Bom dia.
Antes uma rápida explicação: este tópico ficaria melhor em "Viagens", mas lá não tem um sub-tópico adequado para isso. Então, postei por aqui mesmo.
Sou de São Paulo e estou planejando fazer em 2017 uma viagem de Manaus para cá. Embora a vontade fosse fazer ida e volta, o tempo que tenho disponível não dá. Iremos eu e minha mulher e temos 53/60 anos.
Ir na cheia ou na seca dependeria de quantas viaturas estiverem viajando. Acho que menos de sete ou dez recomendam ir fora da época da cheia. Daípara cima, ir na cheia pode ser considerado.
Então o plano é o seguinte: coloca a viatura numa cegonha e entrega lá em Manaus. Fica no pátio da transportadora até ir buscar (vou de avião).
De Manaus atravessa o Rio Amazonas de balsa e vai pela Transamazônica até Humaitá. De lá segue para Porto Velho e depois Cuiabá. Cuiabá para cá é estrada mesmo.
Pensei em ir via Jalapão, mas acho que não dá, pois a viagem precisaria ser de Cuiabá para lá e non-stop demora mais de dois dias.
Tenho uma Savana 2016 original. Penso e colocar alguma proteção embaixo e um guincho.
Enfim, fica aberto o debate e à disposição para quem se interessar.