x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0

    Expedição Cassino - Chuy




    Fala pessoal, já vi alguns tópicos a respeito deste passeio, gostariam que compartilhassem comigo suas experiências a respeito deste passeio, tenho interesse em fazer e já temos 3 viaturas de amigos interessados, quem quiser se juntar a nós será bem vindo, passeio interessante e familiar, aguardo dicas de melhor época para ir, questão de marés, enfim algumas explicações aí de possíveis entendedores e viajantes que já fizeram o percurso, pensamos em ir em um final de semana ainda de agosto ou setembro, abraço e aguardo dicas

  • #2
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Everton eu ja fiz mostardas ao chuy em 2013.
    Tinha gente experiente no grupo e eu novato. Não participei do planejamento mas sei que precisa ir em período de maré baixa pois tem lugares que forma barrando alto com a mare mais alta e não passa.
    Outra dica (como toda expedição) é contar com mecanico no grupo e viatura capaz de rebocar.
    Tinhamos uma dodge RAM e fez toda diferença porque por um trecho uma cherokee molhou algum sensor porque passamos pela agua de uns 60 cm e não pegava mais, dai foi rebocada de boa. Depois secou e foi embora. Noutro trecho uma ranger CD deu pane e foi rebocada também ate o recurso para consertar, ambos veiculos pesados de serem rebocados , mas um troller diesel já poderia rebocar de boa.
    Estoque de gasolina para as vtr mais gastonas (a cherokee sempre levava dois galoes de 20 litros de reserva). No meu caso o tanque do troller deu tranquilo.
    Foi muito legal. Recomendo cuidar e não se entusiasmar com a agua salgada porque alguns meteram mar a dentro e na volta pagaram o preço com a elétrica toda detonada.
    É uma bela expedição. recomendo
    Abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    Everton eu ja fiz mostardas ao chuy em 2013.
    Tinha gente experiente no grupo e eu novato. Não participei do planejamento mas sei que precisa ir em período de maré baixa pois tem lugares que forma barrando alto com a mare mais alta e não passa.
    Outra dica (como toda expedição) é contar com mecanico no grupo e viatura capaz de rebocar.
    Tinhamos uma dodge RAM e fez toda diferença porque por um trecho uma cherokee molhou algum sensor porque passamos pela agua de uns 60 cm e não pegava mais, dai foi rebocada de boa. Depois secou e foi embora. Noutro trecho uma ranger CD deu pane e foi rebocada também ate o recurso para consertar, ambos veiculos pesados de serem rebocados , mas um troller diesel já poderia rebocar de boa.
    Estoque de gasolina para as vtr mais gastonas (a cherokee sempre levava dois galoes de 20 litros de reserva). No meu caso o tanque do troller deu tranquilo.
    Foi muito legal. Recomendo cuidar e não se entusiasmar com a agua salgada porque alguns meteram mar a dentro e na volta pagaram o preço com a elétrica toda detonada.
    É uma bela expedição. recomendo
    Abraço
    Olá amigos, obrigado pelas dicas estou analisando certinho a situação e manterei o topico aberto caso mais pessoas queiram ir ou entao ajudar na organização, abraço

  • #4
    Usuário
    Entrada
    02/12/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Alow galera, mais um post aqui para ressuscitar o tópico. Eu e uns colegas estamos querendo fazer a travessia RG-Chuí no dia 28 de Dezembro agora. Alguém interessado? Temos um grupo no whatsapp qualquer coisa é só pedir que eu adiciono.

    Sobre a galera que vai, acho que todos são awd OEM (ninguem propriamente 4x4) e tem gente vindo do PR, SC e aqui do RS. Eu moro no Cassino então partirei de casa.

    Abraço.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/01/2018
    Local
    pelotas/RS
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sanguinetti Ver Post
    Alow galera, mais um post aqui para ressuscitar o tópico. Eu e uns colegas estamos querendo fazer a travessia RG-Chuí no dia 28 de Dezembro agora. Alguém interessado? Temos um grupo no whatsapp qualquer coisa é só pedir que eu adiciono.

    Sobre a galera que vai, acho que todos são awd OEM (ninguem propriamente 4x4) e tem gente vindo do PR, SC e aqui do RS. Eu moro no Cassino então partirei de casa.

    Abraço.
    Buenas!!
    Fizeram a aventura?
    Pena que não vi esse tópico antes... Estamos planejando a ida pro dia 06/01/18.
    Encontraram algum trecho crítico?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    02/12/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Olá, desculpe mas só vi sua mensagem agora. Foi bem tranquilo e nada de problemas durante a viagem. Só se liguem na direção do vendo e na maré (evitem ventos fortes de S-SE e maré cheia). Boa viagem e depois posta aqui como foi.
    Abs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/04/2018
    Local
    Cafelândia/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia
    Alguma recomendação ou alerta sobre a travessia? (Algum trecho crítico/necessidade de reboque)
    Existe sinal de celular por lá?
    Pretendo fazer a travessia fim de maio,alguém se habilita a participar?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/12/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grigio Ver Post
    Bom dia
    Alguma recomendação ou alerta sobre a travessia? (Algum trecho crítico/necessidade de reboque)
    Existe sinal de celular por lá?
    Pretendo fazer a travessia fim de maio,alguém se habilita a participar?

    Opa tudo bem Grigio? Fiz a travessia ano passado em 4 carros. Recomendação é evitar a combinação maré cheia e ventos de sul. Dependendo, a maré nem é um problema tão grave mas o se houver ventos intensos de sul isto pode ser um problema. A região conhecida como concheiros é a pior que tem (arreia mais fofa). Você consegue identificar ela justamente pela alta concentração de conchas no solo e cor levemente avermelhada. Saindo do Cassino os concheiros ficam depois do navio Altair (cerca de uns 50km após, posso ser mais). 90% da travessia não tem sinal de celular... dica é usar um talkabout se forem em mais de 1 carro, o que é sempre indicado caso precise de reboque. Quando fui nem de longe precisamos de reboque, mas carro sem tração fica complicado de ir. Em Maio não sei se tenho esta disponibilidade... se já for certo e por um acaso eu puder ir aviso, mas não conte comigo como certo.

    Abs e qualquer coisa escreve.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/04/2018
    Local
    Cafelândia/PR
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Sanguinetti
    Maravilha, pretendo passar por ae lá pelo dia 22/23 maio
    Se conseguir participar, já está convidado
    Preciso saber como faço pra conseguir a licenca para a travessia?!
    Abraço e muito obrigado pelas explicações

  • #10
    Usuário
    Entrada
    02/12/2016
    Local
    Rio Grande/RS
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grigio Ver Post
    Bom dia Sanguinetti
    Maravilha, pretendo passar por ae lá pelo dia 22/23 maio
    Se conseguir participar, já está convidado
    Preciso saber como faço pra conseguir a licenca para a travessia?!
    Abraço e muito obrigado pelas explicações

    Não existe mais a licença para a travessia... isto está suspenso até segunda ordem, pois foi considerada "ilegal" ou algo assim. Ao menos até dez/2017 estava. Manda email na secretaria do meio ambiente de Rio Grande que eles respondem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Praia do Cassino
      Por alemaoloco no fórum Passeios
      Respostas: 58
      Última resposta: 04/02/2024, 08:25
    2. Praia do cassino(rio grande) ao chuy(uruguai)
      Por DONATO68 no fórum Passeios
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/01/2018, 21:44
    3. Cassino x Chui em Maio
      Por rodrigoluizrs no fórum Passeios
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/12/2017, 16:46
    4. Expedição Com Cj's
      Por Caiogaucho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 67
      Última resposta: 19/09/2008, 21:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade