x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    [Opinião] Comprar Pick-up de leilão: Frota de empresa de Energia, mineradora, etc




    Olá Pessoal,

    Esse é meu primeiro post. Creio que não tem a seção de apresentação. Então vou me apresentar antes de fazer minha pergunta.

    Meu nome é Ronaldo, sou da zona sul de São Paulo. E sou aficionado por carros de todos os tipos. Participo em vários fóruns de carros, mesmo que apenas lendo os tópicos. Trabalho na VW Caminhões.

    Sou fã de pick-ups tb. Meu pai teve uma Hilux SW4 97 diesel, acabou vendendo por preço de banana na época pq roubaram o carro na frente de casa e depois ele ficou com medo de usar. Hoje ele tem uma Tiguan, mas o sonho dele mesmo é ter uma SW4 nova ou uma Discovery.

    Hoje eu tenho uma Jetta Variant com alguns up's. Estou pensando em comprar no ano que vem um segundo carro para o dia a dia e colocar a Jetta para vender com calma (a idéia é mais para frente comprar um outro carro para usar durante os finais de semana e viagens).

    Foi então que me veio na cabeça comprar uma pick-up pequena. Vai ser útil também pois estou procurando uma casa ou terreno para comprar e vou ter que fazer uma reforma ou construção.

    Olhando em sites de leilão vi umas hilux de empresas de distribuição de energia elétrica por cerca de R$ 20 mil. Como sei que as hilux são indestrutíveis, tem aquele episódio famoso do Top Gear. Creio que mesmo usadas em condições severas aguentam o tranco.

    Não estou preocupado com a estética do carro. Mesmo pq seguro de carro diesel na minha idade é inviável e se comprar uma zerada além de ficar acima do valor que tenho para gastar, vou ficar preocupado com roubo.

    Gostaria de saber:

    • Vale a pena comprar essas pick-up's? Não vou poder ver o carro e vai ser na sorte.
    • Sei que vou gastar para deixar a manutenção em dia. Qto gastaria na média?


    Dando uma lida em outros tópicos, vi que tem bastante dessas pickup's a venda no nordeste e centro oeste do Brasil.

    Por exemplo. Tá aberto um leilão da Energisa.

    Exemplos:

    Hilux CS 2.5 4x4 2006 por cerca de R$ 23.000 + comissão: http://www.superbid.net/categoria/of...ager.offset=25

    Hilux CD 4x4 2003 por cerca de R$ 18.000 + comissão: http://www.superbid.net/categoria/of...ager.offset=28

    Abs.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    DRAGON-VTEC

    Seja muito bem vindo a este maravilhosos forum , só que tem um problema aqui , é isto aqui VICIA o cara e não tem jeito fica VICIADO O RESTO DA VIDA .

    Mas vou dar a minha opinião e terão muitas outras e vc chegará a sua prórpia conclusão .

    LEILÃO é muito bom já comprei vários carros de leilão , mas no seu caso que vc quer um carro para seu uso , ELEILÃO DE FROTA EMPRESAS ELÉTRICAS , MINERADORAS E ETC , só vão para leilão qdo já estão sucateadas , qdo o serviço de conserto já fica pelo preço dos carros , por isto eles colocam elm leilão .

    Leilão bom de comprar é leilão de EXÉRCITO , MARINHA , AERONAUTICA , nos quais os carros são cuidados a pão de ló e eles trocam pq ficam velhos , ou melhor ficam defasados em ano , mas os caros são impecáveis ou de BANCOS E SEGURADORAS em que os carros vão a leilão por falta de pagamentos ou pequ nos acidentes .

    Agora estes carros de companhias elétricas ou mineradoras , vc vai gastar os tubos de dinheiro e o carro será sempre uma sucatona , NUNCA COMPRARIA UM CARRO DESTES .

  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Leilão bom de comprar é leilão de EXÉRCITO , MARINHA , AERONAUTICA , nos quais os carros são cuidados a pão de ló e eles trocam pq ficam velhos , ou melhor ficam defasados em ano , mas os caros são impecáveis

    Amigo,
    Só não concordei com essa parte do seu post, os carros das forças armadas são os mais sucateados, não dá pra aproveitar nada e como tem muito colecionador "maluco" os lances saem muito altos.
    Do resto vc tem toda a razão.

    Comprei uma F1000 da Cemig, mas não foi pra negócio, mas sim porque queria montar uma.
    Como sou eu quem monta acaba saindo até que em conta, mas se for mandar fazer esquece, sai mais caro que uma em bom estado e bem menos judiada.

    []'s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Amigo,
    Só não concordei com essa parte do seu post, os carros das forças armadas são os mais sucateados, não dá pra aproveitar nada e como tem muito colecionador "maluco" os lances saem muito altos.
    Do resto vc tem toda a razão.

    Comprei uma F1000 da Cemig, mas não foi pra negócio, mas sim porque queria montar uma.
    Como sou eu quem monta acaba saindo até que em conta, mas se for mandar fazer esquece, sai mais caro que uma em bom estado e bem menos judiada.

    []'s


    GRANDE RODRIGO

    Acho que houve um mal entendido de sua parte , pq na sua própria citação que vc colocou eu falando esta bem claro que eu enaltecí a BOA QUALIDADE DOS CARROS DAS FORÇAS ARMADAS e não o contrário como vc pensou , ou seja : falei que é BOM COMPRAR CARROS DAS FORÇAS ARMADAS e não RUIM comprar carros das forças armadas .

    Abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá Rodrigo e Guilherme,

    Obrigado pelas infos!

    Sei que tem o risco de comprar uma bomba. Mas minha intenção é oq eu puder fazer de manutenção na pick-up eu vou fazer. Estou fazendo isso na Jetta pq assim, vou aprendendo sobre mecânica, suspensão, etc.

    Minha idéia é montar uma boa garagem/oficina na minha futura casa para justamente poder eu mesmo dar um trato nos carros que tiver...hehe

    Por coincidência, passei na oficina onde minha família faz as manutenções dos carros de casa e o dono comentou que veio uma L200 2010 que o dono trouxe do Pará e comprou de leilão. Só que essa estava com cerca de 70 mil km e em bom estado de conservação.

    Vi o seu tópica da sua F1000, mas não tenho condições de montar uma do zero como você. Minha intenção é comprar uma que esteja andando.

    Qual site de leilões que vocês procuram os carros?

    Só conheço a Milan, Sodré e Superbid. Se puderem me indicar as de confiança que sejam de outros estados.

    Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Dragon, eu só compro isso, e te digo que nem sempre são ruins, os carros, porem procure algo mais perto e vá visitar, pois comprar sem ver tem uma grande chance de se dar mal, e NUNCA, mais NUNCA MESMO confie na descrissão do leiloeiro, pois ja vi gente comprando carro que dizia funcionando, e como eu fui ver ao vivo e a cores o motor tava com uma biela pro lado de fora, e não pense que alguem vai se responsabilizar, ai vc vai pra justiça e eles dizem que vc não foi ver porque não quis, outra coisa muito importante, baixe o edital e leia-o com atençao pois é ele que vale, tem muito leiloeiro como como o superbid que inventa um monte de pagamentos, tipo mais 10% por usar o nome patio e por ai vai, se isso constar no edital vc ja sabe ou se sujeita ou cai fora
    espero ter ajudado
    abs carlos sallespickup01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 59
      Última resposta: 09/01/2011, 21:10
    2. Opinião sobre qual comprar: Pathfinder ou VeraCruz ???
      Por FBANDEIRA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/06/2009, 08:34
    3. Respostas: 73
      Última resposta: 08/03/2006, 14:46
    4. SAMURAI - OPINIAO QTO A PRECO E COMPRAR OU NAO
      Por leandro-ce no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/04/2005, 13:46
    5. Opinião - Qual veiculo comprar, com 6.000 no bolso?
      Por Simba no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 22/03/2004, 13:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade