x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 110
  • #37



    Daniel,
    Eu to pensando em ir, inclusive um amigo me deu um cartaz do evento. Aqui diz: contatos: Marcos 10 - (24)2463-1810 / Buca - (24)2484-3222 / Fred - (24)92712014.
    Se ligar e tiver alguma informação interessante repassa ae.
    Abs.

  • #38
    Pessoal!!!

    A estrada da praia de Jurubatiba é essa mesma... a Petrobras estava trocando a tubulação do emissário (essa verdona deve ser a nova, já que a antiga fica enterrada ao lado da estrada). Se agora tem guarita do IBAMA... esquece autorização. Pára o carro e vai à pé...

    Tenho uma porção de dicas de Paraty e região... durante muitos anos passei minhas férias por lá... tudo bem que tem uns 4 anos que não vou à Paraty, mas muita coisa não deve ter mudado... outras coisas devem ter mudado bastante...

    Se alguém se interessar, bastar perguntar!

    Abraços!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #39
    Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0

    Paraty

    O problema é que andando não se chega longe em Jurubatiba, e o parque parece ser sensacional, um desperdício não poder visitá-lo (ainda tenho esperança de descobrir caminhos internos). Para chegar lá passei por uma área favelizada (fui pela orla), a exemplo da cidade de Angra, Macaé está virando um Favelão, anos que não passava lá, fiquei muito impressionado... Ah! Vi a tubulação verde, não dá para entender, numa área preservada ela fica exposta, estragando a vista!
    Mas, vamos ao que interessa, se tiver dicas de Paraty quero sim, pretendo ir até Paraty-Mirim breve, mas, acho que só tem passeios por trilhas a pé (cachoeiras e praias), além dos barcos, claro (devo pegar uma até Mamanguá, “fiorde brasileiro”, que só descobri que existia duas semanas atrás). Mas, me interessei pelo "interior" de Paraty, que parece esconder vários caminhos interessantes para cachoeiras, e bons programas de cavalgadas...
    Se tiver sugestões sobre áreas com cachoeiras, caminhos mais preservados e escondidos para 4X4, serão bem vindas.

    Abraços.

    Citação Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    Pessoal!!!

    A estrada da praia de Jurubatiba é essa mesma... a Petrobras estava trocando a tubulação do emissário (essa verdona deve ser a nova, já que a antiga fica enterrada ao lado da estrada). Se agora tem guarita do IBAMA... esquece autorização. Pára o carro e vai à pé...

    Tenho uma porção de dicas de Paraty e região... durante muitos anos passei minhas férias por lá... tudo bem que tem uns 4 anos que não vou à Paraty, mas muita coisa não deve ter mudado... outras coisas devem ter mudado bastante...

    Se alguém se interessar, bastar perguntar!

    Abraços!
    NIVA
    PAJERO IO

  • #40
    Bom, vou dividir minha mensagem por "temas" que aí fica mais fácil...

    Praias:

    As de Paraty são ruins. Cai fora!
    Trindade é (foi) legal... é que era deserta quando fui a primeira vez... virou point à uns anos atrás. Vale muito à pena caminhar até o "Caixadaço", anda um bocado, mas é muito maneiro. Evite ir à Trindade nos feriadões para não se aborrecer.
    Pissinguaba (SP) é bem legal... mas não a praia da vila de Pissinguaba. Estou falando da praia da reserva ou "praia da fazenda"(Parque Estadual) que fica a alguns km da entrada da vila. Dá para andar na areia da praia de carro, porque ela é muito compactada. Só não vale fazer besteira que é área de preservação.
    Tarituba, São Gonçalo e Paraty-mirim são opções, mas se o tempo estiver curto, deixa prá lá.
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #41
    Cachoeiras:
    Subindo na direção de Cunha, recomendo Pedra Branca e o Poço das Andorinhas. Eu gosto mais do Poço das Andorinhas que é menor e mais escondida e além disso dá para dar um mergulhão de muuiiitos metros de altura.
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #42
    Cachaça (e porque não????)

    ESQUEÇA a Cachaça Murycana... ela não é fabricada em Paraty. Tmabém não visite a Fazenda Murycana que é perda de tempo.

    As cachaças boas são a Corisco e Maré Alta. Coqueiro também é boazinha. Fim de Século é muito boa, mas acho que acabou...
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #43
    Passeio 4x4

    Bom, tudo começa na estarda que vai de Paraty a Cunha. De Cunha dá para seguir por várias estradas pela Bocaina. Diversão pura!

    É isso aí, boa viagem e pé na estrada.
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #44
    Usuário Avatar de Markin
    Entrada
    16/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Primeiramente eu parabenizo a todos por este tópico, muito legal mesmo. Sou mais de ler o fórum e poucas vezes postei (estou tentando pegar uma Toy SR5), mas achei esse tópico interessantissimo e resolvi sair da penumbra.

    Como o bcantunes falou vale muito a pena conferir o caixadaço (Lat. 23°21'45.71"S Lon 44°43'52.75"O)

    Queria saber se vocês conhecem o caminho pra Maromba em Visconde de Mauá, pois ali é uma região de vários atrativos naturais como cachoeiras e mirantes lindos.

    Passei meu carnaval bem tranquilo lá e voltarei agora no feriado de Corpus Christi, pena que ainda não estarei com a sonhada Toy.

    Um página explicando muito bem como chegar lá, mas o melhor é desbravar a região que possui várias trilhas.
    http://www.viscondedemaua.com.br/mapas.html

  • #45
    Fala, Markin!

    Vou para Mauá, direto... acho que só esse ano fui umas duas vezes...

    Da última vez, fiquei em uma pousada (Portal dos Ventos) que é a maior pirambeira, só de 4x4...

    Gosto muito da região, mas o meu ponto preferido é a parte alta do Parque Nacional de Itatiaia. O visual é demais e as trilhas e estradas são muito boas.

    Recomendo o passeio que sai da Garganta do Registro e vai até Aiuruoca por estradas de terra que cortam as montanhas.

    Dá para sair de Mauá também, contornando as montanhas pelo outro lado.

    Abraços!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • #46
    Usuário Avatar de Markin
    Entrada
    16/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Eu sempre fico na "Pousada Meu Recanto", hospedagem bem legal e barata. Só precisa ter reserva antecipada. A região ainda conta com vários restaurantes com ótimas Trutas e Founde.

    Quanto aos caminhos, eu não me atrevo a me aventurar ainda, pois meu carrinho num guenta, mas em breve estarei te "enchendo o saco" por mais informações sobre esse caminho que me parece muito interessante.

  • #47
    bcantunes e Markin,

    bom dia! Imperdível a cachoeira do santuário em Visconde de Mauá (direção de Santa Clara)! qdo chove só chega 4x4!!

    Podem informar o tel das pousadas: Pousada Meu Recanto Portal dos Ventos?

    Abraços
    Ney

  • #48
    Cara, vou dar uma sugestão... não acho muito legal na Portal dos Ventos. Vou explicar melhor: lá só vale mesmo o visual. A Pousada fica no final de Mauá, na borda do PNI. Os chalés ficam na beira da pirambeira, a banheira de hidro fica quase na varanda e o visual dela é nota 10! Para namorar é o ideal! Mas é só isso.

    Pelo mesmo preço, dá para ficar na "Caminho do Marimbondo" que é mais confortável, mais charmosa, tem sauna, piscina aquecida, café da manhã cinco estrelas, etc. etc.

    O acesso para a "Marimbondo" é mais fácil, então dá para ir e voltar mais vezes para levar a dona patroa pras compras e para comer.

    O acesso para "Ventos" é muito mais cavernoso que o da cachoeira Santuário. Só da para ir de 4x4! (O dono tem uma hilux e leva o pessoal 4x2 de lá de baixo para cima). Se chover... fu... mesmo com 4x4 porque fica na beira do abismo... se o carro escorregar... tchau! Fiz um vídeo da subida, mas o arquivo tá grande demais para colocar na internet. São 6 minutos heavy-metal. Primeira reduzida e totózinho...

    Bom... vão os telefones e os sites da internet:

    No Caminho do Marimbondo
    Fone: 3387-1328 / Reservas: (21) 2711-1292
    www.marimbondo.com.br

    Portal dos Ventos
    Fone: 9954-6965 / Reservas: (11) 4711-2472
    (www.portaldosventos.com.br)

    Aproveite!
    Suzuki Jimny Sierra M/T 2020
    Ex-Fiat Toro Volcano 2017 Ex-Land Rover Defender 2001 Ex-Suzuki Vitara 1997

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade