x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 83
  • #49
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Oleskovicz Ver Post
    Realmente a Amarok é uma pick-up de respeito por conta de seu motor biturbo 2.0 diesel intercooler sua robustez e conforto incomparáveis mas tenho meus questionamentos visto que o novos modelos vem com uma indicação de uso de combústível, e esse diesel é o S50, dizem que a pick-up não roda com outros tipos de diesel, verdade ou mito? se for verdade gostaria de saber o motivo , desde já agradeço
    Bixo,

    Infelizmente essa é a verdade. Todas só podem consumir o S-50, sendo que, (irei fazer um aditivo ao que o Gmilani comentou) Hilux, triton e Frontier tem tolerado outros tipos de Diesel sem problema algum.

    A Nova Ranger ainda é uma incógnita, pois os poucos até agora usaram outros tipos de Diesel e ainda é cedo para dizer se há ou não problema.

    A Amarok até o momento tem sido a mais sensível sobre a questão do Diesel diferente do S-50.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #50
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Erechim/RS
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente um feliz ano novo a todos

    Com cerca de 8000km a minha Amarok começou com os sintomas relatados no tópico. Luz de manutenção acesa no painel e indicador das marchas, junto com o comportamento anormal de o conversor de torque trabalhar excessivamente, a camioneta quase nao desenvolver velocidade e a ausencia do freio motor.

    Após duas visitas na concessionária (Guaibacar/Porto Alegre) já haviam trocado o software dela e segundo eles, o computador nao acusou nada.

    o problema nao foi resolvido e piorou. o comportamento anormal dela que antes só estava presente quando acusava o erro no painel começou a acontecer todas as vezes que ligava ela, até atingir a temperatura de operação (após isso normalizava)

    essa semana fui fazer a primeira revisão nela (10000) e resolvemos aprofundar para resolver o problema

    foi conectado com a fábrica e constatado um erro de GERENCIAMENTO do conversor de torque, nada de mecânica.

    segundo a própria VW, a orientação é simplesmente religar a camioneta quando o problema ocorrer.

    estão desenvolvendo um novo software (com previsao de entrega para semana que vem), para resolver o problema.

    voltarei à concessionária dia 4 e postarei o relato aqui.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    71
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Atualizando a situação do problema do Câmbio:

    Com descrevi no meu último relato, deixamos para realizar a manutenção do câmbio em Brasília, logo quando retornarmos das férias de final de ano. A Caminhonete vou entregue a concessionária dia 6/01/2013 e recebemos o veículo ontem, dia 15/01/2013.

    Como foi bem escrito pelo companheiro Bemenno na postagem acima desta minha, a VW desenvolveu um novo software para as Amarok Automática onde espera-se a correção definitiva destes problema dos trancos. Caso algum companheiro que já tenha realizado a atualização do software, tenha em seu veículo a volta do mesmo problema no câmbio, basta comentar desta nova atualização.

    O Prazo em que a camionete ficou na concessionária deveu-se também para correções de alguns problemas que começaram a aparecer na Amarok onde cito:

    - Entrada de poeira na cabine;
    - Barulhos anormais na suspensão traseira e também na carroceria;
    - Barulhos dentro da cabine, principalmente no banco traseiro;
    - Vidro elétrico do passageiro parou de funcionar;
    - Falha no sistema ABS.

    Estes problemas que cito acima, foram identificados logo após a revisão dos 60.000. Retornamos o veículo na mesma concessionária onde foi realizada a revisão e os mesmos não tiveram a capacidade de resolver a questão. Entre a revisão de 60 e essa de 70, fomos em outras duas concessionárias no nordeste e os comentários dos consultores e mecânicos são os mais hostis do mundo.

    Perguntas como: Vocês carregam carga neste veículo? Há o uso em fora de estrada? Vocês não estão dando uso severo ao veículo?

    Em uma das concessionárias tiveram a capacidade de nos falar: Senhor, é possível que a garantia não cubra estas situações, pois numa breve avaliação o veículo aparenta que foi usado de forma severa em desacordo com a garantia da VW.

    Todas estas frases e questões demonstram a péssima qualidade de diversos concessionários da Marca VW, principalmente em cidades do interior. Graças a Deus, todos os casos que menciono acima foram prontamente resolvidos pela concessionária Saga de Brasília, sem custos, sem burocracia e perda de tempo que tivemos em outros locais.

    O caso acima descrevo apenas o caso da Amarok de meu irmão, sem contar a de meu filho que houve problemas parecidos e também o vazamento de óleo no diferencial traseiro, mas isso relato em outra área que é específica para tal no fórum.

  • #52
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Se a VW não tomar cuidado, vai ficar tão mal falada quanto a Mit no quesito pós-venda...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #53
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se a VW não tomar cuidado, vai ficar tão mal falada quanto a Mit no quesito pós-venda...
    x2!!! e so por causa de bobeiras
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #54
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se a VW não tomar cuidado, vai ficar tão mal falada quanto a Mit no quesito pós-venda...
    Porém os motores da Mit são "fáceis" de mexer e tem um custo de manutenção até barato, o da Amarok...

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #55
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Nas duas revisões que fiz disseram ter feito atualização de software, e agora essa orientação de desligar e ligar o carro ..... Ta parecendo um notebook velho que tenho aqui e o Windows kkkkkkk

    Brincadeiras a parte, na ultima atualização que fizeram a Vtr ficou fraca e gastona!!!
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #56
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Nas duas revisões que fiz disseram ter feito atualização de software, e agora essa orientação de desligar e ligar o carro ..... Ta parecendo um notebook velho que tenho aqui e o Windows kkkkkkk

    Brincadeiras a parte, na ultima atualização que fizeram a Vtr ficou fraca e gastona!!!
    Duvidas

    Essa atualização foi do Câmbio ou motor????
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #57
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Duvidas

    Essa atualização foi do Câmbio ou motor????
    Segundo a ccs os dois.

    Câmbio tenho certeza que mexeram, não tem mais tranco, mas ficou um buraco que não tinha, tipo um delay. Ás vezes demora um pouco para responder numa pisada mais forte, coisa que não acontecia antes da revisão. Já reclamei na ccs, e eles falaram que é simples só fazer um ajuste no software, vai saber qual. Foi ai que descobri que tinham atualizado tudo (motor e cambio) de novo (atualizaram na rev. de 10 mil (Julho) e na de 20 mil em (Novembro.). Ainda não tive tempo de retornar na ccs, tem que agendar blábláblá ... devo deixar para próxima revisão (30 mil) daqui a 1 mês.

    Vou atualizando...

    Abs,

    Elton
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #58
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Erechim/RS
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bueno, esqueci de atualizar aqui... mas vamos la

    Depois da revisão dos 10.000KMs ela voltou perfeita. foram feitos mais 4000 e nenhum problema.

    apenas feita a própria revisão, nada além disso. não cheguei nem a voltar na concessionária para mudar o software.

    por enquanto vamos levando até aparecer algo novamente.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    05/03/2013
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, meu nome é Ericsson.

    Tenho uma Amarok AT/2012 com 4.000 Kms, comprada em Dezembro de 2012.

    O primeiro problema apareceu com aproximadamente 300 Kms, que foi a entrada de água nos dois faróis, ao levar na ccs me disseram que não haviam encaixado direito uma vedação...

    Logo a seguir começaram os problemas no câmbio, ou seja, o primeiro parecia uma falha no motor mas na verdade o câmbio ficou alternando de 1ª para 2ª e depois ficou piscando a bendita luz de serviço e a posição da transmissão no painel.
    Levei na ccs e falaram da tal atualização de software, e na realização do mesmo não conseguiram a conclusão pois a central eletrônica dava erro. Resumindo trocaram a tal central de uma outa Amarok.
    Dai mais uns dois dias o problema da bendita luz no painel voltou a piscar novamente, lembrando que na maioria das vezes era na parte da manhã com o motor frio. Pediram um central nova, fizeram a troca novamente, com a tal atualização e se não resolvesse o problema iriam trocar o câmbio.
    Mais três dias depois o problema voltou novamente, com bendita luz no painel piscando, ou seja, a luz de serviço com a posição da transmissão no painel.
    Ressalto ainda que não é sempre, mas o câmbio da pequenos trancos nas mudanças de 1ª p/ 2ª e vice-versa.
    Levei novamente hoje (05/03/12) na ccs e coletaram uma amostra de óleo do câmbio para enviar a fábrica para uma análise, parece brincadeira mas é verdade. Vou ficar no aguardo para qual solução terei, já perdi a graça com Amarok apesar de ser um bom veículo para dirigir.

    Abs. Ericsson - São José do Rio Preto - SP.

  • #60
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ERICSSON Ver Post
    Pessoal, meu nome é Ericsson.

    Tenho uma Amarok AT/2012 com 4.000 Kms, comprada em Dezembro de 2012.

    O primeiro problema apareceu com aproximadamente 300 Kms, que foi a entrada de água nos dois faróis, ao levar na ccs me disseram que não haviam encaixado direito uma vedação...

    Logo a seguir começaram os problemas no câmbio, ou seja, o primeiro parecia uma falha no motor mas na verdade o câmbio ficou alternando de 1ª para 2ª e depois ficou piscando a bendita luz de serviço e a posição da transmissão no painel.
    Levei na ccs e falaram da tal atualização de software, e na realização do mesmo não conseguiram a conclusão pois a central eletrônica dava erro. Resumindo trocaram a tal central de uma outa Amarok.
    Dai mais uns dois dias o problema da bendita luz no painel voltou a piscar novamente, lembrando que na maioria das vezes era na parte da manhã com o motor frio. Pediram um central nova, fizeram a troca novamente, com a tal atualização e se não resolvesse o problema iriam trocar o câmbio.
    Mais três dias depois o problema voltou novamente, com bendita luz no painel piscando, ou seja, a luz de serviço com a posição da transmissão no painel.
    Ressalto ainda que não é sempre, mas o câmbio da pequenos trancos nas mudanças de 1ª p/ 2ª e vice-versa.
    Levei novamente hoje (05/03/12) na ccs e coletaram uma amostra de óleo do câmbio para enviar a fábrica para uma análise, parece brincadeira mas é verdade. Vou ficar no aguardo para qual solução terei, já perdi a graça com Amarok apesar de ser um bom veículo para dirigir.

    Abs. Ericsson - São José do Rio Preto - SP.
    Será que o câmbio da tua viatura não deu problema igual a do EE????

    Se for isso, manda eles trocarem logo o câmbio todo e curte a viatura
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no Cambio Automática
      Por Harley Ferreira no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/12/2011, 17:44
    2. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00
    3. Câmbio com problema
      Por Maarcelo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/05/2011, 23:04
    4. Problema na ré do câmbio automático
      Por ropostol no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/11/2010, 17:40
    5. Problema de câmbio
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2004, 00:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade