x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 83
  • #37
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Eduardo, tudo bem?

    Você recomendaria a compra da AMAROK, Particularmente você gostou e compraria? Motivo?

    Grande abraço

    A.Távora
    Prezado Távora,

    Devo ter sido um dos primeiros a andar efetivamente com a Amarok. Desde o início, comentei com todos aqui no fórum que a camionete era a mais fantástica que eu já tinha andando até então. Da mesma forma que fiz os elogios à época, falei algumas coisas que hoje vejo que viraram realidade.

    Uma das coisas que falei foi na falta de conhecimento dos concessionários da marca nesse tipo de veículo. Se você vai para fazer uma manutenção básica é uma coisa, mas se for algo mais sério, tenha muita paciência, pois com raras exceções, os mecânicos dos concessionários não tem tanto conhecimento assim para resolver os problemas. Não falo apenas pelos casos que ocorreram com as nossas duas Amaroks, mas também por casos que ocorreram com pessoas próximas da gente que vez ou outra tem passado por situações chatas.

    Nesse momento, voltamos a estar satisfeitos com a Amarok, mas até quando ficaremos assim? Será que teremos mais surpresas com ela? Nós esperamos que só tenhamos que voltar nas concessionárias para fazer o básico de agora em diante.

    Se eu indicaria a Amarok, claro que sim. Tudo o que depende é o tipo de uso, ainda mais essa versão AT que é muito boa para cidade. Já para uma utilização mais pesada, ou a pessoa foca numa Amarok com câmbio manual ou outras camionetes do mercado.

  • #38
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Távora,

    Devo ter sido um dos primeiros a andar efetivamente com a Amarok. Desde o início, comentei com todos aqui no fórum que a camionete era a mais fantástica que eu já tinha andando até então. Da mesma forma que fiz os elogios à época, falei algumas coisas que hoje vejo que viraram realidade.

    Uma das coisas que falei foi na falta de conhecimento dos concessionários da marca nesse tipo de veículo. Se você vai para fazer uma manutenção básica é uma coisa, mas se for algo mais sério, tenha muita paciência, pois com raras exceções, os mecânicos dos concessionários não tem tanto conhecimento assim para resolver os problemas. Não falo apenas pelos casos que ocorreram com as nossas duas Amaroks, mas também por casos que ocorreram com pessoas próximas da gente que vez ou outra tem passado por situações chatas.

    Nesse momento, voltamos a estar satisfeitos com a Amarok, mas até quando ficaremos assim? Será que teremos mais surpresas com ela? Nós esperamos que só tenhamos que voltar nas concessionárias para fazer o básico de agora em diante.

    Se eu indicaria a Amarok, claro que sim. Tudo o que depende é o tipo de uso, ainda mais essa versão AT que é muito boa para cidade. Já para uma utilização mais pesada, ou a pessoa foca numa Amarok com câmbio manual ou outras camionetes do mercado.

    Caro Eduardo,

    Muito obrigado pela resposta e pelas informações. Na verdade, devo estar trocando minha TRITON(2009/10) em fevereiro ou março

    de 2013, em novembro completa 3 anos e atualmente está com 54.000km rodados. Meu uso é na grande maioria na cidade e indo a

    fazenda 2 a 3x no mês, rodo de asfalto 360 km até a entrada para a fazenda e 30 km de estrada de chão muito boa. Portanto,

    considero tranquilo uma PKP aguentar 3 anos em minhas mãos.

    Fui na feira agropecuária que acontece no mês de Agosto em Paragominas/PA e vi a NOVA RANGER, confesso que fiquei

    decepcionado com a frente acanhada, estavam juntas a TRITON, FRONTIER E AMAROK, as pessoas iam ver a RANGER por

    curiosidade apenas, o interior e a traseira sim, destacam-se. Aproveitei e entrei na AMAROK, fiquei satisfeito com as explicações e

    com a tecnologia, vamos ver se até lá os mecanicos da VW melhoram.

    Grande abraço

    A.Távora

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    O seu amigo não usa o Diesel S-50????
    não sei te dizer..mas acho q não

    bom, a css demorou tanto para entregar um carro novo q ele desistiu.

    deram pra ele uma S 10 CD LT 4x4 AT e mais uma parte em dinheiro.
    S-10 CD 4x2 LT FLEX 12/13

  • #40
    Usuário
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Defeito no motor, esse é o primeiro. Acompanho um grande fórum lá de fora (DISCO3.CO.UK - Index) e nunca vi ninguém reclamando de motor de Discovery defeituoso antes de 350.000 milhas (+- 600 mil km). Aliás, o motor é um dos pontos fortes da geração 3 e 4.

    De qualquer forma, é um carro com muita tecnologia e complexidade não combina com robustez. Conheço pessoas com carros até mais caros (ML e X6) que o D4 que tiveram problemas de pane geral.

    Defeitos nos softwares como os que vemos reportados aqui não é problema exclusivo da VW. Isso está rondando o mercado automotivo há algum tempo, mas como só carros de alto luxo tinham alguns itens como câmbios ZF moderníssimos, quase não se ouvia falar deles dada a quantidade de proprietários. Agora que está sendo colocado em outras categorias mais vendáveis é que a pipoca está estourando.

    Isso é um momento passageiro da evolução tecnológica. Alguém abandonou a injeção eletrônica pra voltar pro carburador ?

    Então, aqui em Teresina não tem css LR daí o cara tem q ir para Fortaleza fazer revisões....mesmo assim tem muita LR rodando por aqui. Não sei aonde esse povo daqui tá achando essa grana toda até pq é um estado pobre. No caminho para o trabalho passo na BR que liga Teresina a Fortaleza e já vi várias LR de modelos diferentes sendo levadas por guincho. Claro q não dá pra saber o problema mas a quantidade me impressionou bastante.
    S-10 CD 4x2 LT FLEX 12/13

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por A.Tavora Ver Post
    Caro Eduardo,

    Muito obrigado pela resposta e pelas informações. Na verdade, devo estar trocando minha TRITON(2009/10) em fevereiro ou março

    de 2013, em novembro completa 3 anos e atualmente está com 54.000km rodados. Meu uso é na grande maioria na cidade e indo a

    fazenda 2 a 3x no mês, rodo de asfalto 360 km até a entrada para a fazenda e 30 km de estrada de chão muito boa. Portanto,

    considero tranquilo uma PKP aguentar 3 anos em minhas mãos.

    Fui na feira agropecuária que acontece no mês de Agosto em Paragominas/PA e vi a NOVA RANGER, confesso que fiquei

    decepcionado com a frente acanhada, estavam juntas a TRITON, FRONTIER E AMAROK, as pessoas iam ver a RANGER por

    curiosidade apenas, o interior e a traseira sim, destacam-se. Aproveitei e entrei na AMAROK, fiquei satisfeito com as explicações e

    com a tecnologia, vamos ver se até lá os mecanicos da VW melhoram.

    Grande abraço

    A.Távora
    Prezado Távora,

    Aqui em Goiânia as pessoas tem tido muito problemas com elas devido a concessionária. Em alguns casos, tem valido a dica do Fuketeiro em ir a Brasília e realizar a manutenção por lá. Por causa destes probleminhas, já vemos em número substancial as Amaroks em Garagistas sendo vendidas.

    Se na tua cidade não há este tipo de problema, pode ser uma boa escolha. Além disso, é bem possível que o Fabricante estabilize os problemas da Amarok ainda em fase de construção e diminua bastante a incidência de casos que há nesse momento.

  • #42
    Usuário
    Entrada
    19/10/2009
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Eduardo

    Quando vc referiu falha na marcha lenta...era do tipo ela se engasgar aumentar o giro e diminuir intermitentemente? A minha acontece quando ela ainda esta fria ando 200m paro no sinal e na lenta começa a engasgar/falhar chegando as vezes até apagar o motor....depois que esquenta o motor não falh mais...já fui 3x na concessionária endisseram que não há registro de falha no computador e não acham o problema!

  • #43
    Usuário Avatar de NOTLE
    Entrada
    08/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    375
    Agradecimentos: 0
    A sua e automática? Se for tem atualização do software, aí para a tremedeira. Isso estava acontecendo nas automáticas, porém pelos relatos que tiveram aqui acho que nenhuma apagava só falhava.
    A minha nunca deu essa falha, mesmo assim na revisão de 10 mil a ccs fez atualização.
    4X4 Brasil
    PAJERO DAKAR HPE 2015
    EX RANGER LIMITED 3.2 2015, EX AMAROK HL AT 2013, EX AMAROK HL AT 2012, EX TRITON 3.5 V6 FLEX 2010/11

  • #44
    Usuário
    Entrada
    19/10/2009
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    A sua e automática? Se for tem atualização do software, aí para a tremedeira. Isso estava acontecendo nas automáticas, porém pelos relatos que tiveram aqui acho que nenhuma apagava só falhava.A minha nunca deu essa falha, mesmo assim na revisão de 10 mil a vcs fez atualização.
    Sim automatica 5.000 km, desde o segundo dia que peguei ela acontece isso do giro oscilar na lenta....e ela se treme toda mas só ate esquentar...detalhe não acontece sempre e de vez em quando! Vou ligar na concessionária pra saber sobre atualização de softer... Obrigado

  • #45
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Prezados,

    Uma breve atualização: O caso dos trancos no momento da troca das marchas voltou de forma intermitente. A Amarok de meu irmão está com 62.300 quilômetros rodados, com uma boa utilização durante esse período, principalmente depois da chegada das chuvas na região centro oeste. A revisão dos 60.000 foi realizada na concessionária Tapajós de Palmas-TO.

    Na revisão, informamos o problema dos trancos que já havia ocorrido e também a solução do caso, principalmente o da atualização de software que foi realizada. Infelizmente, não era de conhecimento da concessionária os procedimentos adotados, pois ainda não houve casos parecidos na região. O caso que anda ocorrendo na área deles é problema no turbo.

    Para piorar ainda mais no diagnostico, as vezes passa-se 2, 3 ou mais dias sem haver o tranco e sem mais nem menos, o problema retorna por algum punhado de vezes. Como estamos no final do ano e teremos uma viagem com nossas famílias neste sábado, somente na primeira semana de janeiro é que a Amarok será levada a concessionária de Brasília para ajustes necessários.

    Desde já desejo a todos os companheiros um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

  • #46
    Usuário Avatar de Oleskovicz
    Entrada
    24/12/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Realmente a Amarok é uma pick-up de respeito por conta de seu motor biturbo 2.0 diesel intercooler sua robustez e conforto incomparáveis mas tenho meus questionamentos visto que o novos modelos vem com uma indicação de uso de combústível, e esse diesel é o S50, dizem que a pick-up não roda com outros tipos de diesel, verdade ou mito? se for verdade gostaria de saber o motivo , desde já agradeço

  • #47
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Oleskovicz Ver Post
    Realmente a Amarok é uma pick-up de respeito por conta de seu motor biturbo 2.0 diesel intercooler sua robustez e conforto incomparáveis mas tenho meus questionamentos visto que o novos modelos vem com uma indicação de uso de combústível, e esse diesel é o S50, dizem que a pick-up não roda com outros tipos de diesel, verdade ou mito? se for verdade gostaria de saber o motivo , desde já agradeço
    Verdade a partir de 2012 TODAS as pickup's só podem usar s50, porem hilux e triton tem "tolerado"o uso de outro diesel, sem problemas de imediato. A amarok nao suporta outro diesel se nao o s50, motivo: o excesso de material particulado emitido pelo diesel com alto teor de enxofre danifica o filtro de particulas da amarok, com muita facilidade, defeito nao coberto pela garantia e com custo de 15.000.00 quinze mil latas pra arrumar!!!! NEM chegue perto de outro diesel que nao o s50 se tiver uma amarok 2012 ou posterior!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #48
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Detalhe: usar o S50 nas Amarok pré-2012 acarreta desgaste prematuro da EGR. Ou seja: Amarok só com S50.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no Cambio Automática
      Por Harley Ferreira no fórum Kia Sportage
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/12/2011, 17:44
    2. Nova amarok ..... Amarok maxi ! ! !
      Por KYLDAREO no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 22/06/2011, 10:00
    3. Câmbio com problema
      Por Maarcelo no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/05/2011, 23:04
    4. Problema na ré do câmbio automático
      Por ropostol no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/11/2010, 17:40
    5. Problema de câmbio
      Por Maurício D'Arezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/06/2004, 00:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade