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Qual Pickup 4x4 comprar para rebocar diariamente um trailer 1100 kilos?

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  • 30/07/2013, 19:50
    euclidesneto
    E como é feita a sincronização da frenagem, ou seja como evitar que o reboque frei mais forte que o trator e vice-versa?
  • 31/07/2013, 11:05
    Troller-a-vista
    o trator ou rebocador ou cavalo ou automovel sei la, tem que obrigatoriamente freiar mais forte, ate pq é nele que o peso ira se concentrar, portanto é dele a funcao de ter o grip maior no chao.

    o freio inercial pela sua propria caracteristica que é empurrar um pistao que entao aciona um burrinho para freiar, ja faz isso automaticamente, ou seja, se vc tem pouco peso ou freia suavemente, pouca coisa vai se mover o pistao, entao o freio tb é acionado levemente, se vc tem muito peso ou freia mais bruscamente, entao a pressao no pistao é maior, logo, freia-se mais.

    Outro ponto primordial nesses sistemas é o proprio sistema de freio da carreta, normalmente é o mais basico dos basicos, ou seja, um burrinho de fusca ligado num tambor tb de fusca ou ainda menor.

    Absolutamente todos os carros hj possuem freio a disco dianteiro e um bom freio a tambor atras, qdo nao ambos a disco. Pela sua propria concepcao, o poder de frenagem é muito maior por causa disso.

    Assim, aliando tudo que foi dito acima, o freio da carreta realmente servira apenas como uma ajuda, uma especie de balanco para equilibrar e nao sobrecarregar o trator e nao como um sistema de freio realmente feito para frear ou travar as rodas.

    Mesmo assim, esses freios precisam ser revistos, pq nao é incomum haver diferencas gritantes entre as rodas da carreta por má regulagem e isso é um enorme perigo, muitas por rodarem em locais de areia, terra e poeira, estao inoperantes ou com problemas, logo uma revisao sempre que possivel é interessante. Qqr mecanico consegue fazer isso.
  • 15/02/2020, 19:00
    Jrmania
    Galera e suv automatica qual a melhor
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