x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    São José do Barreiro/SP
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    São Thome das Letras - Aiuruoca - Qeluz




    Amigos,
    Acabo de adiquirir uma TR4, e estou amando a criança, rsrs. Pretendo sair de Lorena/SP em direção a São Thomé das Letras, depois ir para Aiuruoca (apenas de passagem), seguir para Itamonte e depois descer a Serra da Mantiqueira até Queluz/SP, fiz esse trajeto pelo google earth, não conheço a estrada, se é tranquila, trafegável, etc., alguém ai pode passar mais informações?
    Desde já agradeço.
    Abraçoes e boas trilhas!!!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfleite Ver Post
    Amigos,
    Acabo de adiquirir uma TR4, e estou amando a criança, rsrs. Pretendo sair de Lorena/SP em direção a São Thomé das Letras, depois ir para Aiuruoca (apenas de passagem), seguir para Itamonte e depois descer a Serra da Mantiqueira até Queluz/SP, fiz esse trajeto pelo google earth, não conheço a estrada, se é tranquila, trafegável, etc., alguém ai pode passar mais informações?
    Desde já agradeço.
    Abraçoes e boas trilhas!!!
    Eu fiz um trecho parecido, Ibitipoca -> Aiuruoca -> Itamonte -> Itatiaia. São estradas de terra boas, sem problemas. De Aiuruoca até Itamonte eu fui pelo asfalto para economizar tempo, até. Depois me arrependi, devia ter ido por terra. O maior risco, acho, é querer desviar por algumas estradas menores em busca de "aventura", mas ao risco de perder tempo.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2015
    Local
    São José do Barreiro/SP
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Vou me arriscar... Já que você diz ser tranquila a estrada... Quero aproveitar o visual da serra... Valeu amigo!

  • #4
    São Tomé das Letras É legal tem muitas lojinhas misticas artesanato em geral e lugares pra conhecer....Ali perto em direção a sobradinho (percurso em terra com cascalho solto) é que vc vai encontrar cachoeiras ( na época era de graça agora num sei como está). Em Ayuroca tem um local especial: A cachoeira dos Garcias que fica a uns 15 Km dali por chão. Segue a foto:-nossas-fotos-2-085.jpg

  • #5
    Se for Seguir a estrada de terra para Itamonte vc vai passar por Alagoa...Tem uma pousada bem familiar ali ...Alagoa e o local mais próximo das cachoeiras que Ayuroca....mas em todo caso recomento fica ao menos dois dias na Região para conhecer....Existe uma estrada "alternativa" a partir de Alagoa que vc pega a esquerda e vai acompanhando a serra (pela serra) E vc vai sair em Visc Maua

  • #6
    Quanto a S Tomé e Sobradiho...A menos que vc Goste de estar junto com a "massa" não vá em feriadões porque aquilo lá lota de gente!
    Segue anexo um Link de Nosso passeio de Gurgel na Região:


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 22
      Última resposta: 05/06/2014, 21:08
    2. Respostas: 9
      Última resposta: 22/07/2011, 21:44
    3. Eloi Mendes / Varginha até São Thome das Letras
      Por Carlos Monaco no fórum Planejamento
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/02/2010, 10:30
    4. Respostas: 1238
      Última resposta: 30/09/2009, 08:12
    5. Aiuruoca - São Tomé das Letras
      Por Race TV no fórum Trilhas
      Respostas: 28
      Última resposta: 06/10/2008, 13:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade