
coloquei no google tradutor, tem umas coisinhas meio erradas mas dá pra entender! Mas que a idéia é boa, isso é!
Dois meses atrás, o Autoblog revelou que a Mercedes-Benz havia testado em um campo da Argentina todos os modelos de pick-ups do nosso mercado. Na Alemanha, pegou o desafio e já estão falando de uma picape focalizada nas Américas. Em busca por um parceiro estratégico.
O seguinte artigo foi publicado pelo jornalista Thomas Ebeling, site especializado em Mercedes-Fans.
***
Texto: Thomas Ebeling
Ilustração: Christian Schulte
Sem dúvida, a Daimler está em expansão. Nos últimos anos, a arte foi percebida especialmente no segmento de carros compactos com o lançamento do novo Classe A e Classe B . Mas há outras lacunas da carteira da marca: o segmento das pick ups.
Este é um mercado muito interessante, porque são veículos que vão desde o uso comercial, mas que, com o equipamento certo, também alcançou o status de carros de luxo em alguns países.
No momento da Daimler Chrysler , os engenheiros alemães ajudou a desenvolver o novo Dodge Ram . Experiência no segmento e tem e por isso não é surpreendente considerando seriamente ter o seu próprio caminhão. A decisão da Volkswagen para começar a fabricar o Amarok na Alemanha foi um detalhe que não passou despercebido pela Mercedes-Benz.
Na Daimler sabe também que as pick-ups são uma grande salva-vidas em tempos de crise. No auge da General Motors , há cinco anos, o único item que permaneceu rentável foi a pick-ups. O truque é desenvolver um veículo de trabalho simples e robusto, que oferece grandes benefícios a um custo de produção econômica. Mas ao mesmo tempo e equipamento de conforto, também pode entrar na casa como um carro de família.
O mercado dos EUA é o mais atrativo para os gestores da Daimler. Somente em 2012 foi de 14 milhões de unidades vendidas no país. É um negócio muito rentável.
Mas olhar atentamente para a América do Sul, um dos mercados que mais crescem nos últimos anos, onde as pick-ups têm um papel fundamental no trabalho e no transporte da família.
A questão é: Mercedes-Benz desenvolveu um novo pick-up, ou fazer o seu modelo a partir de um produto já existente? Estas duas soluções poderia ser muito caro, então a marca analisa uma terceira alternativa: procurar um parceiro estratégico para permitir que os mercados de ações. General Motors e tem vindo a fazer com Isuzu . E Ford , na Mazda .
Um parceiro asiático seria mais adequado. Daimler já trabalhou por algum tempo com a Mitsubishi , mas a empresa agora se sente mais perto da Nissan-Renault , com quem ele está desenvolvendo vários novos produtos, como a próxima geração de inteligente .
A Nissan Navara / Frontier ganhou reputação de ser um excelente animal de carga, mas também pelo seu conforto muito bom. Será que a próxima geração terá que Daimler como um aliado?
Fonte: Mercedes-Fans