x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0

    Carnaval Canastra - Caminho




    Galera vou para a Serra da Canastra no carnaval e estou em dúvida qual caminho vou seguir. E a minha primeira vez.

    Dá para ir por estrada de terra de São João Batista do Gloria até São José do Barreiro ou melhor ir por asfalto passando por Capitólio, Piumhi e Vargem Bonita. Só para ter uma idéia.

    https://www.google.com.br/maps/dir/+...-20.635088!3e0.

    https://www.google.com.br/maps/dir/+...111111!1m0!3e0

    São cerca de 70km a menos, mas tem um trecho que me parece complicado. Vou com a TR4 pneus BF Mud. Eu a patroa e as princesas.

    Valeu Pessoal.

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Por Piumhi vai pegar estrada de terra só de Vargem a Barreiro ...
    Indo por Gloria vai pegar trecho muito longo de terra ...

    Se tiver com tempo sobrando , ir por Gloria é mais divertido ... rsrs
    Como vai ser no carnaval , vai encontrar muitas vtrs pelo caminho ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Eduardo.

    Se não chover, vou por Glória. Gosto de diversão, rsrs.

    Obrigado, Abs,

    Jimmy

  • #4
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Eduardo.

    O caminho entre Glória e São José do Barreiro passa pela Babilônia e Serra Branca?

    Mais uma vez, Obrigado.

    Abs,

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    Eduardo.
    O caminho entre Glória e São José do Barreiro passa pela Babilônia e Serra Branca?
    Mais uma vez, Obrigado.
    Abs,
    Isso mesmo , sobe a Serra Branca e atravessa a Babilonia , sempre vamos por Piumhi e Vargem pra poder chegar sem problemas , depois rodamos pela Babilonia um dia e o parque no outro dia , e voltamos pela Serra Sul , pegamos essa estrada http://goo.gl/maps/R1IdK e seguimos pro Sul até atravessar uma ponte de concreto , depois seguimos ou pra Gloria á dir. pela cach. dos Quilombos ou pra MG050 á esq.

    abs e boa estadia ma Canastra ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Também estarei por lá no Carnaval. Amanhã sairei de São Paulo às 15h, com previsão de chegada em São José do Barreiro às 22h. Irei por Piumhi e Vargem Bonita devido ao horário de saída. Percorrer o Vale e a Serra da Babilônia à noite não vale a pena, pois perde-se todo o visual.

    Domingo sairei de São José do Barreiro juntamente com outro camarada, com destino ao Vale da Babilônia, para encontrarmos um terceiro camarada que estará hospedado por lá. Na Babilônia vale a pena almoçar na Vanda, que fica aos pés da Serra Branca, ou então, na Pousada Babilônia, que fica próxima à Cachoeira do Quilombo.

    Tem muitos lugares bacanas pela Canastra. Apenas 5 dias é suficiente para conhecer em torno de 20% da região.

    Se estiver com Rádio VHF de Radioamadorismo, estaremos sintonizados na Frequência de 147.170 MHz.

    Boa viagem e muita diversão pela Canastra.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #7
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Eduardo.

    Obrigado e bom feriado.

    Abs, Jimmy

  • #8
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Alexandre.

    Obrigado pelas dicas. Também vou ficar em Barreiro. Já anotei a frequência, vou conversar com a Patroa.

    Boa Viagem e até logo.

    Abs,

  • #9
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Breve Resumo da "Expedição Carnastra 2015"...

    Por pura coincidência, sem nenhum tipo de comunicação ou planejamento prévio, Eu e o JotaN encontramos o "Jimmy OffRoad" e Família, hospedados na Pousada Dois Irmãos, mesma Pousada onde havia feito reserva com 2 semanas de antecedência do Carnaval.

    Infelizmente, não conseguimos realizar nenhum Passeio juntos, mas "proseamos" bastante no Domingo e na Segunda-Feira de Carnaval.

    Muito bacana a simpatia, atenção e cordialidade dos proprietários da pousada para conosco. Café da Manhã e Jantar típicos da Região da Canastra. Sem dúvida, por experiências anteriores, o melhor da Serra da Canastra encontra-se justamente nas Pousadas Rurais.

    Eu e JotaN, infelizmente, tivemos de retornar a SP e RJ, respectivamente, mas o "Jimmy OffRoad" permaneceu pela Pousada Dois Irmãos e Distrito de São José do Barreiro, no intuito de conhecer o Parque Nacional da Serra da Canastra, cuja Portaria 1, em São Roque de Minas encontra-se fechada... Esta história fica para o "Relato da Expedição".... Abrirei Tópico para contar os "Causos" desta Expedição em detalhes...

    Marco Dente e seu Comboio de 5 Veículos 4x4, onde nos juntamos e formamos 7 Veículos 4x4 no Parnacanastra, na Portaria 4 em São João Batista da Serra da Canastra, após contornar um longo trecho por fora... Resumindo... Foi muito bacana as 5 Horas de Off Road Noturno, onde saímos pela Portaria 4 às 21h... 290 Km rodados no Domingo... Aventura cansativa, mas inesquecível

    Igor Santana, camarada que se alojou no Vale da Babilônia, que não conseguimos encontra-lo no Sábado, nem hoje (Terça-Feira), que infelizmente fiquei sabendo apenas hoje que teve seu Troller T4 3.0 com avaria mecânica logo no primeiro dia (Sábado), durante um passeio pelo "Vale do Céu" em Delfinópolis, fato que me deixou bastante chateado, pois vínhamos combinando esta Expedição Canastra juntos há tempos... Fora isto, nenhum contratempo mais grave.

    Após descansar, abrirei Tópico relatando as experiências pessoais e coletivas desta belíssima Expedição Canastra.

    No geral, um grande abraço a todos, incluindo "Patroas" e a "Criançada"!
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #10
    Usuário Avatar de Marcos_sc
    Entrada
    13/03/2011
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    51
    Posts
    418
    Agradecimento: 1
    No aguardo do tópico ...

  • #11
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Fiz meu Relato Pessoal da "Expedição Carnastra 2015" na Seção Relatos de Viagem aqui no Fórum 4x4 Brasil.

    Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...de-2015-a.html (Relato de Viagem da "Expedição Carnastra 2015" de 13 a 17 de Fevereiro de 2015.)

    Estou organizando as pouquíssimas fotos que tirei, pois já fui bastante para canastra e acabo não tirando muitas fotos, pois existem centenas delas no meu Facebook.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Fiz meu Relato Pessoal da "Expedição Carnastra 2015" na Seção Relatos de Viagem aqui no Fórum 4x4 Brasil.

    Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...de-2015-a.html (Relato de Viagem da "Expedição Carnastra 2015" de 13 a 17 de Fevereiro de 2015.)

    Estou organizando as pouquíssimas fotos que tirei, pois já fui bastante para canastra e acabo não tirando muitas fotos, pois existem centenas delas no meu Facebook.
    Alexandre, muito bom o vídeo do meu 3.2 descendo em direção a Portaria 1. No seu no seu Tópico Relato de Viagem da Expedição-Carnastra 2015, explico o motivo de ainda não ter compartilhado as fotos e os vídeos do pe´riodo que estivemos na região da Canastra.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carnaval na Canastra - 2013
      Por adriano cabral no fórum Passeios
      Respostas: 51
      Última resposta: 12/03/2013, 11:25
    2. Carnaval na Canastra!
      Por e.lauer no fórum Passeios
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/01/2013, 14:22
    3. Serra da Canastra no Carnaval
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Trilhas
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/02/2008, 18:05
    4. Carnaval na Canastra
      Por Tony no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2006, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade