x
Convex Datacenter
Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 237
  • #25
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Passei o domingo (25/01) aniversário da cidade de São Paulo na "Cachoeira do Jamil", complexo de corredeiras do Rio Capivari, localizadas dentro da RPPN do Sr. Jamil, que faz parte da APA Capivari-Monos, Bairro da Barragem, região de Parelheiros / Marsilac, Extremo Sul da Capital Paulista.

    O Rio Capivari e o Rio Monos são os únicos Rios Limpos na Cidade de São Paulo. Para se ter acesso a "Cachoeira do Jamil", o proprietário cobra uma Taxa de R$ 10,00 por pessoa.

    Chegando ao Bairro da Barragem, onde termina o asfalto, são 13 Km por Estradas de Terra até a Cachoeira, passando pela Estação Evangelista de Souza, "Poço das Virgens" e cruzando a Via Férrea, onde é comum se deparar com Trens de Carga indo ou retornando do Porto de Santos.

    A natureza do local em si é fantástica. Percorrer a Estrada de Terra e Caminhar pela Trilha que leva até a Cachoeira é uma experiência enriquecedora, saber que ainda existe Mata Atlântica Preservada e Rios Limpos na Cidade de São Paulo.

    Entretanto, como nem tudo são flores... Presenciei algumas atitudes deploráveis, que vão de encontro ao propósito da APA Capivari-Monos, sendo graves falhas dentro da RPPN do Sr. Jamil.

    Citando algumas:

    Churrasqueiras Sobre às Pedras e também às Margens do Rio Capivari, onde testemunhei o pessoal inclusive lavando as mesmas nas Corredeiras do Rio.

    Bebidas Alcoólicas sendo consumidas em Garrafas de Vidro também sobre às pedras e às margens do Rio Capivari.

    Consumo de Bebidas em Copos de Vidro em um local repleto de pedras, onde inclusive ocorreu a Quebra de Um Copo de Vidro sobre as pedras, onde Eu e outros Cidadãos de Bom Senso e com Consciência Ambiental, auxiliamos e repreendemos os "Sem Noção" sobre os riscos de se levar Copos e Garrafas de Vidro até a Cachoeira.

    Pessoas que não recolhem o próprio lixo que produzem, ficando a cargo de outros que prezam pela preservação daquele oásis, recolherem parte do lixo produzido por esses "porcalhões".

    Como citei anteriormente, o local é incrível para quem curte estar em contato direto com a natureza, mas precisa de uma Fiscalização e de Avisos por parte do Proprietário do Local em relação às lamentáveis ocorrências que relatei acima.

    Abaixo, seguem algumas fotos do local:

    Anexo 490854 Anexo 490855 Anexo 490856 Anexo 490857 Anexo 490858 Anexo 490859

    Anexo 490860 Anexo 490861 Anexo 490862 Anexo 490863 Anexo 490865 Anexo 490866

    Anexo 490871 Anexo 490872 Anexo 490873 Anexo 490874 Anexo 490875 Anexo 490876

    Anexo 490877

    Oh Alexandre, quando é que vamos combinar pra ir a esse lugar?
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #26
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Oh Alexandre, quando é que vamos combinar pra ir a esse lugar?
    JotaN, meu camarada, já combinei com a Patroa por aqui e estamos juntos no "Carnastra 2015".

    Ano passado foi o "Carnastra 2014".

    Analisando as Pousadas...

  • #27
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Rapaz, o negocio foi bom. A única cachoeira que pagamos, R$ 03,00, foi a do escorrega. as outras foram 0800. Eu acho que foi devido ao difícil acesso das cachoeiras que o guia nos levou. As cachoeiras do complexo da Zilda, fomos na segunda pois no domingo tinha muita gente frequentando.
    A Eliana curtiu numa boa. Ela só não entrou nas cachoeiras que precisava da prática da natação pois ela é nada nada.

    Quanto a Canastra, vou ver com a Eliana, e depois dou a resposta
    A "Cachoeira da Zilda" propriamente dita, fica em local de difícil acesso, com travessia de 2 Rios, o primeiro deles é o da "Cachoeira dos Índios", onde ficam as "Pinturas Rupestres", e o segundo é seguindo a trilha a pé. Ambos os Rios estão repletos de pedras muito escorregadias, e após a travessia do 2º é preciso descer um trecho íngreme, mas no final vale a pena.

    As fotos estão na minha página no Facebook.

    Estive por lá durante a semana e não havia cobrança na Zilda. No Escorrega foram R$ 2,00 e na "Cachoeira dos Anjos", que dá acesso a "Racha da Zilda", cobravam R$ 5,00.

    Por isso eu lhe disse... Não estou motivado a retornar à Carrancas para ficar pagando cada vez que queira tomar banho de Cachoeira.

  • #28
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Estivemos lá hoje. Realmente a primeira subida prendeu uma Frontier 4x2 não porque tivesse barro, apenas escorregadia.
    Nunca vi tanta brita grossa junta, da dó dos pneus.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #29
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    PauloJ,

    Em Castelhanos e na Limeira são apenas pequenos trechos com brita na estrada.

    Já na Serra da Canastra, muitos cascalhos que podem facilmente furar pneus de baixa qualidade.

    Para quem gosta de Off Road, é fundamental investir em bons pneus A/T ou M/T dependendo da uso que for fazer.

    Pneus H/T neste lugares corre o risco de furar. Fiz São Thomé das Letras com pneus H/T e quando fui avaliar os pneus, todos eles estavam comprometidos por conta dos cascalhos pontiagudos.

    Após o Carnaval retornarei novamente para Castelhanos, para acampar na praia.

    Experimentou a tradicional "Caipirinha de Folha de Mexerica" por lá? Chegou a encarar o Trekking até a "Cachoeira do Gato"? São 2 coisas "obrigatórias" de se fazer em Castelhanos.

  • #30
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    PauloJ,

    Em Castelhanos e na Limeira são apenas pequenos trechos com brita na estrada.

    Já na Serra da Canastra, muitos cascalhos que podem facilmente furar pneus de baixa qualidade.

    Para quem gosta de Off Road, é fundamental investir em bons pneus A/T ou M/T dependendo da uso que for fazer.

    Pneus H/T neste lugares corre o risco de furar. Fiz São Thomé das Letras com pneus H/T e quando fui avaliar os pneus, todos eles estavam comprometidos por conta dos cascalhos pontiagudos.

    Após o Carnaval retornarei novamente para Castelhanos, para acampar na praia.

    Experimentou a tradicional "Caipirinha de Folha de Mexerica" por lá? Chegou a encarar o Trekking até a "Cachoeira do Gato"? São 2 coisas "obrigatórias" de se fazer em Castelhanos.
    https://picasaweb.google.com/m/viewe...75118535680034

    Nem sujou o carro por baixo!

    Eu não arrisquei os HT, tive o trabalho de levar e colocar "argentinos". Mesmo assim dá pena enfrentar a brita.

    Caipirinha sim, gato não. Já ouvi falar muito bem, mas a sombra das árvores no Alemão estava boa viu?

    Acho que volto pra lá amanhã, não tem trilha mas a praia é 10!

    Vamos conversar um pouco mais sobre Canastra, quero ir pra lá.

    Abraços,

    PauloJ
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #31
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    PauloJ,

    Estarei pela Canastra agora no Carnaval. Encontrarei com uns camaradas por lá.

    Pessoal estará bem espalhado, entre Delfinópolis (Vale da Babilônia), São Roque de Minas, São José do Barreiro e Vargem Bonita.

    Carnaval é a época em que sempre tem muita gente na Canastra.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    EMBU-GUACU/SP
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Coincidência estava lá semana passada curtindo a tranquilidade de Castelhanos.

    Fiz esse filme do techo da trilha para Castelhanos.



    Pipoqa
    Troller 2004

  • #33
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Mais uma boa temporada de chuvas e estrada fica "boa" novamente.

    Citação Postado originalmente por pipoqa Ver Post
    Coincidência estava lá semana passada curtindo a tranquilidade de Castelhanos.

    Fiz esse filme do techo da trilha para Castelhanos.



    Pipoqa
    Troller 2004

  • #34
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Zamana, em Castelhanos tem a famosa "Caipirinha de Folha de Mexerica". A do Quiosque que fica ao Lado Esquerdo da Praia, início da Trilha da Cachoeira do Gato, é a melhor em relação aos outros Quiosques.

    Na Estrada da Petrobrás, tem um Ribeirão com Água Cristalina e Corredeiras, excelente para aquele Banho Refrescante, sem contar que é um local ótimo para um "Churrastrilha".

    Fui descobrindo esses locais de tanto percorrer esses trajetos. O recomendável é mesmo se fazer em 2 dias para aproveitar ao máximo a natureza exuberante da Serra do Mar.

    Após o Carnaval, estou disposto a planejar algo neste trajeto, em um final de semana mais tranquilo, pois como postei anteriormente, em Castelhanos existe limitação de apenas 46 Veículos Particulares.

    Abraços!
    Beleza !!! Vou me programar pra depois do carnaval, se for possível, pego uma "carona" nesse passeio !
    Como disse antes muito legal os posts dos passeios que você descreveu, assim iniciantes como eu podem se programar melhor !
    Abraços !!!
    Zamana
    Bandeirante 67
    Bragança Paulista S.P.

  • #35
    Usuário Avatar de higormaia
    Entrada
    24/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando o tópico e esperando a data para o passeio em questão.
    Frontier Attack 06 2.8 MWM / Snorkel OGZ / Susp Lift 1,5"

  • #36
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    paseio to dentro e so marcar
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha de Castelhanos - Ilhabela
      Por Monica no fórum Trilhas
      Respostas: 4261
      Última resposta: 27/01/2021, 06:05
    2. trilha de castelhanos ilhabela
      Por mitchel no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/05/2009, 16:08
    3. Castelhanos - Ilhabela
      Por Race TV no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2009, 13:38
    4. Castelhanos - Ilhabela
      Por Race TV no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/02/2009, 12:12
    5. Castelhanos Ilhabela - Feriado 01/05
      Por fabioaguilera no fórum Trilhas
      Respostas: 174
      Última resposta: 06/07/2007, 13:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade