x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 110
  • #49
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7



    Esse tópico realmente tá ficando bom. Sempre acompanho e vejo uns depoimento super empolgados. Tem que rolar um encontro pra botar o papo em dia e marcar um bom passeio.

    Conheço boa parte dos trajetos referidos. Tanto pela região de Parati como Mauá. O Rio é excepcional pra 4x4.

    Abraços

  • #50
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Tenho vontade de ir ao V.de Mauá!
    Abssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #51
    Usuário Avatar de Markin
    Entrada
    16/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Então, quando eu fui na "Cachoeira Santa Clara" não consegui chegar no "Santuário", pois começou uma chuva fina e não me atrevi ir lá de sedan.

    Estou querendo conhecer no próximo feriado a "Cachoeira da Saudade", "Acantilado" e "Cachoeira da Prata". Espero que o tempo ajude, pode fazer frio, mas estou rezando pra não chover, pois irei de novo de sedan.

    Mas vamos ao que interessa...

    A Mini-Pousada Meu Recanto faz jus ao nome, pois é bem pequena. Fica entre a "Cachoeira do Escorrega" e o "Poção", numa pequena rua a esquerda asfaltada que se transforma em uma ladeira enorme e íngreme.

    Não tem tantos atrativos como o bcantunes falou, mas o preço é bem em conta. Entretanto, as reservas devem ser bem antecipadas.

    Mais infos:
    http://www2.uol.com.br/guiamaua/meurecanto/index.htm

  • #52
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Paraty e proximidades

    Antunes,

    Gostei da dica de picinguaba, uma pessoa que conheço foi nesta pousada http://www.picinguaba.com/ que parece ser muito legal.
    Mas, ainda não desisti de mamangua http://www.mamangua.com.br/mapa4rAnim.gif , que parece ser maneiro, mas, me disseram que tem muuuuito mosquito, por sito vou adiar um pouco, vou quando estiver mais quente tb.
    Antes estou pensando em fazer um fazer outro tiro até mangaratiba e pegar uma estrada para o Norte até a represa das lajes, tem uma "cidade fantasma" chamada São João Marcos http://www.saojoaomarcos.cjb.net/ que muito me intriga. Não sei se este caminho é a Estrada Imperial, mas, parece ser interessante, deve ter cachoeiras no caminho... se tiver folego vou até Passa três, o visual da represa parece maneiro. Espero usar suas dicas de cachaças neste caminho. Valeu pelas dicas de Paraty, já vou para este lado para avaliar estrada e tempo, fiquei empolgado em alugar uma casa lá, mais para o final do ano, mas, onde fica Cunha?

    Abraços

    Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Bom, vou dividir minha mensagem por "temas" que aí fica mais fácil...

    Praias:

    As de Paraty são ruins. Cai fora!
    Trindade é (foi) legal... é que era deserta quando fui a primeira vez... virou point à uns anos atrás. Vale muito à pena caminhar até o "Caixadaço", anda um bocado, mas é muito maneiro. Evite ir à Trindade nos feriadões para não se aborrecer.
    Pissinguaba (SP) é bem legal... mas não a praia da vila de Pissinguaba. Estou falando da praia da reserva ou "praia da fazenda"(Parque Estadual) que fica a alguns km da entrada da vila. Dá para andar na areia da praia de carro, porque ela é muito compactada. Só não vale fazer besteira que é área de preservação.
    Tarituba, São Gonçalo e Paraty-mirim são opções, mas se o tempo estiver curto, deixa prá lá.
    NIVA
    PAJERO IO

  • #53
    Cara, Cunha fica na direção de Paraty, subindo a serra. Se você imaginar que Paraty = Mangaratiba então Cunha = Rio Claro. Só para dar uma comparação.
    Só que o caminho de Paraty a Cunha está asfaltado só por 10 km, à partir do trevo de Paraty na BR-101.

    Nesa região tem MUITO mosquito mesmo, em especial borrachudo e maruim... leva quilos de repelente (o melhor é o Exposis).


    São Marcos eu não conheço, não... mas pode ser uma boa idéia!

    Valeu!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #54
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 0
    Gostaria tbm de conhecer São João Marcos e a Ponte Bela.
    Rogério

  • #55
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Fui

    Acabei de ir, como tinha dito um tiro, ida e volta.
    Um bom programa se tiver onde dormir e aproveitar as festas Juninas que estão acontecendo.
    Vou anexar fotos e informação assim que baixar da máquina.
    Me animei em voltar com mais calma, talvez para uma calvagada ou até um passeio na represa.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Cara, Cunha fica na direção de Paraty, subindo a serra. Se você imaginar que Paraty = Mangaratiba então Cunha = Rio Claro. Só para dar uma comparação.
    Só que o caminho de Paraty a Cunha está asfaltado só por 10 km, à partir do trevo de Paraty na BR-101.

    Nesa região tem MUITO mosquito mesmo, em especial borrachudo e maruim... leva quilos de repelente (o melhor é o Exposis).


    São Marcos eu não conheço, não... mas pode ser uma boa idéia!

    Valeu!
    NIVA
    PAJERO IO

  • #56
    E aí? A viagem foi maneira????
    Dá um resumo de como foi a coisa e o que viu de bom!!!!!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #57
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Lajes - Represa

    Vou copiar umas fotos da internet enquanto não baixo as que tiramos.
    Vou colocar o resumo junto com as fotos.
    Para um passeio rápido, acho que vale a pena, pretendo voltar e passar por Ribeirão das Lajes (fotos abaixo), fazendo o caminho ao contrário.
    Abraço.

    [IMG]file:///C:/WINDOWS/TEMP/moz-screenshot-10.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/WINDOWS/TEMP/moz-screenshot-11.jpg[/IMG]
    Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    E aí? A viagem foi maneira????
    Dá um resumo de como foi a coisa e o que viu de bom!!!!!
    NIVA
    PAJERO IO

  • #58
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Mangaratiba to Passa 3

    Em Mangaratiba pegamos em direção a Passa Três (depois do segundo túnel da Rio-Santos), tem uma placa que indica Rio Claro, (uma outra cidade) e Passa 3, sendo que PT está riscado - acho que alguém não deve querer que cheguem a PT por este caminho.
    Subimos pela Serra (Piloto), acho que por um caminho antigo, pois, encontrei bicas e construções antigas. A estrada é larga e bem mantida (terra), e passamos por dois centrinhos, e um rio bonito (foto), algumas pontes depois passamos pela a entrada de São João Marcos, mas, a porteira estava fechada e não sabíamos que era pública, por isto, teremos que voltar de novo.
    Continuamos contornando a represa, algumas porteiras fechadas e vários Km depois, acabamos em Rio Claro. Descobri que tinha uma porteira fechada que era o caminho para PT... deve ser o mesmo fura-olho que riscou Passa Três na placa em Mangaratiba que fecha esta porteira... (continua)
    A última foto, já é no caminho de volta.


    Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    E aí? A viagem foi maneira????
    Dá um resumo de como foi a coisa e o que viu de bom!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-1rio.jpg   Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-3placa.jpg   Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-3riocaminho.jpg   Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-desvio.jpg   Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-4paisagemcarro.jpg  
    NIVA
    PAJERO IO

  • #59
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Mangaratiba/Passa Três (Passa Três voltando)

    ...
    Fui até PT pelo asfalto e voltei contornando a represa (fotos), um caminho bem bonito de terra e saimos perto da entrada de São João Marcos.
    A estrada é sempre boa, até sairmos de Passa Três para baixo, ai ela vai piorando até ficar bem fechada e acidentada, mas, depois melhora de novo.
    Pretendo agora subir pela Dutra e entrar por Ribeirão das Lajes até encontrar este caminho, e ai vou até São João Marcos.
    Não entendo como não usufruem mais desta região, é super bonita, devia ter casas na beira da represa, barcos... um polo turístico. Mais um desperdício.
    Será que as terras são da Light?

    Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Gostaria tbm de conhecer São João Marcos e a Ponte Bela.
    Rogério
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-7vidro.jpg   Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-8cachoeira.jpg   Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-10carro.jpg   Trilhas e Passeios perto do Rio/RJ (represas ou praia)-9paisagem.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Inserir foto
    NIVA
    PAJERO IO

  • #60
    Maneiro, mesmo!
    Por acaso levou GPS? Teria o Tracklog????

    Tô pensando em dar um passeio por lá, qualquer dia desses...
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade