x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/09/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Prezados,

    Antes de mais nada: OBRIGADO pela paciência e valiosos conselhos.

    conforme entendi lendo vossas opinioes, sendo eu quebrado e possuindo apenas 30 a 40 mil pra investir e não tendo cacife pra conserto caro, seria mais inteligente ficar com uma S10, uma vez que é um modelo comum e, portanto, de menor preço, sendo por isso mais facil encontrar bons carros a preços convidativos, e tendo consertos mais baratos.

    entendi certo?

    devo então abandonar a ideia de hilux e l200 velhas por motivo de maior dificuldade para encontrar algo q preste, bem como pelo maior preço de manutenção, me concentrando em uma S10.

    bom, já que é assim, pergunto, ranger não é uma boa?

    e porque o conselho de ser uma s10 a gasolina?
    nao gastaria mais que diesel?


    vixe..
    e eu q tinha pesquisado tanto sobre hilux e l200 velhas....

    toca estudar s10 então!

  • #14
    Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Idade
    36
    Posts
    174
    Agradecimento: 1
    Prezado Amayume... Depende pro que tu vai usar a picape... Sou suspeito para falar... Eu em matéria de picape prefiro FORD... No caso Ranger... Por vários motivos..! Mas resumindo... Se é pra cidade (só em asfalto vai de s-10) >> MINHA opinião! << Se é pro batente, trabalho, usa sem dó e dá pau... Vai de Ranger ou Hilux! l200 não sei muito a respeito, mas ainda sim é melhor q s-10... Outra, se já tá comprando pensando em vender daqui uns dias, meses ou anos vai de Hilux...! Relembrando... MINHA OPINIÃO! Um grande abraço e espero ter ajudado...!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/09/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitorugo Ver Post
    Prezado Amayume... Depende pro que tu vai usar a picape... Sou suspeito para falar... Eu em matéria de picape prefiro FORD... No caso Ranger... Por vários motivos..! Mas resumindo... Se é pra cidade (só em asfalto vai de s-10) >> MINHA opinião! << Se é pro batente, trabalho, usa sem dó e dá pau... Vai de Ranger ou Hilux! l200 não sei muito a respeito, mas ainda sim é melhor q s-10... Outra, se já tá comprando pensando em vender daqui uns dias, meses ou anos vai de Hilux...! Relembrando... MINHA OPINIÃO! Um grande abraço e espero ter ajudado...!
    sou leigo de tudo em carro.
    sou jovem e estou no meu primeiro carro, um fiesta sedan q comprei zero km e já está com seus 6 anos.
    peguei raiva da ford por causa dele.
    o carro vai se desfazendo aos poucos, vc assiste aos plasticos esfarelarem na sua frente.
    o conserto custa caro pra caramba e por isso acabo levando em oficinas nao autorizadas, usando peças similares.
    o carro foi otimo por 2 anos.. depois só tristeza.

    mas é só a minha experiencia.
    vai que ford é bom e eu nao percebi.

    sobre a picape, sou pescador frustrado pela incapacidade do fiesta levar barco e acampamento nas férias.

    o uso será coisa de 30 km de bom asfalto por dia, mais uma viagem de seus mil km a cada 6 meses, em asfalto ruim
    mais uma viagem de seus 4 mil km por ano, em asfalto e muito pouco barro.

    vai ser carro de familia, pra uso diário, mulher menino cachorro, etc.
    mas vai transportar barco e acampamento tambem algumas vezes por ano.

    nao quero vender tao cedo... vai ser tipo casamento de coisa de 6 a 8 anos por falta de verba para ficar trocando de carro.

    abs

  • #16
    Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Idade
    36
    Posts
    174
    Agradecimento: 1
    Pois então, no teu caso acho q uma s-10 iria bem. Pelo relato acima e por possuir baixa manutenção, disponibilidade de mão de obra e peças...! Mas como falaram anteriormente e por ter conhecidos q possuíram s-10 eletrônica .. FUJA DELAS! Olha, já te falaram tudo aqui por esse tópico... Pesquise, fale com proprietários, veja em tua cidade a disponibilidade de peças da picape que deseja... Enfim, procure e se informe um pouco mais, mas se EU fosse você iria de Ford Ranger 2.8, q saiu em 2001 até 2005 se não me falha a memória... Motor muito bom... Mas aí fica mais cara a manutenção... Tudo aquilo q já falaram...! Abraççç!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    28/09/2012
    Local
    Paulo Afonso/BA
    Idade
    49
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Mit é mit

    Acabei de comprar uma L200 HPE 2012, 4000 KM isso sim é um carro sem frescura e com robustez. Não saio mais da MIT. NÃO TEM PRA NIGUÉM. Afinal de contas vejam se as concorrentes promovem ralis p os seu clientes e ainda mantém a garantia de seus carros? Fazem isso porque se garantem!! Nem alinhar depois das provas precisa. O acerto da 2013 está impecável . Assim q puder troco nela.

    PAJERO DAKAR 2012/13 - 20.000km de alegrias!!!!
    L200 Triton 2012 - Bom demais... !!! - Deixou saudades

  • #18
    Citação Postado originalmente por MPAEGLE Ver Post
    Acabei de comprar uma L200 HPE 2012, 4000 KM isso sim é um carro sem frescura e com robustez. Não saio mais da MIT. NÃO TEM PRA NIGUÉM. Afinal de contas vejam se as concorrentes promovem ralis p os seu clientes e ainda mantém a garantia de seus carros? Fazem isso porque se garantem!! Nem alinhar depois das provas precisa. O acerto da 2013 está impecável . Assim q puder troco nela.

    todo carro 0km é lindo e maravilhoso mas aqui no topico estamos tentando ajudar um amigo a comprar um veiculo usado com varios anos de uso, na minha singela opinião sua resposta não trouxe nenhuma informação útil, um abraço
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #19
    Citação Postado originalmente por amayumi Ver Post
    sou leigo de tudo em carro.
    sou jovem e estou no meu primeiro carro, um fiesta sedan q comprei zero km e já está com seus 6 anos.
    peguei raiva da ford por causa dele.
    o carro vai se desfazendo aos poucos, vc assiste aos plasticos esfarelarem na sua frente.
    o conserto custa caro pra caramba e por isso acabo levando em oficinas nao autorizadas, usando peças similares.
    o carro foi otimo por 2 anos.. depois só tristeza.

    mas é só a minha experiencia.
    vai que ford é bom e eu nao percebi.

    sobre a picape, sou pescador frustrado pela incapacidade do fiesta levar barco e acampamento nas férias.

    o uso será coisa de 30 km de bom asfalto por dia, mais uma viagem de seus mil km a cada 6 meses, em asfalto ruim
    mais uma viagem de seus 4 mil km por ano, em asfalto e muito pouco barro.

    vai ser carro de familia, pra uso diário, mulher menino cachorro, etc.
    mas vai transportar barco e acampamento tambem algumas vezes por ano.

    nao quero vender tao cedo... vai ser tipo casamento de coisa de 6 a 8 anos por falta de verba para ficar trocando de carro.

    abs
    me diz uma coisa, onde vc mora? to ajudando meu motorista a encontrar uma s10 2001 ate 2005 e nao estamos achando nenhuma que presta ...


    um amigo cuidava de uma frota de s10 teve inumeros problemas com volante do motor e cardã, alem da suspensao durar muito pouco, mas isso aconteceu na mao de peao sabe como é, depois vi essas caminhonetes maquiadas pra venda nao dava nem pra acreditar, entao procura sem presa, de preferencia a procedencia, prefira pegar uma l200, ranger ou frontier que vc sabe como foi cuidada do que pegar uma s10 duvidosa so pela fama de facilidade de peças...
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #20
    Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Idade
    36
    Posts
    174
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    todo carro 0km é lindo e maravilhoso mas aqui no topico estamos tentando ajudar um amigo a comprar um veiculo usado com varios anos de uso, na minha singela opinião sua resposta não trouxe nenhuma informação útil, um abraço
    Concordo!

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    me diz uma coisa, onde vc mora? to ajudando meu motorista a encontrar uma s10 2001 ate 2005 e nao estamos achando nenhuma que presta ...


    um amigo cuidava de uma frota de s10 teve inumeros problemas com volante do motor e cardã, alem da suspensao durar muito pouco, mas isso aconteceu na mao de peao sabe como é, depois vi essas caminhonetes maquiadas pra venda nao dava nem pra acreditar, entao procura sem presa, de preferencia a procedencia, prefira pegar uma l200, ranger ou frontier que vc sabe como foi cuidada do que pegar uma s10 duvidosa so pela fama de facilidade de peças...
    Exato! Não é o primeiro comentário q leio sobre isso! E também conversando com conhecidos me relataram sobre isso! Um exemplo é a CEEE aqui... Relato de um motorista de lá... Ele falou q s-10 é a q mais quebra! Mas eles arrumam e dão pau novamente! Ou seja, elas (S-10) quebram mais facilmente q as demais! Mas em questão de durabilidade, credibilidade e robustez Ford e Toyota dão de pelego nas outras...! >MINHA OPINIÃO!<

  • #21
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    com sinceridade em uma eventual manutençao em qualquer picape destas vc pode gastar brincando 4-5 mil reais ainda mais se nao manjar de mecanica...

    com esse valor vc compra uma ranger ou s10 a gasolina 2009 pra cima, meu cunhado tem uma s10 gasola 2001 a manutençao se equivale a um carro mil quase nao da manutençao apesar de ser uma picape de 300.000 km uma semi nova nem vai lembrar que tem manutençao so vai gastar com combustivel..

    picape diesel velha e dor de cabeça, nao se empolgue muito com anuncios de internet, esquece modelo, da uma visita em lojas de uma lida nos clasificados pode ser que encontre alguma de algum senhor que rodou pouquinho ou que foi bem cuidada... mas ainda acho que uma picape gasolina seria uma melhor escolha...
    x2, num tem nem o que comparar, muito melhor pegar uma camionete semi-nova a gasolina do que uma diesel veia.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/09/2010
    Idade
    47
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    vixe

    fiquei mais confuso.

    respondendo a perguntas, moro em salvador, bahia.

    porque as pessoas estao recomendando motor a gasolina?
    nao é mais beberrão e caro de manter abastecido?
    estava pensando em motor a diesel porque o que escuto é que motor diesel consome menos um combustivel mais barato.

    eu comecei a buscar por s-10 e vi que são bem baratas.
    li que mecanica dá menos problema. mas nao li se gasolina é melhor que diesel.
    tenho lido tambem que um tal modelo executivo é uma boa opção.

    sobre as l200 e hilux, cheguei nesses 2 modelos depois de LER MUITO e concluir que eram o melhor pro meu bolso lascado pois é sempre dito que são as mais resistentes e nao quebram.
    mas, como dito pelos amigos aqui, nao considerei que quando quebrar, o conserto delas é mais caro..

    dai estava me bandeando pras S10 por causa das peças...

    alguem indica algum modelo especifico ou limite de ano de fabricação a partir do qual a mecanica mudou e o conserto ficou mais caro?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    30/09/2012
    Local
    Salto/SP
    Idade
    46
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Mesma duvida.

    Boa Noite, Eu tambem tenho duvidas em relação a compra de uma 4x4, quando vocês falam em dificuldade de encontrar peça para a Ranger a coisa é feia mesmo? onde moro vejo bastante Ranger e já tinha escutado sobre esta dificudade. a pergunta é a seguinte elas quebram com frequência? em são Paulo (capital) encontra peça facil?

    Abraço.

  • #24
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo
    Picape diesel com mais de 10 anos de uso , vc vai pegar de 150.000 km pra lá , então nessas kilometragens , é uma turbina que precisa de retifica , aí já se vão R$ 2000,000, é uma bomba injetora e bicos para revisar , Aí já sem vão mais uns R$ 2500,00, é um rolamento de diferêncial rocando ,mais uns R$ 1000,00 e por aí vai .
    Então se vc pegar uma picape dessas por RS 40.000, a curto e médio prazo vc pode preparar um $$$$$ para manutenção.
    Eu odeio falar isso , mas se o seu uso for restrito a asfalto e urbano , vale mais vc pegar uma picape flex ou gasolina 2008, 2009 . que vc vai ter menos dor de cabeça . quanto ao consumo alto , coloque um Kit- Mendigão ( Gás).hoje em dia está muito difícil manter picapes diesel.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Triton usada, Frontier zero Km ou Hilux usada
      Por João C Silva no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/06/2012, 17:36
    2. Duvida em qual picape comprar (HILUX, RANGER, L200, etc)
      Por _MP_ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/12/2009, 00:00
    3. Hilux, Ranger, S10, L200 ou Frontier
      Por sglaucio1 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 14/01/2009, 23:13
    4. Nova Hilux X Frontier X L200 X S10 X Ranger
      Por vix_ES no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 25
      Última resposta: 17/03/2007, 08:21
    5. Ranger, Frontier, L200 ou Hilux
      Por Clayton Brás no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/03/2006, 17:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade