x
Convex Datacenter
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 146
  • #109
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Raposo, se incluir nessas contas as diferenças de preço do IPVA e seguro (contra roubo/acidente), o carro a gasolina passa a ter menor custo anual.

    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Para quem tem pkp usada como eu:
    - rodo 12.000/ano
    - a Natasha faz 9 km/l (diesel) a R$ 2,00. Assim, R$ 2.666,66/ano
    - um Tucson 2008 faz 9 km/l na gasosa a R$ 2,80. Assim, R$ 3.733,33
    - Diferença pró-diesel: R$ 1.067,00
    - preço da Natasha (Fipe) : R$ 35.462,00
    - preço do Tucson 2008/AT (Fipe): 43.115,00
    Destarte, além de gastar mais com gasolina, terei que desembolsar mais $$$$ para comprar um SUV dos mais econômicos.
    Creio que cada caso seja um caso. Para mim, no momento, é mais vantagem continuar com a pkp a diesel.
    Abs.

  • #110
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Raposo, se incluir nessas contas as diferenças de preço do IPVA e seguro (contra roubo/acidente), o carro a gasolina passa a ter menor custo anual.
    Discordo. A Natasha não tem seguro e, se tivesse, seria praticamente o mesmo do Tucson. IPVA idem.
    Em tempo: descobri que o Tucson faz 7 km/l na cidade.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #111
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Concordo..... porem no brasil nao temos opçoes de pickup's a gasolina com motores de verdade!!!! imagina uma F250 4x4 com um motor V10 de uns 400cv movido a gasosa!!!!!! deve ser um demonio!!!! Isto é um exemplo de veículo de classe média nos EUA, veículo barato, combustivel barato (lá) Aqui acho impraticavel, mesmo pra uma pessoa BEM abonada, fica dificil pela autonomia, peças, etc
    Mas seria LINDOOOOO um truck destes, automatico, com 400CV, potencia e torque de sobra!!!!! e sem toc toc toc!!!!
    Amigo,

    Como já havia dito no início do tópico, a Ford lançou a F-150 V6 Ecoboost (turbo + injeção direta de gasolina) com potência de V8 e consumo de 4cc.

    Acredito que essa picape no Brasil beberia a mesma quantidade de gasolina, ou até menos, que a RAM bebe de diesel, com potências parecidas....

    O Novo Fusion Ecoboost vai andar mais que o antigo V6 e beber menos que o 2.5 4cc flex de entrada...

  • #112
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Amigo,

    Como já havia dito no início do tópico, a Ford lançou a F-150 V6 Ecoboost (turbo + injeção direta de gasolina) com potência de V8 e consumo de 4cc.

    Acredito que essa picape no Brasil beberia a mesma quantidade de gasolina, ou até menos, que a RAM bebe de diesel, com potências parecidas....

    O Novo Fusion Ecoboost vai andar mais que o antigo V6 e beber menos que o 2.5 4cc flex de entrada...

    Na comparação com os motores V8 com aspiração natural, o V6 EcoBoost entrega consumo 20% menor. As emissões de gases poluentes diminuem cerca de 15%. O preço do bloco é US$ 1.750 maior que o motor 3.7 litros V6 convencional e apenas US$ 750 mais caro que o 5.0 litros V8, valor que rapidamente é revertido graças ao desempenho mais eficiente.

    http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/12/22/ford-ja-vendeu-100-mil-picapes-com-v6-ecoboost

    Prestem atenção na pequena diferença de preço entre um motor e outro.
    Mesmo incluindo: "
    injeção direta de combustível, turbocompressores duplos refrigerados a água com controle eletrônico, alta taxa de compressão, comando variável e ligas de aço especiais".

  • #113
    Citação Postado originalmente por thyagovieira Ver Post

    Na comparação com os motores V8 com aspiração natural, o V6 EcoBoost entrega consumo 20% menor. As emissões de gases poluentes diminuem cerca de 15%. O preço do bloco é US$ 1.750 maior que o motor 3.7 litros V6 convencional e apenas US$ 750 mais caro que o 5.0 litros V8, valor que rapidamente é revertido graças ao desempenho mais eficiente.

    http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/12/22/ford-ja-vendeu-100-mil-picapes-com-v6-ecoboost

    Prestem atenção na pequena diferença de preço entre um motor e outro.
    Mesmo incluindo: "
    injeção direta de combustível, turbocompressores duplos refrigerados a água com controle eletrônico, alta taxa de compressão, comando variável e ligas de aço especiais".
    Exato!!

    Um motor desses no Brasil, sobretudo a partir de 2014 quando nossa gasolina seguirá o caminho do Diesel e terá 50 ppm de enxofre (injeção direta e alto teor de enxofre não combinam) acabaria com qualquer argumento que defendesse o Diesel (autonomia, robustez etc).

    Sem querer ofender ninguém...mas pra quem já teve Ranger 2.8 PS, acho que a nova geração de picapes diesel virou "carro de Barbie". Conforto e itens de segurança são sempre bem vidos, mas sacrificar a robustez e o custo x benefício é inaceitável.

    Acho que não há pra onde correr, o dowsizing + injeção direta é um caminho sem volta. Meu próximo carro com certeza será um Jetta 2.0 TSI + DSG de dupla embreagem (caso não surja um opção mais interessante à época), esse 2.0T deixa o Novo Azera V6 parecendo uma banheira pesada com um 2.0 aspirado, de tão decepcionante que é o seu desempenho para um V6, o antigo tem desempenho significativamente superior, e a Hyundai sempre "supervalorizando" o desempenho pífio dos seus motores atuais...

  • #114
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Exato!!

    Um motor desses no Brasil, sobretudo a partir de 2014 quando nossa gasolina seguirá o caminho do Diesel e terá 50 ppm de enxofre (injeção direta e alto teor de enxofre não combinam) acabaria com qualquer argumento que defendesse o Diesel (autonomia, robustez etc).

    Eu dei muita risada quando li isso

    Um motor a Diesel, mesmo moderno, tem algo que um motor a gasolina ainda não consegue: Torque em baixas rotações.
    Quando vc move cargas pesadas isso é muito necessario e é por isso que o motor a gasolina NUNCA irá tomar o lugar de um Diesel.

    O proprio Ecoboost 3.7l não é indicado pra trabalho pesado continuo por algum motivo, certo? Comando variavel, turbinas de geometria variavel, coletores variaveis, injeção direta, etc, etc, etc nunca irão fazer um motor a gasolina deixar de ser um motor a gasolina.
    Você pode socar a pressão que for num sistema desses, a taxa de compressão dinamica não vai chegar perto da taxa de um motor a diesel, a gasolina não deixa isso acontecer sem detonar antes.
    O que limita o poder desses motores hoje é o combustivel. A menos que se faça uma gasolina com trocentas octanas, o diesel vai continuar com seu lugar garantido na prateleira.....









    A menos é claro que as montadoras não queiram dessa forma
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #115
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Eu dei muita risada quando li isso

    Um motor a Diesel, mesmo moderno, tem algo que um motor a gasolina ainda não consegue: Torque em baixas rotações.
    Quando vc move cargas pesadas isso é muito necessario e é por isso que o motor a gasolina NUNCA irá tomar o lugar de um Diesel.

    O proprio Ecoboost 3.7l não é indicado pra trabalho pesado continuo por algum motivo, certo? Comando variavel, turbinas de geometria variavel, coletores variaveis, injeção direta, etc, etc, etc nunca irão fazer um motor a gasolina deixar de ser um motor a gasolina.
    Você pode socar a pressão que for num sistema desses, a taxa de compressão dinamica não vai chegar perto da taxa de um motor a diesel, a gasolina não deixa isso acontecer sem detonar antes.
    O que limita o poder desses motores hoje é o combustivel. A menos que se faça uma gasolina com trocentas octanas, o diesel vai continuar com seu lugar garantido na prateleira.....









    A menos é claro que as montadoras não queiram dessa forma

    Tubo bem....mas para justificar o Diesel tem que ser um trabalho EXTRAMAMENTE pesado, como o trabalho feito por Caminhões e Tratores. Não é a toa que Picape Diesel nos EUA é exceção, a regra é gasolina (com motor forte) e que faz muito trabalho pesado sim, não me refiro ao EXTREMO que citei, feito por caminhões e tratores.

    Se vc fizer uma breve pesquisa, perceberá que o torque em baixa rotação, repito, torque em baixa rotação (e não maior torque), não é privilégio só dos motores diesel, mas de qualquer motor a combustão turboalimentado (é só andar em motor diesel aspirado pra ver a lástima que é). 99% do torque do 408 THP é despejado a partir de 1400rpm, no caso do Jetta TSI em 1700rpm e, salvo engano, a BMW 320i 2013 despeja tudo a partir de absurdos 1250rpm (a BMW praticamente fez sumir o turbolag nessa nova geração de motores), já li em algum comentário aqui (acho que do Walter) que o torque da Triton 3.2 Diesel aparece a partir de 2000rpm, então acredito que o seu argumento de "torque em baixas rotações" é vencido.

    Vc tem todo o direito de dar gargalhadas, pode até criar um tópico de "humor", mas aqui o ponto central é a discussão da viabilidade ECONÔMICA do Diesel para as Picapes, somente isso, nem de longe se discute se um é melhor que o outro, até pq o Diesel é muito eficiente sim, mas essa eficiência hoje em dia está esbarrando no custo x benefício.

    Por fim, em termos de tecnologia, NUNCA diga NUNCA, tudo está sempre em processo de evolução...

    Um abraço.

  • #116
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    acredito que em breve, com os argumentos ecologicos, e restriçoes de emissao, os motores a gasolina MODERNOS E POTENTES, poderao sim substituir os diesel de baixa cilindrada..
    Ai teremos duas opções pras montadoras: ou abaixam o preço dos veiculos movidos a diesel, pois nao há motivos para um mesmo modelo de pickup custra 25000 a mais, só por ser a diesel!!!
    ou melhoram os motores a gasosa, pra oferecer mais TORQUE em baixa, e melhores consumo e fazem versoes 4x4 com reduzida pra pickups!!!!

    pra quem roda pouco e gosta de veiculo bem novo, acredito que vale a pena a gasosa, MASSSSS o 4x4 com reduzida acaba jogando o pessoal pro lado do diesel, e tem ainda UM BOM percentual que usa a pickup pra trabalhar, carregar coisas, estes precisam de autonomia, força, 4x4 com reduçao, economia no km rodado.... gasosa nao serve pra este grupo (no brasil ok)!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #117
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Tubo bem....mas para justificar o Diesel tem que ser um trabalho EXTRAMAMENTE pesado, como o trabalho feito por Caminhões e Tratores. Não é a toa que Picape Diesel nos EUA é exceção, a regra é gasolina (com motor forte) e que faz muito trabalho pesado sim, não me refiro ao EXTREMO que citei, feito por caminhões e tratores.

    Se vc fizer uma breve pesquisa, perceberá que o torque em baixa rotação, repito, torque em baixa rotação (e não maior torque), não é privilégio só dos motores diesel, mas de qualquer motor a combustão turboalimentado (é só andar em motor diesel aspirado pra ver a lástima que é). 99% do torque do 408 THP é despejado a partir de 1400rpm, no caso do Jetta TSI em 1700rpm e, salvo engano, a BMW 320i 2013 despeja tudo a partir de absurdos 1250rpm (a BMW praticamente fez sumir o turbolag nessa nova geração de motores), já li em algum comentário aqui (acho que do Walter) que o torque da Triton 3.2 Diesel aparece a partir de 2000rpm, então acredito que o seu argumento de "torque em baixas rotações" é vencido.

    Vc tem todo o direito de dar gargalhadas, pode até criar um tópico de "humor", mas aqui o ponto central é a discussão da viabilidade ECONÔMICA do Diesel para as Picapes, somente isso, nem de longe se discute se um é melhor que o outro, até pq o Diesel é muito eficiente sim, mas essa eficiência hoje em dia está esbarrando no custo x benefício.

    Por fim, em termos de tecnologia, NUNCA diga NUNCA, tudo está sempre em processo de evolução...

    Um abraço.
    Muita calma nessa hora hehehe

    Não precisa ser um trabalho extremamente pesado não, algo em torno de 70% da capacidade de tração total do veiculo numa viagem de ponta a ponta no país ja justifica

    Se vc vai andar pesado, andar muito e em estradinhas ruins, não tem porque não ir de Diesel.
    Se vc vai fazer com uma pickup o que ela foi criada pra fazer [carregar coisas pesadas], então vc precisa de um motor diesel. É simples assim.

    A eficiencia de um motor, ao menos no meu ver, não se mede em R$/km.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #118
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Muita calma nessa hora hehehe

    Não precisa ser um trabalho extremamente pesado não, algo em torno de 70% da capacidade de tração total do veiculo numa viagem de ponta a ponta no país ja justifica

    Se vc vai andar pesado, andar muito e em estradinhas ruins, não tem porque não ir de Diesel.
    Se vc vai fazer com uma pickup o que ela foi criada pra fazer [carregar coisas pesadas], então vc precisa de um motor diesel. É simples assim.

    A eficiencia de um motor, ao menos no meu ver, não se mede em R$/km.

    Ah ta...realmente, vc deve estar certo. Acho que os trailers imensos puxados pelas monstruosas picapes a gasolina que eu vi cortando os EUA eram de isopor...

    Sua simplicidade mostra todo o seu conhecimento sobre o assunto tratato aqui, pra vc é diesel e ponto final com ótimos argumentos técnicos, podemos até fechar o tópico, já foi resolvido.

  • #119
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Ah ta...realmente, vc deve estar certo. Acho que os trailers imensos puxados pelas monstruosas picapes a gasolina que eu vi cortando os EUA eram de isopor...

    Sua simplicidade mostra todo o seu conhecimento sobre o assunto tratato aqui, pra vc é diesel e ponto final com ótimos argumentos técnicos, podemos até fechar o tópico, já foi resolvido.
    Não fique nervoso colega forista.

    Não adianta discutirmos aqui siglas e numeros, isso não é do entendimento de todas as pessoas, por esse motivo eu simplifico minha escrita. Para que todos que leem o forum entendam.

    Não sei quanto vc conhece do mundo de motores e trailers, mas eu acompanho a pouco tempo, cerca de dois anos. Nesse tempo já pude ver muita coisa e vou te mostrar [e pra quem mais quiser ver] que tamanho não influencia no peso do trailer diretamente. Alem disso, o tamanho do motor e a relação do diferencial também influenciam em quanto peso o auto pode carregar. Aí temos outra questão, existes relações que somente são ofertadas em motores a gasolina [gasers] e algumas que somente são ofertadas em motores a diesel.
    Um gaser pode fazer o trabalho de um diesel? pode! mas ele vai precisar de um motor com uma cilindrada maior e de uma relação de diferencial e/ou caixa de marchas menor, com isso ele perde em automomia tanto no consumo quanto na movimentação [relação de rpm de motor e rpm de roda/pneu].



    Só pra efeito de comparação, uma Ford Super Duty com um gaser 6.2 V8 tem 22.500 libras de GVWR com relação de 4.3 e 19.000 libras com relação de 3.73. Ja com o Power Stroke 6.7l V8 tem 23.500libras com 3.31 de relação [relação não ofertada no gaser] e 33.000 libras com relação de 4.3.
    Você pode puxar um fifth wheel de 36 pes com qualquer uma das duas, mas a gaser vai ter uma autonomia menor e vai carregar menos peso.


    Desça do pedestal colega, vc não é melhor do que ninguem. Se vc sabe, compartilhe. Chega de ironias em respostas, por favor.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #120
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Não é a toa que Picape Diesel nos EUA é exceção, a regra é gasolina (com motor forte) e que faz muito trabalho pesado sim, não me refiro ao EXTREMO que citei, feito por caminhões e tratores.

    Um abraço.

    LEADING THE NORTH AMERICAN DIESEL REVOLUTION | Ford Motor Company Newsroom

    " Ford Motor Company sold nearly as many diesel Super Duty’s in 2005 (242,545) as the combined total of diesel trucks sold by the competition (296,682)."

    "Ford Motor Company vendeu aproximadamente tantas Super Duty Diesel em 2005 (242.545) quanto o total combinado de pickups diesel da concorrencia (296.682)."



    Olhando aí na figura vc ve que foram vendidas 810.199 pickups.
    O resto deixo pra vc fazer a conta
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2021, 21:11
    2. GALLOPER 4X4 DIESEL VALE A PENA??????
      Por Ribeiro no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 23
      Última resposta: 31/12/2018, 03:26
    3. Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2018, 21:48
    4. VIDEO DE 1943,eu ainda não tinha visto,vale a pena ver.
      Por valdir rainer no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/05/2007, 00:57
    5. Niva diesel !.6 ..vale a pena?
      Por catitoamaral no fórum Niva
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/07/2005, 17:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade