x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 110
  • #73



    Galera,

    Segue o arquivo .gtm do passeio que fiz que incluiu:
    Ponte Bela,
    Ruinas SJMarcos
    Cachoeira Carmem
    Eu e meu irmão fizemos em 1 dia, saímos 7h do recreio shopping e voltamos quase as 5 da tarde.
    Muito legal, destaque para a cachoeira da Carmem, trilha muito boa para subir, ainda mas em dezembro quando fomos, estava tudo molhado.
    Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia) Arquivos Anexos

  • #74
    Boas fotos , conheço e já fiz miguel ( arcadia) x rocío ( serra das araras, perto da fazenda inglesa), e já fui a serra do piloto, pelo caminho que leva até a ponte bela, é um bom passeio!

  • #75
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por taraba Ver Post
    Boas fotos , conheço e já fiz miguel ( arcadia) x rocío ( serra das araras, perto da fazenda inglesa), e já fui a serra do piloto, pelo caminho que leva até a ponte bela, é um bom passeio!
    Onde fica a serra do piloto?

    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #76
    Grande João,
    Embora vc não me conheça, eu percebo e admiro sua ativa participação no Fórum, é surpreendente que não conheça a serra do pilôto, isto mostra como local ainda é verde pra nós aqui do Rio. Em agosto eu prometi ir até lá com o meu amigo Cecílio (Vitara), que me emprestou o GPS, se vc quiser, será um prazer tê-lo conosco. Mas caso deseje conhecer antes, é fácil. Na Rio Santos, depois do segundo túnel em direçào a Angra ( o primeiro tunel fica entre Muriqui e Itacurussá) tem um posto grande de gasolina, em uma área grande da Estrada com canteiro central inclusive. Pegando a direita, saindo da estrada, vc sobe a serra do pilôto. Não tem erro, todo mundo lá conhece.

    Abç
    Walter

  • #77
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2

    Cool Passeio

    Podiamos marcar um comboio.Quando iremos?
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #78
    ô, Ric Mac, dá a dica aí... além do caminho para Ponte Bela, como é o trecho de trilha para a Cachoeria da Carmem? Heavy metal? Os 4x4s dá galera que eu tô armando são todos caretas... além disso, vão as "donas patroas"... sabe como é, o passeio tem que ser passeio mesmo, não pode virar dor de cabeça....
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #79
    Quando eu fui, 26/12/04 tinha chovido pacas, fui em um carro só, na época estava com pneus street, fora as pedras da subida e lama foi tudo bem.
    Logo antes de cruzar o rio, 500m antes da cachoeira, minha picape não tinha entre-eixo curto para fazer a curva e se eu forçasse eu teria que cair num degrau o que hoje não seria problemas mas na época, um carro só, pneus street e sem guincho, preferimos subir os 500m a pé...
    O problema é o tempo de deslocamento até Mangaratiba, depois até a ponte bela. Só aí já se foram umas 5 horas. Depois não entrem na indicação que vai direto para Lídice, é uma estrada complicada pacas, eu cheguei na metade e voltei indo para rio Claro, e de lá por asfalto até Lídice. A subida para a Cach. da Carmem dura por volta de 1 hora (são +-12Km).
    Avisa aí galera que estou querendo subir por uma via alternativa que sai de Seropédica até a represa, pegando parte da trilha de Cacaria....
    Vamos montar um comboio sim, e se for mais leve meus filhos tb vão (aliás eles sempre querem ir!!!!!) mas, não levo-os para quebradeira.....

    abraço

  • #80
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Caminho Mangaratiba_Passa Três

    Não se vai ajudar, mas, tentei colocar o máximo de informação nas fotos.

    Como pode ver, passou o segundo túnel fique esperto, tem a cidade com uma opção de virar a direita em direção a Rio Claro/Passa Três (placa), você vai virar no sentido contrário da BR, como se tivesse voltando, depois pegar uma rua principal a esquerda cortando esta comunidade (tem umas ruinas) e cair na bifurcação (una 200mts da BR), mas, sempre pela principal. Depois da bifurcação vai andar um pouco e começar a subir a Serra, tem uma bica antiga e pista larga de terra. Continuando vai ver um Rio a sua esquerda (com um fusca branco desovado) e depois de um tempo passar por dois Centrinhos... depois disto, sempre na principal, vai começar a ver uma paisagem legal, e de cima do primeiro viaduto verá uma das fotos que tirei de um braço da represa. Continuando bastante, mas, antes do ponto de ônibus (um ponto com teto e banco), tem a entrada para São João marcos, com a placa (foto que tirei), abre o portão e desce... dai para baixo eu ainda não fiz, pois, não abri o portão.

    Qualquer coisa pergunte.

    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Carlos Lima Ver Post
    Pessoal,


    Até entendo que, para quem já foi, pode ser algo trivial. Mas para quem não foi fica meio vago ir até Mangaratiba e de lá ir à São João Marco. Será que alguém poderia me enviar algum roteiro rápido? Achei a cidade no google earth, mas não indica caminho (se indicasse não seria trilha) ou qualquer outra coisa. Dentro de Mangaratiba tem alguma indicação para o início da trilha?

    Coordenadas:
    22º 50' 50,14"
    44º 03' 03,04"
    Elev. 581 m

    Agradeço a ajuda.
    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-estradamng_pt01.jpg   Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-estradamng_pt03.jpg   Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-estradamng_pt04.jpg   Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-estradamng_pt05.jpg  
    4X4 Brasil
    NIVA
    PAJERO IO

  • #81
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    2 parte

    As fotos de referência estão no meu post anterior.
    tem a foto que tirei do rio, do viaduto, do portão para São João, etc.
    Coloquei onde "eu acho" que é a entrada de São João Marcos, pois, não consegui localizar direito.
    O ponto de ônibus é uma referência importante, pois, é ali que você tem que virar para direita e ir até uma porteira (direita) que esta fechada, abri-la e prosseguir para Passa Três.
    Como pode ver na última imagem, tem dois marcadores amarelos, um é Rio Claro, e o outro é Passa Três. Na imagem anterior, dá para notar que o caminho para Passa Três contorna a represa. O problema que tive foi com a porteira fechada.
    De Passa Três para Dutra são uns 19Km, e deste ponto até o Rio (rebouças), fiz em 1:15hs, é perto, vale a pena voltar por lá, ou se quiser estica numa pousada em Pirai que é do outro lado da Dutra e tem pousadas boas.
    Recomendo a http://www.reservaaroeira.com.br/, apesar de já ter ficado numa bem boazinha no centro, e bem mais barata, além de ter comido muito bem, tanto na Aroira como num pé-sujinho no Centro.

    Boa Sorte.


    Citação Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Não se vai ajudar, mas, tentei colocar o máximo de informação nas fotos.
    Qualquer coisa pergunte.

    Abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-estradamng_pt06.jpg   Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-estradamng_pt07.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Incluir Informações
    NIVA
    PAJERO IO

  • #82
    Eu tô pensando em subir pela estrada de terra, passear por SJ Marcos, chegar até Lídice ou Rio Claro e dormir por lá. No dia seguinte descer pela Angra-Rio Claro e voltar pra casa. Alguém tem alguma dica de pousada em Rio Claro ou Lídice? Não pode ser muito muquifenta que a dona Patroa estará junto...
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #83
    Usuário Avatar de BLUE BUS
    Entrada
    08/05/2007
    Local
    Rio de Janeiro / Leme/RJ
    Idade
    48
    Posts
    572
    Agradecimentos: 2
    Legal o trajeto, quando esta pensando em ir???Gostaria de ir também, mas estou enrolado este final de semana e o próximo, mas se não puder ir oportunidades não faltaram, comprei a pajero a pouco tempo e estou louco para estrear.Na verdade ela irá passar pela iniciação em setembro, vou a chapada dos veadeiros e ao jalapão e fica o convite para quem quiser ir, podemos fechar um comboio.

    Abraço
    EX - Pajero 2.8 MWM SPRINT ( BLUE BUS )

    XTERRA 04/05 ( BLACK LABEL )
    General Grabber AT2 / OFFSHOX - FX5

  • #84
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Pousada

    Não considere dormir em Rio Claro, o único lugar que me indicaram era horrível, custava R$15,00 e era um moquifo, por isto voltei para o Rio. De acordo com o pessoal de Rio Claro, Lídice é bem pior. Ou procura uma casa para alugar, ou vai para Passa Três(PT) (uns 17Km de São João Marcos) e por asfalto, vai até Pirai que tem opções bem melhores (deve estar uns 30Km de Passa Três, é rápido). Nem lugar razoável para comer você vai achar. A vantagem de ir para PT, é que o caminho é bem bonito e tem mais graça, pois, o resto é muito traquilo, dá para fazer 4X2 mole (menos São João).
    Ainda mais indo acompanhado - não arriscaria outra opção - a não ser que você queria traumatiza-la para ir sempre sozinho depois (rsrs).

    Abraço.

    Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Eu tô pensando em subir pela estrada de terra, passear por SJ Marcos, chegar até Lídice ou Rio Claro e dormir por lá. No dia seguinte descer pela Angra-Rio Claro e voltar pra casa. Alguém tem alguma dica de pousada em Rio Claro ou Lídice? Não pode ser muito muquifenta que a dona Patroa estará junto...
    NIVA
    PAJERO IO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade