x
Convex Datacenter
Página 14 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 237
  • #157
    Usuário
    Entrada
    10/09/2014
    Local
    Santa Bárbara d'Oeste/SP
    Idade
    45
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0



    Fui semana passada para castelhanos, com a TR4 originalzinha.
    Só pra dar mais emoção, a alavanca de acionamento do 4x4 resolveu emperrar um dia antes. Fiquei sem ter como usar o bloqueio nem a reduzida. Como o clima estava seco a semana toda e eu estava com pneus 0km resolvi encarar.

    O caminho estava bem tranquilo, só uma ou outra erosão que exigiu algum cuidado. Nas ladeiras, claro que subiria melhor reduzida, mas a Chris foi valente. Se tivesse chovido, talvez a coisa ficasse ruim...

    Deu até vontade de subir a Limeira/Petrobrás, mas como não conheço o caminho fiquei com medo de precisar dos recursos e não tê-los...
    Pajero TR4 2003 AT - Christiane Torloni
    (É véia, tá conservadona e bebe que é uma desgraça!)

  • #158
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Lift na Suspensão (Kit da Alternativa 4x4).
    O seu lift é de 2", né? Afetou a estabilidade do carro? Precisou trocar algum componente (mola, amortecedor, etc.)?
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #159
    Usuário
    Entrada
    04/12/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Vou dar um passeio em Ilhabella esse final de semana e estou pensando em ir em castelhanos será que eu consigo ir com minha caminhonete original Ranger 3.0 4x4 reduzida com os pneus scorpion ATR (pneus novos apenas cinco mil rodados se tivesse pesquisado antes teria comprado os bf all terrain)? Nunca fiz trilha com minha caminhonete o máximo que peguei foi uma subida de barro escorregadia em estrada boa no qual o carro subiu sem pestanejar. sou praticante de trilha de moto mas como fui abençoado com uma familia linda estou mudando a maneira de lavar a alma e aproveitando para levar a familia junto. Se aguém tiver algum conselho ou dica fique a vontade que estou a todos aouvidos.
    grato.

  • #160
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    Boa noite Kamikaze.
    Vai tranquilo de 4x4 depender nem precisa usar reduzida. Eu fui de prado original.
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #161
    Usuário
    Entrada
    04/12/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado.
    Fui la no dia final de semana 14/02/16 o passeio foi tranquilo tanto para ir quanto para voltar. fui nos dois cantos da praia, no lado da cachoeira canto do gato, na volta ao atravessar o rio tem umas pedras e barro para subir, como tinha passado muitos jipes estava muito molhado e como eu sou estagiário no 4x4 optei por usar a reduzida nessa saída. A ranger passou praticamente sozinha sem eu fazer nada.
    A cachoeira do gato é top. vale a pena a caminhadinha até lá.

  • #162
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello em 14/12/2015 Ver Post
    Lift na Suspensão (Kit da Alternativa 4x4).
    Esta foi a última mensagem postada pelo forista Alexandre Mello, que tinha uma participação ativa neste fórum, mas já faz mais de dois meses que não posta nada. Alguém sabe o que aconteceu com ele?
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #163
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Esta foi a última mensagem postada pelo forista Alexandre Mello, que tinha uma participação ativa neste fórum, mas já faz mais de dois meses que não posta nada. Alguém sabe o que aconteceu com ele?

    Barros, tudo bem?

    Respondi a sua mensagem particular. Novamente agradeço pela sua preocupação em saber se está tudo bem comigo.

    Como lhe respondi na mensagem particular, estive afastado da Internet de um modo geral, devido a muitas atividades neste início de ano.

    Continuo com as atividades Off Road junto com a "patroa", sempre desbravando novos caminhos.

    Novamente, agradeço pela preocupação e fico feliz em saber que ainda existe solidariedade entre os praticantes de Off Road, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente.

    Um forte abraço!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #164
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    O seu lift é de 2", né? Afetou a estabilidade do carro? Precisou trocar algum componente (mola, amortecedor, etc.)?

    Barros, desculpe a demora em responder...

    Com o Lift 2" com Calços na Suspensão, tive de retirar a Barra Estabilizadora e as Bieletas.

    De início estranha-se muito o comportamento do veículo em Rodovias em alta velocidade.

    Entretanto, o motivo de ter retirado tais componentes foi devido a quantidade de quebras das Bieletas e Terminais de Direção ao trafegar em Estradas de Terra.

    Ao optar pelo Lift 2" e os pneus 235/70 R16, somado ao peso do Parachoque de Ferro e o Guincho Elétrico, impossível manter um veículo que seja estável em Rodovias e resistente em Estradas de Terra.

    Optei por ter a Tracker mais resistente em terra para Expedições e Passeios, sem os transtornos de quebras constantes de Terminais de Direção e Bieletas que me me tornavam cliente assíduo de oficinas mecânicas.

    Espero ter ajudo com esta breve explicação.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #165
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post

    Barros, desculpe a demora em responder...

    Com o Lift 2" com Calços na Suspensão, tive de retirar a Barra Estabilizadora e as Bieletas.

    De início estranha-se muito o comportamento do veículo em Rodovias em alta velocidade.

    Entretanto, o motivo de ter retirado tais componentes foi devido a quantidade de quebras das Bieletas e Terminais de Direção ao trafegar em Estradas de Terra.

    Ao optar pelo Lift 2" e os pneus 235/70 R16, somado ao peso do Parachoque de Ferro e o Guincho Elétrico, impossível manter um veículo que seja estável em Rodovias e resistente em Estradas de Terra.

    Optei por ter a Tracker mais resistente em terra para Expedições e Passeios, sem os transtornos de quebras constantes de Terminais de Direção e Bieletas que me me tornavam cliente assíduo de oficinas mecânicas.

    Espero ter ajudo com esta breve explicação.

    Abraços!
    Olá pessoal, sei que estamos fugindo um pouco do tópico, mas gostaria de deixar uma observação... um outro colega do forum com a mesma configuração de suspensão (lift de 2") de nossas vtrs fez um trabalho bem interessante resolvendo o problema de quebra das bieletas entornando a barra estabilizadora até que chegasse num ponto em que as bieletas ficaram alinhadas e não ocasionasse mais a quebra... estou pra fazer isso na minha, como é meu carro do dia a dia (pego estrada todos os dias) e de pequenas aventuras preciso da barra estabilizadora.
    Abs.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #166
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Olá pessoal, sei que estamos fugindo um pouco do tópico, mas gostaria de deixar uma observação... um outro colega do forum com a mesma configuração de suspensão (lift de 2") de nossas vtrs fez um trabalho bem interessante resolvendo o problema de quebra das bieletas entornando a barra estabilizadora até que chegasse num ponto em que as bieletas ficaram alinhadas e não ocasionasse mais a quebra... estou pra fazer isso na minha, como é meu carro do dia a dia (pego estrada todos os dias) e de pequenas aventuras preciso da barra estabilizadora.
    Abs.

    Rafa,

    Antes de retirar a Barra Estabilizadora e as Bieletas, conversei pessoalmente com alguns mecânicos especializados em 4x4. No total foram 4 Oficinas Mecânicas Especializadas e nenhuma delas conseguiu garantir uma solução que evitasse ou diminuísse as quebras em Estradas de Terra.

    Quando saio de férias costumo fazer Expedições com a esposa. Somente a Expedição Jalapão foram 980 Km por Terra. Expedição Estrada Real (Caminho Velho) em torno de 640 Km por Terra e Caminho dos Diamantes + Caminho do Sabarabuçu uns 550 Km por Terra.

    Se você não for fazer tantas Expedições longas assim, até consegue manter a Barra Estabilizadora.

    Estrada Real repeti 2 vezes todos os caminhos citados, então multiplique as distâncias por 2. Expedições Canastra foram 5.

    Estrada da Petrobrás, Estrada da Limeira, Castelhanos, Sul de MG, São Thomé das Letras... São alguns Passeios que já perdi as contas de quantas vezes explorei esses lugares.

    No seu caso, se pretende rodar eventualmente por Estradas de Terra, sugiro manter a Barra Estabilizadora, pois sentirá diferença no Asfalto em Alta Velocidade.

    No meu caso, impossível manter um veículo que seja ideal tanto no Asfalto e também na Terra.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #167
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, Alexandre, pelos esclarecimentos sobre a adaptação que você fez no seu carro.
    É bom termos você de volta aqui no fórum com suas contribuições sempre úteis e relevantes.
    Abraços!
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #168
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Talvez ele não tenha pensado nessa possibilidade Alexandre, pois o do meu colega funciona bem... ele aqueceu e conformou a barra estabilizadora até conseguir o alinhamento dos componentes.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha de Castelhanos - Ilhabela
      Por Monica no fórum Trilhas
      Respostas: 4261
      Última resposta: 27/01/2021, 06:05
    2. trilha de castelhanos ilhabela
      Por mitchel no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/05/2009, 16:08
    3. Castelhanos - Ilhabela
      Por Race TV no fórum Trilhas
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2009, 13:38
    4. Castelhanos - Ilhabela
      Por Race TV no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/02/2009, 12:12
    5. Castelhanos Ilhabela - Feriado 01/05
      Por fabioaguilera no fórum Trilhas
      Respostas: 174
      Última resposta: 06/07/2007, 13:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade