x
Convex Datacenter
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 146
  • #97
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    As picapes diesel mais antigas ainda valem muito a pena, porque tem a seu favor , um IPVA mais en conta, o diesel comun mais barato e a manutenção mais simples e barata, esse 3 fatores ainda deixam as brutas atrativas , agora com as picapes novas cheias de porcarias eletrônicas e tudo ao contrário.
    abs

    Pelo menos no quesito diesel isso vai desaparecer, a partir de 2013 não existirá mais diesel comum..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #98
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Pelo menos no quesito diesel isso vai desaparecer, a partir de 2013 não existirá mais diesel comum..
    É isso aí. Aqui é o Brasil. Foda-se o povo.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #99
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Ihh Raposo!! Foi exatamente oq fizemos aqui em casa, depois que nos mudamos e a Ranger ficou grande pra garagem + o custo absurdo para manter a viatura, ela se foi! Trocanos num Focus Sedan GLX AT, mais nunca volto pra carro MT.

    E o próximo com certeza será turbo de injeção direta de gasolina com AT de 6 marchas....esses modelos (Jetta, 408, 320i etc) estão dando show em desempenho e baixo consumo de gasolina.
    É bem por aí. Já estou de saco cheio de ficar trocando marcha no trânsito caótico do RJ. O único senão é que a filha quer um hatch.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #100
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Pelo menos no quesito diesel isso vai desaparecer, a partir de 2013 não existirá mais diesel comum..
    Sera ???? Vc tem certeza sobre isso??? Pergunto pq dizem que o S50 nao lubrifica a B.I. Assim, se houver so S50 como vai ser com os motores antigos ????
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • #101
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Sera ???? Vc tem certeza sobre isso??? Pergunto pq dizem que o S50 nao lubrifica a B.I. Assim, se houver so S50 como vai ser com os motores antigos ????

    Que vai desaparecer vai, mas não em 2013. Com toda esta competência do governo brasileiro e da Petrobrás, acredito que vai demorar até 2014 , talvez 2015. Prá variar, quem tem motor antigo que se exploda. Abs. Válter

  • #102
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fer.1201 Ver Post
    Esse topico é massa. É como discutir sobre sexo ou religiao. As caminhonetes nao sao carros de passeio, se alguem olhar tb como investimento, esqueça. Nova ou classica, nunca velha, automovel é diversao. O perfil de quem usa ira definir o combustivel, uso severo diesel, ou moderado gasolina.
    Como aprendi com um rico, nao é meu caso, diesel foi feito para tratorista ou motorista de caminhao, o maluco coleciona jeep, quem sabe um dia deixo de ser proletariado (diesel) e passo a burgues (gasolina) aqui nao vale GNV.

    Concordo..... porem no brasil nao temos opçoes de pickup's a gasolina com motores de verdade!!!! imagina uma F250 4x4 com um motor V10 de uns 400cv movido a gasosa!!!!!! deve ser um demonio!!!! Isto é um exemplo de veículo de classe média nos EUA, veículo barato, combustivel barato (lá) Aqui acho impraticavel, mesmo pra uma pessoa BEM abonada, fica dificil pela autonomia, peças, etc
    Mas seria LINDOOOOO um truck destes, automatico, com 400CV, potencia e torque de sobra!!!!! e sem toc toc toc!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #103
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Para quem tem motor mecânico a alternativa para preservar a BI é adicionar óleo lubrificante comum no tanque de diesel.
    Lendo alguns tópicos no forum vi que já tem gente fazendo isso na proporção de meio litro por tanque.
    Se acabarem com o diesel S500 sob o pretexto de reduzir poluentes, o tiro vai sair pela culatra, pois haverá poluição com a queima do óleo adicionado ao diesel.



    Citação Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    Sera ???? Vc tem certeza sobre isso??? Pergunto pq dizem que o S50 nao lubrifica a B.I. Assim, se houver so S50 como vai ser com os motores antigos ????

  • #104
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Assinando o tópico, desse eu gostei mesmo!
    Vlw,

    Hélio.

    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Concordo Paulo,

    Atualmente está cada vez mais inviável manter uma Picape/SUV Diesel. Quando se coloca na ponta do lápis os custos de manutenção, seguro e combustível, percebe-se que o único motivo de permanecer é a tara no motor diesel mesmo, pq o custo x benefício simplesmente desapareceu.

    Esses motores atuais mais modernos estão se mostrando muito frágeis e beberrões, o Diesel S-50 já está com preço bem acima do etanol e próximo da gasolina.

    Qual a real vantagem hoje do motor Diesel? Acho que praticamente só o torque bem maior em baixa rotação......e se os novos motores a gasolina turbo de injeção direta chegassem nas Picapes, será que as Picapes Diesel estariam com os dias contatos?

    Não sei....mas que o abismo de custos entre motor gasolina e diesel só iria aumentar, isso tenho certeza...

    E olha que já defendi motor diesel com unhas e dentes, mas depois de ver a evolução e eficiência da injeção direta de gasolina aliada ao turbo....revi muitos conceitos...rsrsrs...
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #105
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Para quem tem pkp usada como eu:
    - rodo 12.000/ano
    - a Natasha faz 9 km/l (diesel) a R$ 2,00. Assim, R$ 2.666,66/ano
    - um Tucson 2008 faz 9 km/l na gasosa a R$ 2,80. Assim, R$ 3.733,33
    - Diferença pró-diesel: R$ 1.067,00
    - preço da Natasha (Fipe) : R$ 35.462,00
    - preço do Tucson 2008/AT (Fipe): 43.115,00
    Destarte, além de gastar mais com gasolina, terei que desembolsar mais $$$$ para comprar um SUV dos mais econômicos.
    Creio que cada caso seja um caso. Para mim, no momento, é mais vantagem continuar com a pkp a diesel.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #106
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Pois é Raposo, a contabilidade é essa mesmo, assim como vc tem a sua Natasha, eu tenho o meu possante (GIII 11/12 com 20 k, acabei de fazer a segunda revisão) e penso muito nisso. O meu faz na estrada 11 km/litro de gasolina. E Embora rode cerca de 1200 km por mês, constumo pegar a estrada até o RN pelo menos uma vez por ano, então comprar um bruta, a diesel ou flex, requer muito planejamento financeiro, colocar na ponta do lápis. No momento, ainda não vale a pena.

    Abs.

    Hélio.



    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Para quem tem pkp usada como eu:
    - rodo 12.000/ano
    - a Natasha faz 9 km/l (diesel) a R$ 2,00. Assim, R$ 2.666,66/ano
    - um Tucson 2008 faz 9 km/l na gasosa a R$ 2,80. Assim, R$ 3.733,33
    - Diferença pró-diesel: R$ 1.067,00
    - preço da Natasha (Fipe) : R$ 35.462,00
    - preço do Tucson 2008/AT (Fipe): 43.115,00
    Destarte, além de gastar mais com gasolina, terei que desembolsar mais $$$$ para comprar um SUV dos mais econômicos.
    Creio que cada caso seja um caso. Para mim, no momento, é mais vantagem continuar com a pkp a diesel.
    Abs.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #107
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Pois é Raposo, a contabilidade é essa mesmo, assim como vc tem a sua Natasha, eu tenho o meu possante (GIII 11/12 com 20 k, acabei de fazer a segunda revisão) e penso muito nisso. O meu faz na estrada 11 km/litro de gasolina. E Embora rode cerca de 1200 km por mês, constumo pegar a estrada até o RN pelo menos uma vez por ano, então comprar um bruta, a diesel ou flex, requer muito planejamento financeiro, colocar na ponta do lápis. No momento, ainda não vale a pena.

    Abs.

    Hélio.
    conversando com um conhecido sobre o assunto a um tempo atrás... ele falou das vantagens da gasolina para o diesel, no caso da ranger sport. e me citou que no verão, vai subir a BR-101 puxando uma lancha de quase 1 ton, e que iria gastar demais. pérguntei a ele quantas vezes ele iria fazer esse trajeto no ano? me falou 2x, uma pra ir e outra pra voltar... pra ele, pro perfil dele nao faz o menor sentido ele pagar mais caro pra pegar a pick up a diesel, sendo que o carro fica 80% do dia dele, parado no estacionamento enquanto ele está no consultorio, rodando no final do mês proximo de 1000 km. assim, gastar R$300,00 / R$400,00 de combustivel no mês é moleza.

    o perfil tem que ser avaliado, quanto anda por mes, precisa de carro forte? etc...
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #108
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    Verdade MoiPessoa, a análise tá correta. E essas caminhonetes flex quem tem e não usa mais de 1500 km mensal tá valendo a pena. Pelo q andei vendo, 4x4 flex só tem a L200 na 100 k e hilux na faixa de 90 k. O estudo de caso prossegue.


    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    conversando com um conhecido sobre o assunto a um tempo atrás... ele falou das vantagens da gasolina para o diesel, no caso da ranger sport. e me citou que no verão, vai subir a BR-101 puxando uma lancha de quase 1 ton, e que iria gastar demais. pérguntei a ele quantas vezes ele iria fazer esse trajeto no ano? me falou 2x, uma pra ir e outra pra voltar... pra ele, pro perfil dele nao faz o menor sentido ele pagar mais caro pra pegar a pick up a diesel, sendo que o carro fica 80% do dia dele, parado no estacionamento enquanto ele está no consultorio, rodando no final do mês proximo de 1000 km. assim, gastar R$300,00 / R$400,00 de combustivel no mês é moleza.

    o perfil tem que ser avaliado, quanto anda por mes, precisa de carro forte? etc...
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2021, 21:11
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2018, 21:48
    4. VIDEO DE 1943,eu ainda não tinha visto,vale a pena ver.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2007, 00:57
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade