x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Duvida sobre compra de Pick-up para uso urbano




    Pessoal estou na dúvida em qual Pick-up escolher, e gostaria saber sobre a opinião de vocês.
    A Pick-up será utilizada apenas na cidade e para viagens em media de 700 km, mas a maior parte do tempo para uso urbano. Versões com diesel, com cambio manual e cabine dupla
    Segue abaixo as opções que gostei.

    S10 nova diesel
    L200 Triton usada diesel
    Frontier usada diesel
    Amarok

    Abraços

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    REINALDOAGUIAR

    Minha opinião :

    Não gosto de MITSUBISHI , mas destas aí ficaria com a TRITON , esta MIT com este motor 3.2 me enche as medidas .

    A S-10 nova não sei como é , mas um carro 0k é zero , dizia meu pai que CARRO 0K é a melhor marca .

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    REINALDOAGUIAR

    Minha opinião :

    Não gosto de MITSUBISHI , mas destas aí ficaria com a TRITON , esta MIT com este motor 3.2 me enche as medidas .

    A S-10 nova não sei como é , mas um carro 0k é zero , dizia meu pai que CARRO 0K é a melhor marca .
    Legal Guilherme, como sou novo nesse mundo de Pick-ups preciso de toda informação possível.

  • #4
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    75
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Reinaldo
    Acho uma "roubada" um pick de sua lista para rodar em grandes centros urbanos como Rio e São Paulo.
    Dificil de estacionar na rua pelo seu tamanho avantajado. Caçamba devassada para os curiosos.
    São pouquissimos os estacionamentos particulares que aceitam pick-ups e quando aceitam, o preço é em dobro...
    A melhor definição de pick-up para cidade é Fiorino em qualquer versão

  • #5
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Reinaldo
    Acho uma "roubada" um pick de sua lista para rodar em grandes centros urbanos como Rio e São Paulo.
    Dificil de estacionar na rua pelo seu tamanho avantajado. Caçamba devassada para os curiosos.
    São pouquissimos os estacionamentos particulares que aceitam pick-ups e quando aceitam, o preço é em dobro...
    A melhor definição de pick-up para cidade é Fiorino em qualquer versão
    Quero ver andar em 5 pessoas numa Fiorino, jamais achei que Fiorino fosse Pick-up, talvez uma Strada sim.
    Mas se for pra andar de fiorino melhor comprar uma Mini Van ou mesmo uma Palio Weekend ou coisa parecida.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Idade
    41
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    REINALDOAGUIAR

    Minha opinião :

    Não gosto de MITSUBISHI , mas destas aí ficaria com a TRITON , esta MIT com este motor 3.2 me enche as medidas .

    A S-10 nova não sei como é , mas um carro 0k é zero , dizia meu pai que CARRO 0K é a melhor marca .
    De todas essas eu escolheria a S 10, acho que é a de manutenção mais em conta de todos os modelos citados...

    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fubá Ver Post
    De todas essas eu escolheria a S 10, acho que é a de manutenção mais em conta de todos os modelos citados...

    Abraço
    q nada......a manutenção da nova s10 está caríssima!!!
    20.000km = 1136,00....isso tudo por óleo e filtros!!
    30.000km = 488,00 .... para apenas olharem pra cara de trouxa do proprietário, pois não trocam nada no carro e cobram 488 reais!!
    40.000km = 1128,00.....apenas óleo e filtros
    50.000km = 460,00......só para olharem a cara do proprietário novamente! e dar UMA engraxada numa peça.


    reinaldo!

    antes de tudo, vc, sua mulher ou teu pai tem cnpj ou inscrição rural???
    digo isso pq a nissan dá 10% de desconto e a vw dá 9% nas versões "S" da amarok para quem tem cnpj ou é produtor rural.
    assim, uma frontier 4x2 sai por 78 mil e a amarok S 4x2 por +- 79mil. vc escolhe se vai querer tração 4x4 ou não....a tração custa uns 6mil a mais +-. Veja se a amarok SE tem desconto bom tb, pois ela já tem o motor de 180cv, é 4x4 e pode sair por 90mil.

    se vc tiver esse desconto, ficaria na duvida entre frontier e amarok.....com grandes chances de pegar a amarok pelo espaço interno. e não se engane pelo motor de 122cv dela, dizem q é mt bom e dá conta do recado! além das revisões da amarok serem bem mais em conta que a da frontier e s10. as revisões da frontier custam +- o mesmo que a s10. pelo oq olhei, as revisoes da amarok ficam na casa dos 400-600 e 800 reais.

    veja bem o quanto que vc roda por mês....se for menos do que 2000km, analise bem a opção de uma picape flex....assim restariam apenas a nova ranger e a s10. o preço é uns 15mil a menos, e a manutenção e ipva saem pela metade....sem falar no seguro!
    se optar por uma picape flex, é ranger na cabeça! xlt flex por 75mil, já vem com controle de estabilidade e tração. e o motor tem 173cv, anda muito mais que a s10 flex. e tem a opção de colocar GNV e manter a garantia do carro.

    gasolina custando 2.80 e diesel custando 2.20 (as picapes novas tem que usar o s50)
    picape flex vai fazer uns 6 a 7 km/l na cidade.....uma diesel vai fazer entre 8 (frontier) e no máximo 9 (amarok). na estrada andando a no máximo 120km/h uma flex faz 8 a 9km/l, e uma diesel faz 10,5 (frontier) a 12,5 (amarok).
    pra tirar a diferença entre a flex e diesel nos custos totais, vc terá que rodar mais de 200.000km.

    pense bem, novo é novo, 3 anos de garantia.....usado pode ser um excelente negócio, mas tb pode te dar mt dor de cabeça.

    abs! qq duvida é só perguntar!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Obrigado!

    Nossa, vou ter que fazer um vestibular agora para escolher, kkkk, serio pessoal, agora sei que estou no lugar certo, tem tantas coisas que eu nem estava considerando e que vou olhar com mais atenção.

    Jera, já estou analisando as opções e agradeço muito a sua ajuda! assim que decidir qual delas vou pegar eu posto aqui no fórum.

    Um forte abraço!

    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    q nada......a manutenção da nova s10 está caríssima!!!
    20.000km = 1136,00....isso tudo por óleo e filtros!!
    30.000km = 488,00 .... para apenas olharem pra cara de trouxa do proprietário, pois não trocam nada no carro e cobram 488 reais!!
    40.000km = 1128,00.....apenas óleo e filtros
    50.000km = 460,00......só para olharem a cara do proprietário novamente! e dar UMA engraxada numa peça.


    reinaldo!

    antes de tudo, vc, sua mulher ou teu pai tem cnpj ou inscrição rural???
    digo isso pq a nissan dá 10% de desconto e a vw dá 9% nas versões "S" da amarok para quem tem cnpj ou é produtor rural.
    assim, uma frontier 4x2 sai por 78 mil e a amarok S 4x2 por +- 79mil. vc escolhe se vai querer tração 4x4 ou não....a tração custa uns 6mil a mais +-. Veja se a amarok SE tem desconto bom tb, pois ela já tem o motor de 180cv, é 4x4 e pode sair por 90mil.

    se vc tiver esse desconto, ficaria na duvida entre frontier e amarok.....com grandes chances de pegar a amarok pelo espaço interno. e não se engane pelo motor de 122cv dela, dizem q é mt bom e dá conta do recado! além das revisões da amarok serem bem mais em conta que a da frontier e s10. as revisões da frontier custam +- o mesmo que a s10. pelo oq olhei, as revisoes da amarok ficam na casa dos 400-600 e 800 reais.

    veja bem o quanto que vc roda por mês....se for menos do que 2000km, analise bem a opção de uma picape flex....assim restariam apenas a nova ranger e a s10. o preço é uns 15mil a menos, e a manutenção e ipva saem pela metade....sem falar no seguro!
    se optar por uma picape flex, é ranger na cabeça! xlt flex por 75mil, já vem com controle de estabilidade e tração. e o motor tem 173cv, anda muito mais que a s10 flex. e tem a opção de colocar GNV e manter a garantia do carro.

    gasolina custando 2.80 e diesel custando 2.20 (as picapes novas tem que usar o s50)
    picape flex vai fazer uns 6 a 7 km/l na cidade.....uma diesel vai fazer entre 8 (frontier) e no máximo 9 (amarok). na estrada andando a no máximo 120km/h uma flex faz 8 a 9km/l, e uma diesel faz 10,5 (frontier) a 12,5 (amarok).
    pra tirar a diferença entre a flex e diesel nos custos totais, vc terá que rodar mais de 200.000km.

    pense bem, novo é novo, 3 anos de garantia.....usado pode ser um excelente negócio, mas tb pode te dar mt dor de cabeça.

    abs! qq duvida é só perguntar!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Obrigado!

    Oi Ecoperegrino, eu até sei disso, é que já acostumei com carro grande, hoje tenho uma Blazer 2005 a gasolina e fico bem confortável nela, (Tenho 1,87 e muitos quilos a mais, kkkk) e estou querendo um carro um pouco mais confortável que a Blazer, com consumo melhor e que possa as vezes usar para ir até um sitio que comprei, mas a maior parte do tempo será para uso urbano mesmo.

    Agradeço a ajuda, m forte abraço.

    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Reinaldo
    Acho uma "roubada" um pick de sua lista para rodar em grandes centros urbanos como Rio e São Paulo.
    Dificil de estacionar na rua pelo seu tamanho avantajado. Caçamba devassada para os curiosos.
    São pouquissimos os estacionamentos particulares que aceitam pick-ups e quando aceitam, o preço é em dobro...
    A melhor definição de pick-up para cidade é Fiorino em qualquer versão

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Idade
    41
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    q nada......a manutenção da nova s10 está caríssima!!!
    20.000km = 1136,00....isso tudo por óleo e filtros!!
    30.000km = 488,00 .... para apenas olharem pra cara de trouxa do proprietário, pois não trocam nada no carro e cobram 488 reais!!
    40.000km = 1128,00.....apenas óleo e filtros
    50.000km = 460,00......só para olharem a cara do proprietário novamente! e dar UMA engraxada numa peça.


    reinaldo!

    antes de tudo, vc, sua mulher ou teu pai tem cnpj ou inscrição rural???
    digo isso pq a nissan dá 10% de desconto e a vw dá 9% nas versões "S" da amarok para quem tem cnpj ou é produtor rural.
    assim, uma frontier 4x2 sai por 78 mil e a amarok S 4x2 por +- 79mil. vc escolhe se vai querer tração 4x4 ou não....a tração custa uns 6mil a mais +-. Veja se a amarok SE tem desconto bom tb, pois ela já tem o motor de 180cv, é 4x4 e pode sair por 90mil.

    se vc tiver esse desconto, ficaria na duvida entre frontier e amarok.....com grandes chances de pegar a amarok pelo espaço interno. e não se engane pelo motor de 122cv dela, dizem q é mt bom e dá conta do recado! além das revisões da amarok serem bem mais em conta que a da frontier e s10. as revisões da frontier custam +- o mesmo que a s10. pelo oq olhei, as revisoes da amarok ficam na casa dos 400-600 e 800 reais.

    veja bem o quanto que vc roda por mês....se for menos do que 2000km, analise bem a opção de uma picape flex....assim restariam apenas a nova ranger e a s10. o preço é uns 15mil a menos, e a manutenção e ipva saem pela metade....sem falar no seguro!
    se optar por uma picape flex, é ranger na cabeça! xlt flex por 75mil, já vem com controle de estabilidade e tração. e o motor tem 173cv, anda muito mais que a s10 flex. e tem a opção de colocar GNV e manter a garantia do carro.

    gasolina custando 2.80 e diesel custando 2.20 (as picapes novas tem que usar o s50)
    picape flex vai fazer uns 6 a 7 km/l na cidade.....uma diesel vai fazer entre 8 (frontier) e no máximo 9 (amarok). na estrada andando a no máximo 120km/h uma flex faz 8 a 9km/l, e uma diesel faz 10,5 (frontier) a 12,5 (amarok).
    pra tirar a diferença entre a flex e diesel nos custos totais, vc terá que rodar mais de 200.000km.

    pense bem, novo é novo, 3 anos de garantia.....usado pode ser um excelente negócio, mas tb pode te dar mt dor de cabeça.

    abs! qq duvida é só perguntar!
    Nossa cara, não imaginava que era tão alto assim o valor das revisões, a minha fez 60 mil esses dias, logo mais vou ligar e perguntar o preço, caso seja alto, sinto muito, nem que eu perca a garantia, mas não vou fazer mais revisão em concessionaria não...

    A cada dia que passa, ta ficando mais caro ter carro a diesel, e cada vez valendo menos a pena mesmo, isso é fato, só não troquei a minha ainda porque preciso da tração, e por conta de usa-la para puxar trailler, e por andar em média 7 mil km/ mês, senão ja teria comprado uma Ranger Sport a tempos (acho show de bola essa Ranger)....

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Amigo, o preço das pickups a diesel, novas(que só usam s50), somado ao preço das revisões......... esta inviável comprar (e manter) estes veículos. RACIONALMENTE falando, as semi-novas são as melhores opções, ja desvalorizaram por nao serem 0km, usam qq diesel, que se encontra em qq posto (e é mais barato, em média 15 cent's por litro), a manutenção é mais facil e barata, nao é necessario ccs, ipva, menor....
    Pense em comprar uma semi nova de ano 2011 ou 2010 e seja feliz, gastará menos em tudo e ainda nao tera dores de cabeça com combustivel e CCS despreparadas.
    EU estava louco pra comprar uma Pickup da nova safra diesel e 4x4, mas pensando BEMMMM, decidi ficar mais um tempo com a ranger 4x4 CD 2010.... ela me atende em tudo, vai onde qq outra vai, bebe qq diesel, conheço bem a manutencao que ela dá (quase nada)e ela nao quebra o dono, como as novas quebram!!! REVISAO de oleo e filtro 1300 dilmas????? KKKKKK estao chamando os consumidores de TROUXA, e tem gente feliz com isso!!!! isto é preço de BMW, de ferrari e olha lá, sou capaz de duvidar que pra trocar o oleo de uma ferrari custe 1300 dilmas!!!!! Acho que estao comprando OLEO e filtros da NASA, os mesmos usados pelo OPORTUNITY (é assim ???)!!!!
    Pensa num ranger, S10, Frontier antes de 2012, e seja feliz e consciente $$$$$
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Obrigado!

    Olá Gmuilani, eu concordo com você o custo anual com esses carros novos está bem alto, estou pendendo muito para a amarok ou para a S10, mas ainda estou estudando.

    Obrigado pelas dicas.

    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigo, o preço das pickups a diesel, novas(que só usam s50), somado ao preço das revisões......... esta inviável comprar (e manter) estes veículos. RACIONALMENTE falando, as semi-novas são as melhores opções, ja desvalorizaram por nao serem 0km, usam qq diesel, que se encontra em qq posto (e é mais barato, em média 15 cent's por litro), a manutenção é mais facil e barata, nao é necessario ccs, ipva, menor....
    Pense em comprar uma semi nova de ano 2011 ou 2010 e seja feliz, gastará menos em tudo e ainda nao tera dores de cabeça com combustivel e CCS despreparadas.
    EU estava louco pra comprar uma Pickup da nova safra diesel e 4x4, mas pensando BEMMMM, decidi ficar mais um tempo com a ranger 4x4 CD 2010.... ela me atende em tudo, vai onde qq outra vai, bebe qq diesel, conheço bem a manutencao que ela dá (quase nada)e ela nao quebra o dono, como as novas quebram!!! REVISAO de oleo e filtro 1300 dilmas????? KKKKKK estao chamando os consumidores de TROUXA, e tem gente feliz com isso!!!! isto é preço de BMW, de ferrari e olha lá, sou capaz de duvidar que pra trocar o oleo de uma ferrari custe 1300 dilmas!!!!! Acho que estao comprando OLEO e filtros da NASA, os mesmos usados pelo OPORTUNITY (é assim ???)!!!!
    Pensa num ranger, S10, Frontier antes de 2012, e seja feliz e consciente $$$$$

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvida sobre compra de uma gaiola
      Por rolico no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/12/2011, 19:13
    2. Dúvida sobre compra de Blazer
      Por luanfg no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 8
      Última resposta: 02/02/2011, 22:56
    3. Respostas: 49
      Última resposta: 27/09/2010, 15:07
    4. Compra de Jeep, duvida sobre solda em chassi???
      Por regisbellini no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/05/2006, 11:43
    5. Dúvida sobre compra de picape 4x4
      Por RcSala no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2005, 22:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade