Sergio,
Pretendo ir em 04 ou 05 de julho e ficar até dia 11 ou 12. O que você acha dessas datas?
Versão Imprimível
Sergio,
Pretendo ir em 04 ou 05 de julho e ficar até dia 11 ou 12. O que você acha dessas datas?
Bruno, acabei de chegar do Jalapão. Só de Jalapão foram 900Km rodados na terra e areal ( já descontado o trecho de asfalto na área de Ponte Alta ). Quanto ao Eco 4x4 não sei, mas o Duster 4x4 suporta o tranco numa boa. Agora, tudo depende de quando vais, e como estará o tempo, mas em princípio não terás problemas. Se puder seguir a regra de ouro, vá em dupla ( não vá somente em um carro como eu fui ). Se quebrar podes ficar muito tempo até conseguir socorro.
Boas ! Sou de SP e Pretendo ir para chapada dos veadeiros , jalapao , terra ronca em julho/15.
Estamos procurando companhia e dicas para esta viagem. 👍
Rodrigo (já tínhamos falado antes) e AventuraS10,
Quase certeza da data de partida de BH: 10 de julho. Destino: Jalapão.
Mas ficaremos pouco lá. Uns 4 ou 5 dias só, pois o pequeno não vai a princípio. Se ele for, ficamos mais.
Abraço,
Miranda
Boa noite, Miranda
Pretendo passar em Caldas Novas-GO para conhecer as termas por volta do dia 10/07 para conhecer as termas eu tenho filho e as indicações são ótimas para as crianças, depois seguimos para Brasília e Pirenopolis, Chapadas dos Veadeiros ,Terra Ronca seguimos para jalapão
Bom este roteiro seria uma idéia ...Estou recebendo varias dicas e rotas diferentes. Vamos alinhando as dicas e criar um ótimo passeio 👍
Ôpa interessou também. Consigo dispor de 10 dias no mês de julho.
Abraços!
Paulo
Bom dia , Paulo
Borá lá ... Pretendo viajar de 9/07 à 26/07. Tem outros companheiros que demonstram interesse.
Criei um fórum atentes de entrar neste "caldas-novas-chapada-dos-veadeiros-terra-ronca-e-jalapao-julho-2015" lá tem outras indicações de hotéis e roteiros ... Vamos alinhar os detalhes e partir para aventura.
Marco
Pessoal, estou pensando em sair de Belo Horizonte no dia 20/07/2015, mas meu maior medo é que me disseram que lá somente se aceita dinheiro vivo ou cheques. Vocês, que já foram, confirmam a informação? Devo levar dinheiro vivo mesmo? Quanto levar pra conhecer o local bem sem me preocupar?
Detalhe: a minha Mit Sport faz 4km/l na gasolina...
Valeu amigos!
Saulo,
Eu voltei de lá agora em Janeiro.
Sobre sua dúvida é o seguinte.
As pousadas boas, que só tem duas aceitam cartão, mas sempre acontece de falhar na hora de passar, eu consegui quando estive lá, mas outros não, então é sorte..rs.
Em mateiros existem dois postos todos aceitam cartão sem problemas, e ambos tem Diesel S10, aliás só tem S10.
Em ponte alta tambem aceita cartão no posto..
Mas para comida e acesso as cachoeiras, fervedouros e dunas leve na dinheiro, em mádia 20,00 para cada pessoa por local visitado.
Dependendo do movimento a pessoa que toma conta não fica lá, ai fica grátis..
No geral ande com dinheiro, cheque e cartão, onde aceitar passa o cartão e guarda a grana..
Vou da uma dica do Jalapão...
Jalapão é Bruto!! Se houver algo em sua vtr que estiver na eminência de quebrar... pode ter certeza que vai quebrar.
Eu rodei de 700 a 800 km pelas estradas do jalapão, e quando falo estradas pode entender como Costelas de vaca, quase todas as estradas de terra são de costelas de vaca, e quando não tem são de areia meio fofa... então é sofrencia para a suspensão, mangueiras, molas e etc..
Meu Troller 2005 foi melhor que encomenda, eu achei que em certos momentos iria desmontar, mas aguentou firme e o que a diferença foram os amortecedores offshox que até então achava que não valiam, mas realmente vi vantagem, em alguns momentos rodamos acima de 60 km/h que era onde amenizava o balanco e trepidação devido as costelas de vaca.
Chegando aqui em sampa, tive que trocar a mangueira de pressão da direção hidráulica que apresentou vazamento e o terminal da barra de direção que estava com uma folga grande, rodamos ao todo 6000 km fazendo caldas Novas, Jalapão, Lenções e Jeircoacoara, tenho certeza absoluta que foi no jalapão onde realmente colocou a prova a vtr.
Viagem espetacular, aproveitem, tirem muitas fotos e videos, qualquer duvida sobre algum desses destinos é só perguntar.
Se o Jalapão é bruto, nossa viatura é mais!! kkk abraço!
Anexo 500992
Muito bom pessoal!!! devo subir e fazer um roteiro parecido no final do ano! Vou corujando por aqui.