x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Low Coolant - Dodge Dakota 2.5 TurboDiesel




    Olá amigos,

    Possuo uma Dodge Dakota 2.5TD de ano 2000, e me encontro com um dilema: No painel o indicador LOW COOLANT está ativo mesmo com o nível da aguá no reservatório normal (MAXIMO). A temperatura está ok, para falar a verdade nem está aquecendo tando, o que não significa superaquecimento... Já aconteceu isso com algum amigo do site? Alguem saberia informar?
    Será que o carro está com problema na circulação da água para a refrigeração do motor?
    Será que o sensor demosntrativo da temperatura do motor encontra-se com defeito escondenfo a real temperatura?

    Por favor amigos, a quem puder me ajudar fica meus agradecimentos... Fico com receio de rodar com o carro pensando em haver um superaquecimento inesperado.

    Forte abraços.
    Leo

  • #2
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoDakota2.5TD Ver Post
    Olá amigos,

    Possuo uma Dodge Dakota 2.5TD de ano 2000, e me encontro com um dilema: No painel o indicador LOW COOLANT está ativo mesmo com o nível da aguá no reservatório normal (MAXIMO). A temperatura está ok, para falar a verdade nem está aquecendo tando, o que não significa superaquecimento... Já aconteceu isso com algum amigo do site? Alguem saberia informar?
    Será que o carro está com problema na circulação da água para a refrigeração do motor?
    Será que o sensor demosntrativo da temperatura do motor encontra-se com defeito escondenfo a real temperatura?

    Por favor amigos, a quem puder me ajudar fica meus agradecimentos... Fico com receio de rodar com o carro pensando em haver um superaquecimento inesperado.

    Forte abraços.
    Leo
    Bom dia Leo:
    Verifique o sensor de nivel do líquido de arrefecximento, que fica no lado direito do reservatorio de expansão(olhando da frente do carro), veja se está conectado direito, se não tem fio solto, quebrado. E PRINCIPALMENTE, VERIFIQUE MESMO, SE ELE ESTÀ INDICANDO NIVEL BAIXO, COM O RESERVATÓRIO CHEIO. Depois disso(das observações), poste aqui suas observações, que tentaremos te ajudar.´
    A propósito, o marcador de temperatura, em condições normais, NÃO DEVE ULTRAPASSAR, NO MÁXIMO CHEGAR PERTO(SE DER UMA "ESTICADA" POR ALGUNS MINUTOS, E RPMS MAIORES OU IGUAL a 3500), DO "RISCO" DO MEIO, DO INDICADOR.
    Abraço.
    Sérgio

  • #3
    Boa tarde Sergio.

    Muito obrigado pelo retorno/atenção (bem rápido e me despreocupou, pensei que fosse algo pior! rs)...
    Acho que o problema é esse mesmo que você me falou, fui checar e achei o bem esquisito o sensor que está lá, é achatado, branco, parece ser de plastico e parace estar quebrado, comparando ao "sensor de temperatura" que pude perceber na net, que tem a ponta de metal em formato cilindrico
    OBS: Este sensor que estamos falando se chama "sensor de temperatura" mesmo né?
    Acho q o que está lá é um gatilho qualquer... Vou tentar comprar um novo e substituir a peça.

    Forte Abraço Sergio, muito obrigado mais um vez.
    Léo

  • #4
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LeoDakota2.5TD Ver Post
    Boa tarde Sergio.

    Muito obrigado pelo retorno/atenção (bem rápido e me despreocupou, pensei que fosse algo pior! rs)...
    Acho que o problema é esse mesmo que você me falou, fui checar e achei o bem esquisito o sensor que está lá, é achatado, branco, parece ser de plastico e parace estar quebrado, comparando ao "sensor de temperatura" que pude perceber na net, que tem a ponta de metal em formato cilindrico
    OBS: Este sensor que estamos falando se chama "sensor de temperatura" mesmo né?
    Acho q o que está lá é um gatilho qualquer... Vou tentar comprar um novo e substituir a peça.

    Forte Abraço Sergio, muito obrigado mais um vez.
    Léo
    Léo:
    Cuidado para não confundir! O "SENSOR DE NIVEL DO RESERVATÓRIO", é realmente uma peça BRANCA, plástica, de mais ou menos 5/6cm, que encaixa na lateral do reservatório de expansão. O SENSOR DE TEMPERATURA( SÂO DOIS), mais ou menos como fala, e VÃO NOS CABEÇOTES, um no segundo e outro no terceiro(cabeçoteds).
    Faça os testes que falei, para termos noção do que realmente pode estar acontecendo.
    Abraço
    Sérgio

  • #5
    Bom dia Sergio,

    Realmente era isso mesmo, desconectamos o plug do sensor, limpamos partes de contato e conectamos novamente, com isso o aviso LOW COOLANT apagou no painel. Como você havia falado de fato era um mau contato.

    Muito obrigado pela força e conte comigo!

    Abs,
    Léo

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    HORIZONTINA RS/RS
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sergio Boa Tarde: tenho uma dakota 2001 com motor diesel.

    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Bom dia Leo:
    Verifique o sensor de nivel do líquido de arrefecximento, que fica no lado direito do reservatorio de expansão(olhando da frente do carro), veja se está conectado direito, se não tem fio solto, quebrado. E PRINCIPALMENTE, VERIFIQUE MESMO, SE ELE ESTÀ INDICANDO NIVEL BAIXO, COM O RESERVATÓRIO CHEIO. Depois disso(das observações), poste aqui suas observações, que tentaremos te ajudar.´
    A propósito, o marcador de temperatura, em condições normais, NÃO DEVE ULTRAPASSAR, NO MÁXIMO CHEGAR PERTO(SE DER UMA "ESTICADA" POR ALGUNS MINUTOS, E RPMS MAIORES OU IGUAL a 3500), DO "RISCO" DO MEIO, DO INDICADOR.
    Abraço.
    Sérgio
    Tenho uma dakota 2001 diesel e fiz todo o motor só não estou conseguindo fazer funcionar a bomba do tande manda diesel mas a bomba injetora não manda diesel para os bicos mas ela antes de fundir estava funcionado muito bem ja fiz varias alteração nas ligação mas não estou encontrado o problema vc tem conhecimento disso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dodge Dakota é boa ?
      Por ANDERSON DE BRITO no fórum Picapes
      Respostas: 7
      Última resposta: 11/09/2013, 12:26
    2. Dodge dakota 4x4
      Por Andrebkon no fórum Picapes
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/03/2010, 14:18
    3. vendo dakota quadcab turbodiesel 2,5 01/01
      Por cemdic no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/11/2009, 15:05
    4. Dodge Dakota 6x6
      Por zoega no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 16/04/2007, 16:18

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade