x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13
    Usuário Avatar de Daril camassola
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    49
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

  • #14
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    51
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daril camassola Ver Post
    em urubici fiz um passeio pela serra dos bitus bem legal Wikiloc - serra do bitu urubici trilha - Urubici, Santa Catarina (Brazil)- GPS track
    Já fiz esse trajeto, e pra falar a verdade nao gostei muito. Tinha muita pedra e o visual nao é grande coisa. Gostei mais do visual da pedra furada e da Cachoeira Veu da Noiva.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #15
    Usuário Avatar de vi_ortega
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    São José/SC
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, retomando o assunto, o amigo Daril camassola está certo. Liguei sábado para uma mulher que se diz guia/dona/amiga do dono ou algo do tipo que regula o acesso ao Canion (achei na internet e tentei 49-3278-4732), e o que ela me disse é que o custo é de R$ 20,00 por pessoa mais R$ 50,00 por viatura. No meu caso aqui seriam R$ 90,00. Tem que passar na casa dela, que fica no caminho, pegar uma autorização e a chave do tal cadeado para subir. A autorização é para caso sejamos abordados por alguém (?!).
    Desanimou um pouco mas não é tão impeditivo assim (imaginando que vai valer a pena). Pode-se passar o dia lá, fazer comida e tal e depois voltar, lembrando que não há infra nenhuma no local.

    Se for subir a pé custa somente os R$ 20,00 por pessoa. Eles também tem uma L200 com motorista que levam até 4 pessoas, mas não me recordo o custo. Ainda segundo ela, uma SW4 original sobe, desde que seja 4x4.

    Tem que por na conta!
    SW4 3.4 V6 - Vovó

  • #16
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Pow, pra mim também vai 90 pila pra entrar então, mas pelas fotos no link, parece ser um passeio bem legal...

    Só fica um pouco longe pra fazer num dia só, mas bem planejado... acho que rola

  • #17
    Usuário Avatar de vi_ortega
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    São José/SC
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, ontem tive uma folga e acabei criando coragem para subir o tal Canion. Fomos em 2 adultos, uma bebê de 1 ano e 8 meses e os 2 cachorros.

    Cometi alguns erros que vou discorrer no relato. O primeiro deles foi esquecer a carteira no outro carro, que só vi chegando em urubici quando quis abastecer. O segundo foi sair tarde e chegar as 11h em Urubici. Nesse horário, o telefone que citei antes já não atendeu e precisei pegar informações numa agencia de turismo, ao lado do posto que tem no inicio da cidade. Ali a moça me orientou onde o pessoal fica para pagar as taxas e pegar a chave. É um trailerzinho que fica no caminho, sentido serra do corvo branco, onde tem a tabela de preços:
    Viatura R$100,00
    Por pessoa R$ 20,00
    Translado na L200 dos proprietários: R$ 100,00/pessoa.
    Tem uma taxa para acampar também mas não me lembro

    Não tinha ninguém lá e já me aborreci por que o passeio começou errado e agora simplesmente não ia acontecer. Como era perto do meio dia, decidimos ir até a serra, tirar umas fotos e dar comida pra pequena e os cachorros.

    Visual fantástico, ventinho gelado e bem tranquilo. Muitas fotos em família e lanche.

    Ali no paradouro tinha um colono vendendo queijo, salame, essas coisas, e acabei perguntando pra ele como era para subir o canion, e não é que esse era o marido da mulher com quem eu tinha falado?

    Pagamos as taxas e ele me arrumou uma chave, me deu uma dica de onde ir quando chegasse lá e encaramos.

    O acesso até o tal portão onde se usa a chave é bom e tinha muita gente fazendo churrasco nas margens do rio Canoas, pois estava um dia bastante quente.

    O portão estava fechado mas sem cadeado. Naquele momento, não sabíamos onde iriamos precisar da tal chave. Lembrem-se senhores (as), se encontrar uma porteira fechada, passe e feche-a novamente. Seguimos caminho, ainda bom, em 4x2, algumas pedras soltas mas sem subidas.

    Passamos um rio que corta a estrada, na ida, chegou a metade da roda somente e a partir dai começa a ficar mais pesado.
    em linhas gerais, o acesso não é difícil, tem muita subida e depois da passagem do rio, engatamos a reduzida e não largamos mais.

    São muitas pedras soltas, muitas erosões que cortam o acesso mas chamar de difícil é exagero. Moderado me parece mais justo, mas só em alguns techos também. Há um trecho que se faz um zigue-zague na laje de pedra, se sobe uns 100m de altura em 200 ou 300 de acesso, muito bonito e um pouco técnico, mas a verdona com seu v6 e seu cambio automático (abençoado) venceram sem dificuldades. Depois desse trecho, resumindo, são valetas, pedras soltas, subida, subida, água em alguns pontos, subida e mais uma subida.

    Descontando o tempo que paramos nos trechos para fotos, alimentar as meninas e descansar, foram 2,5h de subida e 2 de descida.

    Há muitas vacas, cavalos, cachorros e bufalos quando se chega no topo. Eu acabei arrumando briga com uma vaca que quase me custou um farol hahahah, mas deu tudo certo.

    Chegando no topo, o visual é deslumbrante, e é frio. Quando chegamos no portão de acesso, estávamos com 29 graus. Na primeira parada já estavamos com 23 graus.

    Essa primeira parada, que fica a direita no topo do Canion, ficam as casas das (os) proprietários. Tratei com duas moças, a Carol e a outra que não gravei o nome, que foram bastante simpáticas e atenciosas. Nesse lugar, há uma trilha que leva a borda do Canion, são 900m de caminhada numa trilha de média dificuldade, que não fizemos por estar com a pequena. Tinha também um pessoal acampado lá, umas 2 barracas grandes e um povo bem gente fina fazendo um arroz as 5h da tarde na fogueira, tomando um "mate" alcoólico, por assim dizer.

    Nos despedimos e decidimos subir o morro da antena, que fica voltando uns 900m no acesso e entrando em outra propriedade. Muitos cavalos, bufalos e vacas, e aí foi meu segundo erro: chegamos tarde de mais. Nessa subida, mais uma vez o cenário é deslumbrante, mas sem dificuldade no acesso, a mesma coisa de sempre, pedras soltas e balanço para todo lado.

    Quando chegamos, avistamos a antena caída, que nos dá a dimensão da força dos ventos por ali. Já há uma antena nova instalada a uns 200m antes dessa, mas com uma quantidade imensa de cabos para segurá-la. Como engenheiro, fiquei impressionado, mais em como se chegou ali para montar.

    Por alguns minutos pudemos contemplar a vista e chegar na borda, onde é possível ver a serra do corvo branco e toda a formação rochosa dos Canions.. Realmente fascinante e, fora a pilotagem, esse foi o melhor momento.
    De repente, como se alguém apertasse um botão, o vento virou e as nuvens chegaram.. em 2 minutos, não se vê mais nada além das nuvens bastante densas que rolam nos campos como se fosse gelo seco.. de fato, ali se está nas nuvens. Nesse momento, chegamos a 9 graus. Abusei mais um pouco da verdona na grama molhada e me liguei se se aquelas nuvens todas decidissem virar chuva, não ia ter como descer, pois aquelas pedras todas iam ficar lisas de mais.

    Viramos a caminhonete e começamos a decida, depois que as amigas vacas deixaram a gente passar. 2h chacoalhando de um lado para o outro, em primeira reduzida e freio direto, decidimos parar só lá em baixo para tentar escapar da chuva.

    Demos sorte, pois os trechos em laje de pedra passamos só com umas gotinhas, e depois o céu desabou. Capa de chuva e bota para abrir e fechar as porteiras, que se me lembro bem são umas 6. Ah, a ultima é bem ruim, está desmanchando praticamente. Na ultima curva de pedras encontramos o Fernando, o tal marido da Carol que me cedeu a chave e ali eu vi a vida do morador da região. Ele subia com uma DT 180, empinando tipo louco pra passar naquelas pedras.. bonito de ver, mas pense fazer isso todos os dias, no frio, na neve, na chuva... não deve ser tão legal assim.

    Na travessia do rio de volta, com a chuva, a água já estava no estribo, mas também, sem dramas. Depois daí, é só soltar a reduzida e voltar pro asfalto.

    O resumo da ópera é esse: chegamos no portão de acesso a trilha as 13h e passamos por ele na volta as 19:30. Muito bom, muito bacana e quero fazer de novo, mas certo... chegar cedo, almoçar la em cima e aproveitar um pouco a paisagem, fazer as trilhas nas bordas dos Canions.. enfim, curtir um pouco mais os R$ 140,00 investidos para entrar. Pra quem gosta, recomendo acampar, mas deve-se estar preparado para o frio.

    Minha viatura é uma SW4, 3.4v6 1997/97 que peguei bem em conta mas precisava de um carinho. Hoje está e devo manter assim, 100% original, e rodo com pneus dueler ht na frente e pirelli scorpion A/T atrás. Não enroscamos em nada, nem embaixo nem nas laterais, e não faltou força em nenhum momento. Rodamos pouco mais de 30km nesse tempo.

    Recomendo 100% o passeio, mas deve ser bem pensado e organizado. Não há nada la em cima, nada mesmo, e sinal somente no tal morro da antena. Lá tem até 4g, da vivo.

    Devo fazer de novo em breve, mas vamos nos organizar aqui para ficar em alguma pousada e aproveitar mais a região. Foi muito cansativo e judiou muito das meninas. Não recomendo fazer em um dia, como eu fiz.
    SW4 3.4 V6 - Vovó

  • #18
    Usuário Avatar de Rob_Scheiwe
    Entrada
    01/07/2016
    Local
    Pomerode/SC
    Idade
    36
    Posts
    84
    Agradecimentos: 5
    Muito legal o seu relato, informações valiosas. Deu vontade de conhecer esse lugar.

    Só faltou postar umas fotos... hehe

  • #19
    Usuário Avatar de tjhonatanmRS
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Canela/RS
    Idade
    31
    Posts
    60
    Agradecimentos: 2
    E as fotos??

  • #20
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Que show de relato!!

    Eu vou para urubici em julho, comprei meu primeiro carro 4x4, uma ranger 2013, quem sabe eu arrisque fazer esse percurso! Mas antes vou pegar algum barro aqui por perto para conhecer melhor meu "equipamento" e aprender algumas técnicas!

    Pelo seu relato dá pra ir de boa com veículos 4x4 sem modificações. A única dúvida é: o telefone da moça continua o mesmo? ou é melhor procurar pela barraquinha ou pelo senhor vendedor de queijos?

    Abraço!!

  • #21
    Usuário Avatar de vi_ortega
    Entrada
    24/05/2016
    Local
    São José/SC
    Idade
    38
    Posts
    24
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Que show de relato!!

    Eu vou para urubici em julho, comprei meu primeiro carro 4x4, uma ranger 2013, quem sabe eu arrisque fazer esse percurso! Mas antes vou pegar algum barro aqui por perto para conhecer melhor meu "equipamento" e aprender algumas técnicas!

    Pelo seu relato dá pra ir de boa com veículos 4x4 sem modificações. A única dúvida é: o telefone da moça continua o mesmo? ou é melhor procurar pela barraquinha ou pelo senhor vendedor de queijos?

    Abraço!!
    Opa!

    Viatura original sobe, mas tem que ter reduzida. O telefone deve ser o mesmo sim.

    Quanto as fotos, vou ficar devendo pois tiramos sempre com a família e eu não gosto da exposição, mas garanto que vale muito a pena. Escolham um dia bonito que vale muito a pena!

    Só fiquem espertos com o horário. As 15h o tempo fecha mesmo e não se vê absolutamente nada lá em cima.

    Abraço!
    4X4 Brasil
    SW4 3.4 V6 - Vovó

  • #22
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Que coincidência, estou indo para lá amanha! Hj estou em Pomerode e devo ir amanha a tarde para Urubici! Vou tentar me programar para ir! Depois eu conto se fui ou não! Abraço

  • #23
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Minha viagem acabou sendo corrida demais, acabei indo em alguns passeios mais próximos. Fiz a descida do corvo branco, subi pelo rio do rastro, mas acabei não me enfiando em nenhuma trilha de verdade mesmo... Enfim, numa próxima viagem irei me programar para ficar mais dias, ai eu encaro umas trilhas com mais calma!

  • #24
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Gostei do passeio...não sabia dele, senão tinha ido quando estive por lá em Maio.
    Bom...pelo menos agora tenho mais um motivo para voltar lá!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio da Serra do Corvo Branco - SC
      Por Glaicon no fórum Planejamento
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/01/2016, 10:11
    2. Estrada de acesso a serra do corvo branco / sc em obras
      Por arlei_vitara no fórum Planejamento
      Respostas: 2
      Última resposta: 03/12/2014, 08:50
    3. Trilha em Urubici - SC
      Por Toda Trilha no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2012, 18:25
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 26/01/2010, 14:18
    5. serra do corvo branco
      Por slip_Diego no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/05/2005, 21:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade