x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário Avatar de rogerr.sje
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0



    Pô galera, vendo o relato de vocês me bate até uma tristeza. Minha família é de Passos e há anos tenho vontade de fazer esse caminho. Esse ano como comprei minha VTR fui louco pra fazer a trilha via Babilônia e Serra Branca. Tava tudo certo, íamos meu primo que tbm tem uma TR4 e eu. Mas por conta de um maldito posto entre Casa Branca e Mocóca, onde parei pra completar o tanque, fui batizado e isso danificou a bomba de combustível.

    No domingo tudo ainda estava normal e cheguei a ir até o Vale do Céu. Fiquei com água na boca de ver aquela estrada pela frente e não poder seguir a diante. Mas se Deus quiser terão outras oportunidades.

  • #14
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Roger,

    Revoltante essa situação que você relatou. Além de pagarmos caro na Gasolina, ainda "batizam" a mesma para render mais e terem mais lucro. Em meu Tópico com o Relato de Viagem em outra Seção, indiquei os preços absurdos que cobram pela Gasolina entre o Interior de SP e o Interior de MG.

    Complexo de Cachoeiras do Vale do Céu fica logo na Entrada do Vale da Babilônia. Ainda tinha muito chão pela frente...

    Um amigo que ficou no Vale da Babilônia, em um Sítio próximo à Pousada Babilônia, também teve problemas no primeiro dia. Foi se aventurar com seu Troller T4 3.0 na travessia de um riacho e as pás que refrigeram radiador entortaram, rasgando algumas colmeias do radiador e interrompendo a viagem.

    Seu caso foi mais frustante, pois "Gasolina Batizada" e com preço elevado é muita sacanagem.

  • #15
    Usuário Avatar de rogerr.sje
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Roger,

    Revoltante essa situação que você relatou. Além de pagarmos caro na Gasolina, ainda "batizam" a mesma para render mais e terem mais lucro. Em meu Tópico com o Relato de Viagem em outra Seção, indiquei os preços absurdos que cobram pela Gasolina entre o Interior de SP e o Interior de MG.

    Complexo de Cachoeiras do Vale do Céu fica logo na Entrada do Vale da Babilônia. Ainda tinha muito chão pela frente...

    Um amigo que ficou no Vale da Babilônia, em um Sítio próximo à Pousada Babilônia, também teve problemas no primeiro dia. Foi se aventurar com seu Troller T4 3.0 na travessia de um riacho e as pás que refrigeram radiador entortaram, rasgando algumas colmeias do radiador e interrompendo a viagem.

    Seu caso foi mais frustante, pois "Gasolina Batizada" e com preço elevado é muita sacanagem.
    Demais Alexandre! Você não faz ideia o quanto eu fiquei P.. da vida... até minha namorada que é esquentada resolveu tentar me acalmar... Mas como diria minha mãe, vão os anéis e ficam os dedos...

    Pelo menos no fim pude encontrar um mecânico gente boa que além de ter feito um serviço bacana é trilheiro e já me convidou pra ir com a turma deles também.. eles saem todos os FDS de passos em direção da serra...

    Mas meu sonho ainda não acabou..hehe.. ainda vou fazer essa trilha esse ano, se Deus quiser!

  • #16
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Sacanagem Roger.

    Mas as oportunidades não vão faltar. Sempre tive vontade de conhecer a Canastra. Eh um lugar sensacional uma beleza ímpar e um povo simpático e hospitaleiro. Conheci este "cadinho" de Minas e me apaixonei.

  • #17
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Quero agradecer ao Alexandre e o JotaN pelas dicas e pela conversa. Foi um prazer imenso em conhece-los pessoalmente.

    Na ida fiz o roteiro por SJB do Glória, Babilônia, Serra Branca e SJ do Barreiro no sábado. Até Glória 100% asfalto.

    https://www.google.com/maps/d/edit?m...8.kAhIFgeO53SI


    Depois de glória tempo firme um pouco de poeira, estrada boa, alguns trechos com ondulações sem necessidade da tração. Subi a serra calçada e sai no vale da babilônia com a vista do Chapadão da Babilônia de olho na Serra Branca. Até aqui tudo em tranquilo qqr carro chegaria.

    A vista no pé da Serra Branca impressiona, mas apesar da preocupação, passei sem enrosco. Dali até a pousada tudo tranquilo só curtindo o visual.

  • #18
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    Quero agradecer ao Alexandre e o JotaN pelas dicas e pela conversa. Foi um prazer imenso em conhece-los pessoalmente.

    Na ida fiz o roteiro por SJB do Glória, Babilônia, Serra Branca e SJ do Barreiro no sábado. Até Glória 100% asfalto.

    https://www.google.com/maps/d/edit?m...8.kAhIFgeO53SI


    Depois de glória tempo firme um pouco de poeira, estrada boa, alguns trechos com ondulações sem necessidade da tração. Subi a serra calçada e sai no vale da babilônia com a vista do Chapadão da Babilônia de olho na Serra Branca. Até aqui tudo em tranquilo qqr carro chegaria.

    A vista no pé da Serra Branca impressiona, mas apesar da preocupação, passei sem enrosco. Dali até a pousada tudo tranquilo só curtindo o visual.
    No retorno para casa você saiu novamente pelo mesmo caminho? Sai pela Babilônia e estava muito liso e escorregadio até a Cachoeira do Quilombo. As chuvas e os carros passando deixaram as estrada muito lisas.

    Parei na Cachoeira do Taboão pelo caminho. Valeu pela dica. Cachoeira muito bacana.

    Foi até o Parnanacanastra via São João Batista da Serra da Canastra ou desistiu de fazer toda aquela volta?

    Valeu pelas "prosas" agradáveis que tivemos na Pousada.

  • #19
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por rogerr.sje Ver Post
    Demais Alexandre! Você não faz ideia o quanto eu fiquei P.. da vida... até minha namorada que é esquentada resolveu tentar me acalmar... Mas como diria minha mãe, vão os anéis e ficam os dedos...

    Pelo menos no fim pude encontrar um mecânico gente boa que além de ter feito um serviço bacana é trilheiro e já me convidou pra ir com a turma deles também.. eles saem todos os FDS de passos em direção da serra...

    Mas meu sonho ainda não acabou..hehe.. ainda vou fazer essa trilha esse ano, se Deus quiser!
    O ano ainda está no início... Em Abril teremos outro Feriado Prolongado de 4 dias... Tempo mínimo para curtir a região é esse... Menos de 4 dias nem vale a pena sair de São Paulo ou Região Metropolitana, pois fica distante para nós.

  • #20
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Fiz o retorno por asfalto, choveu a noite inteira achei prudente não ir pela terra. Parei em Capitólio para almoçar, dei uma volta por Escarpas do Lago e vi como Furnas esta vazia.

    Estava em S. Roque e o gps desconfigurou e não consegui mais achar o caminho e como não tinha posto no caminho resolvi voltar. A TR tem autonomia de 250km na terra, então tava no limite qqr bobeira poderia ficar sem gás.

    As meninas adoraram o Taboão, principalmente os lambaris.

    Eu que agradeço, abraços.

  • #21
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Fotos.

    1. Cachoeira do Taboão e as filhotas tentando pegar lambari.
    2. Chapadão da Babilônia com vista para Casca Dantas. Estrada do Rolador
    3. Estrada da portaria 01. Logo acima estava o funcionário do ICMBIO impedindo a subida.
    4. Estrada para SJ do Barreiro.
    5. Casca Danta
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carnaval Canastra - Caminho-20150215_124601.jpg   Carnaval Canastra - Caminho-20150215_144436.jpg   Carnaval Canastra - Caminho-20150216_164509.jpg   Carnaval Canastra - Caminho-dsc04880.jpg   Carnaval Canastra - Caminho-dsc04884.jpg  

  • #22
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Jimmy Offroad Ver Post
    Fiz o retorno por asfalto, choveu a noite inteira achei prudente não ir pela terra. Parei em Capitólio para almoçar, dei uma volta por Escarpas do Lago e vi como Furnas esta vazia.

    Estava em S. Roque e o gps desconfigurou e não consegui mais achar o caminho e como não tinha posto no caminho resolvi voltar. A TR tem autonomia de 250km na terra, então tava no limite qqr bobeira poderia ficar sem gás.

    As meninas adoraram o Taboão, principalmente os lambaris.

    Eu que agradeço, abraços.
    Tem Postos de Combustível em Piumhi. Para quem volta por Asfalto é passagem obrigatória. Abasteci por lá na ida até a Pousada Dois Irmãos.

    Foi o Melhor Preço que encontrei na Gasolina Comum em toda a Região da Canastra. R$ 3,40/L no Posto ALE no Centro de Piumhi. Em São Roque de Minas os EXORBITANTES R$ 3,70/L no Posto BR na entrada da cidade.

    Com Autonomia tão Baixa, o jeito é andar com um daqueles Galões Metálicos de 20L. Sempre carrego um em Expedições por precaução. Na Canastra não chego a utilizar. Tracker faz uns 450 Km com 4x4 na Terra. Tanque de 70L.

  • #23
    Usuário Avatar de Jimmy Offroad
    Entrada
    02/11/2004
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    192
    Agradecimentos: 0
    Acabei abastecendo em Itau de Minas. Paguei R$3,60 na comum. Aqui em SCL abasteço por R$ 3,25. R$ 3,70 em Vargem eh soda. Tenho dois galões de 20l. Um importado com certificação européia mas não eh aceito aqui, pois não tem selo inmetro, http://www.armazem4x4.com.br/gal-o-d...mbustivel.html e outro com selo http://www.armazem4x4.com.br/gal-o-p...metro-20l.html. O problema foi falta de espaço.

  • #24
    Usuário Avatar de rogerr.sje
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Embu das Artes/SP
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Galera bom dia!

    Alguém sabe se a portaria de São Roque de Minas ainda tá interditada?

    Tava pensado em ir pra Passos no feriado do dia 21 rever os parentes e passar pela serra, só que queria ir na parte alta que ainda não fui.

    Vlw!

    Rogério

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carnaval na Canastra - 2013
      Por adriano cabral no fórum Passeios
      Respostas: 51
      Última resposta: 12/03/2013, 11:25
    2. Carnaval na Canastra!
      Por e.lauer no fórum Passeios
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/01/2013, 14:22
    3. Serra da Canastra no Carnaval
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Trilhas
      Respostas: 17
      Última resposta: 01/02/2008, 18:05
    4. Carnaval na Canastra
      Por Tony no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/02/2006, 15:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade