x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Gostei do passeio...não sabia dele, senão tinha ido quando estive por lá em Maio.
    Bom...pelo menos agora tenho mais um motivo para voltar lá!
    SANDRO. Estive em Urubici no início de janeiro/2017. Fui até o alto da serra do corvo branco mas não tive coragem de descer. Dava pra ver la de cima que uma parte da estrada parece que tinha desbarrancado e os caros estavam tendo dificuldades pra passar. Então como estava muito longe de casa, voltei pelo mesmo caminho (pura pedra) pra cidade, não deixando de antes curtir a paisagem que é muito linda visto de cima. Mesmo assim valeu o passeio.
    ATUAL: SW4 SRX - 2018/2019 - (Diesel)
    EX
    : Hilux SW4 SRV - 2013/2013 - Automática (Diesel)
    EX: Hilux SRV 2.7 - 2014/2015 - Automática (Flex)

  • #26
    Usuário
    Entrada
    22/09/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Legal seu relato... Será que o GV3 original sobe de boa?

  • #27
    Citação Postado originalmente por EdilsonStecca Ver Post
    Legal seu relato... Será que o GV3 original sobe de boa?
    Tranquilamente.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    22/09/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Vlw ftr_santos... Mês que vem quero ver um final de semana para ir até Urubici... Saio sexta a noite de Curitiba e faço esse passeio no sábado bem cedo. Cansativo mas acho que vale.....

  • #29
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3

    Estivemos lá no final do inverno deste ano (2017)

    Estivemos lá no final do inverno deste ano.


    Saímos de Curitiba pelas 21:30 e chegamos em Urubici às 05:30 do dia seguinte. Isso mesmo, umas 8 horas.
    De Curitiba até Floripa pegamos muito trânsito, bem mais do que normalmente ocorre num feriado qualquer. De Santo Amaro da Imperatriz até Urubici pegamos muiiiita neblina com visibilidade de no máximo 4 metros. Parecia que nunca chegaríamos.


    O propósito foi um trekking... Uma travessia de 3 dias pelos campos de altitude, de Anitápolis à Urubici, chegando ao canion Espraiado.


    Conseguimos tirar uma soneca de uns 40 minutos. Então, pelas 7 da manhã, deixei a Ranger no canion, que seria o local de chagada da travessia, e com outra viatura seguimos viagem passando pela Serra do Corvo Branco, até Anitápolis, início da travessia.
    Antes do meio-dia estávamos chegando no inicio da travessia em Anitápolis (Trilha do Índio).


    Para nós foi bem cansativo, pois saímos de Curitiba depois de um dia inteiro de trabalho, viramos a noite , dormimos apenas uns 40 minutos e continuamos rodando quase até o meio dia... Para iniciar uma travessia a pé, acampando por 3 dias. Nesses momentos você pensa, não tenho mais idade pra isso, está tudo errado. rsss
    Mas é incrível como conseguimos ir superando todos os desafios.


    Bom, fizemos a travessia (bah, um dos melhores trekkings que já fiz. Paisagens de tirar o fôlego) e no terceiro dia chegamos ao canion Espraiado. Acabamos acampando na última noite por lá. Na manhã seguinte, nos esbanjamos com a beleza que o canion oferece, daí pegamos a Ranger que estava lá nos esperando e retornamos para Curitiba.


    O canion Espraiado é uma propriedade particular. Custa R$30,00 por pessoa para acampar ou R$20,00 para visitá-lo. Lá no canion existe a casa da proprietária (Carol). Ela tem internet wireless, onde conectei o celular para fazer a transferência bancária do valor cobrado. Ou seja, é possível pagar na hora. E não há necessidade de guias.


    Quanto a estrada de chão até o canion, qualquer 4x4 sobe. Imagino que na descida, se estiver chovendo, pode ser um pouco complicado se não tiver reduzida. Mas nada intransponível. O importante é ser prudente e lembrar que está no local para relaxar e se divertir.


    Para os que são de Curitiba, as partes mais complicadas da estrada lembram bastante as últimas curvas do Morro da Palha em Campo Magro, porém a estrada é mais larga e proporciona mais espaço para manobras.


    Recomendo bastante a ida até o canion. Melhor se puder passar uma noite lá acampando. Eu pretendo voltar lá para fazer isso. Só fiquei um pouco traumatizado com a longa viagem que enfrentamos, mas sei que foi algo atípico.

    Foto do acampamento no canion.


    Serra do Corvo Branco e Canion Espraiado - Urubici/SC-20170908_173939-01.jpg
    4X4 Brasil

  • #30
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Imigrante Ver Post
    Estivemos lá no final do inverno deste ano.


    Saímos de Curitiba pelas 21:30 e chegamos em Urubici às 05:30 do dia seguinte. Isso mesmo, umas 8 horas.
    De Curitiba até Floripa pegamos muito trânsito, bem mais do que normalmente ocorre num feriado qualquer. De Santo Amaro da Imperatriz até Urubici pegamos muiiiita neblina com visibilidade de no máximo 4 metros. Parecia que nunca chegaríamos.


    O propósito foi um trekking... Uma travessia de 3 dias pelos campos de altitude, de Anitápolis à Urubici, chegando ao canion Espraiado.


    Conseguimos tirar uma soneca de uns 40 minutos. Então, pelas 7 da manhã, deixei a Ranger no canion, que seria o local de chagada da travessia, e com outra viatura seguimos viagem passando pela Serra do Corvo Branco, até Anitápolis, início da travessia.
    Antes do meio-dia estávamos chegando no inicio da travessia em Anitápolis (Trilha do Índio).


    Para nós foi bem cansativo, pois saímos de Curitiba depois de um dia inteiro de trabalho, viramos a noite , dormimos apenas uns 40 minutos e continuamos rodando quase até o meio dia... Para iniciar uma travessia a pé, acampando por 3 dias. Nesses momentos você pensa, não tenho mais idade pra isso, está tudo errado. rsss
    Mas é incrível como conseguimos ir superando todos os desafios.


    Bom, fizemos a travessia (bah, um dos melhores trekkings que já fiz. Paisagens de tirar o fôlego) e no terceiro dia chegamos ao canion Espraiado. Acabamos acampando na última noite por lá. Na manhã seguinte, nos esbanjamos com a beleza que o canion oferece, daí pegamos a Ranger que estava lá nos esperando e retornamos para Curitiba.


    O canion Espraiado é uma propriedade particular. Custa R$30,00 por pessoa para acampar ou R$20,00 para visitá-lo. Lá no canion existe a casa da proprietária (Carol). Ela tem internet wireless, onde conectei o celular para fazer a transferência bancária do valor cobrado. Ou seja, é possível pagar na hora. E não há necessidade de guias.


    Quanto a estrada de chão até o canion, qualquer 4x4 sobe. Imagino que na descida, se estiver chovendo, pode ser um pouco complicado se não tiver reduzida. Mas nada intransponível. O importante é ser prudente e lembrar que está no local para relaxar e se divertir.


    Para os que são de Curitiba, as partes mais complicadas da estrada lembram bastante as últimas curvas do Morro da Palha em Campo Magro, porém a estrada é mais larga e proporciona mais espaço para manobras.


    Recomendo bastante a ida até o canion. Melhor se puder passar uma noite lá acampando. Eu pretendo voltar lá para fazer isso. Só fiquei um pouco traumatizado com a longa viagem que enfrentamos, mas sei que foi algo atípico.

    Foto do acampamento no canion.


    Serra do Corvo Branco e Canion Espraiado - Urubici/SC-20170908_173939-01.jpg


    Belo relato!

    []s

  • #31
    Usuário
    Entrada
    22/09/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Não consegui ir ainda... Faltando grana.. Mas pelo relato do Imigrante, acho complicado. Minha gv3 está original. Fui subir o morro da palha e foi meio perrengue. Sobrou força na reduzida, mas faltou altura, raspou bastante embaixo naquela laje de pedra.... Como não pretendo (não posso, não consigo, não tenho grana) fazer um lift este ano, acho que vou adiar.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    02/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    96
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EdilsonStecca Ver Post
    Não consegui ir ainda... Faltando grana.. Mas pelo relato do Imigrante, acho complicado. Minha gv3 está original. Fui subir o morro da palha e foi meio perrengue. Sobrou força na reduzida, mas faltou altura, raspou bastante embaixo naquela laje de pedra.... Como não pretendo (não posso, não consigo, não tenho grana) fazer um lift este ano, acho que vou adiar.
    Se subiu o Palha, sobe tranquilo até o Espraiado. Lá as erosões são menores que no Palha, e a estrada é mais larga, facilitando as manobras.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    22/09/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    👍 valeu pela informação...

  • #34
    Usuário Avatar de franco_huts
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    Porto Belo/SC
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Boa tarde pessoal! Estou morando em Urubici e estou sempre andando por aqui de 4x4 por caminhos alternativos, quem tiver alguma dúvida sobre trajeto, valores ou condições da estrada da serra pode me contactar! Se for pra fazer um passeio também pode hehehe abraços!
    Troller MWM SPRINT 2.8 TDI - ex Troller 2010 3.0 / ex Toyota Bandeirante OM-314 TDI / ex Toyota Hilux SR5 97 2.8 /

  • #35
    Usuário Avatar de franco_huts
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    Porto Belo/SC
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Algumas imagens da nossa última subida ao Cânion do Espraiado!

    Subimos a trilha com chuva durante a noite em uma aventura de última hora para acampar lá em cima. Estavamos em um troller e uma L200.

    O bom de subir a noite é que vc não vê a altura do penhasco que tem ao lado quando dá aquelas escorregadinhas com a viatura para fora da trilha hehehe

    Acabamos socorrendo um grupo de motoqueiros que estava em apuro desde as 15h na trilha, eles deixaram as motos na metade do percurso, embarcamos eles nas duas viaturas e subimos, a subida estava com muita lama e escorregadio, impossível subir de moto aquele dia....



    No outro dia amanheceu com tempo aberto e conseguimos avistar os paredões de pedra.

    Serra do Corvo Branco e Canion Espraiado - Urubici/SC-img_0711.jpgSerra do Corvo Branco e Canion Espraiado - Urubici/SC-img_0704.jpgSerra do Corvo Branco e Canion Espraiado - Urubici/SC-img_0499.jpgSerra do Corvo Branco e Canion Espraiado - Urubici/SC-_mg_6581.jpgSerra do Corvo Branco e Canion Espraiado - Urubici/SC-_mg_6604.jpg
    4X4 Brasil
    Troller MWM SPRINT 2.8 TDI - ex Troller 2010 3.0 / ex Toyota Bandeirante OM-314 TDI / ex Toyota Hilux SR5 97 2.8 /

  • #36
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Amigos, alguém sabe dizer como normalmente fica o canion espraiado no fim do ano (dia 29, dia 30 de dezembro)? Muita gente? Confusão na estrada de acesso? Infraestrutura insuficiente? Ou é tranquilo e recompensador?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio da Serra do Corvo Branco - SC
      Por Glaicon no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/01/2016, 10:11
    2. Estrada de acesso a serra do corvo branco / sc em obras
      Por arlei_vitara no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/12/2014, 08:50
    3. Trilha em Urubici - SC
      Por Toda Trilha no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2012, 18:25
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 26/01/2010, 14:18
    5. serra do corvo branco
      Por slip_Diego no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/05/2005, 21:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade