x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 146
  • #49
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Estive em Teresina mês passado e, abastecendo, encontrei um carreteiro que parou do lado do meu carro: um Volvo FH 480cv com câmbio automático, 2012/2012. Perguntei ao dono como o carro estava se comportando e como andava a disponibilidade de S50 e ele respondeu:

    Sobre o S50, você tem que planejar a viagem bem porque também precisa colocar o Arla32 de vez em quando. O caminhão é confortável, e até naquele momento não tinha dado manutenção, além de troca de óleo e itens de desgate normal. Já estava com 197.000km (vi no odômetro).

    Aí eu fico pensando: se conseguem fazer isso num caminhão, porque não conseguem fazer o mesmo numa picape que, apesar da diferença de tamanho e capacidade, custa mais de 1/5 do preço do caminhão?
    É exatamente este o ponto que quero chegar!!!!

    Será que há má fé com as pickpu´s pequnas/medias?????
    se um caminhao anda 200 mi km(e com certeza vai andar bem mais) e nao da nenhum tipo de problema, pq da tanto problema com as pickups??? As montadoras acham que somos endinheirados e fazem uma coisa pra durar pouco e dar muita manutençao??? sera que errraram em nao fazer os novos motores pequenos usarem UREIA em vez de recirculaçao de gases e filtro de particulas??? (eu sempre achei isto)!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #50
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Enquanto isso...






    ... imagem capturada em 25/AGO passado. A minha "velhota" continua firme e forte. Motor original, lacrado. Manutenções básicas; em dia. Atualmente, 207.500 km. Rumo a Paranavaí. Mais estradão. Risos.




    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #51
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    É exatamente este o ponto que quero chegar!!!!

    Será que há má fé com as pickpu´s pequnas/medias?????
    se um caminhao anda 200 mi km(e com certeza vai andar bem mais) e nao da nenhum tipo de problema, pq da tanto problema com as pickups??? As montadoras acham que somos endinheirados e fazem uma coisa pra durar pouco e dar muita manutençao??? sera que errraram em nao fazer os novos motores pequenos usarem UREIA em vez de recirculaçao de gases e filtro de particulas??? (eu sempre achei isto)!!!
    Lá fora motores pequenos [até 7litros] a diesel que usam urea tão dando pau direto. O sistema simplesmente não funciona!

    Quanto ao caminhão X carro, temos de levar em consideração que a carreta roda na estrada em velocidade de cruzeiro a maior parte do tempo, ja a pickup pega transito, congestionamento, lombada, farol, etc... e tudo isso prejudica e muito a vida útil de todo o conjunto.
    Claro que, isso não me leva a pensar que os dois são feitos com o mesmo esmero.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #52
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0

    panela velha é que faz comida boa

    Falando em desvalorização, tirei uma L-200 sport em 2005/06 e hoje está com 65 mil km. paguei à época algo em torno de $92.000 e hj. talvez 50 ou 60; Nunca deu-me prejuízo algum, é econômica (+ou-) ótima em viagem enfim, trocar por uma nova? talvez no dia 32 de Fevereiro ; Se depender de mim estas montadoras fecham ou diminuem os preços; Quanto ao S-50 o governo quer incentivar o uso? com preços mais altos? Tchau e bença;

  • #53
    Usuário
    Entrada
    03/06/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    29
    Posts
    434
    Agradecimentos: 0
    a verdade é que caminhões ainda são feitos para durar, ao contrário dos motores diesel q se encontram atualmente. Antigamente motor diesel era pensado só pra caminhão, por isso q eles pesavam tanto a mais, e possuiam tanto ferro. Era pra DURAR, independente do preço. Quer ter um motor diesel que dure hj em dia??? Compre um caminhão e tire o motor dele

  • #54
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Lá fora motores pequenos [até 7litros] a diesel que usam urea tão dando pau direto. O sistema simplesmente não funciona!

    Quanto ao caminhão X carro, temos de levar em consideração que a carreta roda na estrada em velocidade de cruzeiro a maior parte do tempo, ja a pickup pega transito, congestionamento, lombada, farol, etc... e tudo isso prejudica e muito a vida útil de todo o conjunto.
    Claro que, isso não me leva a pensar que os dois são feitos com o mesmo esmero.
    Amigo, concordor e dicordo... em partes!!!

    Ok, eu sei que os caminhoes pegam menos trafego, lombadas, semaforos....... ate ai tudo bem!!

    Masssss.... os motores dos caminhoes andam quase TODO o tempo em carga maxima, pé embaixo, muitas vezes com excesso de peso... imagina uma pickup destas novas andando com carga maxima (ou um pouco mais, tipo 1300kg), e pé embaixo, 12-15horas todo dia??
    O ponto que quero chegar, é o seguinte... Nossas pickups foram projetadas pra mais ou menos 1000kg, e ainda por cima pra andar em qq estrada, ou fora destas, ja que há traçao 4x4 e reduçao, entao nao é de enfeite, é pra usar e andar com 1ton!! Quanto tempo duraria nossa viatura nesta configuraçao????
    Agora imagina ao contrario.... UMA VOLVO de 440CV, andando sem carreta (só o cavalo), em duas pessoas mais umas malas e coisinhas.... tipo andando a 100-110km/h,\..... Quantos km's duraria esta viatura???? o que daria de problemas????

    acho que muito mau dimensionado as pickpus de hj, pensaram demais em tecnologia, mas sinceramente NAO dominam tecnologia, a NASA manda uma sonda espacial até marte, a coisa pousa Lá, e funciona, e devera funcionar por pelo menos 10 anos!!! e sem nenhum tipo de manutençao!!! Acho inadmissível qq pickup dar qq tipo de problema antes de uns 200 mil km's ( e ainda é pouco)
    Estamos no sec 21... a coisa tem que evoluir, e nao piorar!!! E esta piorando, pois as maquinas nao sao mais confiaveis como eram. Imaginem uma volta ao mundo com uma ranger/amarok/s10 NOVAS... eu nao tenho coragem!!! estao desenvolvendo as pickpus para os usuarios de sedãn, e nao para os usuarios de pickp's!!! EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #55
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    gmilani, assino embaixo em relação à tudo!
    Exatamente essas são minhas preocupações.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #56
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!
    Essa foi a melhor....
    Mas infelismente a realidade é bem diferente... veja os usuários das pickups de hj.... compare com quem usava a 10 anos atraz.... estamos americanizados... agora pickup... serve só pra carregar CARGA de shopping....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #57
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Essa foi a melhor....
    Mas infelismente a realidade é bem diferente... veja os usuários das pickups de hj.... compare com quem usava a 10 anos atraz.... estamos americanizados... agora pickup... serve só pra carregar CARGA de shopping....
    falou e disse, a minha só não é assim porque meus vizinhos direto me chamam para carregar sofás, colchões e geladeiras kkkkkk!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #58
    Banido
    Entrada
    07/09/2009
    Local
    BSB/DF
    Idade
    49
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    falou e disse, a minha só não é assim porque meus vizinhos direto me chamam para carregar sofás, colchões e geladeiras kkkkkk!
    Quase morri de rir!!!!! kkkkkkkkkk
    Verdade nua e crua.....hhhhhhhh!

  • #59
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Amigo, concordor e dicordo... em partes!!!

    Ok, eu sei que os caminhoes pegam menos trafego, lombadas, semaforos....... ate ai tudo bem!!

    Masssss.... os motores dos caminhoes andam quase TODO o tempo em carga maxima, pé embaixo, muitas vezes com excesso de peso... imagina uma pickup destas novas andando com carga maxima (ou um pouco mais, tipo 1300kg), e pé embaixo, 12-15horas todo dia??
    O ponto que quero chegar, é o seguinte... Nossas pickups foram projetadas pra mais ou menos 1000kg, e ainda por cima pra andar em qq estrada, ou fora destas, ja que há traçao 4x4 e reduçao, entao nao é de enfeite, é pra usar e andar com 1ton!! Quanto tempo duraria nossa viatura nesta configuraçao????
    Agora imagina ao contrario.... UMA VOLVO de 440CV, andando sem carreta (só o cavalo), em duas pessoas mais umas malas e coisinhas.... tipo andando a 100-110km/h,\..... Quantos km's duraria esta viatura???? o que daria de problemas????

    acho que muito mau dimensionado as pickpus de hj, pensaram demais em tecnologia, mas sinceramente NAO dominam tecnologia, a NASA manda uma sonda espacial até marte, a coisa pousa Lá, e funciona, e devera funcionar por pelo menos 10 anos!!! e sem nenhum tipo de manutençao!!! Acho inadmissível qq pickup dar qq tipo de problema antes de uns 200 mil km's ( e ainda é pouco)
    Estamos no sec 21... a coisa tem que evoluir, e nao piorar!!! E esta piorando, pois as maquinas nao sao mais confiaveis como eram. Imaginem uma volta ao mundo com uma ranger/amarok/s10 NOVAS... eu nao tenho coragem!!! estao desenvolvendo as pickpus para os usuarios de sedãn, e nao para os usuarios de pickp's!!! EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!
    Caminhões novos não andam full time com pé embaixo pra manter velocidade de cruzeiro, não precisa disso. Andam o tempo todo em rotação de potencia maxima, só isso.

    Agora, concordo plenamente contigo, foi isso que quis dizer ali com "isso não me leva a pensar que os dois são feitos com o mesmo esmero", quer dizer... os caminhões são feitos para rodar indefinidamente enquanto as pickup já fazem parte da obsolescência programada.

    Ademas, tb quero um caminhãozinho
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #60
    Usuário
    Entrada
    21/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    EU QUERO UM CAMINHAOZINHO PEQUENO, E NAO UM CARRO COM CAÇAMBA!!!!

    x2...........................
    Hilux SR 2.7 G.N.V.
    Ex - Hilux STD 2.5 ----- Ex - Ranger CD XLS 2.3 ----- Ex - Ranger CE XLT 2.8
    Ex - Ranger XL V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2021, 21:11
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2018, 21:48
    4. VIDEO DE 1943,eu ainda não tinha visto,vale a pena ver.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2007, 00:57
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade