x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 73
  • #37
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    mais




    1- Por do sol
    2 e 3 - Perereca suicida. encontramos ela de manhã grudada em um carro congelado. Com certeza ela foi saltar e teve o azar de encontrar uma porta congelada no seu caminho...
    4 - O majestoso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0699.jpg   -dscn0655.jpg   -dscn0652.jpg   -dscn0765.jpg  

  • #38
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala Gil!
    Então, atualmente não estou caminhando tanto como fazia antigamente. Um pouco por falta de tempo (muito trampo), um pouco por relaxo mesmo, e também aconteceu comigo o que ocorreu com você: antes íamos em 14, 15, caras acampar. Hoje, na última vez que fui estávamos em 4 somente, e mesmo assim foi difícil achá-los....rs.....
    Mas sempre gostei, e é uma pena que diminui o ritmo. Isso está causando um estranho crescimento de um calombo na região um pouco abaixo do meu tórax.....rsrs..... é verdade cara, estou bem fora de forma, mas esse ano estou disposto a voltar a caminhar mais, me exercitar mais. Essa coisa de trabalhar em frente ao computador está me envelhecendo precocemente.......rsrs.....
    Mesmo porque meu filho fará 5 anos e estou começando a levar ele para esses lugares maravilhosos e se eu não ficar atento e mais cuidadoso com a forma física, logo logo ela já vai estar dando pau em mim na questão de resistência física.... preciso sim, é estar em forma para acompanhá-lo nas aventuras.....
    Você já fez a caminhada da Pedra da Mina em Itatiaia? Essa e a travessia entre Teresópolis e Petrópolis (Serra dos Órgãos) estão entre os meus objetivos a muitos anos.....
    Abraço

    Fernando
    Eu subi à Pedra da Mina pela primeira vez há muitos anos, por volta de 1.992. Também estive no pico dos Três Estados, por volta de 1.991. A segunda vez que eu subi nestes dois picos foi no ano retrasado, quando fiz a travessia da Serra Fina, travessia puxadíssima, feita em 4 dias. No ano passado, foi a vez da travessia Itaguaré-Marins, também muito puxada, em 3 dias. Assim, já posso dizer que fiz algumas das mais clássicas travessias (vide abaixo), mas não pretendo ainda pendurar as botas

    Rebouças - Mauá (3 vezes), 3 dias (hoje oficialmente fechada);
    Petrópolis - Teresópolis, 3 dias
    Travessão - Cachoeira da Farofa (Serra do Cipó), 4 dias;
    Lencóis - Andaraí (Chapada Diamantina), 5 dias;
    Aiuruoca - Alagoa, (Serra do Papagaio) (7 vezes), 2,5 dias;
    Alsene (PNI) - Maromba, 1 dia (era para ser em 2);
    Passa Quatro - Itamonte (Serra Fina), 4 dias;
    Passa Quatro - Delfim Moreira (Itaguaré - Marins), 3 dias
    Torres del Paine (Patagônia chilena), 8 dias
    Fitzroy (Patagônia argentina), 5 dias

    Na sua tenra idade (rsrsrs... tenho 56 aninhos), você ainda poderá percorrer muuuuitas trilhas, é só entrar em forma!

    Em anexo, algumas fotos antigas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -serra-fina-set-06-21.jpg   -travessia-reboucas-maua-1.987-03-r.jpg   -marins-itaguare-mai-00.jpg   -pico-dos-marins-set-91.jpg  
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #39
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Ai vão mais algumas. Essas são da última vez que fui lá em 2006....

    1- Serra Fina
    2 e 3 - Topo da Pedra Furada
    4- Altos visuais
    Belas fotos! Aquilo é bom demais....
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #40
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    kms rodados...

    Gil, mas que currículo invejável!!!!! ......... muito legal!!.........
    E as fotos, cara, cada lugar, pode falar já de onde são essas 4 fotos!!! Onde vocês estão acampados na última foto?

    Como é essa travessia do cipó que você mencionou. No cipó fui duas vezes lá...

    Cara, sabe que estou animado de voltar a fazer essas caminhadas...........

    Fernando

  • #41
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Pqp...nem me falem da Serra Fina. Já me programei, mas nunca deu certo. Na hora H todo mundo desiste.

    Mas enfim, as minhas Salomons não vêem a hora de fazer este trekking!

  • #42
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Gil, mas que currículo invejável!!!!! ......... muito legal!!.........
    E as fotos, cara, cada lugar, pode falar já de onde são essas 4 fotos!!! Onde vocês estão acampados na última foto?

    Como é essa travessia do cipó que você mencionou. No cipó fui duas vezes lá...

    Cara, sabe que estou animado de voltar a fazer essas caminhadas...........

    Fernando
    Bom, como eu escrevi, algumas delas são beeeem antigas...

    A primeira foi tirada em 2006, no primeiro dia da travessia da Serra Fina, durante a subiiiiiiiiiiiiiiiida que leva ao Alto do Capim Amarelo;
    A segunda foi tirada em 1988 (!!!), no primeiro dia da travessia Rebouças-Visconde de Mauá (minha primeira caminhada com mochila cargueira);
    A terceira foi tirada em 2000, na estrada que liga Cachoeira Paulista a MG, passando por Passa Quatro e Itanhandu. É a vista para toda a travessia do pico dos Marins (SP) ao pico de Itaguaré (MG);
    A última foto foi tirada em 1991, no Pico dos Marins

    As travessias da Serra do Cipó estão proibidas. Mas a região oferece muitas caminhadas fora do parque, desde que se conheça bem a região.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #43
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Acho que, além de usarmos este fórum para combinarmos trilhas 4x4, poderíamos eventuamente combinar uns trekkings também. Afinal de contas, não é muito fácil encontrar xaropes como nós que gostam de andar no meio do nada carregando peso nas costas subindo morro...eheheh

  • #44
    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Acho que, além de usarmos este fórum para combinarmos trilhas 4x4, poderíamos eventuamente combinar uns trekkings também. Afinal de contas, não é muito fácil encontrar xaropes como nós que gostam de andar no meio do nada carregando peso nas costas subindo morro...eheheh
    Há um tópico, aberto pelo Gabriel Inácio há algum tempo, sob o título "Trilhas com ou sem carro", o endereço é:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=35984&page=7

    No começo, foi um auê, mas depois o assunto morreu...

    De minha parte, acho legal, conheço várias trilhas!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #45
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Há um tópico, aberto pelo Gabriel Inácio há algum tempo, sob o título "Trilhas com ou sem carro", o endereço é:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=35984&page=7

    No começo, foi um auê, mas depois o assunto morreu...

    De minha parte, acho legal, conheço várias trilhas!

    Girti;

    Seria uma ótima. Afinal, a temporada de montanha já foi aberta.

    Se alguém for pra algum lugar e quiser compania, é só chamar (mas pendente de ter agenda disponível por conta da pós-graduação).

    []s

  • #46
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    muito boa essa idéia...

    Muito boa essa idéia.
    Vamos nos comunicando e quando surgir uma oportunidade de marcarmos alguma coisa juntos seria uma boa, ainda mais que agora temos no Gil nosso grande mestre e guru.....
    Bom primeiro vou me preparar e começar a entrar em forma....
    Como já disse, duas aventuras que busco faz tempo, são as travessias da Serra Fina e a de Petrópolis, mas para isso vou ter que me equipar também, pois no momento tô sem mochila decente, calçados decentes, forma física decente, resumindo, eu tô um trapo moçada.......
    Pablo, quantos anos você tem?

    Fernando

  • #47
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Muito boa essa idéia.
    Vamos nos comunicando e quando surgir uma oportunidade de marcarmos alguma coisa juntos seria uma boa, ainda mais que agora temos no Gil nosso grande mestre e guru.....
    Bom primeiro vou me preparar e começar a entrar em forma....
    Como já disse, duas aventuras que busco faz tempo, são as travessias da Serra Fina e a de Petrópolis, mas para isso vou ter que me equipar também, pois no momento tô sem mochila decente, calçados decentes, forma física decente, resumindo, eu tô um trapo moçada.......
    Pablo, quantos anos você tem?

    Fernando
    Mestre??? Guru??? Menos, Fernando, menos... rsrsrsrs Desse jeito eu irei me sentir como se tivesse 56 anos!

    O importante é o primeiro passo, acredito que a sua cidade já ofereça algumas boas opções de caminhadas curtas. Outras boas opções próximas são Campos do Jordão (o que sobrou da cidade... ), Gonçalves, Delfim Moreira.... Um pouco mais distantes, teríamos Visconde de Mauá e a região de Itamonte (PNI, Fragária, etc...)
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #48
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0
    acredito que a sua cidade já ofereça algumas boas opções de caminhadas curtas. Outras boas opções próximas são Campos do Jordão (o que sobrou da cidade... ), Gonçalves, Delfim Moreira.... Um pouco mais distantes, teríamos Visconde de Mauá e a região de Itamonte (PNI, Fragária, etc...)
    Coloco nessa lista, Monte Verde, que considero o quintal de casa.....(fica a 140 km daqui)
    Fui lá há 15 dias atrás, num domingo..... meu filho de 4 anos e meio já tem em seu currículo a escalada da Pedra Redonda (muito fácil) e também o Chapéu do Bispo e Platô, quando fomos no final do ano passado.... e olha que nas três montanhas, ele foi beleza, sem pedir colo.... o bichinho vai gostar muito da coisa!!!!....rsrs....
    Vou a Monte Verde desde 1982, quando podia-se acampar lá, e fui muuuiiiitas vezes!!!
    Somando com as que fui para ficar em chalé (que são as dos últimos 13 anos, quando não foi mais possível acampar lá), com certeza já se passaram de vinte vezes, os passeios e acampamentos lá.....
    No começo, quando iamos de ônibus (ninguém na turma tinha carro!!), já fizemos por 3 vezes os 5 picos no mesmo dia (Partida, Redonda,Bispo, Platô e Selado) e ainda indo e vindo a pé, desde o acampamento que ficava beirando o rio, lá na cidade. Saíamos às 7:00 da manhã e só retornávamos quando já era noite.....
    Também por duas vezes já fiz o caminho a pé de Monte Verde à Camanducaia (32 km), uma vez quando o ônibus tinha quebrado e outra, quando perdemos a hora de embarcar...... vou ver se consigo resgatar alguma foto dessa época, foi muito legal.....
    Como você falou, opções tenho muito, é só sair caminhando....rsrs.... tenho mesmo é que tomar vergonnha na cara e começar a andar... (já comecei a vir trampar a pé!! já é um começo.....)
    Gil, o que você faz no seu dia a dia para manter a forma?

    Fernando

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade