Powered by vBulletin

Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/07/2007, 14:43
    Ric Mac
    1 Anexo(s)
    Galera,

Segue o arquivo .gtm do passeio que fiz que incluiu:
    Ponte Bela,
    Ruinas SJMarcos
    Cachoeira Carmem
    Eu e meu irmão fizemos em 1 dia, saímos 7h do recreio shopping e voltamos quase as 5 da tarde.
    Muito legal, destaque para a cachoeira da Carmem, trilha muito boa para subir, ainda mas em dezembro quando fomos, estava tudo molhado.
  • 06/07/2007, 00:36
    taraba
    Boas fotos , conheço e já fiz miguel ( arcadia) x rocío ( serra das araras, perto da fazenda inglesa), e já fui a serra do piloto, pelo caminho que leva até a ponte bela, é um bom passeio!
  • 06/07/2007, 00:49
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por taraba Ver Post
    Boas fotos , conheço e já fiz miguel ( arcadia) x rocío ( serra das araras, perto da fazenda inglesa), e já fui a serra do piloto, pelo caminho que leva até a ponte bela, é um bom passeio!

:arrow:Onde fica a serra do piloto?
    :pensativo:
    Abs
  • 06/07/2007, 09:14
    wnicolino
    Grande João,
    Embora vc não me conheça, eu percebo e admiro sua ativa participação no Fórum, é surpreendente que não conheça a serra do pilôto, isto mostra como local ainda é verde pra nós aqui do Rio. Em agosto eu prometi ir até lá com o meu amigo Cecílio (Vitara), que me emprestou o GPS, se vc quiser, será um prazer tê-lo conosco. Mas caso deseje conhecer antes, é fácil. Na Rio Santos, depois do segundo túnel em direçào a Angra ( o primeiro tunel fica entre Muriqui e Itacurussá) tem um posto grande de gasolina, em uma área grande da Estrada com canteiro central inclusive. Pegando a direita, saindo da estrada, vc sobe a serra do pilôto. Não tem erro, todo mundo lá conhece.

Abç
    Walter
  • 06/07/2007, 13:19
    BLUE BUS
    Passeio
    Podiamos marcar um comboio.Quando iremos?
  • 06/07/2007, 13:55
    bcantunes
    ô, Ric Mac, dá a dica aí... além do caminho para Ponte Bela, como é o trecho de trilha para a Cachoeria da Carmem? Heavy metal? Os 4x4s dá galera que eu tô armando são todos caretas... além disso, vão as "donas patroas"... sabe como é, o passeio tem que ser passeio mesmo, não pode virar dor de cabeça....
  • 06/07/2007, 21:50
    Ric Mac
    Quando eu fui, 26/12/04 tinha chovido pacas, fui em um carro só, na época estava com pneus street, fora as pedras da subida e lama foi tudo bem.
    Logo antes de cruzar o rio, 500m antes da cachoeira, minha picape não tinha entre-eixo curto para fazer a curva e se eu forçasse eu teria que cair num degrau o que hoje não seria problemas mas na época, um carro só, pneus street e sem guincho, preferimos subir os 500m a pé...
    O problema é o tempo de deslocamento até Mangaratiba, depois até a ponte bela. Só aí já se foram umas 5 horas. Depois não entrem na indicação que vai direto para Lídice, é uma estrada complicada pacas, eu cheguei na metade e voltei indo para rio Claro, e de lá por asfalto até Lídice. A subida para a Cach. da Carmem dura por volta de 1 hora (são +-12Km).
    Avisa aí galera que estou querendo subir por uma via alternativa que sai de Seropédica até a represa, pegando parte da trilha de Cacaria....
    Vamos montar um comboio sim, e se for mais leve meus filhos tb vão (aliás eles sempre querem ir!!!!!) mas, não levo-os para quebradeira.....

abraço
  • 11/07/2007, 19:03
    fsoaresi
    4 Anexo(s)
    Caminho Mangaratiba_Passa Três
    Não se vai ajudar, mas, tentei colocar o máximo de informação nas fotos.

Como pode ver, passou o segundo túnel fique esperto, tem a cidade com uma opção de virar a direita em direção a Rio Claro/Passa Três (placa), você vai virar no sentido contrário da BR, como se tivesse voltando, depois pegar uma rua principal a esquerda cortando esta comunidade (tem umas ruinas) e cair na bifurcação (una 200mts da BR), mas, sempre pela principal. Depois da bifurcação vai andar um pouco e começar a subir a Serra, tem uma bica antiga e pista larga de terra. Continuando vai ver um Rio a sua esquerda (com um fusca branco desovado) e depois de um tempo passar por dois Centrinhos... depois disto, sempre na principal, vai começar a ver uma paisagem legal, e de cima do primeiro viaduto verá uma das fotos que tirei de um braço da represa. Continuando bastante, mas, antes do ponto de ônibus (um ponto com teto e banco), tem a entrada para São João marcos, com a placa (foto que tirei), abre o portão e desce... dai para baixo eu ainda não fiz, pois, não abri o portão.

Qualquer coisa pergunte.

Abraço.

Citação:

Postado originalmente por Carlos Lima Ver Post
    Pessoal,

Até entendo que, para quem já foi, pode ser algo trivial. Mas para quem não foi fica meio vago ir até Mangaratiba e de lá ir à São João Marco. Será que alguém poderia me enviar algum roteiro rápido? Achei a cidade no google earth, mas não indica caminho (se indicasse não seria trilha) ou qualquer outra coisa. Dentro de Mangaratiba tem alguma indicação para o início da trilha?

Coordenadas:
    22º 50' 50,14"
    44º 03' 03,04"
    Elev. 581 m

Agradeço a ajuda.
    Abraço.

• 11/07/2007, 19:11
    fsoaresi
    2 Anexo(s)
    2 parte
    As fotos de referência estão no meu post anterior.
    tem a foto que tirei do rio, do viaduto, do portão para São João, etc.
    Coloquei onde "eu acho" que é a entrada de São João Marcos, pois, não consegui localizar direito.
    O ponto de ônibus é uma referência importante, pois, é ali que você tem que virar para direita e ir até uma porteira (direita) que esta fechada, abri-la e prosseguir para Passa Três.
    Como pode ver na última imagem, tem dois marcadores amarelos, um é Rio Claro, e o outro é Passa Três. Na imagem anterior, dá para notar que o caminho para Passa Três contorna a represa. O problema que tive foi com a porteira fechada.
    De Passa Três para Dutra são uns 19Km, e deste ponto até o Rio (rebouças), fiz em 1:15hs, é perto, vale a pena voltar por lá, ou se quiser estica numa pousada em Pirai que é do outro lado da Dutra e tem pousadas boas.
    Recomendo a http://www.reservaaroeira.com.br/, apesar de já ter ficado numa bem boazinha no centro, e bem mais barata, além de ter comido muito bem, tanto na Aroira como num pé-sujinho no Centro.

Boa Sorte.

Citação:

Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    Não se vai ajudar, mas, tentei colocar o máximo de informação nas fotos.
    Qualquer coisa pergunte.

Abraço.

• 12/07/2007, 09:19
    bcantunes
    Eu tô pensando em subir pela estrada de terra, passear por SJ Marcos, chegar até Lídice ou Rio Claro e dormir por lá. No dia seguinte descer pela Angra-Rio Claro e voltar pra casa. Alguém tem alguma dica de pousada em Rio Claro ou Lídice? Não pode ser muito muquifenta que a dona Patroa estará junto...
  • 12/07/2007, 10:44
    BLUE BUS
    Legal o trajeto, quando esta pensando em ir???Gostaria de ir também, mas estou enrolado este final de semana e o próximo, mas se não puder ir oportunidades não faltaram, comprei a pajero a pouco tempo e estou louco para estrear.Na verdade ela irá passar pela iniciação em setembro, vou a chapada dos veadeiros e ao jalapão e fica o convite para quem quiser ir, podemos fechar um comboio.:dance:

Abraço
  • 12/07/2007, 14:56
    fsoaresi
    Pousada
    Não considere dormir em Rio Claro, o único lugar que me indicaram era horrível, custava R$15,00 e era um moquifo, por isto voltei para o Rio. De acordo com o pessoal de Rio Claro, Lídice é bem pior. Ou procura uma casa para alugar, ou vai para Passa Três(PT) (uns 17Km de São João Marcos) e por asfalto, vai até Pirai que tem opções bem melhores (deve estar uns 30Km de Passa Três, é rápido). Nem lugar razoável para comer você vai achar. A vantagem de ir para PT, é que o caminho é bem bonito e tem mais graça, pois, o resto é muito traquilo, dá para fazer 4X2 mole (menos São João).
    Ainda mais indo acompanhado - não arriscaria outra opção - a não ser que você queria traumatiza-la para ir sempre sozinho depois (rsrs).

Abraço.

Citação:

Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Eu tô pensando em subir pela estrada de terra, passear por SJ Marcos, chegar até Lídice ou Rio Claro e dormir por lá. No dia seguinte descer pela Angra-Rio Claro e voltar pra casa. Alguém tem alguma dica de pousada em Rio Claro ou Lídice? Não pode ser muito muquifenta que a dona Patroa estará junto...

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:23.