x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14



    Roger,

    O estrago causado pelas chuvas no acesso a Portaria 1 em São Roque de Minas foi tão grande que nem Motocicletas estavam passando. Com muita insistência, deixaram alguns hóspedes que estavam hospedados na mesma Pousada que Eu, JotaN e Jimmy Off Road, irem a pé até a Nascente do Rio São Francisco.

    Para acesso ao Parque, contornamos por fora de São Roque de Minas, via Bambuí, seguindo sentido Araxá, entrando pela Portaria 4, em São João Batista da Serra da Canastra. Trajeto extremamente longo, pois foram quase 300 Km entre ida e volta, saindo da Pousada em São José do Barreiro.

    Caminho espetacular, pois consegue-se visualizar 6 Cachoeiras e suas respectivas quedas nos Paredões do Parnacanastra.

    Dentro do Parque as condições das estradas estão desafiadoras. Pela primeira vez em 45 Mil Km com os Pneus Yokohama Geolandar A/T-S G012 um deles furou dentro do Parnacanastra. Pedras, Erosões e Grandes Poças de Lama foram os Cenários da Aventura no Carnaval.

    Se estiver de Veículo 4x4 100% original, recomendo não ir sozinho. Caso a viatura esteja com alguma preparação e com mecânica confiável, consegue percorrer todos os roteiros tranquilamente.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #26
    Usuário Avatar de rogerr.sje
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Nossa cara!

    E tudo isso por conta de uma "obra de melhoria". Pra mim não compensa rodar todo esse trajeto via São João Batista da Canastra, apesar de todos me dizerem o mesmo que disse, cenário espetacular.

    Acho que vou fazer o caminho pela Babilônia até a parte baixa da Casca D´anta e retorno pelos Canteiros.

    Nos outros dias faço alguns passeios em cachoeiras próximas ali no Glória.

    Minha VTR tá original, então seguindo se conselho fica pra próxima. Uma pena pois em 32 anos visitando aquela região nunca consegui ir até a nascente do Velho Chico nem a parte alta da Casca D´anta.

    Valeu mesmo pela informação!

  • #27
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    O estrago causado pelas chuvas no acesso a Portaria 1 em São Roque de Minas foi tão grande que nem Motocicletas estavam passando.
    A Portaria 1 do Parque da Serra da Canastra continua interditada ou já foi liberada?

  • #28
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    A Portaria 1 do Parque da Serra da Canastra continua interditada ou já foi liberada?
    Barro, o colega Falvio KS respondeu que esteve lá em Abril e a Portaria 1 em São Roque de Minas já está liberado o acesso.

    O Post do colega está em outro Tópico no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...ml#post2282196

    Boa incursão pela Serra da Canastra. Aquela região é fantástica. Fiz 4 Expedições por lá e ainda pretendo voltar mais vezes.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #29
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Alexandre, pelo esclarecimento. Ainda não tinha visto a resposta do Flávio. Minha idéia é entrar pela portaria 3 (Sacramento), atravessar o parque (visitando a nascente do Rio São Francisco no caminho) e sair pela portaria 1 (São Roque). Daí minha preocupação com a interdição da portaria 1. A propósito, já que vc conhece bem aquela região, que outros passeios vc recomenda na Serra da Canastra? Abraço!

  • #30
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Obrigado, Alexandre, pelo esclarecimento. Ainda não tinha visto a resposta do Flávio. Minha idéia é entrar pela portaria 3 (Sacramento), atravessar o parque (visitando a nascente do Rio São Francisco no caminho) e sair pela portaria 1 (São Roque). Daí minha preocupação com a interdição da portaria 1. A propósito, já que vc conhece bem aquela região, que outros passeios vc recomenda na Serra da Canastra? Abraço!

    Barros,

    Passei uma única vez pela Portaria 3, seguindo até o Centro de Sacramento, onde pernoitei e retornei a SP Capital via Franca e Ribeirão Preto. Nunca mais quis fazer este roteiro, pois da Portaria 3 até Sacramento, não existem atrações, apenas grandes plantações de cooperativas e muita, muita estrada de terra, onde circulam caminhões articulados e dá-lhe poeira. Não vale a pena entrar ou sair pela Portaria 3 quem sai aqui de São Paulo - SP.

    Melhor roteiro é ficar em São José do Barreiro, Distrito de São Roque de Minas, pois assim você consegue explorar tanto a Área Regularizada (Parnacanastra) via Portaria 1 em São Roque de Minas, como também a Portaria 2 (Casca D'Anta Parte Baixa) e vale uma visitação a Portaria 4 (São João Batista da Serra da Canastra) via Portaria 1.

    Consegue explorar também as atrações da Área Não Regularizada em Delfinópolis, com destaque para o Vale da Babilônia.

    São José do Barreiro possui algumas Cachoeiras muito pouco conhecidas, como a do Sileno e a Pedro Belém. A Cachoeira do Taboão também é pouco visitada, além da Cachoeira que fica na propriedade do Sr. Rafael, no Vão dos Cândidos.

    Caso vá para lá, recomendo que se hospede na Pousada Dois Irmãos, em São José do Barreiro, que fica a 1 Km da entrada da Portaria 2. Só procurar pelo Dener e pela Gislaine e dizer que fui eu quem indicou. Pessoal gente finíssima. Hospedagem com Café da Manhã e Jantar incluso. Fora de feriados não cobram caro. Dener tem um Pick-Up Toyota Hylux e conhece bem as atrações da região, podendo indicar a você bons roteiros.

    Sugestão de Roteiro:

    Adentrar via São João Batista do Glória pela manhã, no máximo até às 10h, atravessando o Vale da Babilônia. Parar na Pousada Babilônia, no meio do Vale da Babilônia, para almoço típico. Domingo Globo Rural exibiu uma reportagem sobre a Canastra e se hospedaram novamente nesta pousada. O proprietário, Sr. Reinaldo e o "Violeiro Vavá" são pessoas muito simpáticas, vale a pena o almoço e "uma prosa" por lá.

    Em seguida seguir até a "Casa da Vanda", ao pé da Serra Branca, parando para tomar algo antes de iniciar a subida. Apreciar a vista do alto da Serra da Babilônia, onde você irá iniciar a descida sentido São José do Barreiro, chegando por lá já ao anoitecer. Chegando próximo a "Igrejinha", parada obrigatória para apreciar o paredão em forma de "Baú" que é de onde origina o nome "Serra da Canastra". Se você gosta de pássaros, ótimo lugar para se observar aves diversas.

    Caso queira indicações de outras pousadas, conheço algumas em que já fiquei por lá.

    Estamos aqui para ajudar no quer for possível.

    P.S.: Canastra com chuva = Muita lama e excesso de emoção. Canastra sem chuva = Muita poeira e pouca emoção.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #31
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Puxa, meu caro, muito obrigado mesmo por esse verdadeiro guia turístico da Serra da Canastra!
    Tava pensando em ir pra lá em julho, mas acho que vou deixar pro final do ano pra ter mais emoção, hehe.
    Ou, melhor ainda, acho que vou na seca e na chuva; afinal, opções de passeio é o que não falta naquela região.
    4X4 Brasil

  • #32
    Usuário
    Entrada
    21/10/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Barro, o colega Falvio KS respondeu que esteve lá em Abril e a Portaria 1 em São Roque de Minas já está liberado o acesso.

    O Post do colega está em outro Tópico no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...ml#post2282196

    Boa incursão pela Serra da Canastra. Aquela região é fantástica. Fiz 4 Expedições por lá e ainda pretendo voltar mais vezes.

    Abraços!
    Caro Alexandre Mello, havia esquecido de mencionar e lhe agradecer, pois estive na Canastra em abril, hospedado na pousada dois irmãos, seguindo suas sugestões postadas aqui. Excelente dica tanto da pousada qto da localização. Inclusive mencionei vc como responsável pela indicação, Hehe . Gislaine e Dener são nota dez!!
    Gde abraço

  • #33
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por flavio ks Ver Post
    Caro Alexandre Mello, havia esquecido de mencionar e lhe agradecer, pois estive na Canastra em abril, hospedado na pousada dois irmãos, seguindo suas sugestões postadas aqui. Excelente dica tanto da pousada qto da localização. Inclusive mencionei vc como responsável pela indicação, Hehe . Gislaine e Dener são nota dez!!
    Gde abraço
    Bacana Flávio. O pessoal por lá é muito simpático mesmo. Carnaval 2015 foi a 1ª vez que ficamos na Pousada Dois Irmãos: Eu, JotaN e Jorge (Jimmy Off Road).

    Carnaval 2014 fiquei no Vilarejo de São José do Barreiro na Pousada e Chalé Flor da Serra, pessoal também muito simpático, mas de infraestrutura inferior a Pousada Dois Irmãos. Fiquei por lá por estar conduzindo um Comboio de 10 Veículos, não cabendo todos onde fiquei este ano.

    Fórum 4x4 Brasil é uma excelente ferramenta de compartilhamento e troca de informações. Ao contrário de alguns que gostam de "monopolizar" roteiros e informações, faço parte da turma que faz questão de compartilhar.

    Fiquei contente que tenha gostado. Canastra é apaixonante. Sempre fica aquele gosto de quero mais.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #34
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Puxa, meu caro, muito obrigado mesmo por esse verdadeiro guia turístico da Serra da Canastra!
    Tava pensando em ir pra lá em julho, mas acho que vou deixar pro final do ano pra ter mais emoção, hehe.
    Ou, melhor ainda, acho que vou na seca e na chuva; afinal, opções de passeio é o que não falta naquela região.
    Do Centro de Sacramento até a Portaria 3 do Parnacanastra você perderia metade do dia por Estradas de Terra fora do Parque. Após adentrar pela Portaria 3, você conseguiria apreciar no máximo a Casca D'Anta Parte Alta e o Por do Sol na Garagem de Pedras, percorrendo um longo trecho a noite para sair pela Portaria 1 em São Roque de Minas, perdendo todo o visual fantástico de mais da metade do Parnacanastra, trafegando em velocidade muito reduzida, devido as condições daquelas estradas, mais o fator noite.

    Teria de retornar mais 2 dias pela Portaria 1 para conhecer o restante das atrações que deixou para trás.

    Independente do tipo de combustível do seu veículo, se prepare para pagar caro por lá. No Carnaval a Gasolina em São Roque de Minas e Vargem Bonita estava custando R$ 3,70 o Litro.

    Expedição Curta, boa de se apreciar em família ou com bons amigos.

    P.S.: Relato das Atividades durante o Carnaval 2015 e Descrição de Algumas Despesas indiquei em outra Área aqui do 4x4 Brasil:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...de-2015-a.html (Relato de Viagem da "Expedição Carnastra 2015" de 13 a 17 de Fevereiro de 2015.)
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #35
    Usuário Avatar de PJR SPORT 08
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Também pretendo ir a Canastra, não sei se esse ano consigo ainda.
    Estou bolando um projeto de 12 dias, aproveitar 15 dias de ferias para meter o pé na estrada.

    Mas com certeza esta nos meus planos...

    Já tinha lido aquele seu relato de viagem Alexandre Mello, obrigado por compartilhar conosco, bastante informação legal!

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carnaval na Canastra - 2013
      Por adriano cabral no fórum Passeios
      Respostas: 51
      Última resposta: 12/03/2013, 11:25
    2. Carnaval na Canastra!
      Por e.lauer no fórum Passeios
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/01/2013, 14:22
    3. Serra da Canastra no Carnaval
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Trilhas
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/02/2008, 18:05
    4. Carnaval na Canastra
      Por Tony no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2006, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade