x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59

Tópico: Praia do Cassino

  • #37



    Muito bom, Netuno. Devo sair de Balneário Camboriú dia 2, pra fazer o Cassino domingo dia 3 se a previsão estiver favorável. Já abriu uma prévia com vento oeste, terral, boa parte do dia - Wind, waves & weather forecast Cassino - Windfinder . Será que dá? Qualquer coisa entra em contato pelo rodrigoqpontes@hotmail.com

    Abraço.

    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Fala Digão! Tô falando com umas parcerias e a probabilidade é grande de fazermos essa empreitada junto. Moro no Cassino e vamos esperar até o meio da semana para confirmar e esperar a previsão do tempo.

    Abs.

  • #38
    Ixxx... pelo visto sujou. O vento virou pra sul. Quem sabe tento na minha volta do Uruguai, pelo dia 13.

  • #39
    Citação Postado originalmente por Digao Ver Post
    Ixxx... pelo visto sujou. O vento virou pra sul. Quem sabe tento na minha volta do Uruguai, pelo dia 13.
    E dai Digão, como vai? Conseguiu realizar a travessia? Como foi?
    Estamos planejando ir para La Paloma na Páscoa (4 TR4s e uma Pajero 3000 V6 por enquanto) e penamos em ir pelo Cassino...

  • #40
    Expedição de SC ao Chuí - Dezembro 2009 (Convite p/ jiperios de outros estados também


    amigo da uma olha nas ultimas paginas do tópico acima
    fizemos este percurso no final de 2013
    XTERRA


  • #41
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Prezados colegas do sul,

    Moro em Minas e estou planejando uma viagem pelo sul, passando pelas Serras de SC e RS, e depois descendo para percorrer a praia do Cassino.

    No caso vou de jimny com minha esposa. Se tudo der certo pretendo passar entre os dias 11 e 15 de janeiro.

    Tem alguém que está disposto a ir junto?

    Outra coisa: pelo que pesquisei, no trecho do concheiro a areia é mais fofa. Quantos psi recomendam para os pneus?

    Att.

  • #42
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Nesse trecho de 200 e poucos quilometros existe alguma aldeia, vila de pescadores, etc?
    Tem algum rio para atravessar? A areia é dura o suficiente para um 4x2 se aventurar?
    Existe algum relato de violência nesse trecho ou dá pra ir só com a esposa sem preocupação?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #43
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Nesse trecho de 200 e poucos quilometros existe alguma aldeia, vila de pescadores, etc?
    Tem algum rio para atravessar? A areia é dura o suficiente para um 4x2 se aventurar?
    Existe algum relato de violência nesse trecho ou dá pra ir só com a esposa sem preocupação?
    Pelo que pesquisei o lugar é tranquilo, sem riscos de roubos e assaltos. Tem até relato de ecosport 4x2 passando por lá.
    Acho que não tem aldeias no trecho, somente os faróis com funcionários da Marinha.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nesse trecho tem apenas uma base da Marinha, algumas empresas de plantação e extração de pinheiros e os parques eólicos. Não tem registros de problemas, até porque sempre tem alguém fazendo esse trecho. Tem muita gente que vai pescar acampa na praia. Vagabundo não gasta gasolina para "trabalhar". rsrsrsr
    Tem alguns pescadores que moram nesse trecho, mas nenhuma aldeia.
    Quando a praia está boa dá para ir de carro 4x2 sem nenhum problema, pois a areia firme. No trecho de concheiros eu não reduzo pressão dos pneus, e se usar pneus 31" para cima se consegue atravessá-lo sem parar em 4x2 na maior parte das vezes. Vai precisar do 4x4 para sair do lugar e embalar. Na última vez que fiz esse trecho, tinha acabado de modificar a minha CT e deu problemas com a 4x4, então mantive o embalo e cruzei todo ele em 4a marcha numa média de 70km/h. A Bandeirante do meu amigo mal chegou a 60km/h pois é mais fraca e não conseguia embalar na areia pesada.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #45
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Edintruder,

    Você já deve ter feito essa travessia várias vezes...onde é o melhor ponto para entrar e para sair?
    Além disso...qual seria o melhor local para uma acampada (pernoite) na praia?
    Vi algumas mensagens antigas e sempre falam para não ir só um carro...é tão punk assim?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sandro, o lance de um carro e que se der problema pelo caminho ficarás horas sozinho até alguém passar e pode te socorrer ou ao menos te dar uma carona, e isso se não passar direto por ti... Mas já fiz esse trecho sozinho.

    Se paia estiver pesada logo no início, não dá para seguir pois para a frente o mar fecha muito sobre as dunas. Mas se estiveres no meio do caminho e tiveres que escolher entre dunas ou água, pela água não tens risco de atolares, desde que não pares dentro da água, já na areia fofa molhada a coisa complica muito...

    Eu normalmente volto do Chuí para o Cassino pela praia, pois quando vou para o Chuí tento chegar o mais cedo possível, e logo que hega na praia lá da para ter noção de como está todo o resto, já pelo cassino muitas vezes se roda uns 16km até ver que não dá para seguir adiante.
    Mas se fores do cassino para Chuí, quando passares o que restou do navio que está beira da praia, marca exatos 200km da barra do chuí (aonde termina o país) e aonde sobe para o Chuí. Não tem erro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    13/01/2016
    Local
    CURITIBA/PR
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Estou indo pro Uruguai/Argentina em julho.
    Alguém disposto a fazer a travessia, entrando no Cassino e saindo no Chuí, dia 12 de julho de 2016?
    Vou de Frontier SEL, e qualquer companhia é bem vinda!
    Abraços!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    No meio da semana será provavelmente impossível para mim, mas ainda tem muito tempo até lá. Conforme estiver a minha agenda no trabalho poderei acompanhá-lo até o Chuí. Mas como Julho é o forte da safra do fertilizante (meu ramo de trabalho), será pouco provável que eu possa acompanhá-lo. Mas no mínimo algumas indicações de como pegar a rodovia na altura da estação ecológica a partir da praia, isso poderei te apontar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade