x
Convex Datacenter
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 237
  • #13
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post

    Mudando de assunto...

    Quais os planos para o Carnaval? Estou sem ideias... Alguma sugestão? Pessoal acabou desistindo da acompanhar o Dakar 2015? Não vi nada no Facebook. Pelo visto não rolou.

    Abraços!
    Carnaval é assunto complicado , estradas cheias , engarrafamentos , exploração ... , mas ja passei um carnaval bem tranquilo em 2010 , fomos pra Natividade da Serra , na pousada Beira Mato - http://www.portaldehospedagem.com.br...g=10&site=8221 ...
    fomos por Paranapiacaba - Quatinga - Taiaçupeba - estrada do Nagao , SP 088 até Tamoios , subimos a Tamoios até a travessia da balsa , pegamos a 1a balsa , depois a 2a balsa , almoçamos em Natividade e ficamos o carnaval rodando pelas cachoeiras do B. Palmeira e proximidades , não pegamos nenhum trecho com transito e na volta o mesmo caminho , sem nenhum transito tb ... , é uma sugestão

    Esse carnaval vou trabalhar ... .

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #14
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Carnaval é assunto complicado , estradas cheias , engarrafamentos , exploração ... , mas ja passei um carnaval bem tranquilo em 2010 , fomos pra Natividade da Serra , na pousada Beira Mato - http://www.portaldehospedagem.com.br...g=10&site=8221 ...
    fomos por Paranapiacaba - Quatinga - Taiaçupeba - estrada do Nagao , SP 088 até Tamoios , subimos a Tamoios até a travessia da balsa , pegamos a 1a balsa , depois a 2a balsa , almoçamos em Natividade e ficamos o carnaval rodando pelas cachoeiras do B. Palmeira e proximidades , não pegamos nenhum trecho com transito e na volta o mesmo caminho , sem nenhum transito tb ... , é uma sugestão

    Esse carnaval vou trabalhar ... .

    abs ...
    Ótima dica Eduardo! Está anotada para depois do carnaval, porque até lá agenda cheia...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #15
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloJ Ver Post
    Ótima dica Eduardo! Está anotada para depois do carnaval, porque até lá agenda cheia...
    Ehhh , blz heim camarada ... rsrs , muito bom agenda cheia ...
    Esqueci de acrescetar um detalhe , não paga nem pedágio e nem balsa ... chato né ?? , pegar estrada e não pagar pedágio , nem parece que está no estado mais FDP da nação ...

    No B. Palmeira tem uma casa que serve comida caseira .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #16
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    A Expedição Dakar aconteceu e foi um sucesso. Voltamos no dia 17. Acho que ainda não teve repercussão porque o pessoal está bem atarefado com a volta à vida normal depois de 20 dias de estrada. Por coincidência, estou nesse exato momento com a maquina fotográfica conectada ao PC para extrair as 1800 fotos tiradas. Depois crio um tópico para contar os detalhes, para não desvirtuar este.

    Grande Abraço
    -atacama.jpg-calama.jpg-tocopilla.jpg-dakar.jpg

    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post

    Fala Waltão, tudo tranquilo?

    Chuva tem sido algo raro por aqui, mas no Litoral Norte tem chovido com frequência, principalmente em Ilhabela.

    Conversando com os Vigilantes que fazem a Segurança e o Controle de Veículos no Parque Estadual da Água Branca / Castelhanos, os mesmos me informaram que ao final da reforma da Estrada, em Dezembro de 2013, mais de 400 Veículos chegaram a descer até a Praia de Castelhanos, motivo pelo qual o DER foi até o local e limitou o acesso em 75 Jipes de Passeio, 46 Veículos Particulares e 75 Motocicletas.

    Em 1 ano a Estrada ficou novamente deteriorada e dificilmente tem atingido o limite de veículos particulares, apenas em feriados prolongados que a turma do Off Road costuma ir bastante até lá.

    A Prefeitura de Ilhabela tentou impor a Taxa de Acesso de R$ 12,00 por Pessoa, levando a Protestos e Manifestações dos Jipeiros Locais, que chegaram a fechar a Estrada.

    O fato de a Estrada atravessar um Parque Estadual, gerou uma briga política entre Estado e Município, onde a Prefeitura teve de recuar e desistir de controlar o acesso.

    Mudando de assunto...

    Quais os planos para o Carnaval? Estou sem ideias... Alguma sugestão? Pessoal acabou desistindo da acompanhar o Dakar 2015? Não vi nada no Facebook. Pelo visto não rolou.

    Abraços!

  • #17
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fala Waltão ... bela aventura , logo vou poder participar de um troço desses ...

    Vamos ver se pinta alguma trilha ou passeio pra vc contar as histórias dessa viagem ... podia até ser um churrasquinho no Puma ... rs

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #18
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Alexandre, sendo assim, o melhor é fazer em dois dias pra curtir a paisagem do local, importante o detalhe da caipirinha também !!! rs
    Espero em breve fazer este passeio !
    Abraços !!!
    Zamana
    Bandeirante 67
    Bragança Paulista S.P.

  • #19
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Zamana Ver Post
    Alexandre, sendo assim, o melhor é fazer em dois dias pra curtir a paisagem do local, importante o detalhe da caipirinha também !!! rs
    Espero em breve fazer este passeio !
    Abraços !!!
    Zamana, em Castelhanos tem a famosa "Caipirinha de Folha de Mexerica". A do Quiosque que fica ao Lado Esquerdo da Praia, início da Trilha da Cachoeira do Gato, é a melhor em relação aos outros Quiosques.

    Na Estrada da Petrobrás, tem um Ribeirão com Água Cristalina e Corredeiras, excelente para aquele Banho Refrescante, sem contar que é um local ótimo para um "Churrastrilha".

    Fui descobrindo esses locais de tanto percorrer esses trajetos. O recomendável é mesmo se fazer em 2 dias para aproveitar ao máximo a natureza exuberante da Serra do Mar.

    Após o Carnaval, estou disposto a planejar algo neste trajeto, em um final de semana mais tranquilo, pois como postei anteriormente, em Castelhanos existe limitação de apenas 46 Veículos Particulares.

    Abraços!

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fala Waltão ... bela aventura , logo vou poder participar de um troço desses ...

    Vamos ver se pinta alguma trilha ou passeio pra vc contar as histórias dessa viagem ... podia até ser um churrasquinho no Puma ... rs

    abs ...
    Eduardo Velo, meu camarada, tudo tranquilo? E a "Dona Cida", tudo tranquilo com ela também?

    Como estou comentando com os colegas Off Roaders neste Tópico, está valendo a pena para quem curte um Camping Rústico, ficar em Castelhanos (Ilhabela), pois a Estrada está novamente se deteriorando, estando acessível apenas a Veículos 4x4, o que para nós é "show de bola".

    Se estiver a fim de perder alguns parafusos, porcas e arruelas do Engesa na Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira, podemos marcar um Passeio com direito a "Churrastrilha" e "Banho de Riacho" na Estrada da Petrobrás.

    O Playground onde "Capotou a Cheroka" já era! Está fechado, como eu relatei em outro tópico há tempos atrás... Entretanto, em Passeio com o camarada JotaN da Ilha do Governador - RJ, descobrimos umas áreas muito boas para um "Churrastrilha" ou "Pic-Nic".

    Topa?

    Abraços!

  • #21
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Eduardo Velo, meu camarada, tudo tranquilo? E a "Dona Cida", tudo tranquilo com ela também?

    Como estou comentando com os colegas Off Roaders neste Tópico, está valendo a pena para quem curte um Camping Rústico, ficar em Castelhanos (Ilhabela), pois a Estrada está novamente se deteriorando, estando acessível apenas a Veículos 4x4, o que para nós é "show de bola".

    Se estiver a fim de perder alguns parafusos, porcas e arruelas do Engesa na Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira, podemos marcar um Passeio com direito a "Churrastrilha" e "Banho de Riacho" na Estrada da Petrobrás.

    O Playground onde "Capotou a Cheroka" já era! Está fechado, como eu relatei em outro tópico há tempos atrás... Entretanto, em Passeio com o camarada JotaN da Ilha do Governador - RJ, descobrimos umas áreas muito boas para um "Churrastrilha" ou "Pic-Nic".

    Topa?


    Abraços!
    Grande Alexandre, de 4 a 18/02 estaremos livre, é só marcar.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #22
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por JotaN Ver Post
    Grande Alexandre, de 4 a 18/02 estaremos livre, é só marcar.

    JotaN, meu camarada, tudo tranquilo? E com a Eliana, tudo tranquilo também?

    Se você vai estar livre no Carnaval, podemos então marcar uma "Expedição Canastra", local que você ainda não conhece e que eu nunca enjoo.

    Este trajeto: Petrobrás / Limeira / Castelhanos pode ficar para depois do Carnaval, pois nesta época Ilhabela fica lotada!

    Se topar, já pesquiso onde ficar na região da Serra da Canastra.

    Mudando de assunto...

    E o Passeio em Carrancas, como foi? Não quis acompanhar vocês, pois fazia menos de 2 semanas que eu havia retornado da Expedição Estrada Real - Caminho Velho, e não ficamos muito empolgados de retornar a Carrancas - MG, pois os preços por lá estão muito caros pelo que a região oferece.

    Principalmente as Cachoeiras, onde os caras estão extorquindo a turma, cobrando de R$ 2,00 a R$ 10,00 pelo acesso a cada uma. Chegaram até a Cachoeira da Zilda? Eliana não deve ter curtido o acesso até a Zilda, pois tem que atravessar 2 Rios com pedras muito escorregadias...

    Fica ai a dica da Serra da Canastra. Se topar, vamos nessa! Temos que decidir rápido, pois irão se esgotar as vagas para o Carnaval nas Pousadas.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #23
    Usuário
    Entrada
    06/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post

    JotaN, meu camarada, tudo tranquilo? E com a Eliana, tudo tranquilo também?

    Se você vai estar livre no Carnaval, podemos então marcar uma "Expedição Canastra", local que você ainda não conhece e que eu nunca enjoo.

    Este trajeto: Petrobrás / Limeira / Castelhanos pode ficar para depois do Carnaval, pois nesta época Ilhabela fica lotada!

    Se topar, já pesquiso onde ficar na região da Serra da Canastra.

    Mudando de assunto...

    E o Passeio em Carrancas, como foi? Não quis acompanhar vocês, pois fazia menos de 2 semanas que eu havia retornado da Expedição Estrada Real - Caminho Velho, e não ficamos muito empolgados de retornar a Carrancas - MG, pois os preços por lá estão muito caros pelo que a região oferece.

    Principalmente as Cachoeiras, onde os caras estão extorquindo a turma, cobrando de R$ 2,00 a R$ 10,00 pelo acesso a cada uma. Chegaram até a Cachoeira da Zilda? Eliana não deve ter curtido o acesso até a Zilda, pois tem que atravessar 2 Rios com pedras muito escorregadias...

    Fica ai a dica da Serra da Canastra. Se topar, vamos nessa! Temos que decidir rápido, pois irão se esgotar as vagas para o Carnaval nas Pousadas.

    Abraços!
    Rapaz, o negocio foi bom. A única cachoeira que pagamos, R$ 03,00, foi a do escorrega. as outras foram 0800. Eu acho que foi devido ao difícil acesso das cachoeiras que o guia nos levou. As cachoeiras do complexo da Zilda, fomos na segunda pois no domingo tinha muita gente frequentando.
    A Eliana curtiu numa boa. Ela só não entrou nas cachoeiras que precisava da prática da natação pois ela é nada nada.

    Quanto a Canastra, vou ver com a Eliana, e depois dou a resposta
    4X4 Brasil
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #24
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Post Off Topic: "Cachoeira do Jamil" APA Capivari-Monos (Região de Parelheiros / Marsilac)

    Passei o domingo (25/01) aniversário da cidade de São Paulo na "Cachoeira do Jamil", complexo de corredeiras do Rio Capivari, localizadas dentro da RPPN do Sr. Jamil, que faz parte da APA Capivari-Monos, Bairro da Barragem, região de Parelheiros / Marsilac, Extremo Sul da Capital Paulista.

    O Rio Capivari e o Rio Monos são os únicos Rios Limpos na Cidade de São Paulo. Para se ter acesso a "Cachoeira do Jamil", o proprietário cobra uma Taxa de R$ 10,00 por pessoa.

    Chegando ao Bairro da Barragem, onde termina o asfalto, são 13 Km por Estradas de Terra até a Cachoeira, passando pela Estação Evangelista de Souza, "Poço das Virgens" e cruzando a Via Férrea, onde é comum se deparar com Trens de Carga indo ou retornando do Porto de Santos.

    A natureza do local em si é fantástica. Percorrer a Estrada de Terra e Caminhar pela Trilha que leva até a Cachoeira é uma experiência enriquecedora, saber que ainda existe Mata Atlântica Preservada e Rios Limpos na Cidade de São Paulo.

    Entretanto, como nem tudo são flores... Presenciei algumas atitudes deploráveis, que vão de encontro ao propósito da APA Capivari-Monos, sendo graves falhas dentro da RPPN do Sr. Jamil.

    Citando algumas:

    Churrasqueiras Sobre às Pedras e também às Margens do Rio Capivari, onde testemunhei o pessoal inclusive lavando as mesmas nas Corredeiras do Rio.

    Bebidas Alcoólicas sendo consumidas em Garrafas de Vidro também sobre às pedras e às margens do Rio Capivari.

    Consumo de Bebidas em Copos de Vidro em um local repleto de pedras, onde inclusive ocorreu a Quebra de Um Copo de Vidro sobre as pedras, onde Eu e outros Cidadãos de Bom Senso e com Consciência Ambiental, auxiliamos e repreendemos os "Sem Noção" sobre os riscos de se levar Copos e Garrafas de Vidro até a Cachoeira.

    Pessoas que não recolhem o próprio lixo que produzem, ficando a cargo de outros que prezam pela preservação daquele oásis, recolherem parte do lixo produzido por esses "porcalhões".

    Como citei anteriormente, o local é incrível para quem curte estar em contato direto com a natureza, mas precisa de uma Fiscalização e de Avisos por parte do Proprietário do Local em relação às lamentáveis ocorrências que relatei acima.

    Abaixo, seguem algumas fotos do local:

    -wp_20150117_001-1-.jpg -wp_20150117_009-1-.jpg -wp_20150117_053-1-.jpg -wp_20150117_065-1-.jpg -wp_20150117_066-1-.jpg -wp_20150125_003-1-.jpg

    -wp_20150125_012-1-.jpg -wp_20150125_013-1-.jpg -wp_20150125_014-1-.jpg -wp_20150125_020-1-.jpg -wp_20150125_022-1-.jpg -wp_20150125_026-1-.jpg

    -wp_20150125_036-1-.jpg -wp_20150125_038-1-.jpg -wp_20150125_040-1-.jpg -wp_20150125_044-1-.jpg -wp_20150125_045-1-.jpg -wp_20150125_054-1-.jpg

    -wp_20150125_056-1-.jpg
    4X4 Brasil Razão: Inclusão de Mais Fotografias do Local.
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha de Castelhanos - Ilhabela
      Por Monica no fórum Trilhas
      Respostas: 4261
      Última resposta: 27/01/2021, 06:05
    2. trilha de castelhanos ilhabela
      Por mitchel no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/05/2009, 16:08
    3. Castelhanos - Ilhabela
      Por Race TV no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2009, 13:38
    4. Castelhanos - Ilhabela
      Por Race TV no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/02/2009, 12:12
    5. Castelhanos Ilhabela - Feriado 01/05
      Por fabioaguilera no fórum Trilhas
      Respostas: 174
      Última resposta: 06/07/2007, 13:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade