Postado originalmente por
Mafu 03
Bom pessoal, como o próprio título diz, eu gostaria de saber se esse tipo de adaptação é possível.
Possível é, se vc deve fazer? Não. a saveiro nao tem estrutura pra isso, a chevy é montada sobre chassi o que facilita muito, e um chassi bem forte, o da saveiro é monobloco e bem fraquinho. Costuma rachar sem grandes esforços.
Para isso eu pensei em usar uma Saveiro tipo caixote, com motor longitudinal, e adaptar caixa e transmissão do Chevette
Vc ate pode fazer isso, mas vai custar muito, ter lanternagem pesada o que aumentam mais ainda os custos, depois vai ter que refazer o cardan o que vai aumentar mais ainda, traduzindo, compra uma chevvy, tem boas por ai sim, revisa e seja feliz, no mais, manda reformar que ficara bem melhor q essa coisa que quer fazer.
Isso é viável e os custos de adaptação não vão compensar?
Vc é rico? tem grana sobrando? entao esquece.
Para quem estiver perguntando porque diabos eu quero colocar tração traseira na Saveiro, eu explico: a viatura vai ser usada em resgate na subida de estradas, geralmente de terra, com peso e rebocando alguma carga. As pickups de tração dianteira não conseguem subir bem nessas condições, principalmente se molhar um pouco
alem da chevy, tem a pampa 4x4 que pode te ajudar, as picapes strada se dao muito bem nessa situacao mesmo tracao dianteira e vai ficar mais barata comprar uma strada ,trocar pneus e levantar que fazer essa adaptacao.
Também não quero uma caminhonete maior porque a subida é forçada e desgasta muito o carro. Num carro menor vou ter uma redução nos custos de manutenção.carros pqnos tem custo maior que carros grandes, em se tratando de picape, reveja seu conceito. tb um carro tipo s10 ou ranger forca muito menos, esta mais adaptado para essas situacoes e vai te economizar MUITO na hora da manutencao, pense nas antigas d20 f1000 ira diminuir ainda mais os custos , estamos falando de mais de 1/5 do preco inicial. em se falando de carro original, se for essa gambiarra q qr fazer, pode aumentar os custos de manutencao no minimo umas 3x heheheh simplesmente adaptacao nunca funciona igual, sempre tera algo pra fazer.
Um amigo tinha uma Chevy 500 e ela funcionava que era uma beleza nessas condições. Mas como é difícil encontrar uma em condições pelo menos mediana, pensei em adaptar uma Saveiro..ta ceheio de chevy boa no mercado, basta ter calma e ter ciencia q alguma coisa vai ter q arrumar, mas sao carros muito parrudos, uma chevy funciona bem pq nao eh gambiarra, poe um belo par de pneu lameiro nela, um peso atras e ela vai longe, o motor com 2 mil vc deixa bem interessante tb. Esquece a saveiro, vai te custar uns 10 mil facil essa adaptacao, isso fazendo em mecanico barateiro, em mecanico bom, pode por nuns 13 mil tranquilo sem contar a repintura.
Já vi alguns Gols em vídeos adaptados para demonstrações de drift e achei que poderia fazer o mesmo.
na grande maioria carros baixados no detran, totalmete modificados e com pecas importadas para isso, custo alto para um hobby sério, outro mundo.
Alguém tem conhecimento sobre isso?elogo aparecera quem pode te ajudar, mas duvido q alguem tenha feito.
Obrigado.