x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 112

Tópico: Caminho da Fé

  • #25
    Usuário Avatar de Valdenio
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    São João de Meriti/RJ
    Idade
    53
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ricardo Bambhoo Ver Post
    Valdenio, tenho um pouco de experiência neste tipo de passeio, de sair caçando caminhos de um lugar pra outro...
    Vou dar uma olhada em mapas e coisa e tal pra ter uma ideia do trajeto, tempo estimado e coisa e tal.
    Tenho interesse em ir sim, mas o problema é que tenho um filho de 5 meses (até lá vai estar com 8) e pode ser muito tempo dentro do jeep pra ele. Preciso consultar a patroa. Acho que ela não vai topar, mas...
    O trecho que fiz é curtinho, foi uns 40 Km de Estiva até Paraisópolis (uns 20 de terra ate Consolação e mais um 20 de asfalto ate a cidade).
    Eu faria de aseguinte forma:
    1 - um levantamento macro das cidades que fazem parte do roteiro.
    2 - estipularia uma das cidades onde vai dormir no sábado a noite. (ou vai direto pra Poços de Caldas ?)
    3 - dando inicio ao passeio, sempre perguntando de cidade em cidade (ou de vila em vila) como é que se chega "na proxima referencia" que é uma cidade ou vila.
    Desta forma, com certeza, não tem como se perder.... Os locais conhecem muito bem as estradas vicinais e são os melhores informantes, pode ter certeza disso. Isto pra mim, é o melhor do passeio: o desafio de chegar ao destino de forma "meio aventureira". Ja fui muito longe perguntando de "casa em casa, vila em vila..." como se chega em tal lugar.
    []'s
    Realmente é muito tempo para um bebê ficar dentro de um carro mas veja como irá definir isso... Bom sobre o roteiro como já disse não tenho experiência alguma a não ser uma vez que sai de Mangaratiba-RJ até Rio Claro-RJ pela Serra do piloto, fui aventurando mesmo, pois eu tinha estado somente no inicio do caminho em 2001 em um Verona (sem chance) e retornei cheio de vontade pra atravessas a estrada que é de chão, na verdade não ha dificuldade nenhuma no caminho a não ser somente pasto sem nenhuma alma viva (hahahaha), e consultei um mapa é claro antes, ainda bem que peguei uma rota que sairia em Rio Claro pois de acordo com o mapa do DNIT existe uma outra estrada que sairia em Piraí, caso eu optasse por este ultimo iria me dar mal pois a estrada não existe em alguns trechos pois esta alagada pela represa de Ribeirão das Lajes......

    Te peço que de uma ajuda para galera aqui pra ir se organizando certo?

    A idéia é ir de Aparecida até Poços de Caldas com um pernoite de sábado para domingo em alguma cidade do roteiro.

  • #26
    Perguntar de cidade em cidade, é legal sim...Mas se tivermos bastante carros, fica meio ruim, e sem programação, tem gente que não vai. Por isso, gostaria de partir com o maior numero possivel de informações...

    Abraços...

  • #27
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Perguntar de cidade em cidade, é legal sim...Mas se tivermos bastante carros, fica meio ruim, e sem programação, tem gente que não vai. Por isso, gostaria de partir com o maior numero possivel de informações...

    Abraços...
    Jack, concordo discordado. Explico.
    Uma viagem deste tipo pode ter dois planejamentos diferentes:
    1 - TODO o percurso é TOTALMENTE conhecido ou é por GPS já baixado. Ai é so seguir.
    2 - TODO o percusro é parcialmente conhecido. Sabe-se por quais cidade vai passar, sabe-se que o caminho existe, sabe-se que alguém ja fez, MAS quem está indo nunca foi nem conhece totalmente. Isto já torna-se um estudo prévio, por saber por onde passará, mas ninguem nunca foi. MAS SABE-SE por onde vai passar. Sabendo-se então quais cidades fazem parte do caminho, elabora-se um plano para percorrer o caminho e de cidade em cidade pergunta-se como se chega na próxima cidade. O mínimo que se faz nesta situação é isto: um levantameto de "por onde vai passar"... Daí só resta ir perguntando.
    Não tem outro jeito.
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #28
    Usuário Avatar de Valdenio
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    São João de Meriti/RJ
    Idade
    53
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Bom a todos q estão querendo fazer este caminho, por favor indiquem seu desejo que irei montar uma lista. Farei uma pesquisa por pousadas, e irei consultar algum mapa.

    Ricardo e Guto estou contando com vc's para que tudo de certo me mantenham mais informado sobre o roteiro e consulta em mapas ok.

  • #29
    Bom, mapas já tenho alguns, track tb... Como o Bambho disse, não tem como errar, qualquer coisa agente pergunta... Só falta mesmo agente combinar em que cidade vai hospedar. Eu diria Ouro Fino. Já passei la e gostei da cidade...
    Deem dicas...

    Antes de começar a lista, vamos definir tudo, por enquanto:
    Data 19 e 20 de Julho.
    Ponto de encontro: Basilica de Nossa Senhora de Aparecida (como o estacionamento é grande precisamos definir o local)
    Horario: 06:00hs, para assistirmos a primeira missa, que quiser, quem não for assistir a missa: 08;00 hs...

    O resto agente define essa semana..

    Abraços...

  • #30
    Usuário Avatar de Valdenio
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    São João de Meriti/RJ
    Idade
    53
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Bom, mapas já tenho alguns, track tb... Como o Bambho disse, não tem como errar, qualquer coisa agente pergunta... Só falta mesmo agente combinar em que cidade vai hospedar. Eu diria Ouro Fino. Já passei la e gostei da cidade...
    Deem dicas...

    Antes de começar a lista, vamos definir tudo, por enquanto:
    Data 19 e 20 de Julho.
    Ponto de encontro: Basilica de Nossa Senhora de Aparecida (como o estacionamento é grande precisamos definir o local)
    Horario: 06:00hs, para assistirmos a primeira missa, que quiser, quem não for assistir a missa: 08;00 hs...

    O resto agente define essa semana..

    Abraços...
    Jack como iremos chegar cedo, minha sugestão é encontrarmos no lado direito do estacionamento na primeira fileira aquela que fica bem de frente para a basilica, o q acha ?

  • #31
    Vamos fazer o seguinte, eu joguei o track para o Google earth para a galera ter uma noção de onde passaremos. Mas eu coloquei o ponto de encontro naquele estacionamento la de cima, pois como é mais vazio, da para encostar as viaturas e conversarmos...
    Todo caso, veja ai, e se quiser, mude o ponto de encontro...OK??

    Vou ver o trajeto aqui, estudar onde iremos parar, e procurar por pousadas...

    Valdenio, precisamos acertar todos detalhes para poder divulgar o passeio em outros topicos, para a galera ir...

    Abraços...

  • #32
    Esqueci o arquivo...

    Abraços...
    Arquivos Anexos

  • #33
    Pessoal, estudando as possibilidades aqui, pensei em fazer nosso pernoite em Borda da Mata ou Incofidentes, pois é mais ou menos 2/3 de nosso caminho...

    Em Inconfidentes, há 4 pousadas, porém que serve café da manha completo, apenas uma, e essa é quarto com belicha, acredito que os casais não iriam gostar...
    Já em Borda da mata, tem 2 pousadas, ambas com apartamento com TV e café da mnha completo. No site o preço esta 25 reias, mas pode ser que esteja desatualizado, vou dar uma ligada para conferir....
    Digam o que acham melhor Inconfidentes ou Borda da Mata?
    Eu opino em Borda da Mata...

    Abraços....

  • #34

    meu palpite.

    Saudações à todos, e lá vai meu palpite.
    O grupo Offroad Brasil de Franca planilhou com GPS um trajeto de Franca à Campos do Jordão que foi percorrido pelo organizador. No momento estão fazendo uma correção de uma parte do trecho.
    Se existirem muitos interessado, um grupo poderia sair de alguma cidade de São Paulo e um outro grupo sairia de Aparecida. Marcariam uma cidade no meio do trajeto para um encontro de confraternização. Os interessados continuariam nos rumos definidos. Solicitariamos do DONATTI um apoio na cidade do encontro. Poderiamos criar um slogan como "REALIZANDO SONHOS" e fazer junto algum tipo de movimento socia, assistencial ou informativo sobre a dengue.

  • #35
    Usuário Avatar de Valdenio
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    São João de Meriti/RJ
    Idade
    53
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Vamos fazer o seguinte, eu joguei o track para o Google earth para a galera ter uma noção de onde passaremos. Mas eu coloquei o ponto de encontro naquele estacionamento la de cima, pois como é mais vazio, da para encostar as viaturas e conversarmos...
    Todo caso, veja ai, e se quiser, mude o ponto de encontro...OK??

    Vou ver o trajeto aqui, estudar onde iremos parar, e procurar por pousadas...

    Valdenio, precisamos acertar todos detalhes para poder divulgar o passeio em outros topicos, para a galera ir...

    Abraços...
    Jack eu só consegui visualizar o ponto de encontro, como faço para ver o trajeto todo ?

    Vc já conseguiu ver alguma pousada ? Se for muito pra vc, me passe as cidades por onde iremos passar que eu faço essa busca, ok ?

    Sobre o ponto de encontro só achei um pouco longe, qual a idéia, seria nos encontrarmos lá batermos um papo e depois descer com as viaturas até próximo da basílica e assistir a missa ?

  • #36

    possivel trilha

    Aqui de novo.
    Este é o trajeto pretendido pelo grupo de Franca.




    > Jipeiros.
    >
    A trilha que levantamos para Campos do Jordão vai precisar de um planejamento maior que para a Serra da Canastra. Estamos apresentando algumas informações para os que gostariam de fazê-la. Vamos organizar um passeio em data a ser marcada, possivelmente com um feriado para facilitar, embora os hotéis em Campos do Jordão fiquem mais caros.

    O passeio a Campos do Jordão é muito diferente que para a Serra da Canastra em função do terreno. Na Serra temos pedras e vegetação rasteira e para Campos teremos matas com árvores grandes e terreno mole, com lama em subidas íngremes que chegou a 1.800 metros além de passar por um enorme número de pequenas cidades. Confiram o percurso:

    01 - Franca
    02 - Patrocínio Paulista ( já entra na terra )
    03 - São Tomaz de Aquino
    04 - Guardinha
    05 - Itamogi
    06 - Monte Santo de Minas
    07 - Milagre
    08 - Arceburgo
    09 - Mococa
    10 - São José do Rio Pardo
    11 - São Sebastião da Grama
    12 - São Roque da Fartura
    13 - Águas da Prata ( Pico do Gavião que é ponto de decolagem de asa delta )
    14 - Andradas ( até aqui 300 Km é bom pernoitar )
    15 - Serra dos Lima
    16 - Barra
    17 - Crisólia
    18 - Ouro Fino ( com o menino da porteira na entrada da cidade )
    19 - Inconfidentes
    20 - Borda da Mata
    21 - Tocos do Mogi
    22 - Estiva
    23 - Consolação
    24 - Paraisópolis ( é bom pernoitar antes de enfrentar a serra até Campos do Jordão )
    25 - Luminosa
    26 - Campista
    27 - Campos do Jordão ( mais 226 KM desde Andradas ) !

    Off Road Brasil - Esporte e Aventura gostaria de saber, em uma prévia, quem gostaria de fazer esse passeio. É preciso observar que a viatura deve suportar longos percursos e que os acompanhantes gostem também de trilhas para não estressar. Crianças pequenas não devem enfrentar esta trilha.

    Abraços tracionados.

    José Manoel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade