x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 146
  • #121
    Usuário
    Entrada
    25/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0



    Algumas explicações sobre veículos Flex.


  • #122
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Com o diesel S 10 a R$ 2,52 e o álcool a R$ 1,67 (aqui na minha região) acho que carro diesel já era. A única vantagem a favor do diesel é a autonomia .Abs. Válter.

  • #123
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Com o diesel S 10 a R$ 2,52 e o álcool a R$ 1,67 (aqui na minha região) acho que carro diesel já era. A única vantagem a favor do diesel é a autonomia .Abs. Válter.
    Parece que essa será a tônica no futuro mesmo.
    Estão perdendo a noção de preço no diesel (já perderam a noção na gasolina há muito tempo). E nós consumidores que nos preparemos porque 80% do transporte de cargas e mercadorias no Brasil é rodoviário. Ou seja, vem aumento de preço por aí...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #124
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    alcool em ribeirao 2.00 e subindo...

  • #125
    Será que com uma amarok 2.0 gasolina como essa no mercado brasileiro ainda valeria apena a camioneta a diesel? Motor de 158 cv e 30 de torque!! Qual seria o consumo?


    site: Volkswagen lança Amarok a gasolina na Argentina - MotorDream

  • #126
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Galera, já vi alguns comentários aqui no fórum falando que os motores diesel eletrônicos não são tão bons quanto os antigos, mas ninguém que eu tenha lido se aprofundou bastante ao assunto, por isso revolvi perguntar aqui já q achei o tópico pertinente a minha dúvida!

    Isso é verdade? Por que?

  • #127
    Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Idade
    46
    Posts
    261
    Agradecimentos: 0
    GSilveira, de forma resumida, pelo q tenho lido aqui, são motores com maior parte elétrica que os antigos, e assim com maior quantidades de sensores mais sensívei as variações na qualidade do diesel.
    Alguns com maior expertise darão maiores esclarecimentos.

    Hélio.



    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Galera, já vi alguns comentários aqui no fórum falando que os motores diesel eletrônicos não são tão bons quanto os antigos, mas ninguém que eu tenha lido se aprofundou bastante ao assunto, por isso revolvi perguntar aqui já q achei o tópico pertinente a minha dúvida!

    Isso é verdade? Por que?
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

  • #128
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    GSilveira,

    Na minha opinião, essa questão segue a mesma regra que vale para qualquer máquina (carro, trator, moto, maq. agrícola, aeronave...):

    Quanto maior a tecnologia aplicada melhor é o rendimento da máquina quando nova e pior será a manutenção quando velha.

    Ou seja, a partir de certo momento de sua vida útil quando começarem a surgir os defeitos, esses serão mais dificeis de diagnosticar e mais carros de reparar, quando comparado a máquinas de pouca tecnologia.

    Qual é melhor e qual é pior? A resposta é: depende.

    Se vc mora nos grandes centros e troca de carro a cada 2 ou 3 anos, quanto mais tecnologia melhor, afinal sempre tem concessionária e guincho da seguradora ao alcance do celular.
    Se vc anda longe dos grandes centros e não pode contar com disponibilidade de peças e mão-de-obra especializada e ainda utiliza a máquina em condiçõe severas de uso, é melhor que seja uma mecânica mais bruta, sem muitos sistemas complexos, que são frágeis e desconhecidos pelos mecânicos, que sequer tem aparelhamento para diagnosticar falhas.

    No quesito durabilidade, existem duas Lei da Fisica que estabelecem o seguinte:

    1-A durabilidade é inversamente proporcional à rotação de trabalho.

    2-A durabilidade é diretamente proporcional ao tamanho (cilindrada).

    Logo, um motor de D20, F1000 ou Band, que tem 4 litros de cilindrada e desenvolve apenas 80~90 cavalos (2800 RPM) durará proporcionalmente mais que um motor de 2 litros do qual se extrai 200 cavalos (4500 RPM).

    O assunto é muito polêmico e logo aparecerão opiniões de todos os lados para vc tirar suas conclusões.

    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Galera, já vi alguns comentários aqui no fórum falando que os motores diesel eletrônicos não são tão bons quanto os antigos, mas ninguém que eu tenha lido se aprofundou bastante ao assunto, por isso revolvi perguntar aqui já q achei o tópico pertinente a minha dúvida!

    Isso é verdade? Por que?
    4X4 Brasil

  • #129
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    GSilveira, de forma resumida, pelo q tenho lido aqui, são motores com maior parte elétrica que os antigos, e assim com maior quantidades de sensores mais sensívei as variações na qualidade do diesel.
    Alguns com maior expertise darão maiores esclarecimentos.

    Hélio.
    Resumidamente é isso sim.
    Mas levemos em conta também que os primeiros veículos eletrônicos já estão rodando a 8 anos e "sem problemas graves". Ou seja, os problemas surgidos ou foram resolvidos ou surgiram por questões especiais de desatenção do proprietário.

    Toda mudança de tecnologia traz esse tipo de questão.
    Por exemplo, antes todos os motores eram LSD; agora, quase todos são HSD;
    Antes, havia a injeção mecânica; hoje, há a eletrônica;
    Antes, o carro rodava até com óleo de cozinha; hoje, se não for S10, corre-se o risco de parar no meio da estrada...

    E por aí vai...

    Meu ponto é que dada a manutenção correta e seguindo-se as indicações de uso, tanto os antigos como os novos não darão dor de cabeça. Agora ninguém aqui pode deixar de concordar que uma F1000 é muito mais durável que uma Ranger, por exemplo. Mas aí passamos a analisar outras questões como conforto, prazer ao dirigir, consumo, etc.

    É uma questão bem complexa.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #130
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pessoal!

    Acho que agora já estou entendendo melhor sobre esta questão.

  • #131
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Galera, mesmo sendo UM POUCO OUT OFF TOPIC (mas, só um pouco pois tem relação com o assunto de carros modernos e carros mais velhos à diesel) qual o ganho de um carro com eixo rígido em relação a um com suspensão independente?

    Já ouvi alguns comentários a respeito aqui no fórum mas nunca consegui chegar a uma conclusão que me fosse satisfatória.

  • #132
    Usuário
    Entrada
    05/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Galera, já vi alguns comentários aqui no fórum falando que os motores diesel eletrônicos não são tão bons quanto os antigos, mas ninguém que eu tenha lido se aprofundou bastante ao assunto, por isso revolvi perguntar aqui já q achei o tópico pertinente a minha dúvida!

    Isso é verdade? Por que?
    GSilveira, poucas pessoas acreditam nisso. O número de vendas de veículos a diesel se multiplicou ao longo dos anos, com isso surgiram mais problemas devido ao maior número de carros na rua. Porém a incidência de problemas de um motor eletrônico é menor e a durabilidade é maior. Agora, a complexidade de se diagnosticar um defeito, obviamente é maior também, e essa é a única desvantagem, além é claro para alguns poucos, o custo de manutenção (que vem barateando desde 2004) e hoje não é mais desvantagem. Um exemplo:

    Citação Postado originalmente por roberto_nascimento Ver Post


    Esses medos não procedem mesmo.

    O NGD 9.3E, Euro III, na minha opinião, o melhor motor diesel da linha pesada da atualidade, 24 válvulas, 367 cv a 2.000 rpm e torque máximo de 1.600Nm a 1100-1400 rpm, passou por testes de durabilidade de 16,5 mil horas em dinamômetro e 3,5 milhões de km em campo. Dura muito mais que os motores antigos, também de baixa rotação, justamente pelas novas tecnologias.

    Esses motores funcionam sem errar, não se desgastam, na menor possibilidade de prejuízos ou funcionamento impróprio, se protegem. Vibram menos, poluem menos e se desgastam menos. Além disso, se protegem de situações adversas como aquecimentos ou falhas internas evitando enormes prejuízos. Resumindo, são uma grande evolução frente aos antigos.
    Simplesmente apaixonado por mecânica!
    Powered by SENAI/SP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2021, 21:11
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2018, 21:48
    4. VIDEO DE 1943,eu ainda não tinha visto,vale a pena ver.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2007, 00:57
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade