x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Drenar filtro combustível




    O manual da S10 informa que deve drenar o filtro de combústivel , naquela vávula que tem no fundo do filtro, a cada abastecimento. Segundo eles para que saia a agua filtrada no diesel. Alguém faz isso? Eu faço geralmente quando troco o oleo de motor, mas no dia a dia não. OUtro dia perguntei pro frentista se ele sabia , me disse que lá no posto nenhum cliente tinha comentado sobre isso, e que ele não sabia nem o que era drenar filtro ..He he
    Alguem sabe algo a respeito?
    Valeu

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu de início fazia isso somente quando acendia a luz do painel, hoje eu faço em CADA abastecimento. Só para garantir, pois dessa forma eu consigo levar a troca do filtro de combustível junto com o filtro de óleo e ar nas trocas de óleo. Se não drenar o filtro permanece com alguns resíduos que acabam por entupir o filtro, forçando você a trocar com maior freqüência para evitar danos futuros na bomba injetora.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Então existe mesmo, bom , vou começar a drenar tb, sujar a mão de graxa pq por aqui frentista nenhum conheçe;;;;
    Valeu....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Parte de uma idéia "Os frentistas não sabem nada!" Daí nada mais vai dar errado durante qualquer abastecimento na tua vida! Quando andava de carro Automático, muito ensinei frentistas a ver o óleo da caixa, pois eram raros os que sabiam. Isso aponta o despreparo e a falta de treinamento dos frentistas que os postos contratam. Eu sempre dou preferência de abastecimento nos postos onde o frentistas conhecem os carros e não vão no achômetro procurando às cegas as varetas de nível ou o número das chaves para abrir os tapões de diferenciais e caixas, dessa forma eu fico só olhando e acompanhando o trabalho realizado na minha caminhonete, e não dizendo o que deve ser feito passo a passo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Bom, não acho que seja necessario drenar a cada abasteciento, mas pelo menos uma vez entre as trocas de óleo e filtros, no meu caso troco a cada 5.000 km.

    []'s

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/08/2005
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Um mecanico me falou que nao é necessario drenar direto nao, poderia ser nas trocas de oleo por exemplo....

  • #7
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    44
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Concordo, a cada 5000 é o suficiente.

  • #8
    Efetuei minha primeira troca de filtro então, ao desconectar o sensor, saiu uma quantidade razoável de água. Daí, obtive a certeza que o sensor de presença de água, que faria acender a luz no painel, é tão eficaz quanto o sensor de quantidade mínima de óleo no cárter. Portanto, aguardar que esta maldita peçinha faça o trabalho que deria fazer pode se tornar uma lástima.
    Eu também não fazia a drenagem porque achava 9e ainda acho) o manual confuso e conflitante. Hora ele diz para fazer "a cada abastecimento", outra hora ele sugere fazer somente "quando a luz de advertência no painle acender". Então, com a preguiça imperando e não querndo suhar ás mãos, deixava de fazê-lo. Agora, vou drenar a cada bastecimento de óleo, no mínimo.
    Outro conflito no manual é por conta do uso da tração, em face não ser por diferencial central.
    Em um tercho ele orienta o uso em pisos escorregadios, asfaltos e estradas com pisos molhados etc, em outro desaconselha o uso em asfalto molhado (?).
    Muita coisa vai pelo bom senso da gente mesmo.

    Quanto a frentistas, fuja da maioria deles.
    Uma vez, ao fazer a troca do óleo e troca do filtro, o cara queria tirar o filtro da S10 "por cima" e à base do muque. tive de explicar que ele tinha de ser desatarraxado por baixo, mas o cara insistia em fazer por cima sem desconectar o filtro de ar.
    Resultado, eu mesmo fiz o serviço para no final ele dizer que do modo dele era mais fácil.

  • #9
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Drenar filtro combustível

    Citação Postado originalmente por Leocls
    O manual da S10 informa que deve drenar o filtro de combústivel , ..., a cada abastecimento.
    Leonardo,
    Exagero. Concordo com os colegas do Fórum. Uma vez a cada 5.000 km, ou antes se acender a luz espia (na Toyota funciona corretamente). Tá mais do que bom. Mas tive um aprendizado nestes anos de carro com motor diesel. Óleo Diesel é BR. Recomendo. Pouquíssima água se acumula no filtro de combustível do carro. Experimente prá ver.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A luz do indicador de água no filtro da minha Ranger já acende com uma quantidade ridícula de água no filtro, então resolvi não esperar aquela maldita luzinha acender para fazer isso, sem contar que fazendo as drenagens, quando eu troco o filtro de combustível, ele está relativamente limpo, muito mais limpo se comparado quando não fazia as drenagens, fora que a minha mulher anda mais com a caminhonete que eu (durante a semana me sobra uma BIZ ) e se a luzinha acender ela vai parar e me ligar para eu resolver isso esteja ela onde estiver!!! Polo menos ela olha para o painel, pois tem mulheres "fui testemunha" que estava andando com a luz do óleo acesa há dois dias, por sorte dela era o bulbo de óleo pifado num Escot Hobby!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    29/08/2005
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Edintruder...vc drena com facilidade?... estive observando na minha Ranger, achei meio complicado de fazer a drenagem por causa da posição do filtro de ar.... vc desconecta o filtro de ar?...mais uma coisa, vc desconecta o cabo do sensor e gira o aquele corpo plastico que fica embaixo do filtro??

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Não desconecto o filtro de ar, apenas me viro de costas para o parachoque e com a mão direita voltada para trás eu desconecto o plug e desenrosco o retentor o suficiente para drenar, sem remover do filtro e sem arranhar as mãos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade