x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0

    Trocar uma Hilux por Amarok.... Será?




    Caros foristas e usuários... Eu tenho uma Hilux SRV Auto 06/06 em ótimas condições, sempre rodada em asfalto, está com 130.000Km. Não tenho queixas sobre a "pick-up", mas desde o lançamento da Amarok fiquei doidaço para trocar. Tem muita gente que fala que eu irei me arrepender amargamente ou terei dificuldade para voltar para a Hilux, caso me decepcione com a Amarok. Dizem que sair da Hilux é fácil, voltar que é difícil (em razão do $$ que terei q desembolsar). O négocio é que consigo vender a minha Hilux por 80 e comprar uma Amarok zerinha por 89 (modelo SE) ou uma HighLine 2010 pelo mesmo preço. E a Amarok é um show de tecnologia (sou apaixonado por isso). Algum usuário de Amarok? Gostaria de opiniões desapaixonadas de proprietários. Grato. Mombergue

  • #2
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Amigo nao faria esta troca em hipotese alguma, sair de um carro AT para um MT é uma das piores regressoes que voce fara...

    Agora se voce falar que vai sair da Hilux e comprar uma Amarok Highline AT, ai vai o meu conselho, se na sua regiao a CSS da VW é referencia em bom atendimento e qualidade nos serviços prestados, vai sem medo e compre a amarok, caso contrario continue com sa hilux...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #3
    Não faça isso, já que vc perguntou... TOYOTA é referência nos EUA, EUROPA, ÁSIA, AMÉRICA DO SUL E AFRICA, pode pesquisar, não tem nada que chegue aos seus pés, inclusive em assistência técnica e durabilidade... a sua tem 130.000km, nem tomou conhecimento pra que veio ao mundo ainda... vc ainda tem motor pra no mínimo mais 300.000km...

  • #4
    Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Idade
    53
    Posts
    377
    Agradecimento: 1
    Particularmente não trocaria.
    Acho a Hilux mais confiável.
    Ainda tenho reservas com esse motor 2.0
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #5
    Banido
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    sinop/MT
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0

    sou proprietario de uma Amarok

    Citação Postado originalmente por mombergue Ver Post
    Caros foristas e usuários... Eu tenho uma Hilux SRV Auto 06/06 em ótimas condições, sempre rodada em asfalto, está com 130.000Km. Não tenho queixas sobre a "pick-up", mas desde o lançamento da Amarok fiquei doidaço para trocar. Tem muita gente que fala que eu irei me arrepender amargamente ou terei dificuldade para voltar para a Hilux, caso me decepcione com a Amarok. Dizem que sair da Hilux é fácil, voltar que é difícil (em razão do $$ que terei q desembolsar). O négocio é que consigo vender a minha Hilux por 80 e comprar uma Amarok zerinha por 89 (modelo SE) ou uma HighLine 2010 pelo mesmo preço. E a Amarok é um show de tecnologia (sou apaixonado por isso). Algum usuário de Amarok? Gostaria de opiniões desapaixonadas de proprietários. Grato. Mombergue
    Quanto a Amarok ela é show, muito boa. Mas vc que ja esta acostumado com cambio AT e trocar por um manual acho que vc perderia em conforto, por ter que ficar trocando marcha.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    tá doido?, faça uma coisa destas não, aguarde mais um pouco e veja se os problemas com câmbio e injeção se estabilizem!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por XAVIER S4T Ver Post
    Não faça isso, já que vc perguntou... TOYOTA é referência nos EUA, EUROPA, ÁSIA, AMÉRICA DO SUL E AFRICA, pode pesquisar, não tem nada que chegue aos seus pés, inclusive em assistência técnica e durabilidade... a sua tem 130.000km, nem tomou conhecimento pra que veio ao mundo ainda... vc ainda tem motor pra no mínimo mais 300.000km...
    Menos paixão !!! meu amigo !! Menos paixão !!

    Porêm um monstro de 2T com um motorzinho 2.0 mais eletrônico do que mecânico , com problemas de dificil diagnóstico., e que ninguem resolve , é melhor vc ficar com a hilux ,ou procurar uma picape menos complexa que a Amarok.
    Abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/06/2012
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    73
    Agradecimentos: 2
    Sei que o assunto é polemico por conta de alguns problemas de eletronica reportados no forum da Amarok. De qqer forma conto minha experiencia: troquei em Junho deste ano minha Hilux SRV AT 2006 por uma Amarok Highline AT 2012. Te digo que a mudança foi parecida quando troquei minha L200 HPE pela Hilux - é outra geração de carro, sem comparação. Não estou falando de off-road radical pois meu uso é majoritariamente em estrada com alguns trechos de terra, lama e trilhas, mas nada radical. Também não estou entrando no mérito da confiabilidade pois a Amarok/VW ainda tem muito chão até se provar tão confiável quanto a Hilux, que tem décadas de história.

    O fato porém é que o carro é mais silencioso, mais economico, mais confortável e mais seguro graças a um sistema de tração e cambio sem comparação. Eu particularmente sou fã de tração integral pois a segurança que ela te dá em estrada é muito superior - ainda mais quando comparado com uma pickup de 180cv com tração traseira - com certeza você sabe do que estou falando...

    Como nem tudo são flores, com 80Km (!!) ela teve um problema no sensor de temperatura do escapamento e ficou 3 dias na css (2,5 para descobrirem o problema e 0,5 dia para arrumar, canibalizando outra Amarok do estoque). De lá para cá (hoje com 6,5mil Km) só alegria. Resumo (minha opinião): o carro é muito superior a Hilux, mas sem dúvida não é tão confiável quanto ela - minha Hilux rodou 190mil Km e só ia p/ css fazer revisão...
    Amarok V6 2019 AT / ex-Amarok HL AT, Hilux, L200, Rav4, Dakota, Ranger

  • #9
    Foi também a minha dúvida até pouco tempo, Hilux 2008 Aut, com 140mil Km, Ou colocar o trazeiro numa Amarok zero manual, muitos me falaram que a Hilux já é consagrada e que a Amarok despencaria de preço, outros que a amarok ganha em conforto e tecnologia, sem pensar que o carro zero é zero e a hilux vai dar manutenção já já. Andei numa Hilux 2008 aut. e o carro é muito bom, suave e tudo mais, porém decidí pela Amarok CD 2012/2012 trendline 4x4 prata completa com sersor de estacionamento,controle de tração,menos couro, vai chegar semana que vem.Eu acho que tenho carro pra 4 anos só gastando pneu e óleo.

  • #10
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0

    Hilux SRV TOP 2011/2012

    Caros colegas,sou novo no fórum,mas leio sobre carros e adoro pick ups por isso depois de muita pesquisa comprei a minha.Um comentário me causa estranheza ,pois apesar das 8 marchas da Amarok ela nao consegue ser mais econômica que a hilux é só conferir os últimos comparativos entre as pick ups e as opinioes nos tópicos do fórum .
    No comparativo ela anda quase igual e nao conseguia ser mais econômica.A minha faz cerca de 11Km/L na cidade e olha que moro no rio de janeiro onde vivo parado em engarrafamentos.
    Acho que carro é gosto e depende da paixão de cada um.Tambem nao gosto de tração integral,o interessante é você selecionar manualmente o tipo de tração e sentir o comportamento do carro na trilha.Na tração integral,além de nao ter reduzida,você em muitas situações nem saberá em que estado esta a tração do seu carro.
    Eu qdo comprei a minha tinha preferencia pela triton mas qdo fui fazer o test drive achei o acabamento da hilux muito superior e também mais robusta.mas aí vai do gosto de cada um e isso a gente tem que respeitar.
    Se vc gosta da AMAROK compra zero ou na garantia pois vc pode dar azar de pegar uma destas com problemas na Correia de sincronização ou problemas no cambio AT.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por netovet Ver Post
    Foi também a minha dúvida até pouco tempo, Hilux 2008 Aut, com 140mil Km, Ou colocar o trazeiro numa Amarok zero manual, muitos me falaram que a Hilux já é consagrada e que a Amarok despencaria de preço, outros que a amarok ganha em conforto e tecnologia, sem pensar que o carro zero é zero e a hilux vai dar manutenção já já. Andei numa Hilux 2008 aut. e o carro é muito bom, suave e tudo mais, porém decidí pela Amarok CD 2012/2012 trendline 4x4 prata completa com sersor de estacionamento,controle de tração,menos couro, vai chegar semana que vem.Eu acho que tenho carro pra 4 anos só gastando pneu e óleo.
    espero que consiga, mas 4 anos em uma maroka sem problemas? dificil!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #12
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Caros colegas,sou novo no fórum,mas leio sobre carros e adoro pick ups por isso depois de muita pesquisa comprei a minha.Um comentário me causa estranheza ,pois apesar das 8 marchas da Amarok ela nao consegue ser mais econômica que a hilux é só conferir os últimos comparativos entre as pick ups e as opinioes nos tópicos do fórum .
    No comparativo ela anda quase igual e nao conseguia ser mais econômica.A minha faz cerca de 11Km/L na cidade e olha que moro no rio de janeiro onde vivo parado em engarrafamentos.
    Acho que carro é gosto e depende da paixão de cada um.Tambem nao gosto de tração integral,o interessante é você selecionar manualmente o tipo de tração e sentir o comportamento do carro na trilha.Na tração integral,além de nao ter reduzida,você em muitas situações nem saberá em que estado esta a tração do seu carro.
    Eu qdo comprei a minha tinha preferencia pela triton mas qdo fui fazer o test drive achei o acabamento da hilux muito superior e também mais robusta.mas aí vai do gosto de cada um e isso a gente tem que respeitar.
    Se vc gosta da AMAROK compra zero ou na garantia pois vc pode dar azar de pegar uma destas com problemas na Correia de sincronização ou problemas no cambio AT.

    Rapaz fiz o test drive na Amarok AT e é um puta de um carro, nem se comprar com a SE que tem a venda, em quesito conforto, equipamentos a bordo, mas decidimos comprar uma Hilux SRV Top, 12/12 5 marchas, e vou te falar nao arrependemos, na cidade ela esta fazendo media de 10 e na estrada 11,5 km/l, isto ela ainda esta com 4 mil km...

    O que fez desistirmos da Amarok AT foi justamente os problemas que ela esta dando, muita eletronica embarcada e quase nenhum conhecimento das CSS, a daqui de minha cidade nem gol eles sabem arrumar direito, ja a Toyota sao excelente, o mesmo acontece com a Ford, minha F-250 so passa na CSS para comprar filtros, o resto faço em um mecanico de confiança, coisa que com a nova Amarok AT nao tem como fazer...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 03/05/2018, 17:03
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 27/07/2016, 14:00
    3. Qual comprar amarok x hilux
      Por netovet no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/08/2012, 02:48
    4. O que muda nos motores hilux,Frontier,Amarok,Ranger etc....
      Por Fxavier no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/01/2012, 00:27
    5. SW4 3.0 X Hilux 2.8. Trocar ou não trocar?
      Por André Cajarana no fórum Toyota
      Respostas: 14
      Última resposta: 30/10/2008, 14:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade