x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 52
  • #25
    Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Idade
    36
    Posts
    174
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    ... coloque um Kit- Mendigão ( Gás).hoje em dia está muito difícil manter picapes diesel.
    Ri alto aqui! hahaha... Muito engraçado! Ótima expressão! Falo tudo! Se é mais pra asfalto e cidade vai de gasosa! Forte abraçççççççççç!
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Idade
    41
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Tá com sorte amigo, comprei a minha em Junho com 35.000Km e foi só dor de cabeça com ela até agora!!
    Pode esperar que tua mangueira da turbina ainda vai rasgar viu...Rsrs...isso é problema crônico de toda S10 Eletrônica!!
    Vc já andou acima de 150Km/h...por ex 160 a 170km/h e acelerando forte em subidas??
    A tua sobe a temperatura ?? Passa do meio??
    Pq a minha faz isso sempre...amigo do meu pai tem uma Executive 2011/2011 e é mesma coisa..a dele é ZERO KM!!
    A minha é Cab Dupla tornado 2010/11 e na cidade faz média de 7,5 a 8,5...na BR se andar até 120km/h faz 10,5...acima disso cai pra 8,9 a 9,3km/L!!
    Nossa cara que merda. A minha até agora o único problema que deu, quando tava c/ uns 10 mil mais ou menos começou a vazar diesel na parte de cima do motor, daí levei na concessionaria e trocaram, ficou 2 dias lá. Então cara, essa mangueira aí até agora num deu nada não, bom sabe, vo comprá 1 e largá no jeito já hahahaha...isso de esquentar, ela já chegou perto do meio, qdo carrega muito peso, ou coloca ela em giro muito alto, isso aconteceu, mas dizer que esquentou mesmo, nunca aconteceu. Isso acontece geralmente quando engata o trailler c/ 2 cavalos atras, nas subidas que tem que atolá o pé mesmo, mas nunca passou do meio...agora em questão co consumo cara, num sei porque onde eu moro num tem nem semáforo, num tem trânsito, eu ando bastante em estrada de terra, e rodovias, a média é entre 11.2....11.8, agora c/ o trailler carregado aí gasta cara, aí vira faze 9...

    Abraço

  • #27
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fubá Ver Post
    Nossa cara que merda. A minha até agora o único problema que deu, quando tava c/ uns 10 mil mais ou menos começou a vazar diesel na parte de cima do motor, daí levei na concessionaria e trocaram, ficou 2 dias lá. Então cara, essa mangueira aí até agora num deu nada não, bom sabe, vo comprá 1 e largá no jeito já hahahaha...isso de esquentar, ela já chegou perto do meio, qdo carrega muito peso, ou coloca ela em giro muito alto, isso aconteceu, mas dizer que esquentou mesmo, nunca aconteceu. Isso acontece geralmente quando engata o trailler c/ 2 cavalos atras, nas subidas que tem que atolá o pé mesmo, mas nunca passou do meio...agora em questão co consumo cara, num sei porque onde eu moro num tem nem semáforo, num tem trânsito, eu ando bastante em estrada de terra, e rodovias, a média é entre 11.2....11.8, agora c/ o trailler carregado aí gasta cara, aí vira faze 9...

    Abraço
    Então amigo..vc já andou direto a 160 ou 170km/h..coisa de uns 3 minutos?? Faça esse teste algum dia se puder...mesmo que seja rápido...só que tem que chegar nos 170!!
    Ou então vir a 140km/h e chaga uma subida bem bruta, daí pra nao perder velocidade vc afunda o pé...a minha esquenta nessa situação tbm...já deu 3/4 do marcador de temperatura!!
    Fora essas coisas que falei, parece q agora ela deu um tempo pra mim viu...Rsrs!!
    To usando Teccom 10 no Diesel S50 e ta melhorando consumo..ja ta fazendo 9,5Km/L na cidade e ta bem espertinha ao toque do acelerador!!

    Agora em relação ao tópico,o certo seria uma Gasolina mesmo tipo uma Ranger 2008 Gasolina... acredito que seja mais economica que a S10 Flex!!
    Falo isso pois pegamos uma de dívida de um cara outro dia, e ficamos 2 meses...ela fazia 4,5 no alcool e 5,5 na gasolina!! Na BR fazia uns 7,5 a 8 na gasolina no máximo!!
    Então acredito u que a ranger seja mais economica um pouco!! E pegando uma 2008 ou 2009 não vai dar manutenção tão cedo!!

    Abraço...
    4X4 Brasil
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #28
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Salto de Pirapora/SP
    Idade
    41
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Então amigo..vc já andou direto a 160 ou 170km/h..coisa de uns 3 minutos?? Faça esse teste algum dia se puder...mesmo que seja rápido...só que tem que chegar nos 170!!
    Ou então vir a 140km/h e chaga uma subida bem bruta, daí pra nao perder velocidade vc afunda o pé...a minha esquenta nessa situação tbm...já deu 3/4 do marcador de temperatura!!
    Fora essas coisas que falei, parece q agora ela deu um tempo pra mim viu...Rsrs!!
    To usando Teccom 10 no Diesel S50 e ta melhorando consumo..ja ta fazendo 9,5Km/L na cidade e ta bem espertinha ao toque do acelerador!!

    Agora em relação ao tópico,o certo seria uma Gasolina mesmo tipo uma Ranger 2008 Gasolina... acredito que seja mais economica que a S10 Flex!!
    Falo isso pois pegamos uma de dívida de um cara outro dia, e ficamos 2 meses...ela fazia 4,5 no alcool e 5,5 na gasolina!! Na BR fazia uns 7,5 a 8 na gasolina no máximo!!
    Então acredito u que a ranger seja mais economica um pouco!! E pegando uma 2008 ou 2009 não vai dar manutenção tão cedo!!

    Abraço...

    Verdade, diz o meu irmão que a Ranger Sport da namorada dele, se vc anda numa boa (100, 110 km/h) ela faz 10.5...e eu particularmente se tivesse necessidade de ter uma a gasolina escolheria ela, acho show de bola...

    Abraço

  • #29
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Posso dizer dos carros que já tive: minha Ranger XLT 2.8 ano 2005 foi o melhor carro que já tive, dentre todos os 4x4. As Rangers são picapes muito resistentes e com uma mecênica bem resolvida, que quando em bom estado doficilmente vão te dar dor de cabeça.
    Pontos negativos da Ranger:
    a) valor do seguro às vezes é alto;
    b) não é adequeda para off road pesado, mas para 99% das situações ela se sai muito bem. Atenção para os pneus. As mais antigas que usam aro 15 merecem pneus 31 polegadas ( fica um conjunto perfeito...) Exigir bom desempenho 4x4 com os ridiculos pneus originais 235/75 r 15 com desenho de asfalto é impossível. Calce bem ela e verá que o carro responde à altura. Nas de aro 16, sugiro o 265/70r16 ou mesmo o 265/75r16, mas este ultimo exige que a suspensão esteja na altura correta para nao raspar. Carros antigos podem ter a suspensão cansada e te dar problemas.
    c) o espaço atrás da ranger é ruim, com uma ergonomia péssima. Se vc for transportar adultos no banco de trás, leve isso em conta.
    d) achar boas rangers diesel 4x4 com 7, 10 anos não é tarefa fácil... se não está familiarizado com picapes, sugiro contratar a vistoria de um mecânico experiente.

    Pontos positivos:
    a) motores excelentes. seja 2.5, 2.8 ou o 3.0 vc sempre estará bem servido. O 2.5 é mais fraco, realmente. Mas os 2.8 e sobretudo o 3.0 são excepcionais. No caso do 3.0 atenção porque sua manutenção é mais cara e exige que vc tenha cuidado na escolha de uma usada.
    b) robustez. olhe por baixo de uma ranger e veja o tamanho dos componentes. eixos, chassi, suspensões, buchas...o carro é muito robusto, ate por sua concepção antiga. mas vale cada centavo.
    c) preço. pelo menos aqui na Bahia o preço das rangers são ótimos. existem outras picapes supervalorizadas, caso das Hilux. a Ranger em geral vc pode comprar mais nova e com menor km, o que deve ser levado em conta.


    A Forntier antiga tb é uma excelente escolha, mas impossível para pessoas mais altas ( eu tenho 1,88m).


    Hilux eu tive 2011 AT. Picape fora da faixa de preço que vc sugesugeriu.

    As L200 são picapes também muito capazes. Para uso off road intenso são ideais: leves, estreitas, altas, com grande robustez. Pecam muito em desempenho na estrada ( sobretudo as mais antigas "quadradinhas" ) pela potência muito baixa. Também não são muito confortáveis para pessoas altas. Cabine pequena e baixa.

    De toda forma, vá acompanhando os anuncios de todas. Achar um veículo diesel 4x4 com anos de uso e que esteja em bnom estado é demorado e exige paciência.

    Boa sorte em sua busca!

  • #30
    Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    Salto/SP
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Meus parabens excelente comentário.

    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Posso dizer dos carros que já tive: minha Ranger XLT 2.8 ano 2005 foi o melhor carro que já tive, dentre todos os 4x4. As Rangers são picapes muito resistentes e com uma mecênica bem resolvida, que quando em bom estado doficilmente vão te dar dor de cabeça.
    Pontos negativos da Ranger:
    a) valor do seguro às vezes é alto;
    b) não é adequeda para off road pesado, mas para 99% das situações ela se sai muito bem. Atenção para os pneus. As mais antigas que usam aro 15 merecem pneus 31 polegadas ( fica um conjunto perfeito...) Exigir bom desempenho 4x4 com os ridiculos pneus originais 235/75 r 15 com desenho de asfalto é impossível. Calce bem ela e verá que o carro responde à altura. Nas de aro 16, sugiro o 265/70r16 ou mesmo o 265/75r16, mas este ultimo exige que a suspensão esteja na altura correta para nao raspar. Carros antigos podem ter a suspensão cansada e te dar problemas.
    c) o espaço atrás da ranger é ruim, com uma ergonomia péssima. Se vc for transportar adultos no banco de trás, leve isso em conta.
    d) achar boas rangers diesel 4x4 com 7, 10 anos não é tarefa fácil... se não está familiarizado com picapes, sugiro contratar a vistoria de um mecânico experiente.

    Pontos positivos:
    a) motores excelentes. seja 2.5, 2.8 ou o 3.0 vc sempre estará bem servido. O 2.5 é mais fraco, realmente. Mas os 2.8 e sobretudo o 3.0 são excepcionais. No caso do 3.0 atenção porque sua manutenção é mais cara e exige que vc tenha cuidado na escolha de uma usada.
    b) robustez. olhe por baixo de uma ranger e veja o tamanho dos componentes. eixos, chassi, suspensões, buchas...o carro é muito robusto, ate por sua concepção antiga. mas vale cada centavo.
    c) preço. pelo menos aqui na Bahia o preço das rangers são ótimos. existem outras picapes supervalorizadas, caso das Hilux. a Ranger em geral vc pode comprar mais nova e com menor km, o que deve ser levado em conta.


    A Forntier antiga tb é uma excelente escolha, mas impossível para pessoas mais altas ( eu tenho 1,88m).


    Hilux eu tive 2011 AT. Picape fora da faixa de preço que vc sugesugeriu.

    As L200 são picapes também muito capazes. Para uso off road intenso são ideais: leves, estreitas, altas, com grande robustez. Pecam muito em desempenho na estrada ( sobretudo as mais antigas "quadradinhas" ) pela potência muito baixa. Também não são muito confortáveis para pessoas altas. Cabine pequena e baixa.

    De toda forma, vá acompanhando os anuncios de todas. Achar um veículo diesel 4x4 com anos de uso e que esteja em bnom estado é demorado e exige paciência.

    Boa sorte em sua busca!

    Na sua cidade encontra bastante Ranger usada para comprar?
    Qual a média de preço de uma 2005 - 4x4 - diesel?
    seu comentário foi excelente.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Genilson,

    Aqui em Salvador os preços médos são sempre bem abaixo dos preços médios de outros lugares no Brasil, sobretudo no Sudeste e Sul.
    Muita gente vive disso, comprando carros aqui e levando para revender em outros estados. Temos muitas Rangers aqui, inclusive por causa da Ford e de seus funcionários.
    Ocorre que nem sempre são carros em bom estado, o que às vezes pode ser nebuloso para uma pessoa que não conheça à fundo os detalhes do carro e não tenha, desta forma, capacidade de fazer um julgamento preciso do que está comprando.

  • #32
    Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Idade
    36
    Posts
    174
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    ... Aqui em Salvador os preços médos são sempre bem abaixo dos preços médios de outros lugares no Brasil, sobretudo no Sudeste e Sul....
    Muita gente vive disso, comprando carros aqui e levando para revender em outros estados...
    Fato, á uns 2 anos atrás ofereceram uma Ranger aí de cima aqui para o meu pai no (Sul)... E é isso q tu falou... Eu sei q o cara era bem amigo do pai e ia tira limpo pra ele no negocio cerca de 3 mil R$... Veja bem, ...LIMPO...! E sim, tem pessoas que vivem disso! Um grand abraççççççç!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Posso dizer dos carros que já tive: minha Ranger XLT 2.8 ano 2005 foi o melhor carro que já tive, dentre todos os 4x4. As Rangers são picapes muito resistentes e com uma mecênica bem resolvida, que quando em bom estado doficilmente vão te dar dor de cabeça.
    Pontos negativos da Ranger:
    a) valor do seguro às vezes é alto;
    b) não é adequeda para off road pesado, mas para 99% das situações ela se sai muito bem. Atenção para os pneus. As mais antigas que usam aro 15 merecem pneus 31 polegadas ( fica um conjunto perfeito...) Exigir bom desempenho 4x4 com os ridiculos pneus originais 235/75 r 15 com desenho de asfalto é impossível. Calce bem ela e verá que o carro responde à altura. Nas de aro 16, sugiro o 265/70r16 ou mesmo o 265/75r16, mas este ultimo exige que a suspensão esteja na altura correta para nao raspar. Carros antigos podem ter a suspensão cansada e te dar problemas.
    c) o espaço atrás da ranger é ruim, com uma ergonomia péssima. Se vc for transportar adultos no banco de trás, leve isso em conta.
    d) achar boas rangers diesel 4x4 com 7, 10 anos não é tarefa fácil... se não está familiarizado com picapes, sugiro contratar a vistoria de um mecânico experiente.

    Pontos positivos:
    a) motores excelentes. seja 2.5, 2.8 ou o 3.0 vc sempre estará bem servido. O 2.5 é mais fraco, realmente. Mas os 2.8 e sobretudo o 3.0 são excepcionais. No caso do 3.0 atenção porque sua manutenção é mais cara e exige que vc tenha cuidado na escolha de uma usada.
    b) robustez. olhe por baixo de uma ranger e veja o tamanho dos componentes. eixos, chassi, suspensões, buchas...o carro é muito robusto, ate por sua concepção antiga. mas vale cada centavo.
    c) preço. pelo menos aqui na Bahia o preço das rangers são ótimos. existem outras picapes supervalorizadas, caso das Hilux. a Ranger em geral vc pode comprar mais nova e com menor km, o que deve ser levado em conta.


    A Forntier antiga tb é uma excelente escolha, mas impossível para pessoas mais altas ( eu tenho 1,88m).


    Hilux eu tive 2011 AT. Picape fora da faixa de preço que vc sugesugeriu.

    As L200 são picapes também muito capazes. Para uso off road intenso são ideais: leves, estreitas, altas, com grande robustez. Pecam muito em desempenho na estrada ( sobretudo as mais antigas "quadradinhas" ) pela potência muito baixa. Também não são muito confortáveis para pessoas altas. Cabine pequena e baixa.

    De toda forma, vá acompanhando os anuncios de todas. Achar um veículo diesel 4x4 com anos de uso e que esteja em bnom estado é demorado e exige paciência.

    Boa sorte em sua busca!
    Muito bom comentário....
    Eu tive Ranger 2010 e foi minha melhor camionete e sempre usei no trabalho duro em fazenda. Tive S10 que é boa mas não como a Ranger na minha opinião. Tive L200 que nem se me dessem uma eu não queria outra... Não coloque um real numa camionete com aquele motorzinho ridículo, e incrivelmente até uma ano atrás a Mit ainda vendia L200 novas!!! Minha opinião de quem já teve estas 3 é de comprares uma Ranger se achares uma em bom estado como foi dito.
    Boa sorte...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    Salto/SP
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Genilson,

    Aqui em Salvador os preços médos são sempre bem abaixo dos preços médios de outros lugares no Brasil, sobretudo no Sudeste e Sul.
    Muita gente vive disso, comprando carros aqui e levando para revender em outros estados. Temos muitas Rangers aqui, inclusive por causa da Ford e de seus funcionários.
    Ocorre que nem sempre são carros em bom estado, o que às vezes pode ser nebuloso para uma pessoa que não conheça à fundo os detalhes do carro e não tenha, desta forma, capacidade de fazer um julgamento preciso do que está comprando.
    Grato pelo esclarecimento, no meu caso que nunca tive uma 4x4, se eu for ai para salvador eu consigo alguem para me acompanhar e me indicar uma boa Ranger? ou você acha arriscado? Pois como você fala que por ai é mais fácil, pensei em passar uma semana por ai e ver se compro uma.
    quem sabe eu não faça um bom negócio.
    geralmente estas caminhonetes são encontradas em estacionamentos ou paraticular (por ai)?

  • #35
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Aqui as picapes são anunciadas em jornais ( www.atarde.com.br) ou muitas delas pelo webmotors.

    Vir a Salvador para arriscar pode valer à pena, mas também pode ser um gasto desnecessário. Eu pesquisaria antes a diferença de preço entre os anuncios daqui e os do sul/sudeste. Uma diferença de 3 mil por ex, não valeria à pena pelo risco, custos, transporte etc.

    Se depois de feita a pesquisa vc se convencer de que a diferença de preço é viável, aí vc começaria vendo anuncios por aqui, ligando, se informando para vir com uns 3 ou 4 carros pré escolhidos, de forma a ter o máximo de opções possível.

    Outra coisa seria conversar com uma dessas pessoas que vem aqui comprara carros e " encomendar" uma picape, com um acerto prévio de lucro pro negociante. Ele compra o carro aqui, sabendo que sua posterior venda está já certa.

    Quem sabe isso não seria menos difícil?

  • #36
    Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    Salto/SP
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por velocyraptor Ver Post
    Aqui as picapes são anunciadas em jornais ( www.atarde.com.br) ou muitas delas pelo webmotors.

    Vir a Salvador para arriscar pode valer à pena, mas também pode ser um gasto desnecessário. Eu pesquisaria antes a diferença de preço entre os anuncios daqui e os do sul/sudeste. Uma diferença de 3 mil por ex, não valeria à pena pelo risco, custos, transporte etc.

    Se depois de feita a pesquisa vc se convencer de que a diferença de preço é viável, aí vc começaria vendo anuncios por aqui, ligando, se informando para vir com uns 3 ou 4 carros pré escolhidos, de forma a ter o máximo de opções possível.

    Outra coisa seria conversar com uma dessas pessoas que vem aqui comprara carros e " encomendar" uma picape, com um acerto prévio de lucro pro negociante. Ele compra o carro aqui, sabendo que sua posterior venda está já certa.

    Quem sabe isso não seria menos difícil?
    valeu, vou fazer isso mesmo.
    vocês que já possuen 4x4 e já tem experiência no assunto. se fossem comprar uma caminhonete 4x4 usada, quais seriam os itens principais a serem visto para não ter grande dor de cabeça. pois sabemos que uma caminhonete usada sempre vai ter alguma coisa que precisa ser feito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Triton usada, Frontier zero Km ou Hilux usada
      Por João C Silva no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/06/2012, 17:36
    2. Duvida em qual picape comprar (HILUX, RANGER, L200, etc)
      Por _MP_ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2009, 00:00
    3. Hilux, Ranger, S10, L200 ou Frontier
      Por sglaucio1 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/01/2009, 23:13
    4. Nova Hilux X Frontier X L200 X S10 X Ranger
      Por vix_ES no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 17/03/2007, 08:21
    5. Ranger, Frontier, L200 ou Hilux
      Por Clayton Brás no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2006, 17:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade