x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73
  • #13



    Ola Pablo tudo bem?

    pô legal! vou tentar chegar bem cedo lá.
    Me manda o tel do guia entao!

    valeu!!!

    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Thiago;

    Se você for entrar na parte alta do parque e quiser subir até um dos picos, terá que contratar um guia de montanha local. E te digo mais: trate de chegar cedo à portaria da parte alta, pois as caminhadas são um tanto demoradas e não é permitido ficar no parque após às 17:00hrs.

    Se quiser posso te dar o telefone de um ótimo guia.
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Tescarollo
    Entrada
    22/01/2007
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    60
    Posts
    834
    Agradecimentos: 2
    Subi até as prateleiras no ano passado, o visual de lá é de cair o queixo, mas não contratei nenhum guia, até porque não dava para errar o caminho
    de tanta gente que tinha subindo.
    Falando em passeio, para chegar a Itamonte eu vim por Campos do Jodão,
    São Francisco dos Campos, Delfim Moreira, Marmelópolis, Serra Verde, Passa Quatro e Itanhandu, este caminho é bem bonito.
    Blz.

  • #15
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    hummm isso que queria saber realmente, entao os trajetos na parte alta do parque exigem Guia!

    Ok vou dar uma olhada no google para ver essa serra do alambari, vou tentar segui-la.

    Valeu!!!
    Eu não queria me meter na sua viagem, mas acho que devo fazê-lo, espero que você não me leve a mal, mas, como conheço muito bem a região, acho que devo aconselhá-lo!

    Creio que você, compreensivelmente, está entusiasmado com a viagem, e está, como se diz, "querendo abraçar o mundo com as mãos"! Se eu fosse você, tentava focar a viagem em menos lugares, para poder aproveitá-los bem. No seu caso, se a estadia na pousada em Penedo já é definitiva (ou seja, a reserva está feita e paga), eu ficaria concentrado em Penedo, Visconde de Mauá e, eventualmente, na Serrinha. Estes 3 lugares, particularmente V de M, têm MUITO assunto, que vai dar para este e muitos outros feriados. Deixe o P.N. do Itatiaia para uma outra viagem, dedicada somente a ele (vale a pena!).

    Se você olhar num mapa, você irá entender melhor o que eu estou sugerindo, as distâncias são grandes, e você iria perder muito de seu feriado rodando entre Penedo e o P.N.I. Estimo que, de Penedo até a portaria do parque, você deva levar cerca de 2 a 2,5 horas. A partir da portaria, só se vai a pé, cerca de uma hora apenas para chegar ao INÍCIO de qualquer das 4 trilhas abertas aos visitantes: Agulhas Negras, Prateleiras, Pedra do Altar e Vale do Aiuruoca. Portanto, só em deslocamento, você estaria usando cerca de 6 horas! Este tempo poderá ser melhor aproveitado, por ex., em V de M, a 33 Km de Penedo (cerca de 1 hora de viagem), ou mesmo nos passeios de Penedo (não são muitos, melhor fazê-los no primeiro e no último dia de sua viagem).

    [ ]s
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #16
    Gil,

    Compreeendo, realmente será dificil fazer muitos passeios pelo tempo que leva cada um, o meu interesse maior está em conhecer mais a região de Penedo e Itatiaia, pois já estive em Visconde de Maua.
    Quantos aos passeios a pé devo fazer um deles somente, deixando os outros dias para passeios em estradas de terra.
    Nossa , eu não sabia que o Parque de Itatiaia era tão longe assim de Penedo achei que fosse mais perto 2,5h?




    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Eu não queria me meter na sua viagem, mas acho que devo fazê-lo, espero que você não me leve a mal, mas, como conheço muito bem a região, acho que devo aconselhá-lo!

    Creio que você, compreensivelmente, está entusiasmado com a viagem, e está, como se diz, "querendo abraçar o mundo com as mãos"! Se eu fosse você, tentava focar a viagem em menos lugares, para poder aproveitá-los bem. No seu caso, se a estadia na pousada em Penedo já é definitiva (ou seja, a reserva está feita e paga), eu ficaria concentrado em Penedo, Visconde de Mauá e, eventualmente, na Serrinha. Estes 3 lugares, particularmente V de M, têm MUITO assunto, que vai dar para este e muitos outros feriados. Deixe o P.N. do Itatiaia para uma outra viagem, dedicada somente a ele (vale a pena!).

    Se você olhar num mapa, você irá entender melhor o que eu estou sugerindo, as distâncias são grandes, e você iria perder muito de seu feriado rodando entre Penedo e o P.N.I. Estimo que, de Penedo até a portaria do parque, você deva levar cerca de 2 a 2,5 horas. A partir da portaria, só se vai a pé, cerca de uma hora apenas para chegar ao INÍCIO de qualquer das 4 trilhas abertas aos visitantes: Agulhas Negras, Prateleiras, Pedra do Altar e Vale do Aiuruoca. Portanto, só em deslocamento, você estaria usando cerca de 6 horas! Este tempo poderá ser melhor aproveitado, por ex., em V de M, a 33 Km de Penedo (cerca de 1 hora de viagem), ou mesmo nos passeios de Penedo (não são muitos, melhor fazê-los no primeiro e no último dia de sua viagem).

    [ ]s
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #17
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Gil,

    Compreeendo, realmente será dificil fazer muitos passeios pelo tempo que leva cada um, o meu interesse maior está em conhecer mais a região de Penedo e Itatiaia, pois já estive em Visconde de Maua.
    Quantos aos passeios a pé devo fazer um deles somente, deixando os outros dias para passeios em estradas de terra.
    Nossa , eu não sabia que o Parque de Itatiaia era tão longe assim de Penedo achei que fosse mais perto 2,5h?
    Ele não é tããão longe, mas a estrada de acesso é ruim, do asfalto até a portaria leva quase uma hora. Além da estrada ser ruim, ela é bonita, e você não vai resistir a a dar umas paradas para apreciar a paisagem e tirar fotos.

    Quanto ao fato de ter estado em V de M, mais uma razão para voltar...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #18
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Thiago;

    Estes são os contatos do guia:

    Felipe Gumarães
    felipeguimaraes13@hotmail.com

    F: (35) 3363-1272 ou (35) 9119-9153

    []s

    Pablo




    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    Ola Pablo tudo bem?

    pô legal! vou tentar chegar bem cedo lá.
    Me manda o tel do guia entao!

    valeu!!!

  • #19
    Beleza! Pablo!

    Valeu vou entrar em contato com ele.
    e ve se inscreve par ao Passeio do dia 08 de junho.
    O Hilux Expedition 2008.
    da uma olhada nos topicos de Trilhas off road.
    Mas inscreva-se rápido pois tem poucas vagas!

    Abraços!


    Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Thiago;

    Estes são os contatos do guia:

    Felipe Gumarães
    felipeguimaraes13@hotmail.com

    F: (35) 3363-1272 ou (35) 9119-9153

    []s

    Pablo
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #20
    Beleza Gil!

    Vou definir os passeios que irei fazer por la, deu para ter uma boa noção do que tem na região e como chegar!
    É capaz que acabe passando em V de M mesmo, apesar de já conhecer!

    e voce tambem!!!
    Faça sua inscrição para o Passeio do dia 08 de junho.
    O Hilux Expedition 2008.
    da uma olhada nos topicos de Trilhas off road.
    Mas inscreva-se rápido pois tem poucas vagas!


    Abraços


    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Ele não é tããão longe, mas a estrada de acesso é ruim, do asfalto até a portaria leva quase uma hora. Além da estrada ser ruim, ela é bonita, e você não vai resistir a a dar umas paradas para apreciar a paisagem e tirar fotos.

    Quanto ao fato de ter estado em V de M, mais uma razão para voltar...
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #21
    Valeu galera pelas dicas!!!

    A viagem foi muito legal!
    Pablo, O Guia Felipe já havia subido com um grupo, acabei seguindo com o Guia Bruno.
    Fiz a subida até as agulhas negras muito show!!!!
    Apesar do medo que passei em subir aquela montanha, fazendo rapel , escaladas etc....
    mas valeu a pena!

    A estradinha da garganta do registro é como disse é bem ruim mas num chega a ser trilha, há muita pedras na estrada , para veiculo normal tem que ter muito cuidado... e sobre o Frio realmente é Glacial!!!
    Havia Placas de Gelo na Agua do parque rsss.


    Segue algumas fotos!

    Abraços!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cimg2421.jpg   -cimg2354.jpg   -cimg2247.jpg   -cimg2290.jpg   -cimg2287.jpg  
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #22
    mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cimg2291.jpg   -cimg2301.jpg   -cimg2431.jpg   -cimg2412.jpg  
    CHING LING
    Eix. F75 c/ SPOA em FX de Toyota -4 Jum.Revolver -Pneus Ignorante 35' -Bloq. 100% Kaiser- Pt. Flut. Ensimec -Guincho 12000lbs -2 bat.

  • #23
    Citação Postado originalmente por tpidealli Ver Post
    mais fotos
    Pois é, o tempo esteve maravilhoso neste feriado, um prêmio de consolação por ter sido este o último feriadão do ano!

    Por coincidência, passei na estrada de acesso ao PNI no domingo à tarde, vindo de Alagoa e passando pela Fragária, onde fui caminhar um pouco, tomar um banho (gelado!!!) no rio Aiuruoca e almoçar. De lá, subimos, via Vargem Grande, até a estrada do parque e descemos até a Garganta do Registro, seguindo depois para SP.
    4X4 Brasil
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #24
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    721
    Agradecimentos: 0
    Pqp....eita saudade das terras altas de Minas!!! A vibe da parte alta do PNI é única pra mim.

    Tiago, pena você não ter tido oportunidade de subir com o Felipe. O cara é gente boníssima e domina as rochas como poucos.

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade