Galera, estou na mesma situação, quero entrar para o mudo 4x4 diesel...
Gostaria de saber a diferença entre uma Hilux CD 4x4 2.8 Diese e uma CD SR5 4x4 2.8 Diesel?
Uma Hilux 98 bem conservada vale apena?
Qual vale mais a pena, Hilux ou Ranger?
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Galera, estou na mesma situação, quero entrar para o mudo 4x4 diesel...
Gostaria de saber a diferença entre uma Hilux CD 4x4 2.8 Diese e uma CD SR5 4x4 2.8 Diesel?
Uma Hilux 98 bem conservada vale apena?
Qual vale mais a pena, Hilux ou Ranger?
Arton, Hilux SR5 é o modelo dela. Depois entrou as SR e SRV com o motor 3.0, muito melhor que as SR5, e partilham da mesma mecânica, com exceção do motor. É melhor e mais cara. As Hilux modernas são também SR ou SRV.
Com certeza vale cada centavo do investimento, mas é uma picape bem lerdona, não dá para esperar ddesempenho, e viagens na casa dos 100km/h. Uma SR ou SRV 3.0 mesmo das quadradas consegues viajar tranquilo a 140km/h sem forçar.
No dia a dia, a Ranger é mais confortável, estável e tem uma puxada muito similar a um carro. No geral é melhor de desempenho e conforto do que a Hilux, porém na questão de durabilidade e manutenção a Hilux dispara na frente. Ranger dá muito mais manutenção e as peças tem valores equivalentes.
Eu compraria uma Ranger XLT 2.8 só se tivesse muito inteira, e compraria Hilux SR5 mesmo estando meia boca.
Mas o segredo é o estado geral e o uso que darás para ela.
Se pretendes andar só no asfalto e rodovias, pega uma Ranger 4x2, porém se pretendes usar em passeios fora de estrada leves, praia, campo, rebocar trailer ou afins, parte para uma 4x4. Se queres para botar para moer em trilhas pesadas, daí tem que ser uma SR5 4x4.
Boa noite colegas! Seguinte: 1º: procurei o tópico Apresentação, mas não achei! Então parti direto para este tópico.
li mt sobre camionetas a diesel, pq é meu sonho, é para usar como automóvel urbano mesmo, porém, não ter que visitar oficinas periodicamente, e em caso de enchentes leves a médias, não ter que estar subindo em calçadas desesperadamente, ect, ect, ect... então, fechei negócio numa Ranger XLT 2.8 Power Stroke CD a diesel, ano 2002, porém, com motor 2005. É que o motor original deu pau, claro que peguntei se a numeração esta no documento, ele disse que se não estivese ele ñ compraria, pois ele ja comprou de seu amigo assim. É claro que vou conferir. Está com 2 pneus meia vida na traseira e 2 menos que isso na dianteira, embreagem feita recentemente e original, bomba revisada, filtro novo, cruzeta traseira nova, mas meu mecânico disse que o certo é trocar as 3, ele disse que irá fazer. Ela é prata, a caçamba esta ok! ñ é um carro com aspecto de zero, ele disse que teve que trocar o para-lamas direito pq fo atropelado por uma vaca. pintou o capô, mas ñ ficou mt bom ñ. o seletor do farol ñ está funcionando o farolete, somente o farol, alguém sabe se tem conserto? o retrovisor elétrico tb ñ está, mas isto ñ é essencial, depois tento consertar. Resumindo pois já falei mt neste post, estou trocando no meu Classic LS 1.0 completo com proteção de pintura, 2001/2012, com 56.600 km rodados! a tabela do Classic 2012 aqui no ES é de 22.212,00 reais, a Ranger XLT 2.8 2002 é 37.294,00 reais, eu estou dando o Classic mais 2500 reais. O que vcs acham, estou fazendo bom negócio?
Abraço a todos!
Aguardo respostas.
PS: Desculpem o livro. Rsrsrs.
Ezequiasgo, bem vindo ao Fórum!
Meu amigo, é um veículo bem diferente do Classic, é óbvio, porém é uma picape deliciosa de andar. Vais te acostumar com ela muito rápido, e dificilmente vais conseguir voltar para um carro no futuro.
Faz uma avaliação com um mecânico, porém pelo que relatasses, os itens de maior índice de manutenção já foram feitos recentemente, então acho que podes comprar sossegado.
Sobre o seletor do farol alto, na minha Ranger deu esse problema, porém ele acendia o indicador da luz alta no painel, então passei um fio separado e coloquei um relé auxiliar para o farol alto. Voltou a funcionar ok. Sendo assim, um eletricista poderá arrumar sem dificuldades.
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Quando comprei a minha Ranger estava ciente de que me daria muitos custos. Vc tem que estar preparado ($$$) pra manter carros tão antigos.
No mais satisfeito com meu carro apresar das despesas.
Tenho aqui no meu pátio de casa uma Ranger que estará a venda em breve. O atual proprietário está arrumando ela toda para vender. Fez toda a suspensão dianteira, agora estou revisando toda a tração dela, e depois irá para uma pintura geral.
O que eu quero dizer é que tem casos de picapes maquiadas para a venda e picapes revisadas para a venda. Essa o cara está arrumando e trocando tudo o que precisa ser trocado para não ter problemas com o futuro comprador. Uma avaliação de um mecânico nessa hora é sempre importante.
Independente do ano ou modelo, o estado geral dela e o histórico conta muito mais.