x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 52
  • #37
    Usuário Avatar de Rei da Terra
    Entrada
    25/12/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Então amigo..vc já andou direto a 160 ou 170km/h..coisa de uns 3 minutos?? Faça esse teste algum dia se puder...mesmo que seja rápido...só que tem que chegar nos 170!!
    Ou então vir a 140km/h e chaga uma subida bem bruta, daí pra nao perder velocidade vc afunda o pé...a minha esquenta nessa situação tbm...já deu 3/4 do marcador de temperatura!!
    Fora essas coisas que falei, parece q agora ela deu um tempo pra mim viu...Rsrs!!
    To usando Teccom 10 no Diesel S50 e ta melhorando consumo..ja ta fazendo 9,5Km/L na cidade e ta bem espertinha ao toque do acelerador!!

    Agora em relação ao tópico,o certo seria uma Gasolina mesmo tipo uma Ranger 2008 Gasolina... acredito que seja mais economica que a S10 Flex!!
    Falo isso pois pegamos uma de dívida de um cara outro dia, e ficamos 2 meses...ela fazia 4,5 no alcool e 5,5 na gasolina!! Na BR fazia uns 7,5 a 8 na gasolina no máximo!!
    Então acredito u que a ranger seja mais economica um pouco!! E pegando uma 2008 ou 2009 não vai dar manutenção tão cedo!!

    Abraço...

    Oi amigo!!!
    Eu vendi uma Tornado 4x4 2009 esse ano igual sua a minha já estava com 90 Mil kms mais estava muito nova.
    Ela esquentava tambem, mais c eu tivesse acima de 145, 150 com o Ar ligado... Mais eu nao aliviava o pé e ela estabilizava um pouco acima do meio 3/4 e não passava disso tambem ela apenas esquentava um pouco acima do meio e permanecia até eu diminuir a velocidade ou desligar o Ar. (Lembrando que não se pode ligar o Ar condicionado em altas velocidades pois pode danificar o compressor)
    Intao c eu estivesse rodando com ela acima dessas velocidades com o Ar ligado a temperatura passava do meio, mais a noite ou com o ar desligado ela ficava sempre no meio.
    Curioso pq eu pensava que era algum problema com a minha, e por muitos não andar nessa velocidade com a S10 não perceberam. Eu acompanhava Hilux, Triton etc a minha andava demais ia fácil aos 170 Km e ela era totalmente original.
    Abç's
    Marcos Faria.
    Ranger-XLT Preta ...2008/2009...
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...


  • #38
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Dianópolis/TO
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amayumi Ver Post
    prezados

    a minha pergunta é algo comum, já feita em outros posts.

    contudo, minha pergunta tambem difere de suas irmãs pelo meu limite financeiro, que leva a discussão para modelos de picapes mais antigos, ao contrário dos demais posts, que tratam de modelos recentes e mais caros.

    tenho entre 30 e 40 mil reais para investir em um carro mas me falta os conhecimentos para fazer uma escolha adequada.

    no momento sei que quero uma picape, mas nao consegui decidir o modelo.

    o carro precisa ter 4 portas. precisa ter caçamba. precisa ter 4x4 para uso eventual, precisa aguentar rodar costumeiramente a mais de 100 km/h sem o risco de fundir o motor, precisa ter manutenção barata (sou pobre e vou ficar com o carro por muitos anos, consertando a medida que for quebrando), precisa ter peças fáceis de achar (moro no interior), precisa ter um conforto mínimo que não gere brigas com a esposa que também irá usar, precisa ser confiável, pois será usado para percorrer grandes distancias nas férias, quando viajo para pescar.

    estudando as picapes usadas e pensando nas que já dirigi, fiquei com as seguintes impressões (reforço que sou leigo):

    lembrando que estou listando modelos antigos, na faixa de 30 a 40 mil reais.

    nissan frontier - muito confortável e motor muito potente.
    mas no barro ela decepciona. e as peças não são comuns no interior e o conserto é caro pra caramba.
    essas desvantagens meio que excluem a nissan da lista.

    S10 e Ranger
    não tenho opiniao por falta de informação.

    L200 (modelo quadrado)
    todos dizem que funde fácil. nao sei se é verdade.
    as que dirigi não demonstram ser um carro afeito a velocidades de cruzeiro muito elevadas.
    sao muito fortes. peça fácil e conserto fácil e barata mesmo no interior.
    mas não tem conforto.

    Hilux
    muito confortável e veloz.
    nao tão forte como a L200. conserto mais caro e mais dificil no interior.
    mas é muito confortável.

    ============

    com essa pequena experiência, ando namorando as hilux e L200 no mercado livre.

    mas fico com medo de pegar uma hilux por causa do conforto e me dar mal com o preço da manutenção.

    por outro lado, fico com medo de pegar uma l200 e me dar bem com a manutenção mas ficar aborrecido com o comportamento do carro no asfalto em viagens longas, quando se quer uma velocidade de cruzeiro maior.

    daí, vim aqui pedir conselhos, de modo a tentar me convencer sobre a melhor escolha para minha condição pessoal.

    obrigado!!!

    Olá, boa noite camarada! O meu dilema é precisamente igual ao seu: Pouca grana, muita vontade de ter uma camionete, uso familiar, algumas viagens na rodovia, pescarias e acampamentos em terrenos acidentados...
    As opiniões daqui do forum de ajudou a fazer uma boa escolha? Você poderia compartilhar comigo a sua experiência?

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    CAMPINA GRANDE/PB
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma s10 executive eletrônica 2007 e apesar de rodar bastante nunca tive dor de cabeça, esta com 199.000 km. Mas como praticamente toda s10 eletronica, o mangote da turbina rasgou quando ela estava com aproximadamente 184000 km (na média R$ 150,00 um novo).

  • #40
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por José Orlando Ver Post
    Olá, boa noite camarada! O meu dilema é precisamente igual ao seu: Pouca grana, muita vontade de ter uma camionete, uso familiar, algumas viagens na rodovia, pescarias e acampamentos em terrenos acidentados...
    As opiniões daqui do forum de ajudou a fazer uma boa escolha? Você poderia compartilhar comigo a sua experiência?
    A primeira questão é a seguinte: quanto mais simples o funcionamento, menor a chance de problemas. Logo, as mais antigas são as que se encaixam nesse perfil. F-1000, D-20, Bandeirante, Hilux (modelo antigo), S-10 (com motor 2.8 MWM com bomba injetora mecânica), Ranger 2.8 Powerstroke , Frontier (com motor 2.8 MWM com bomba injetora mecânica). Acho que isso aí, nessa ordem.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #41
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    A primeira questão é a seguinte: quanto mais simples o funcionamento, menor a chance de problemas. Logo, as mais antigas são as que se encaixam nesse perfil.
    Minha ordem ficou assim:
    Hilux (modelo antigo),
    Ranger 2.8 Powerstroke,
    Frontier (com motor 2.8 MWM com bomba injetora mecânica)
    Pantanal (pickup da troller... motor 2.8 MWM... dificil de encontrar pois retiraram do mercado)
    S-10 (com motor 2.8 MWM com bomba injetora mecânica),
    F-1000,
    Bandeirante,
    D-20,
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Amigo, quando estava em busca de uma tambem passei pelo mesmo dilema... Acabei optando pela frontier e estou satisfeito ... É uma 2003 com bomba injetora mecanica ainda ...

  • #43
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Saudações meus ilustríssimos amigos 4x4!

    Penso em adquirir uma L200, triton, 2010, até 70 mil rodados, gasolina (jamais diesel, eis q adepto do GNV há + de 1 década).
    Será minha 1ª Pick up, porém, com experiência em 4x4 em 2 TR4.
    Pelos post's anteriores deixados pelos valorosos relatos de V.Sas, optei por escolher a L200.

    Mas o q me deixa preocupado, é o fato do superaquecimento (escuto aki e em outras fontes).

    Assim, mando as perguntas:
    L200 tem problemas de superaquecimento?
    Se positivo, ql a origem do problema q eleva a temperatura?
    Se positivo, como resolver o superaquecimento?
    Demais considerações...

    Lembrem-se: 2010, gasolina, até 70 mil rodados.

    Saúde e prosperidade a todos!

  • #44
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Parapa até onde eu saiba a L200 que tem problema de aquecimento é a diesel, as gasolina nao tem esse problema. O unico problema da gasolina é a alta desvalorização e a dificuldade de vender depois.

    Agora uma pergunta, se vc vai colocar GNV, precisa verificar se casa bem com cambio automatico da L200 ou vc vai pegar uma manual ? Outra consideração é quanto a caçamba que na L200 não é muito grande e com o cilindro la tras vai ficar menor ainda...

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #45
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    L200 para mim nem de graça...
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #46
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Nunca ouvi falar de aquecimento nas tritons.

  • #47
    Usuário Avatar de Parapa_Sam
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    57
    Posts
    363
    Agradecimentos: 4
    Obrigado pela considerações Matheus, Rfdex e Euclides.
    Ñ preciso de muito espaço na caçamba.
    Em relação ás automáticas, o kit de 5ª geração tem bem mais compatibilidade dos de 3ª.
    Desconheço incompatibilidades com aut. Mas mesmo assim, vou investigar.
    Obrigados rapazes. Se souberem de mais informações, por favor postem, ok?
    Abçs do Sam!

  • #48
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Parapa_Sam Ver Post
    Obrigado pela considerações Matheus, Rfdex e Euclides.
    Ñ preciso de muito espaço na caçamba.
    Em relação ás automáticas, o kit de 5ª geração tem bem mais compatibilidade dos de 3ª.
    Desconheço incompatibilidades com aut. Mas mesmo assim, vou investigar.
    Obrigados rapazes. Se souberem de mais informações, por favor postem, ok?
    Abçs do Sam!
    Parapa, eu falo pq tenho um C4 Pallas Automatico, é um puta carro, não é gastão, e como tem um portamalas gigante eu queria instalar o GNV nele, mas nas convertedoras que fui, nenhuma me indicou pelo fato de ser automatico e o kit não casar com o cambio, mesmo sendo o de 5º geração.

    Não sei se na Mit os Kits casem melhor, sei que no Azera o Kit casa bem com o motor e o cambio automatico, por isso falei para pesquisar e ver se casa, pq tem cambios e cambios. Dá uma investigada para saber.

    Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Triton usada, Frontier zero Km ou Hilux usada
      Por João C Silva no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/06/2012, 17:36
    2. Duvida em qual picape comprar (HILUX, RANGER, L200, etc)
      Por _MP_ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2009, 00:00
    3. Hilux, Ranger, S10, L200 ou Frontier
      Por sglaucio1 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/01/2009, 23:13
    4. Nova Hilux X Frontier X L200 X S10 X Ranger
      Por vix_ES no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 17/03/2007, 08:21
    5. Ranger, Frontier, L200 ou Hilux
      Por Clayton Brás no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2006, 17:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade