x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0

    picape ou "picape"? ajuda com próxima compra




    Pessoal preciso da ajuda de vcs, tenho uma montana conquest 08 que está comigo desde zero, é um bom carro atende bem as minhas necessidades e nesses 4 anos gastei somente com manutenção preventiva. Tenho uma loja de ferramentas e preciso de um carro para fazer compras e entregas, os equipamentos maiores que eu carrego são macaco jacaré, prensa hidráulica, guincho lavadora de peças etc... Não carrego esses equipamentos todos os dias por isso a montaninha não é muito exigida, também uso o carro nos finais de semana, para passear...agora vem o ” X” da questão... depois de 4 anos com o carro estou querendo trocar, fui até a concessionária Chevrolet e consigo pegar uma nova Montana sport completa (inclusive com airbag e abs) por 40.000,00 com desconto para CNPJ, porém com um pouco a mais eu vi alguns anúncios de picapes diesel (frontier 03/04 e L200 05/06) por cerca de 45000,00, ai a razão deu "brecha" para a emoção...sempre quis ter uma picape diesel, mas será que vale arriscar? Alguém aqui já passou por isso?

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    1. fazer escolha MUITO bem feita
    2. ter cuidado manunteção preventiva
    3. conhecer bom mecanico que trabalhe com a viatura escolhida
    4. ter uma reserva de dinheiro para imprevistos (10% do valor do veiculo)..

    e vc será muito feliz..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    no ano passado, tb fiz essa escolha, tinha uma montana conquest 08 completinha, e vendi pra pegar uma diesel.
    caso vc escolha a diesel, vai perceber algumas mudanças na maneira de conduzir o carro, o centro de gravidade é mais alto, nao tem a mesma agilidade da montana, mas por outro lado, a robustez do carro tb é bem maior. hj nao me arrependo da escolha que fiz.
    com o olhar critico na compra, nao se deixando levar pela emoção, vai ficar contente com a escolha.
    levando pelo lado financeiro da coisa, a montana só iria te fazer perder mais dinheiro, já a diesel, apesar de mais cara, já perdeu o que tinha que ser perdido, e já tem seu preço meio que estabilizado, onde vc poderá usar por 02/03 anos, e depois trocar por outra mais nova, sendo que quando for vender, vai ter praticamente o mesmo valor que vc pagou, entao, o custo ficará pela manutenção.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #4
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Coloque em questao valor do seguro que é bem mais caro, ipva normalmente é mais caro e a manutençao que é alta...
    Agora responda uma coisa quantos KM voce roda por mes, porque dependendo da KM a diferença de economia que voce fara, ja compensa as outras coisas que tem o preço mais elevado...
    No meu caso, sai de uma Fiat Strada Adventure 1.8 e comprei uma F-250 CS, é so alegria, e a economia que faço é de encabular mesmo sendo um carro bem maior, e rodo uma media de 4500 km por mes... Por cima so economia de combustivel gira em torno de R$700,00 (Isto no meu caso)...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    1. fazer escolha MUITO bem feita
    2. ter cuidado manunteção preventiva
    3. conhecer bom mecanico que trabalhe com a viatura escolhida
    4. ter uma reserva de dinheiro para imprevistos (10% do valor do veiculo)..

    e vc será muito feliz..
    NGDaniel A 2,3 e 4 tá relativamente fácil pois devido ao me ramo conheço vários mecânicos, inclusive especializados em Diesel, o difícil mesmo é a primeira "fazer uma escolha bem feita" rss...Obrigado por responder!

    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    no ano passado, tb fiz essa escolha, tinha uma montana conquest 08 completinha, e vendi pra pegar uma diesel.
    caso vc escolha a diesel, vai perceber algumas mudanças na maneira de conduzir o carro, o centro de gravidade é mais alto, nao tem a mesma agilidade da montana, mas por outro lado, a robustez do carro tb é bem maior. hj nao me arrependo da escolha que fiz.
    com o olhar critico na compra, nao se deixando levar pela emoção, vai ficar contente com a escolha.
    levando pelo lado financeiro da coisa, a montana só iria te fazer perder mais dinheiro, já a diesel, apesar de mais cara, já perdeu o que tinha que ser perdido, e já tem seu preço meio que estabilizado, onde vc poderá usar por 02/03 anos, e depois trocar por outra mais nova, sendo que quando for vender, vai ter praticamente o mesmo valor que vc pagou, entao, o custo ficará pela manutenção.
    Moipessoa é de grande valia a sua resposta, já que teve uma montana e sabe como é o comportamento dos dois carros...sempre tive vontade de ter uma picape "de verdade" cheguei a pensar em trocar a montana em uma S10 Flex, mas desisti logo da idéia depois de ver várias reclamações sobre o consumo da mesma, então cheguei a conclusão que se for para ter uma picape "média" tem que ser Diesel e dupla porque a cabine simples é extremamente apertada pra mim em comparação a montana (tenho 1,90 de altura) o ideal seria a estendida mas infelizmente essa não pegou por aqui e as que tem por ai são mais "velhinhas"...Obrigado por responder!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Coloque em questao valor do seguro que é bem mais caro, ipva normalmente é mais caro e a manutençao que é alta...
    Agora responda uma coisa quantos KM voce roda por mes, porque dependendo da KM a diferença de economia que voce fara, ja compensa as outras coisas que tem o preço mais elevado...
    No meu caso, sai de uma Fiat Strada Adventure 1.8 e comprei uma F-250 CS, é so alegria, e a economia que faço é de encabular mesmo sendo um carro bem maior, e rodo uma media de 4500 km por mes... Por cima so economia de combustivel gira em torno de R$700,00 (Isto no meu caso)...
    Pilotothiago Eu não rodo tanto assim, a minha média é entre 1000 e 1500 km/mês a montaninha é foi comprada em jan/08 e está com 85000km...Acho a F-250 linda! é um "caminhão" de verdade, pena que não cabe no meu bolso e também acho que não cabe na minha garagem...

  • #7
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Eu tinha uma Strada... Tive que vender por 2 motivos, um era a capacidade de carga, eu andava sempre acima do máximo, e tava vendo a hora que a coitada ia desmontar, outra razão foi o nascimento da minha filha, não consegui no DETRAN um jeito de colocar uma cadeirinha, entao fui forcado a passar pra uma CD, tendo em mente isso, não tive duvidas de que seria a diesel, pelo tanto que rodo e a manutenção por km rodado, a diferença entre flex e diesel compensava pagar mais no diesel...
    Vc não vai se arrepender de pegar uma pkp media, pois soh pela diferença da capacidade de carga e tamanho da carroceria, um dia vai evitar que vc faca 2 viagens numa pkp pequena...
    Quanto a manutenção, vc esta trocando uma zero km por uma usada... Com certeza terá alguma coisa pra fazer antes do que faria com a montana zera, eh mais um fator na balança...
    Quanto a espaço, existem pkps e pkps... Na Strada que tinha, o banco ia mais pra trás, que na s10 do meu cunhado, porém sofria mais quem ia atras da s10, no entanto na Strada já nem tinha esta possibilidade...

    Acho que eh uma troca para se pensar, depende muito do seu uso pra achar a pkp certa, mas do ponto de vista "emocional" vc ficara satisfeito com uma pkp diesel... Ainda mais saindo de uma pkpinha flex, isso não tenho duvidas!
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Uma novidade...a montaninha foi vendida hoje, vou entregar o carro ainda esta semana, amanhã vou ver duas picapes L200 GL uma 2007 e outra 2008, as duas abaixo de R$ 40mil quem sabe não dá negócio...pelo que vi todas essas GL são ou eram de empresas correto? São bem "feiinhas" será que dá para deixar igual as hpe?

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Sai mais caro e menos "original". Se quer L200, vai logo atrás de uma GLS ou HPE.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RodrigoF Ver Post
    Uma novidade...a montaninha foi vendida hoje, vou entregar o carro ainda esta semana, amanhã vou ver duas picapes L200 GL uma 2007 e outra 2008, as duas abaixo de R$ 40mil quem sabe não dá negócio...pelo que vi todas essas GL são ou eram de empresas correto? São bem "feiinhas" será que dá para deixar igual as hpe?
    eu nao iria de l200 gl. tenta achar uma gls ou hpe.

    a maioria eram de empresas, locadoras.....e até mineradoras.......tem q saber a procedencia.
    mas aí vc imagina como foi a manutenção delas......aposto que só param pra trocar algo qnd nao tem mais jeito. por isso q elas são baratas.

  • #11
    no seu caso uma picapinha a gasolina 0km e muito mais negocio qu euma usada a diesel... se quiser uma maior tem um monte de ranger a gasolina em promoçao nas concessionarias, consegue pegar uma top 0km por menos de 60k vc anda muito pouco nao compensa uma picape a diesel... carro usado é sorte e procedencia pense bem, so um jogo de pneus duma picape media vc compra dois jogos uma mais pra uma picapinha...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    44
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Fui ver uma das picapes hoje, uma l200 GL ano 07, vou ser sincero não me animei...mas por sorte tinha outra, uma HPE sport ano 2004 amarelona! Nessa sim eu me empolguei, dei uma volta e adorei o carro, o único "problema" é que ela é automatica, depois de ver essa hpe eu desisti da GL nem vou ver a outra 2008...Agora entendi porque o pessoal aqui falou para eu partir logo para uma gls ou hpe..rs....É mais ou menos como comparar uma Fiat Strada Fire (peladona) com uma Adventure Locker...kkkk.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. qual picape 4x4 disel automatica compra
      Por cadgcao00 no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 21/07/2011, 07:29
    2. A melhor compra de picape 4x4 para novatos
      Por Eduardo mello no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/03/2009, 22:08
    3. Qual picape 4x4 compra...
      Por cowboy_df no fórum Picapes
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/04/2008, 02:25
    4. Dúvida de compra da picape JPX
      Por Juelhinho no fórum JPX
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/04/2008, 19:23
    5. Dúvida sobre compra de picape 4x4
      Por RcSala no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/06/2005, 22:41

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade