x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0

    Viagem de Manaus para SP em 2017




    Bom dia.
    Antes uma rápida explicação: este tópico ficaria melhor em "Viagens", mas lá não tem um sub-tópico adequado para isso. Então, postei por aqui mesmo.
    Sou de São Paulo e estou planejando fazer em 2017 uma viagem de Manaus para cá. Embora a vontade fosse fazer ida e volta, o tempo que tenho disponível não dá. Iremos eu e minha mulher e temos 53/60 anos.
    Ir na cheia ou na seca dependeria de quantas viaturas estiverem viajando. Acho que menos de sete ou dez recomendam ir fora da época da cheia. Daípara cima, ir na cheia pode ser considerado.
    Então o plano é o seguinte: coloca a viatura numa cegonha e entrega lá em Manaus. Fica no pátio da transportadora até ir buscar (vou de avião).
    De Manaus atravessa o Rio Amazonas de balsa e vai pela Transamazônica até Humaitá. De lá segue para Porto Velho e depois Cuiabá. Cuiabá para cá é estrada mesmo.
    Pensei em ir via Jalapão, mas acho que não dá, pois a viagem precisaria ser de Cuiabá para lá e non-stop demora mais de dois dias.
    Tenho uma Savana 2016 original. Penso e colocar alguma proteção embaixo e um guincho.
    Enfim, fica aberto o debate e à disposição para quem se interessar.
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • #2
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    tem um pessoal que faz sempre a transamazonica acho que eles podem te dar muitas dicas .....

    Noticias | Holanda 4x4 Expedicoes E Eventos Offroads

    tac sergio holanda - YouTube
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    ja vi alguns videos dos tac de outros anos a coisa e feroz


    Diario de Bordo
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    De fato o Sérgio Holanda é provavelmente a maior referência no 4x4 do Nordeste e da Transamazônica. Eu, por felicidade, tenho o mesmo físico atlético que ele.
    Mas ele vai na época das cheias e eu (como falei acima) penso em ir na seca. O dele é beeem mais pesado.
    É óbvio que, se tiver uma turma maior, o passeio pode ser mais "casca dura".
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PCeneviva Ver Post
    De fato o Sérgio Holanda é provavelmente a maior referência no 4x4 do Nordeste e da Transamazônica. Eu, por felicidade, tenho o mesmo físico atlético que ele.
    Mas ele vai na época das cheias e eu (como falei acima) penso em ir na seca. O dele é beeem mais pesado.
    É óbvio que, se tiver uma turma maior, o passeio pode ser mais "casca dura".
    Quantos dias duraria essa expedição?
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Quantos dias duraria essa expedição?
    Olha JotaN, pelo que tenho conversado por aí, dá para voltar de lá em uns 5 a 10 dias, dependendo da estrada e do pique.
    Se na seca, 5 dias. Se na chuva, 10 dias. Por isso que penso em fazer só a volta, ao invés de ida e volta. Ir e voltar tomaria uns 30 dias, dez para ir, dez para ficar, dez para voltar.
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Bom dia,
    Irei fazer essa expediçao saindo dia 27 de dezembro agora, mas irei fazer o contrario. Sairei de Araras (com um grupo ainda em formaçao) e seguiremos para Manaus, Boa Vista e Serra do Sol divisa com Venezuela. Ai voltarei para manaus onde deverei despachar o carro e voltarei de aviao.
    O grupo devera seguir de balsa ate Santarem e voltar andando, mas como eu ja fiz a transamazonica em 2013 nao preciso gastar esse tempo novamente.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Bom dia,
    Irei fazer essa expediçao saindo dia 27 de dezembro agora, mas irei fazer o contrario. Sairei de Araras (com um grupo ainda em formaçao) e seguiremos para Manaus, Boa Vista e Serra do Sol divisa com Venezuela. Ai voltarei para manaus onde deverei despachar o carro e voltarei de aviao.
    O grupo devera seguir de balsa ate Santarem e voltar andando, mas como eu ja fiz a transamazonica em 2013 nao preciso gastar esse tempo novamente.

    Oi Paulo
    Tenho muito interesse em saber como está se preparando. Se puder dividir isso aqui seria muito legal.
    Dezembro me parece que o tempo (e a estrada) ainda estão secos, correto?
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por PCeneviva Ver Post
    Oi Paulo
    Tenho muito interesse em saber como está se preparando. Se puder dividir isso aqui seria muito legal.
    Dezembro me parece que o tempo (e a estrada) ainda estão secos, correto?

    Ola PCeneviva, ja estamos num grupo de 7 viaturas.
    Nos encontraremos em Humaita no dia 31/12, apesar da maioria ser de SP, tem um de BH, um de Curitiba e um de Porto Velho, e como cada um tem seu ritimo na estrada, achei melhor comecarmos de humaita.
    Temos informaçoes recentes de que hoje a br 319 se faz em um dia (pelo menos agora na seca),
    Mas o foco principal da expedicao é a serra do sol, que diz que é um trecho de muita tecnica e carros bem revisados, com indispensavel presenca de guincho nas viaturas.
    A ideia principal esta assim:
    dia 31 e 1 - humaita/manaus
    dia 2 - dia livre em manaus
    dia 3 - Manaus/pacaraima (cidade na fronteira)
    dia 4 - Pacaraima/Salto K (ja na trilha da venezuela)
    dia 5 - Salto K/ sope da serra do sol
    dia 6 e 7- retorno a Pacaraima
    dia 8- Manaus
    dia 9 e 10 - uma parte ficara aguardando a balsa para santarem (e seguem para alter do chao e retorno)
    uma parte seguira (eu inclusive) para humaita.
    dia 11 - eu sigo para casa

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Ola PCeneviva, ja estamos num grupo de 7 viaturas.
    Nos encontraremos em Humaita no dia 31/12, apesar da maioria ser de SP, tem um de BH, um de Curitiba e um de Porto Velho, e como cada um tem seu ritimo na estrada, achei melhor comecarmos de humaita.
    Temos informaçoes recentes de que hoje a br 319 se faz em um dia (pelo menos agora na seca),
    Mas o foco principal da expedicao é a serra do sol, que diz que é um trecho de muita tecnica e carros bem revisados, com indispensavel presenca de guincho nas viaturas.
    A ideia principal esta assim:
    dia 31 e 1 - humaita/manaus
    dia 2 - dia livre em manaus
    dia 3 - Manaus/pacaraima (cidade na fronteira)
    dia 4 - Pacaraima/Salto K (ja na trilha da venezuela)
    dia 5 - Salto K/ sope da serra do sol
    dia 6 e 7- retorno a Pacaraima
    dia 8- Manaus
    dia 9 e 10 - uma parte ficara aguardando a balsa para santarem (e seguem para alter do chao e retorno)
    uma parte seguira (eu inclusive) para humaita.
    dia 11 - eu sigo para casa

    Oi Paulo, bom dia.
    Agradeço imensamente sua resposta.
    Vocês fizeram encontro prévio para discutir ou vão se conhecer durante a expedição?
    Mit Triton Savana 2016 (PU2XVC -- PX2Z8663)
    ex-S-10 4x2 2010 (lixo) / ex-Hilux SRV 3.0 2004 (a melhor) / ex-Ranger V6 estendida 1995 (super conforto)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda /qual medida de pneu para uma s10 ltz aro 18/2017 ?
      Por svts10 no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/11/2019, 21:50
    2. Sugestões para o novo Jimny 2017
      Por sandro-natal no fórum Suzuki
      Respostas: 156
      Última resposta: 19/06/2018, 17:46
    3. De Salvador a Lençóis Maranhenses - Preparando para 2017
      Por Fernando Camelier no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 12/08/2016, 09:47
    4. De Salvador a Lençóis Maranhenses - Preparando para 2017
      Por Fernando Camelier no fórum Passeios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/02/2016, 09:39
    5. Mudança para Manaus
      Por M.I.R.V. no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 12/05/2011, 22:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade