x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61

Tópico: saveiro 4x4

  • #25
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    56
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0



    Esse é o carro perfeito para você na minha opinião.Ford Pampa tem varias no mercado livre e é 4x4 vai subir tranquilamente,com 15mil você compra e é melhor para as suas necessidades.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos saveiro 4x4-image.jpg  
    4X4 Brasil
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Esse é o carro perfeito para você na minha opinião.Ford Pampa tem varias no mercado livre e é 4x4 vai subir tranquilamente,com 15mil você compra e é melhor para as suas necessidades.
    Esse valor supera um pouco o que eu espero gastar, mas ainda assim, não acho que a transmissão da Pampa aguentaria o tranco.

    Sem falar que uma Pampa 4x4 em boas condições deve ser algo quase impossível de se achar.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    hmmmpeloq ue estou sentindo, nem um helicoptero russo vai te ajudar, soh a saveiro tracao traseira da chevy...e ainda vai ser mais barato, dessa forma, vai fundo

  • #28
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mafu 03 Ver Post
    O terreno é variado com trechos de terra e trechos de calçamento, mas algumas partes são bem íngremes.

    É resgate para o pessoal do downhill e são carregadas bicicletas e gente.

    Muitas vezes a gente puxa alguns na corda.

    Se você colocar em pesos aproximados, pode colocar um média de 90 kg por cada conjunto atleta/bike. Normalmente sobem cerca de 8 atletas, mais o motorista.

    Dá algo em torno de 500 e poucos kg de carga sobre o carro e mais 280 a reboque.

    Isso no calçamento molhado, não tem tração dianteira que dê solução.

    Funciona mais ou menos assim:
    essa foto está com cara de ser do morro do rato, acho que a segunda torre (faz tempo que fui lá).
    tenho um cunhado que estava pulando de para-painte da segunda torre, e ele comprou um fusca pra fazer as subidas. colocou pneu lameiro e foi só festa. manutenção é merreca.
    como seu caso parece ser pra transportar bike pra turma descer pela "pista" de down hill (tb já desci, rsrsrsrs), pense ai num fusca com bagageiro de travessa pra colocar as magrelas em cima, ou subir puxando um reboquinho.
    esse fusca foi vendido por R$12 mil, e não tinha nada pra fazer. motor 1600 dupla carburação.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #29
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Obrigado a todos que opinaram.

    Já descartei a Saveiro por questão de custos.

    Pelo que vi minhas melhores possibilidades são uma gaiola adaptada ou uma Chevy mesmo.

    Vou ver o que consigo.

    Valeu.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Apenas aproveitando o tópico, descobri uma Pampa 4x4 por um pechincha, mas já fiquei sabendo de antemão que a tração já era.

    Como acredito que deve ficar caro para consertar e na verdade não preciso do 4x4, gostaria de saber se alguém sabe se é possível deixá-la apenas com tração traseira, já que já tem cardã e diferencial, com um custo baixo?

    Caso positivo, qual seria a caixa de marchas ideal? a do Chevette?

  • #31
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14

    Post

    Citação Postado originalmente por Mafu 03 Ver Post
    Apenas aproveitando o tópico, descobri uma Pampa 4x4 por um pechincha, mas já fiquei sabendo de antemão que a tração já era.

    Como acredito que deve ficar caro para consertar e na verdade não preciso do 4x4, gostaria de saber se alguém sabe se é possível deixá-la apenas com tração traseira, já que já tem cardã e diferencial, com um custo baixo?

    Caso positivo, qual seria a caixa de marchas ideal? a do Chevette?

    A pampa 4x4 que eu conheci tinha sido colocada roda livre no eixo traseiro e em 4x2 puxava na na dianteira. Se todas forem assim (não tenho certeza) acho que não vai resolver muito pra ti pois pra tracionar atrás só com o 4x4 engatado, aí entra aquele fato de não poder andar em terrenos com aderência maior por falta de diferencial central.
    Vc tem que ver o que estragou na tração (se foi na caixa ou diferencial ou sei lá) pra saber se ainda vale a pena recuperar e tentar deixar só tração traseira.
    abraço
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #32
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Vou ver se consigo a informação.

    Obrigado.

  • #33
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Seria interessante definir quanto pretende gastar, pois podem surgir sugestões mais adequadas.

    Para esse uso uma Bandeirante seria interessante. Não é um carro caro de manter e é razoavelmente ágil em terrenos ruins.

    O uso de qualquer picape derivada de automóvel pequeno é seriamente limitado por questões de projeto. Se a ideia é baixo custo de aquisição e manutenção, uma Kombi picape (vulgo "tamanco") seria algo a considerar, pois tem muito mais capacidade de carga e usando pneus offroad (fáceis de achar) sobe a maioria das perambeiras.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #34
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Mafu 03 Ver Post
    Esse valor supera um pouco o que eu espero gastar, mas ainda assim, não acho que a transmissão da Pampa aguentaria o tranco.

    Sem falar que uma Pampa 4x4 em boas condições deve ser algo quase impossível de se achar.

    Já tive Pampa 4x4 .
    O motor é fraco. (se não me esqueci é 1.4)
    A transmissão não aguenta.
    Se usar 4x4 que não seja no barro, ela estoura.
    Queima muito a embreagem com peso.
    Se não tem o 4x4 é porque está com a transmissão dianteira.
    Comprei nova e me desfiz logo do carro.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #35
    Usuário
    Entrada
    15/05/2014
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    57
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Seria interessante definir quanto pretende gastar, pois podem surgir sugestões mais adequadas.

    Para esse uso uma Bandeirante seria interessante. Não é um carro caro de manter e é razoavelmente ágil em terrenos ruins.

    O uso de qualquer picape derivada de automóvel pequeno é seriamente limitado por questões de projeto. Se a ideia é baixo custo de aquisição e manutenção, uma Kombi picape (vulgo "tamanco") seria algo a considerar, pois tem muito mais capacidade de carga e usando pneus offroad (fáceis de achar) sobe a maioria das perambeiras.
    Eu queria gastar no máximo uns 8 mil na pickup e isso descarta qualquer bandeirante.

    Eu já pensei nessa Kombi pickup, mas elas são bem difíceis de se achar em estado pelo menos razoável nessa faixa de preço.

    Em relação à Pampa, se fosse possível adaptar para ter só tração traseira, eu poderia melhorar depois a questão do motor. O original é o CHT 1.6 da Ford que realmente é fraco.

    A Chevy, que seria o carro ideal, quem tem uma em bom estado pede um absurdo por ela.

  • #36
    Usuário Avatar de Leonardo Dic
    Entrada
    01/05/2004
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 4
    Se quer pampa com tração traseira acho o q é mais facil e robusto, é pegar uma com o diferencial traseiro e meter um AP com cambio de chevette (tem mts flanges prontas)e fazer o carda.
    Leonardo Diccini
    Blazer "Chalana"
    Exs: Land Cruiser HDJ80, Hilux CD 95 TDI, Band 14B TDI, JPX 2.5TDI Mit, Niva 1.8AP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. saveiro crossover
      Por Beto Lacerda no fórum Picapes
      Respostas: 23
      Última resposta: 21/02/2023, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade