x
Convex Datacenter
Página 1 de 19 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 237

Hybrid View

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Thumbs up Estrada de Castelhanos em Ilhabela-SP - Novamente Trafegável Apenas por Veículos 4x4.

No último domingo (04/01/2015) resolvi descer até a Praia de Castelhanos em Ilhabela - SP para verificar as condições da Estrada Parque dos Castelhanos.

Pouco mais de 1 ano após a manutenção da mesma, realizada pelo DER, o caminho sofreu considerável deterioração, dificultando o acesso a veículos 4x2. A descida está tranquila, sem uso de 4x4, mas o retorno fica complicado, devido aos cascalhos e pedras soltas nos trechos íngremes.

O acesso à esquerda, sentido Cachoeira do Gato, este sim está acessível apenas a veículos 4x4, devido as grandes poças de lama existentes na trilha.

Acesso está limitado a 75 Veículos de Passeio dos Jipeiros Locais e 46 Veículos Particulares. Proibido a circulação de Comboios de 4x4 Particulares e de Passeio.

Quanto a Cobrança de Taxa de Acesso, a Prefeitura de Ilhabela voltou atrás e desistiu de efetuar tal cobrança, devido a Protestos das Empresas de Passeios 4x4 Locais.

A travessia do Riacho que antes estava proibida, agora é opcional, podendo atravessar com o 4x4 ou estacioná-lo antes e atravessar a Ponte para Pedestres que foi construída pela Prefeitura. Alguns Jipes de Passeio estão optando por não atravessar, por questões ambientais, enquanto outros não estão nem ai e atravessam, deixando os turistas nos quiosques. Idem aos Veículos 4x4 de Particulares.

Fica ai a dica para quem assim como eu, estava desanimado com as manutenções e proibições que foram efetuadas e impostas na Estrada Parque dos Castelhanos, e que agora está retornando a sua condição de Estrada Exclusiva as Veículos 4x4 e cujas Proibições deixaram de existir.

Vale a pena percorrer este belíssimo caminho, com direito a paradas nos riachos e nascentes existentes pelo caminho.

Muitas Expedições, Passeios e Trilhas a todos neste 2015 que se inicia.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    buggy passa?

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    No trecho mais ruim, o desvio à esquerda antes do riacho, o dono do quiosque tem um Buggy e segundo ele utiliza o mesmo para fazer compras nos mercados.

Conversei com o proprietário do quiosque que a propósito servem uma deliciosa Caipirinha de Folha de Mexerica e Bolinhos de Peixe, muito saborosos.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    ehehhe perguntei pq tenho visto uns videos de buggy que deixa muitos 4x4 hiper equipados chorando de raiva...

baixissimo peso + torque em baixa + pneu largo + peso num eixo apenas + braço = de boca aberta!

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Esqueci de postar...

Não resisti e estive novamente em Castelhanos no Sábado Retrasado (10/01)... Novamente, apreciando a Praia e as Cachoeiras pelo caminho.

Descobri que um amigo da família possui um Camping por lá, então fui até o local, conhecer as instalações e bater papo com o proprietário e sua esposa, pessoas muito simpáticas.

Está em fase de Planejamento um Passeio com o seguinte roteiro:

Estrada da Petrobrás + Estrada da Limeira + Estrada de Castelhanos, com pernoite no Camping, ao estilo Rústico, sem energia elétrica, sem iluminação, sem banho quente, acampados diretamente na areia da praia.

Possivelmente para o Carnaval estarei trabalhando melhor essa ideia.

Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, sempre tive vontade de conhecer Castelhanos, e suas informações são muito precisas e úteis, meu 4x4 não tem equipamento nenhum, então ficava na dúvida .Ainda tenho dúvidas sobre a possibilidade de ir e a capacidade de veículos estar esgotada.Sabe se aos fins de semana é complicado pra fazer este passeio ? O roteiro Estrada da Petrobrás + Estrada da Limeira + Estrada de Castelhanos parece ser um passeio top !
    Valeu pelas dicas !!!
    Zamana
    Bandeirante 67
    Bragança Paulista S.P.

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Zamana Ver Post
    Alexandre, sempre tive vontade de conhecer Castelhanos, e suas informações são muito precisas e úteis, meu 4x4 não tem equipamento nenhum, então ficava na dúvida .Ainda tenho dúvidas sobre a possibilidade de ir e a capacidade de veículos estar esgotada.Sabe se aos fins de semana é complicado pra fazer este passeio ? O roteiro Estrada da Petrobrás + Estrada da Limeira + Estrada de Castelhanos parece ser um passeio top !
    Valeu pelas dicas !!!

Zamana, você deve conhecer o Waltão (Walter da Camper) que também é ai de Bragança Paulista. Cidade pequena tem essa característica do pessoal se conhecer.

Nas condições em que se encontram Petrobrás / Limeira / Castelhanos, as 3 podem ser percorridas por qualquer veículo 4x4 em condições originais. Limeira e Castelhanos é necessária a utilização da Reduzida (4x4L) em alguns trechos íngremes de aclive / declive.

Para fazer os 3 roteiros no mesmo dia, com a opção de Camping em Castelhanos, seria necessário percorrer boa parte da Estrada da Petrobrás na Madrugada, pois a descida até Castelhanos em Ilhabela só é permitida até às 14h. Após esse horário, somente moradores podem descer, pois inicia-se a subida a partir das 15h.

Para curtir o trajeto, o ideal é fazer Petrobrás e Limeira em 1 dia e Castelhanos no dia seguinte.

Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Alexandre, sendo assim, o melhor é fazer em dois dias pra curtir a paisagem do local, importante o detalhe da caipirinha também !!! rs
    Espero em breve fazer este passeio !
    Abraços !!!
    Zamana
    Bandeirante 67
    Bragança Paulista S.P.

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Zamana Ver Post
    Alexandre, sendo assim, o melhor é fazer em dois dias pra curtir a paisagem do local, importante o detalhe da caipirinha também !!! rs
    Espero em breve fazer este passeio !
    Abraços !!!
    Zamana, em Castelhanos tem a famosa "Caipirinha de Folha de Mexerica". A do Quiosque que fica ao Lado Esquerdo da Praia, início da Trilha da Cachoeira do Gato, é a melhor em relação aos outros Quiosques.

Na Estrada da Petrobrás, tem um Ribeirão com Água Cristalina e Corredeiras, excelente para aquele Banho Refrescante, sem contar que é um local ótimo para um "Churrastrilha".

Fui descobrindo esses locais de tanto percorrer esses trajetos. O recomendável é mesmo se fazer em 2 dias para aproveitar ao máximo a natureza exuberante da Serra do Mar.

Após o Carnaval, estou disposto a planejar algo neste trajeto, em um final de semana mais tranquilo, pois como postei anteriormente, em Castelhanos existe limitação de apenas 46 Veículos Particulares.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    10/09/2014
    Local
    Santa Bárbara d'Oeste/SP
    Fui semana passada para castelhanos, com a TR4 originalzinha.
    Só pra dar mais emoção, a alavanca de acionamento do 4x4 resolveu emperrar um dia antes. Fiquei sem ter como usar o bloqueio nem a reduzida. Como o clima estava seco a semana toda e eu estava com pneus 0km resolvi encarar.

O caminho estava bem tranquilo, só uma ou outra erosão que exigiu algum cuidado. Nas ladeiras, claro que subiria melhor reduzida, mas a Chris foi valente. Se tivesse chovido, talvez a coisa ficasse ruim...

Deu até vontade de subir a Limeira/Petrobrás, mas como não conheço o caminho fiquei com medo de precisar dos recursos e não tê-los...
    Pajero TR4 2003 AT - Christiane Torloni
    (É véia, tá conservadona e bebe que é uma desgraça!)

Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Muito bom ler as notícias. Eu adoro o local, já estive lá diversas vezes nos "bons tempos" e pretendo passar a próxima semana na Ilha. Alguém se habilita a fazer um passeio até Castelhanos?

Abraços,

Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    ueh se vc tiver levando eu vou!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha de Castelhanos - Ilhabela
      Por Monica no fórum Trilhas
      Respostas: 4261
      Última resposta: 27/01/2021, 06:05
    2. trilha de castelhanos ilhabela
      Por mitchel no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/05/2009, 16:08
    3. Castelhanos - Ilhabela
      Por Race TV no fórum Trilhas
      Respostas: 4