Powered by vBulletin

Bicos Rasch e Fratelli 30% X Diesel S-50

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 26/07/2012, 14:00
    Waldir Carlos
    [Um baita motor. NGD 3.0L].

    Por aqui, foi-se o primeiro tanque S50. Reabastecimento: 94 litros. Consumo normal. Mas houve uma discreta "melhora", em relação aos números anteriores; descritos no quote. Acompanhando.


    Citação:

    Test drive @ consumo F-1000.

    Moçada, faz um bom tempo que não escrevo nesse tópico. Desde à época da minha ex-Hilux SRV AT; quando escrevi o consumo da camioneta.

    Esse meu retorno tem o objetivo de registrar o consumo [médio] de uma "velhota", Ford F-1000, ano/modelo 1998/98, XLT, 4.3L, tração 4x4, equipada com o MWM_"X10" 4.10T.

    Os números foram "tirados" de um test drive de "longa duração". De Campo Grande-MS, até Aracaju. Foram exatos 5.025 quilômetros, porque aproveitei para "passear" [Araçatuba, Bauru, SJRio Preto-SP e outros locais, Brasil afora].


    * Pilotando "com moderação" - olhando a paisagem [Rodovias Marechal Rondon, Washington Luis, D. Pedro I e Presidente Dutra]: 9 km/l;
    * Dirigindo "ouvindo" o turbo@120 kPa@>2500-2750rpm: 5 km/l;
    * Em regime "normal" - tipo turbina@70-80 kPa@1500-2250rpm [faixa verde]: 7 km/l.


    Comentários:

    a] Minha "preferência" é pelo "padrão" 5... Hehehe;
    b] Pneus 33x12,5R15.


    []s
  • 03/08/2012, 12:00
    Pequeno jr
    Bem,

    Hoje é dia de encher mais um tanque com o S-50 e agora confirmar o consumo após o 3º tanque ... pelo hodometro ... já é nítido que a viatura está mais econômica .. sõ não sei ainda em quanto.

    Mais tarde posto os resultados.
  • 04/08/2012, 11:11
    lcdalzoc
    Estou no segundo tanque de S-50.

    Alguns pontos que observei:
    -motor está com funcionamento mais macio, redondo, sem castanholar muito.
    -consumo melhorou 8%.
    -arrancada melhor logo que a turbina começa encher.
    -menos fumaça quando soca o pé em baixa rotação, antes era preta e agora acinzentada (lembrando que minha BI está bem aberta, além dos bicos Rasch).

    Bão...é isso!
  • 21/09/2012, 17:45
    Emilio Carlos
    bicos rasch
    Citação:

    Postado originalmente por zenzen 4x4 Ver Post
    Icdalzoc!
    Me fala,estás satisfeito com os bicos Rash,o carro anda mais, fumaça é normal?
    Tô com idéia de colocar na minha Cherokee, que está com motor MWM 2.8 com BI.
    Tô achando ela meio fraca, acho até que a relação é muito longa, aí falta motor.
    Abraços

    Podem me informar o resultado de instalar esses bicos da Rasch com vazão de 40% a mais. Consumo aumenta muita coisa, fumaça muito? A cherokee, instalou os bicos? Ficou melhor para andar? Valeu o investimento?
    Garto.
  • 21/09/2012, 20:11
    zenzen 4x4
    Olá Emilio Carlos!
    Ainda não troquei os bicos, informações que me passaram, tb. teria que trocar o Turbo por um de maior vazão de ar.
    Aí o custo vai pras nuvens, mas ainda não desisti.
    Abraços!
  • 22/09/2012, 12:49
    Emilio Carlos
    Ok, Zenzen. Obrigado!
  • 11/12/2013, 10:35
    AndréAngra
    Pessoal, vocês sabem qual o código dos bicos Fratelli Bosio para o 2.8 MWM sprint?
    Tenho visto muito bico Fratelli sendo vendido em Portugal, e trazer de lá não é nenhum mistério.....
  • 11/12/2013, 12:32
    Pequeno jr
    Andre,

    Quem tinha os códigos certinho era o Sérgio Augusto ... mas não sei se ele ainda continua frequentando o fórum.
  • 11/12/2013, 13:35
    AndréAngra
    Se alguém souber, é só postar aqui....por favor!
    A gente faz contato com os Patrícios e manda vir...como é objeto pequeno, derepente passa despecebido pela alfandega e fica mais barato do que comprar no Bra$il!
  • 30/12/2017, 18:51
    Guima-MS
    Pessoal , alguem tem o codigo dos Bicos + 30%-40% para o MWM 2.8 ? Naut parts esta demorando muito pra entregar .

    No caso de susbstituicao de turbina , vi em algum topico sobre usar a MASTER POWER R-494 (Parte quente .36) , e isso mesmo ?

    Com esses bicos 30% + Turbina R-494 da quantos CV e kgf ? Sera que chega nos 180-200cv e 43\45kg\f ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:34.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy