Powered by vBulletin

Passeio/Trilha leve Petrópolis (RJ)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/03/2007, 10:27
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por itamar.vieira Ver Post
    João,

qual o nível de dificuldade (trilha ou passeio) ?
    Tem atrativos no caminho ?

[ ]s

:arrow:Itamar,
    Eu vou por via Werneck... Só tem asfalto!
    Mas tem um caminho que é mais perto que é o caminho do Retiro que dá 35 km do meu sítio até Avelar...Que é estrada de terra esburacada.... Atrativos? Nenhum.... Só vistas....E povoados....
    Abssssssssssssssss
  • 22/03/2007, 08:09
    bcantunes
    De Miguel Pereira a Petrópolis é tranquilo! O caminho é pelo Vale das Videiras, Araras e chega-se a BR-040. O pior trecho, uma subida íngreme está com uma capa de asfalto. Acho que existem até outros caminhos ou variantes... tem um tal de caminho do Imperador...
  • 22/03/2007, 20:00
    Marcelo_Taz
    Dia 31 De Março.
    Quem topa fazer Araras - Miguel, almoçando e voltando pela Dutra?

Eu vou.
  • 23/03/2007, 12:39
    itamar.vieira
    Imperador
    Citação:

Postado originalmente por bcantunes Ver Post
    De Miguel Pereira a Petrópolis é tranquilo! O caminho é pelo Vale das Videiras, Araras e chega-se a BR-040. O pior trecho, uma subida íngreme está com uma capa de asfalto. Acho que existem até outros caminhos ou variantes... tem um tal de caminho do Imperador...

Fiz esse Caminho do Imperador de Paty do Alferes até Petrópolis.
    É interessante.
    Tem uma vista linda do Rio quando o tempo está aberto.
    Mas infelizmente tem coisas feias como despachos de macumba e placas pichadas pelo caminho :confused:

[ ]s
  • 23/03/2007, 12:51
    JORGE CAMOI
    OI!!!!
    Citação:

Postado originalmente por itamar.vieira Ver Post
    Fiz esse Caminho do Imperador de Paty do Alferes até Petrópolis.
    É interessante.
    Tem uma vista linda do Rio quando o tempo está aberto.
    Mas infelizmente tem coisas feias como despachos de macumba e placas pichadas pelo caminho :confused:

[ ]s

GENTE OLHA, VCS PODEM ME ADICIONAR AOS PASSEIOS QUE VCS FOREM FAZER SEMPRE AOS SÁBADOS...POIS A MAIORIA DELES TO AFIM DE FAZER O QUE PINTAR,ENTÃO JA SABEM,PASSEIOS OU TRILHAS BÁSICAS,CHAMEM,JORGE CAMOI..RSRRSS...BRICADEIRAS A PARTE MAIS É SÉRIO TA BOM,ASSIM QUE MEU CARRINHO ESTIVER PRONTO NUM SE ESQUEÇAM DE MIM,VALEU.....
  • 23/03/2007, 13:27
    Joao Baeta
    :arrow:Ô Itamar....
    Vc foi de Petrópolis a Paty por via Araras?
    :pensativo:
    Abssssssssssssssssss
  • 23/03/2007, 13:39
    itamar.vieira
    Caminho
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Ô Itamar....
    Vc foi de Petrópolis a Paty por via Araras?
    :pensativo:
    Abssssssssssssssssss

João,

o caminho que eu fiz, começa no Ginásio de Esportes em Paty do Alferes e vai até a BR-040 na Fazenda Inglesa.
    É oficialmente chamado de Caminho do Imperador.
    Segui a planilha e tracklog GPS que baixei no site Clube do Picapeiro www.clubedopicapeiro.com.br
    Não lembro de nenhuma arara não :wink:
    De qualquer forma D. Pedro não devia andar num lugar só...

Acho que é outro, né ?

[ ]s
  • 23/03/2007, 17:26
    rafael.hh
    pessoal, boa tarde.

tá em cima da hora, mas ai vai.

amanhã, 24, estamos indo neste passeio de petrópolis à miguel pereira, via vale das princesas, contornando a reserva do tinguá.

estamos partindo do rio as 9:15 e vamos nos reunir na Casa do alemão, antes do quitandinha, por volta das 10:20.

quem estiver a fim de aparecer, vamos lá! é light e perto!:dance:

confirmados eu (Band Longa Azul Calcinha) e o Walter (neste momento, vitara prata). o restante do pessoal eu não sei exatamente quem são e que viaturas habitam.

entrem em contato! 21 8113-1556

abs!!!!
  • 23/03/2007, 18:53
    Joao Baeta
    :arrow:Não conheço esse caminho que pega a fazenda Inglesa... :pensativo:
    Abssssssssssssssss
  • 31/03/2007, 21:44
    fsoaresi
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Não conheço esse caminho que pega a fazenda Inglesa... :pensativo:
    Abssssssssssssssss

É tranquilo. Fiz pela primeira vez vindo do Vale, peguei o "caminho das nuvens" e passei pelo Vale das Princesas (perto de Miguel)... sai no Mosela e atravessei para o outro lado da BR (sentido Juiz de Fora) para voltar por Araras... é rápido e legal, mas, bem simples, até me deparei com uma Chevy no meio do caminho. Depois fiz ao contrário (no início do ano, mas, com mais lama por causa das chuvas), entrando pela Fazenda Inglesa.. tudo no "achometro", demorei umas duas horas até o Vale, indo bem devagar.
    A reserva é bem cuidada (tem umas pontes de madeira bonitinhas), deve ter umas quedas d'agua no meio do mato legais...
  • 01/04/2007, 17:38
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por fsoaresi Ver Post
    É tranquilo. Fiz pela primeira vez vindo do Vale, peguei o "caminho das nuvens" e passei pelo Vale das Princesas (perto de Miguel)... sai no Mosela e atravessei para o outro lado da BR (sentido Juiz de Fora) para voltar por Araras... é rápido e legal, mas, bem simples, até me deparei com uma Chevy no meio do caminho. Depois fiz ao contrário (no início do ano, mas, com mais lama por causa das chuvas), entrando pela Fazenda Inglesa.. tudo no "achometro", demorei umas duas horas até o Vale, indo bem devagar.
    A reserva é bem cuidada (tem umas pontes de madeira bonitinhas), deve ter umas quedas d'agua no meio do mato legais...

:arrow:Entendi.....
    Sei onde fica! :concordo:
    Abssssssssssssss
  • 04/04/2007, 19:11
    taraba
    arcadia X rocio ( araras) ou vice versa!!!!!!!!!
    Esse caminho vai sair em arcadia , é tranquilo , só tem um trecho chato que tem uns penhascos de resto dá pra andar a uns 60 km, ah tem um riozinho que nunca enche , mas também é tranquilo, o rocio é perto da entrada da fazenda inglesa na serra de petrópolis lá tem o pico do couto onde fica uma das bases de apoio do sindact1 (aeronáutica), o caminho vale pela vista ! agora se tiver mamado toma cuidado abraços!!!!!!!!!!:mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:22.