x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 110
  • #1
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)




    Perto do Rio tem lugares muito bonitos, mas, pouco povoado, as represas por exemplo, são esquecidas (deve ser por causa da competição desleal com a praia), mas tem um visual muito legal, por isto estou a procura de dicas de estradas que "é melhor ir de 4X4" o que garante a "privacidade" de um lugar pouco explorado e rústico, mas, são perto da cidade.
    Queria saber se existe relatos de passeios em trilhas ou estradas de terra que valem a pena perto do Rio de Janeiro, em locais como:

    Represa Lages - perto de Pirai, Lídice, Rio Claro
    Represa Funil - perto de Itatiaia
    Reserva de Jurubatiba - Perto e Macaé, quissamã


    Abraços.
    NIVA
    PAJERO IO

  • #2
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Bem, vamos lá....
    Como sou principiante, resolvi conhecer alguns lugares que pouco exigem além de curiosidade.
    PETRÓPOLIS/ITAIPAVA - MIGUEL PEREIRA/VALE DAS VIDEIRAS/PATY
    Outro dia fiz o trajeto do caminho do imperador: Estava curioso, pois, indo para o Vale das videiras, notava-se que a partir de Araras estávamos voltando, finalmente com o 4X4 resolvi sair do Vale pelo "caminho das nuvens" e passei pelo "vale das princesas", que é muito perto e Miguel (não tinha idéia de quão perto Miguel é do Vale), continuando peguei a estrada da reserva do Tinguá (tem umas pontes de madeira super bem feitas) e depois de uma hora e meia estava na Rio-Juiz de Fora, em frente a saida do Mozila, logo depois da fazenda Inglesa.
    Quinze dias depois fiz o caminho ao contrário. O bom é que é rápido, pois, sai do Rio fiz a trilha e fui almoçar em Itaipava, de tarde já estava de volta. Vale a vista e a estrada, recomendo parar no shoppinzinho do Vale para comer.

    Estou me preparando me preparando para ir em Jurubatiba, o problema é que não tem lugares razoaveis para dormir (se alguém tiver uma dica). O visual parece ser legal, além de ter praia (ver fotos)

    [IMG]file:///C:/WINDOWS/TEMP/moz-screenshot-3.jpg[/IMG]
    [IMG]file:///C:/WINDOWS/TEMP/moz-screenshot-2.jpg[/IMG] [IMG]file:///C:/WINDOWS/TEMP/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]
    NIVA
    PAJERO IO

  • #3
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    REPRESA LAGES
    Sempre que passava pela Dutra, me encantava a parte onde tem os lagos entre as montanhas, descobri depois que era a Represa de Lages, cheia de histórias e responsável pelo "assassinato" da cidade São João Marcos, umas das mais desenvolvidas até o final de sec. XIX que dixou suas ruinas...
    Ao que interessa: Fui outro dia pela Dutra até altura de Pirai, virei em direção a Passa Três, visual legal, e estava indo até Lídice - tem gente que para fugir do transito de Angra, volta para o Rio por esta estrada, ela é mal asfaltada - quando resolvi voltar e almoçar numa fazenda em Piraí muito legal. Ainda vou fazer a trilha conhecida como "Trilha do Ouro Negro", mas, quero passar nas margens da represa.
    "Localizada na Serra do Piloto, em Mangaratiba, a estrada conhecida como a Trilha do Ouro Negro era a rota utilizada para levar os escravos que vinham do litoral para as fazendas e para o escoamento da produção do café de São Paulo e do ouro de Minas. Região de Mata Atlântica, a Trilha do Ouro tem mirantes de onde se pode ver a baía de Mangaratiba e cachoeiras de águas cristalinas."



    NIVA
    PAJERO IO

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Boas fotos!!!!!!!!
    Eu conheçoos caminhos pelo "
    PETRÓPOLIS/ITAIPAVA - MIGUEL PEREIRA/VALE DAS VIDEIRAS/PATY"
    Mas vou pelo Via Werneck - asfalto ou terra(Paraíba do sul ou Membeca) Pois tenho sítio em Inconfidencia (Sul do munic. de Paraíba do Sul)!
    Se estiver uma festa como a festa do Tomate em Avelar vou pela terra!!!!!!

    Abssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Boas fotos!!!!!!!!
    Eu conheçoos caminhos pelo "
    PETRÓPOLIS/ITAIPAVA - MIGUEL PEREIRA/VALE DAS VIDEIRAS/PATY"
    Mas vou pelo Via Werneck - asfalto ou terra(Paraíba do sul ou Membeca) Pois tenho sítio em Inconfidencia (Sul do munic. de Paraíba do Sul)!
    Se estiver uma festa como a festa do Tomate em Avelar vou pela terra!!!!!!

    Abssssssssssssssssssss
    Quer dizer que dá para ir de Paraiba do Sul ao Vale das Videiras por terra? Outro dia estava no condomínio Faz. Bela Vista (perto de Paraiba do Sul) e surgiu esta dúvida, pois, minha família tem casa no Vale. Quanto tempo por este trajeto? Quais são os atrativos?... queria saber se tem alguma cachoeira maneira perto, pois, a que tem perto do caminho das nuvens foi fechada (absurdo ilegal) desde que uma apresentadora “global” metida a aventureira comprou uma casa ao lado dela.
    Vi as fotos do seu passeio (maneiro os Samurais coloridos), fiquei com vontade de comprar um para brincar mais.
    NIVA
    PAJERO IO

  • #6
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Quer dizer que dá para ir de Paraiba do Sul ao Vale das Videiras por terra? Outro dia estava no condomínio Faz. Bela Vista (perto de Paraiba do Sul) e surgiu esta dúvida, pois, minha família tem casa no Vale. Quanto tempo por este trajeto? Quais são os atrativos?... queria saber se tem alguma cachoeira maneira perto, pois, a que tem perto do caminho das nuvens foi fechada (absurdo ilegal) desde que uma apresentadora “global” metida a aventureira comprou uma casa ao lado dela.
    Vi as fotos do seu passeio (maneiro os Samurais coloridos), fiquei com vontade de comprar um para brincar mais.
    Fala Soares,
    De Vale até Inconfidencia por terra tem +- 40 km depois disso é asfalto!
    Já ouvi essa fazenda Bela Vista...Mas não lembro o nome do distrito...!
    Saindo do V. Videiras vai a direção a Fazenda Paulo Meira... Itaipava (Acompanha o rio Pequeno e não Piabanha) e vai a gambá...Ali já é fronteira do município de P.do Sul.
    Vc pode ir pelo Inconfidencia ou Membeca...

    Se for pelo Inconfidencia vai passar de:
    Queima Sangue
    Salutáris
    P.Sul
    Estrada asfalto

    Se for pela Membeca:
    Matosinho (Aí começa o asfalto ).... Passa o trevo direção a P.Sul...+- 9 km. Neste caminho já é RJ 131 que vai de Paraíba do Sul até RJ 125 (De Br 393 até Dutra, passando de Paty....MP....).

    Atrativos? Quase nada..... Só vista para a paisagem....
    Vamos combinar de fazer um passeio nestas região?
    Tem MSN?

    Absssssssssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #7
    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Bem, vamos lá....
    Como sou principiante, resolvi conhecer alguns lugares que pouco exigem além de curiosidade.
    PETRÓPOLIS/ITAIPAVA - MIGUEL PEREIRA/VALE DAS VIDEIRAS/PATY
    Outro dia fiz o trajeto do caminho do imperador: Estava curioso, pois, indo para o Vale das videiras, notava-se que a partir de Araras estávamos voltando, finalmente com o 4X4 resolvi sair do Vale pelo "caminho das nuvens" e passei pelo "vale das princesas", que é muito perto e Miguel (não tinha idéia de quão perto Miguel é do Vale), continuando peguei a estrada da reserva do Tinguá (tem umas pontes de madeira super bem feitas) e depois de uma hora e meia estava na Rio-Juiz de Fora, em frente a saida do Mozila, logo depois da fazenda Inglesa.
    Quinze dias depois fiz o caminho ao contrário. O bom é que é rápido, pois, sai do Rio fiz a trilha e fui almoçar em Itaipava, de tarde já estava de volta. Vale a vista e a estrada, recomendo parar no shoppinzinho do Vale para comer.

    Estou me preparando me preparando para ir em Jurubatiba, o problema é que não tem lugares razoaveis para dormir (se alguém tiver uma dica). O visual parece ser legal, além de ter praia (ver fotos)

    [IMG]file:///C:/WINDOWS/TEMP/moz-screenshot-3.jpg[/IMG]
    [IMG]file:///C:/WINDOWS/TEMP/moz-screenshot-2.jpg[/IMG] [IMG]file:///C:/WINDOWS/TEMP/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]


    fsoaresi,

    estou a muito tempo querendo conhecer esta regiao da restinga,so que esta muito dificil de achar informacoes sobre o lugar e sobre o que fazer,onde ir, etc... realmente hospedagem acho que tem que ser em macae ou campos... mais se quiser explorar(desbravar) a regiao .....pode contar comigo para esta empreitada... pois dois veiculos para andar na areia e bem mais seguro... tem tb o pessoal de buzios que gostam muito de areia, que com certeza se interessariam de ir tb...

    um abraco

  • #8
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Fabio, acho que é mais jogo ficar hospedado em Quissamã. Inclusive, tem um hotel em Barra do Furado, que fica ao lado da reserva. O nome é Tuyuyú (assim mesmo, com y). Se quiserem combinar um passeio por lá agora em março eu estou dentro, apesar de não gostar muito de rodar em areia.

    abraço

  • #9
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Fabio, acho que é mais jogo ficar hospedado em Quissamã. Inclusive, tem um hotel em Barra do Furado, que fica ao lado da reserva. O nome é Tuyuyú (assim mesmo, com y). Se quiserem combinar um passeio por lá agora em março eu estou dentro, apesar de não gostar muito de rodar em areia.

    abraço

    daniel,

    otima noticia, saber que ha hospedagem na regiao e bem proximo da restinga... vou contactar o andre la de buzios e trazer ele aqui pro topico e marcar alguma coisa la para jurubatiba... que deve ser um lugar extraordinario pelas fotos que ja vi e bem pouco conhecido tb... agente vai se falando... um abraco

  • #10
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Uma coisa que é preciso verificar também é se é permitido sair andando por dentro da reserva. Há um tempo atrás eu li que não era permitido, mas que as pessoas o faziam por não haver fiscalização. Hoje em dia eu não sei como está, mas sou sempre a favor de se obter uma autorização quando possível para evitar problemas. É preciso ficar atento porque esse parque recentemente ganhou um plano de manejo, se não estou errado.
    Vou dar uma pesquisada e posto aqui o que descobrir.

  • #11
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Uma coisa que é preciso verificar também é se é permitido sair andando por dentro da reserva. Há um tempo atrás eu li que não era permitido, mas que as pessoas o faziam por não haver fiscalização. Hoje em dia eu não sei como está, mas sou sempre a favor de se obter uma autorização quando possível para evitar problemas. É preciso ficar atento porque esse parque recentemente ganhou um plano de manejo, se não estou errado.
    Vou dar uma pesquisada e posto aqui o que descobrir.
    Pelo que li é isto mesmo, o parque não é conhecido e não tem muita infra-estrutura (fiscalização), estavam tentando viabilizar um patrocínio com a PETROBRÁS (cheio de royaltes do petróleo por lá e os prefeitinhos ficam gastando dinheiro com calçada cara em vez de investir no turismo ecológico*), por isto ainda é possível visitá-lo sem burocracia, mas, concordo que é bom nos informarmos.
    Hospedagem, realmente a Tuyuyu parece ser a mais próxima.
    *Esta reserva, é uma das poucas com praia, uma pena não ser cuidada de maneira civilizada incentivando o turismo na região.

    No google Earth tem uma boa definição até o início dela (ao Sul), é possivel ver algumas estradas, e parece ter uma fazendinha nos limites.
    NIVA
    PAJERO IO

  • #12
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Fala Soares,
    De Vale até Inconfidencia por terra tem +- 40 km depois disso é asfalto!
    Já ouvi essa fazenda Bela Vista...Mas não lembro o nome do distrito...!
    Saindo do V. Videiras vai a direção a Fazenda Paulo Meira... Itaipava (Acompanha o rio Pequeno e não Piabanha) e vai a gambá...Ali já é fronteira do município de P.do Sul.
    Vc pode ir pelo Inconfidencia ou Membeca...

    Se for pelo Inconfidencia vai passar de:
    Queima Sangue
    Salutáris
    P.Sul
    Estrada asfalto

    Se for pela Membeca:
    Matosinho (Aí começa o asfalto ).... Passa o trevo direção a P.Sul...+- 9 km. Neste caminho já é RJ 131 que vai de Paraíba do Sul até RJ 125 (De Br 393 até Dutra, passando de Paty....MP....).

    Atrativos? Quase nada..... Só vista para a paisagem....
    Vamos combinar de fazer um passeio nestas região?
    Tem MSN?

    Absssssssssssssssssss
    Vamos sim.

    Minha irmã me apresentou este condomínio Bela Vista (tem uma vista fenomenal numa montanha no meio do condomínio que é a mais alta da região - onde estão as antenas mais importantes de 3 Rios), estou para voltar lá breve e devo me programar de dormir no Vale, por isto, queria saber do caminho.

    Abs.
    NIVA
    PAJERO IO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade