x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9

    CARNAVAL 2017 - Serra do Rio do Rastro, Corvo Branco e Praias - Pesseio leve/moderado




    Pessoal,

    Recentemente confirmaram que estarei de folga no carnaval, então resgatei da minha da lista de roteiros desejados um passeio para a Serra do Corvo Branco e Praias de Laguna (Praia do Gi e Farol do Santa Marta).

    Alguém deseja juntar-se?

    O roteiro (rascunho ainda) é:

    • 24/01 (sex.) - 18:00 - Curitiba para Balneario Camburiu
      Aproveitar pra dormir na casa de parentes -- previsão de muito movimento na estrada.
    • 25/01 (sab.) - 08:30 - Balneario Camburiu - Gravatal
      Por terra, cachoeiras, morros e parada em café colonial. Hotel à definir, ainda há disponibilidade na região.
    • 26/01 (dom.) - 08:30 - Serra do Corvo Branco
      Parando em vinícola em São Joaquim. Visita ao Morro da igreja e pedra furada ainda indefinida (já conheço).
      Ainda avaliando se é melhor voltar para Gravatal ou ficar em São Joaquim esta noite. Segue viagem pela Serra do Rio do Rastro
    • 27/01 (seg.) - 08:30 - Laguna e Farol do Sta. Marta
      Segue até Farol do Santa Marta, seguindo para o norte pela areia nas praias de Laguna. (Praia do Gi, Praia do Sol...)
      Local indefinido para hospedagem (Fica de Gravatal de novo?) (Da tempo de voltar até Camburiu??)
    • 28/01 (ter.) - RETORNO PARA CURITIBA


    Abraços,
    Marlon

  • #2
    Usuário
    Entrada
    24/09/2016
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Legal Marlon, vou confirmar aqui na empresa o calendário, pois é nas paradas de empresas que a gente trabalha, manutenção sabe como é hehe. Mas está massa a viagem, Serra do Corvo Branco ainda não conheço, só a do Rio do Rastro. E ali de São Joaquim a gente pode ir para São José dos Ausentes, só por estrada de terra, na RS-020, há muitas cachoeiras e cânions também, essa eu não fui, ainda...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por André Rengel Ver Post
    Legal Marlon, vou confirmar aqui na empresa o calendário, pois é nas paradas de empresas que a gente trabalha, manutenção sabe como é hehe. Mas está massa a viagem, Serra do Corvo Branco ainda não conheço, só a do Rio do Rastro. E ali de São Joaquim a gente pode ir para São José dos Ausentes, só por estrada de terra, na RS-020, há muitas cachoeiras e cânions também, essa eu não fui, ainda...

    Veja ai! Vai ser um baita passeio. Enquanto eu estava pegando mais detalhes o roteiro, acabei descobrindo que tem uma empresa que vai fazer um passeio muito parecido nas mesmas datas. Só por curiosidade, resolvi consultar e ver quanto vale um passeio destes, se valeria a pena ir junto, etc. Eles cobram R$290,00 por casal, somente para guiar.

    A ideia de São José dos Ausentes e Canyon do Itaimbezinho é boa, mas acho que precisaria um dia adicional ou abrir mão de passear nas dunas e praias. Segundo o Google, seriam aproximadamente 4,5 horas de viagem, somente para ida partindo de Urubici.

    Já escolhi hotel e até fiz pré-reserva, só falta pagar. Estão cobrando R$170 por casal a diária com Café e peguei do dia 25 até 27, minha intenção é voltar pra Camburiu no dia 27, depois de passar pelas praias e dunas de Laguna. Preciso voltar até Curitiba no dia 28, e fazendo isso ainda economizo uma diária. Mas, quem tiver a manhã do dia 01 livre, pode ficar por lá mais uma noite e aproveitar um pouco mais.

    O roteiro sugerido está assim:

    Data Rota Detalhes
    24/02 Curitiba - Camburiu Deslocamento
    25/02 Camburiu - Braço do Norte Passando por Morro da Pipa, Cachoeira dos Fernandez, Rancho queimado (almoço), Morro da Boa Vista, Fluss Haus Café (lanche no final da tarde), Salto da Capivara, Cachoeira da Bruxa.
    26/02 Braço Norte - Urubici - São Joaquim - Braço do Norte Sobe a estrada do Corvo Branco, Pedra furada e morro da Igreja(opc.), almoço, São Joaquim passando por Cach. Avencal, passeio na Vinícola Francioni ás 15:00, retorno pela Serra do Rio do Rastro e estradas de terra.
    27/02 Braço do Norte - Laguna - Camburiu (opc.) Segue para o Farol de Santa marta, Laguna. Focando em trechos de areia/dunas onde possível, passando por praia do Gi até Praia da Vila em imbituba (ou quando cansar de andar na areia).
    28/02 Camburiu - Retorno Retorno para Curitiba.


    Abraços,
    Marlon

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/09/2016
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    É não é tão barato um guia, vale a pena pesquisar mesmo, ir na aventura. É pra São José dos Ausentes até pode se fazer uma excursão só por lá hehe, há bastantes lugares.
    Meu chefe não passou a programação ainda, mas quero passar pelo menos uns dois dias viajando, nem que eu volte antes.

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    41
    Posts
    309
    Agradecimentos: 2
    Eu ja fiz algumas viagens pela serra e gosto bastante dessa regiao pq pode alterar entre serra e mar tranquilo. Sobre o morro da igreja agora precisa de uma permissão para subir, e tem uma certa quantidade de carros por dia para evitar o tumulto, é bom verificar isso antes.

    Se vc quer andar na areia uma sugestão que lhe dou é entrar no farol de santa marta e descer ate Torres/RS. Faz tranquilo em uma tarde. Dorme em torres e sobe fica 1 dia nos canyons e dorme em São Joaquim ou Urubici e vc tem segunda para fazer a serra catarinense e terça para a volta. Já fiz dessa forma e é bem legal pq um dia só praia outro dia canyos. Lembrando de novo que é só uma sugestão de viajem, porém essa minha sugestão vc terá que andar mais no asfalto( tirando o trajeto da areia) pq os deslocamentos são maiores e a distancia a percorrer tbm.

    Sobre a Vinicula verifica tbm se nao tem como reservar antes, pq a ultima vez que eu fui tbm nao consegui visitar.



    Abraço e boa viajem






  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/09/2016
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Poxa Marlon, essa vai fica difícil pra mim, pois terei que trabalhar no domingo e na segunda de carnaval.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por André Rengel Ver Post
    Poxa Marlon, essa vai fica difícil pra mim, pois terei que trabalhar no domingo e na segunda de carnaval.
    André, que pena! Mas ai você tem chance de viajar fora do feriado e aproveitar preços de baixa temporada, além de encarar menos transito.

    []'s

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Eu ja fiz algumas viagens pela serra e gosto bastante dessa regiao pq pode alterar entre serra e mar tranquilo. Sobre o morro da igreja agora precisa de uma permissão para subir, e tem uma certa quantidade de carros por dia para evitar o tumulto, é bom verificar isso antes.

    Se vc quer andar na areia uma sugestão que lhe dou é entrar no farol de santa marta e descer ate Torres/RS. Faz tranquilo em uma tarde. Dorme em torres e sobe fica 1 dia nos canyons e dorme em São Joaquim ou Urubici e vc tem segunda para fazer a serra catarinense e terça para a volta. Já fiz dessa forma e é bem legal pq um dia só praia outro dia canyos. Lembrando de novo que é só uma sugestão de viajem, porém essa minha sugestão vc terá que andar mais no asfalto( tirando o trajeto da areia) pq os deslocamentos são maiores e a distancia a percorrer tbm.

    Sobre a Vinicula verifica tbm se nao tem como reservar antes, pq a ultima vez que eu fui tbm nao consegui visitar.



    Abraço e boa viajem
    Olá Leandro,

    Obrigado pelas dicas.
    A vinícola tem horários livres sim e possibilidade de reserva antecipada. Já estou verificando.

    Gostei de sua sugestão de roteiro, mas acabou que já peguei hotel de sábado até segunda, então vou ter que deixar a parte do Sul de SC e Canyons para outra oportunidade mesmo. Também aproveito para ficar mais longe do asfalto durante o feriado, que certamente estará bastante movimentado.

    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/09/2016
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Pois é, vou tentar fazer algo por aqui mesmo, morretes, vou ver se faço aquele trajeto que você fez no outro post, das travessias do nhundiaquara e estrada do anhaia. Pois não fiz ainda.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    183
    Agradecimentos: 9
    Pessoal,

    O passeio foi muito legal! Como estava sozinho, fiz mais alguns ajustes de última hora. Acabei tirando do roteiro a Vinícola, e troquei por uma visita ao P.N. de São Joaquim. Achei que valeu a pena pois foi muito bonito e mais alinhado com meu objetivo. Morro da Igreja e Pedra Furada também deixei de lado, pois já conhecia e tinha fila. No lugar coloquei a Cach. Véu da Noiva e escolhi um caminho alternativo para Urubici, foi muito legal.

    Como fizemos alguns filminhos juntei tudo num um vídeo do passeio... Segue para quem quiser dar uma olhada.



    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/09/2016
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    37
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Massa ein, e eu fui trabalhar, deu vontade de ter dado o calote no trabalho hehe.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 36
      Última resposta: 13/11/2021, 10:47
    2. Fenajeep 2017 / Serra do Rio do Rastro..
      Por Eliezer no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2017, 19:36
    3. Bloqueio da Serra do Corvo Branco - SC
      Por Glaicon no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/01/2016, 10:11
    4. Estrada de acesso a serra do corvo branco / sc em obras
      Por arlei_vitara no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/12/2014, 08:50
    5. serra do corvo branco
      Por slip_Diego no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/05/2005, 21:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade