x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 127
  • #1

    Cool Canastra 7 de setembro/15 - Alguém anima?




    Pessoal,

    estamos querendo fazer um passeio pela Canastra no feriado de 7 de setembro deste ano. Serei eu, a esposa e meu filho que vai estar com 1 ano e meio nesta data. Alguém aqui gostaria de se juntar a nós? Alguém aqui se habilita a se juntar a nós para ser o guia da região?hahahahaha

    brincadeiras a parte, não conhecemos os caminhos da região e gostaríamos muito de achar interessados nesta aventura. Partiremos de Bh no dia 4/7 em uma defender 110 e se tudo der certo até lá estaremos aptos a dormir em qualquer lugar. Pra isso só dependo de fechar a compra do bagageiro e da barraca de teto que está no meu radar.

    por acaso, se alguém souber de uma barraca usada pra vender...pode dar o toque.

    abraco a todos!

    Gilcimar, Lorena e Antonio

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Gilcimar, excelente opção para o feriado da independência.

    Canastra em 3 dias é pouco, mas conhecendo bem a região pode-se fazer um roteiro e ir curtindo as atrações pelo caminho.

    Referente a Camping, melhores locais para isso estão no Vale da Babilônia, onde também existem muitas Pousadas Rurais, adaptadas em Fazendas e Sítios.

    Recomendo acampar na Pousada Babilônia ou na Casa da Wanda, locais onde você não se preocuparia com Café da Manhã e Jantar, pois Almoço na Canastra significa perder tempo, deixando de curtir muitas atrações.

    Conversarei com a esposa e conforme for, quem sabe estaremos por lá novamente, pela 5ª vez.

    Por enquanto, não posso confirmar nada contigo.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    bom jesus dos perdões/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilcimar_pires Ver Post
    Pessoal,

    estamos querendo fazer um passeio pela Canastra no feriado de 7 de setembro deste ano. Serei eu, a esposa e meu filho que vai estar com 1 ano e meio nesta data. Alguém aqui gostaria de se juntar a nós? Alguém aqui se habilita a se juntar a nós para ser o guia da região?hahahahaha

    brincadeiras a parte, não conhecemos os caminhos da região e gostaríamos muito de achar interessados nesta aventura. Partiremos de Bh no dia 4/7 em uma defender 110 e se tudo der certo até lá estaremos aptos a dormir em qualquer lugar. Pra isso só dependo de fechar a compra do bagageiro e da barraca de teto que está no meu radar.

    por acaso, se alguém souber de uma barraca usada pra vender...pode dar o toque.

    abraco a todos!

    Gilcimar, Lorena e Antonio
    Olá Gilcimar, eu vou pra serra da canastra nessa data, sairei de atibaia-sp no dia 04/09 de madrugada e quero chegar em delfinopolis - mg por volta da 12:00 hrs, pretendo ficar numa pousada, nao sei qual ainda, mas se eu achar um camping bom ou q me ofereça as duas opções, ficaria bem mais facil de opnar, rsrsrsrs...
    Bom será eu e minha esposa e mais dois casais de amigo por enquanto, 02 carros uma pajero soport, e uma tr4, eu quero ficar em delfinopolis pois ja fui pra la uma vez a 12 anos atraz, e la temos mais opções de passeio, que eu quero fazer, tambem andei pesquisando e o pessoal disse q os caminho pra serra da canastra por lá é bem atrativo...
    Se vc quiser uns amigo de passeio, pode contar conosco e vamos nos falando....

    abraços
    ate mais..

    fabio faria

  • #4
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Gilcimar, excelente opção para o feriado da independência.

    Canastra em 3 dias é pouco, mas conhecendo bem a região pode-se fazer um roteiro e ir curtindo as atrações pelo caminho.

    Referente a Camping, melhores locais para isso estão no Vale da Babilônia, onde também existem muitas Pousadas Rurais, adaptadas em Fazendas e Sítios.

    Recomendo acampar na Pousada Babilônia ou na Casa da Wanda, locais onde você não se preocuparia com Café da Manhã e Jantar, pois Almoço na Canastra significa perder tempo, deixando de curtir muitas atrações.

    Conversarei com a esposa e conforme for, quem sabe estaremos por lá novamente, pela 5ª vez.

    Por enquanto, não posso confirmar nada contigo.

    Abraços!

    Ola, Alexandre!

    Primeiro obrigado pela atenção! Comecei com um problema então. Não conheço a região e seus roteiros 4x4, isso aliado ao fato de ser pouco tempo. Mas se é isso que tenho, vou tentar aproveitar ao máximo estes três dias. Isso pode ser resolvido se você convencer a esposa a ir pois a experiência de suas 4 idas anteriores seria uma forma de otimizar o tempo x expectativa com os lugares. Estive na Canastra uma única vez em 2005 a trabalho. Na oportunidade estava a serviço da Petrobras e fiz um trabalho naquele postinho pequeno que Tina em Vargem Bonita de onde se avistava a Casca Danta.

    de qualquer maneira, se você não puder ir, agradeceria e muito as dicas como as já postadas anteriormente. Onde ir, onde ficar, onde comer...enfim, tudo o que tiver!

    muito obrigado e um abraço. Espero revisitar o post em breve e ver sua confirmação!

    Gilcimar, Lorena e Antonio

  • #5
    Olá, FF (Fábio Faria)!

    acho que já temos então um bom time para o passeio! Minha esposa e de Batatais-SP e sempre falou muito de Delfinopolis. Também sairei no dia 4/9 chegando na Canastra ainda neste dia pela madrugada ou dormindo na estrada e chegando no início do dia 5/7.

    Voce cê sabe a que portaria do Parque a cidade de Delfinopolis da açesso? O lugar citado pelo colega Alexandre parece ser uma unanimidade em todos os relatos que vi (Vale da Babilônia e pousada Babilônia alem da pousada da Wanda que pelo que li serve um almoço que é especial). Esses pontos estão no seu roteiro? Será uma honra tê-los como companheiros nesta viagem. Podemos começar a pensar um pouco sobre o roteiro e demais preparativos...

    abraco,

    Gilcimar

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    bom jesus dos perdões/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilcimar_pires Ver Post
    Olá, FF (Fábio Faria)!

    acho que já temos então um bom time para o passeio! Minha esposa e de Batatais-SP e sempre falou muito de Delfinopolis. Também sairei no dia 4/9 chegando na Canastra ainda neste dia pela madrugada ou dormindo na estrada e chegando no início do dia 5/7.

    Voce cê sabe a que portaria do Parque a cidade de Delfinopolis da açesso? O lugar citado pelo colega Alexandre parece ser uma unanimidade em todos os relatos que vi (Vale da Babilônia e pousada Babilônia alem da pousada da Wanda que pelo que li serve um almoço que é especial). Esses pontos estão no seu roteiro? Será uma honra tê-los como companheiros nesta viagem. Podemos começar a pensar um pouco sobre o roteiro e demais preparativos...

    abraco,

    Gilcimar
    Gilcimar boa noite, bom delfinopolis não da acesso a nenhuma portaria, mas teremos a opção de sair de delfinopolis seguindo o caminho do céu até a casca danta baixo, só preciso esclarecer um pouco mais sobre esse caminho, pois também quero rever o cemitério das pedras, passar pela serra branca, em delfinopolis teremos muitas opções de cachoeiras e trilhas, tem vários complexos o claro é o primeiro, também quero ir na cachoeira da Maria concebida, lá passaremos por um rio para poder chegar até a sede da fazenda e depois caminhar até a cachoeira.... Lembro q quando fui eu fiz o caminho do céu e dei a volta toda da serra, fui até a parte baixa da casca danta depois seguimos até a portaria de são roque de minas e subimos até a nascente e parte de cima da casca danta, saímos do parque por sacramento, foi um passeio bem longo, mas muito bom... Não sei se será possível fazer isso novamente... Estou pesquisando e vamos estudando pra poder sair um roteiro bem bacana...
    Quem puder nos ajudar a dar um
    Roteiro bem bonito e generalizado, pois teremos pouco tempo por lá.

    Abraços a todos e vamos afinando o assunto Gilcimar

    Fábio faria

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    bom jesus dos perdões/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Gilcimar bom dia...

    estava pesquisando aqui e achei uma pousada q o cara tem uma casa q cabe 10 pessoas dentro da sede da pousada, temos direito a cafe da manha na pousada e se eu nao me engano roupa de cama tambem, ele aceita apartir de 4 pessoas na casa, sai por cabeça 135,00 por dia e o bacana é q ele aceita 30% na reserva e o restante no fechamento poderemos parcelar em ate 6x no cartao...
    essa pousada chama pousada cachoeira do paraiso, lá teremos direito de conhecer o complexo do paraiso com 10 cachoeiras a nossa disposicao...

    oque acha???
    abracos

  • #8
    Usuário Avatar de GUSTA_BTS
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    45
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, acho que tbm estou indo pra Serra nesta época, caso der certo este comboio, sempre vamos pra lá nesta data ou 12 de Outubro, eu e a esposa gostamos de acampar, mas as vezes tbm ficamos em pousadas, na maioria das vezes vamos sem nenhuma reserva e destino, vamos seguindo oque der vontade, a minha preferencia seria Vale da Babilônia ou São João Batista do Gloria, ou Paraíso Perdido em Furnas(pra mim um pouco mais longe), a portaria 1 em São Roque pelos relatos que andei lendo está intransitável para a nascente do rio São Francisco, só por Sacramento e voltando pelo mesmo percurso, já acampamos algumas vezes no claro tbm, mas as vezes tem um pouco de bagunça, mas ali por perto de Delfinópolis tem varias opções, roteiros é que não vão faltar, estou em Barretos-SP, mas minha familia tbm é de Batatais-SP, alguem relatou acima que tem parente em Batatais, muito perto Delfinópolis de Batatais, de Barretos tbm não fica longe não(250Km), só eu e a esposa por enquanto, qq coisa vamos falando por aqui, vamos de Pajerinho 3.0 V6 3D, até.


    Gustavo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/02/2015
    Local
    limeira/SP
    Idade
    58
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    boa noite pessoal , sou de Limeira , novo aqui no grupo , acho q sou o caçula daqui ,kkkkk
    eu e minha esposa achamos bem interessante o convite , temos equipamentos de camping , mas pousada tbm é válido , provavelmente juntaremos a vcs , só uma dúvida ....minha amarok é automatica com pneus originais , sem acessórios algum para trilhas pesadas , vcs costumam entrar em lugares assim difíceis , é opcional de cada um entrar nos obstáculos ou o passeio por lá é bem de boa ????
    desde já agradeço aos amigos ,,,
    SERGIO

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por GAZIM Ver Post
    boa noite pessoal , sou de Limeira , novo aqui no grupo , acho q sou o caçula daqui ,kkkkk
    eu e minha esposa achamos bem interessante o convite , temos equipamentos de camping , mas pousada tbm é válido , provavelmente juntaremos a vcs , só uma dúvida ....minha amarok é automatica com pneus originais , sem acessórios algum para trilhas pesadas , vcs costumam entrar em lugares assim difíceis , é opcional de cada um entrar nos obstáculos ou o passeio por lá é bem de boa ????
    desde já agradeço aos amigos ,,,
    SERGIO
    Sérgio, seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil e a Comunidade Off Road.

    Canastra com chuva em excesso forma-se bastante lama, ficando escorregadio e com muita emoção. Neste caso, pneus fazem toda a diferença.

    Sem chuva, o que é provável em setembro, qualquer veículo 4x4 com redução consegue circular pelas atrações principais, sem nenhum problema, inclusive dentro do Parnacanastra, que estava bem deteriorado em fevereiro.

    Para quem nunca foi e quer conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra, melhor opção é ficar em São Roque de Minas, onde existem os Campings no caminho ao distrito de São José do Barreiro.

    Retornei agora de uma Expedição ao Jalapão e te digo que de Amarok você consegue circular até mesmo por lá, que é um local bem mais complicado que a Canastra.

    Seja bem vindo e não tenha receio de expor suas dúvidas.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por gilcimar_pires Ver Post
    Ola, Alexandre!

    Primeiro obrigado pela atenção! Comecei com um problema então. Não conheço a região e seus roteiros 4x4, isso aliado ao fato de ser pouco tempo. Mas se é isso que tenho, vou tentar aproveitar ao máximo estes três dias. Isso pode ser resolvido se você convencer a esposa a ir pois a experiência de suas 4 idas anteriores seria uma forma de otimizar o tempo x expectativa com os lugares. Estive na Canastra uma única vez em 2005 a trabalho. Na oportunidade estava a serviço da Petrobras e fiz um trabalho naquele postinho pequeno que Tina em Vargem Bonita de onde se avistava a Casca Danta.

    de qualquer maneira, se você não puder ir, agradeceria e muito as dicas como as já postadas anteriormente. Onde ir, onde ficar, onde comer...enfim, tudo o que tiver!

    muito obrigado e um abraço. Espero revisitar o post em breve e ver sua confirmação!

    Gilcimar, Lorena e Antonio

    Gilcimar, estou trabalhando em convencer a esposa a embarcar nessa aventura.

    No trecho entre Delfinópolis e Vale da Babilônia não existem mais cachoeiras que se possa visitar sem ter de pagar para entrar.

    As cachoeiras ainda livres, sem taxas para acesso, estão no distrito de São José do Barreiro e em Vargem Bonita.

    Dentro do Parnacanastra os atrativos são distantes uns dos outros e o ICMBio não permite acampar por lá, além de ter horário para entrada e saída do Parque.

    Seria muito bom se não houvessem estas restrições quanto a horários e camping na área regularizada. No esquema "entra / sai / retorna" gastam-se 2 dias para conhecer todas as atrações dentro do Parnacanastra, além do combustível desnecessário se pudesse estabelecer base em camping lá dentro seria ideal, algo similar aos Parque Nacionais nos EUA.

    Acompanhando...

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/12/2014
    Local
    bom jesus dos perdões/SP
    Idade
    42
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Alexandre Mello bom dia...
    Pelos visto vc é bem conhecedor do local, só uma duvida, pq faz muito tempo q fui e não me lembro... vc pode me dizer sobre o caminho do ceu??? se á possibilidade de passar pelo caminho do ceu, serra branca, cachoeira casca danta baixo e ainda ir até a nascente do rio são francisco e casca danta alta???
    E vamos conosco, sou novo no forum e novo no mundo 4x4, sera um prazer conhecer vcs... abraços

    fabio faria

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 19/12/2013, 11:25
    2. Alguem tem andado na Serra da Canastra???
      Por GUSTA_BTS no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2013, 17:40
    3. setembro sem destino alguem indo pra algum lugar?
      Por sergio l200 triton no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/09/2009, 22:25
    4. Alguem Vai Para O Jalapão Ou Serra Canastra Em Jan/2009
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/02/2009, 19:29
    5. Feriado de 7 setembro 2007 , alguem vai pra ILHA BELA -SP ?
      Por c1elira no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 116
      Última resposta: 13/09/2007, 08:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade