x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    34
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Road Trip SP Ubatuba à Jalapão TO ( com crianças)




    Olá galera, eu e minha esposa estamos planejando nossa road trip, saindo de nossa casa em Ubatuba-SP com destino certo ao Jalapão-TO, gostariamos de saber, se alguém tem uma rota que possa ser útil, dicas de camping no trajeto, paradas que valham a pena, restaurantes, etc...estaremos com nosso Samurai e com nossos filhos, Nayanna 5 anos e Yan 2.

    Qualquer informação é bem vinda.

    Gratidão desde já;
    abraços

  • #2
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    Seja bem vindo Helio, nunca fiz esse trajeto mas se voce pesquisar em relatos de viagens e no site mochileiros vai encontrar varias informaçoes.
    Atraves do proprio yotube da para voce conhecer os lugares ver se vale a pena visita-los, como tambem ter uma noção das estradas que vai enfrentar.
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    34
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Valeu Prieto,
    realmente no mochileiros, tem bastante coisa!
    vou continuar pesquisando!

    Abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Bom dia Helio!

    Se estive com pressa, melhor ir de Ubatuba para São Paulo (capital) e de lá vir pela Anhanguera até Brasília.
    Como você vai sair de Ubatuba e está de Samurai e com crianças, provavelmente vai querer dormir em Uberaba ou Uberlândia, para depois continuar a viagem.

    Saindo de Uberlândia, dá para rodar até Brasília e dormir em Alto Paraíso, GO - Chapada dos Veadeiros.

    Se optar por ir pela chapada dos veadeiros, vai desviar alguns KMs da BR-020, que é a rota principal para ir ao Jalapão.

    Aí dorme em Alto Paraíso, se tiver com tempo passa 1 dia por lá e depois segue viagem.
    De alto paraiso para pegar novamente a 020, você pode ir por Flores de Goiás, e de lá ir até Alvorada do Norte.

    de Alto paraíso até Mateiros - TO, são 700 km e dá pra fazer em 1 dia.


    Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    34
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia Helio!

    Se estive com pressa, melhor ir de Ubatuba para São Paulo (capital) e de lá vir pela Anhanguera até Brasília.
    Como você vai sair de Ubatuba e está de Samurai e com crianças, provavelmente vai querer dormir em Uberaba ou Uberlândia, para depois continuar a viagem.

    Saindo de Uberlândia, dá para rodar até Brasília e dormir em Alto Paraíso, GO - Chapada dos Veadeiros.

    Se optar por ir pela chapada dos veadeiros, vai desviar alguns KMs da BR-020, que é a rota principal para ir ao Jalapão.

    Aí dorme em Alto Paraíso, se tiver com tempo passa 1 dia por lá e depois segue viagem.
    De alto paraiso para pegar novamente a 020, você pode ir por Flores de Goiás, e de lá ir até Alvorada do Norte.

    de Alto paraíso até Mateiros - TO, são 700 km e dá pra fazer em 1 dia.


    Abraços



    Titanium, de Ubatuba, posso pegar a Dom Pedro, na Dutra e ja saio na Anhanguera lá em Campinas, dai ja corto esse trecho de São Paulo, que é meio chatinho, gostei das suas dicas, será que consigo rodar uns 800km/dia?

    Entre Alto Paraíso-GO e Mateiros- TO, não tem nenhuma parada que valha a pena, digo, de lugar turístico, algo que compense a parada?

    Do Jalapão, será que consigo ir pra Chapada Diamantina? já voltando?

    Estou calculando de 15 a 20 dias para esta viagem, não importando o número de lugares visitados mas sim a qualidade.

    Abraços e gratidão pelas dicas!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Helio
    Minha dica e em relação as crianças , qdo vou viajar como tenho duas filhas de 6 e 4 anos , tenho um Dvd portatil de duas telas.

    Então normalmente saio cedo quase madrugada , neste momento as meninas estão dormindo e por um bom tempo , qdo acordam, ponho um pouco de DVD ou se ja estiver em tempo ja paro para tomar um cafe ou lanche , ai na sequencia ja deixo o DVD funcionar a vontade com filmes infantis ... qdo elas ja começam a ficar cansadas do DVD , dou frutas, sucos alguma guloseima , converso um pouco com elas , ja mudo o DVD.
    Provavelmente nessa hora vc rodou em media de uns 600km aproximadamente dependendo do seu pé e da estrada, e ja esta na hora da segunda parada, abastecer o veiculo , talvez almoço.
    Normalmente apos almoço crianças pequenas ja estão ficando com sono...o balanço do carro ate ajuda a dar sono.

    O quanto você vai rodar rodar por dia , depende de sua disposição e pontos de interesse no meio do caminho , se tiver tempo pode passar em caldas novas e aproveitar as piscinas de agua quente não sera um grande desvio do seu caminho.

    Daqui a dois dias estou saindo de santos e indo para caldas novas , subo para sampa na quinta e na sexta pe na estrada , saio por volta das 4:30 da manha e chego em caldas novas por volta das 14:30 hrs com duas paradas , a primeira para o cafe e sanitarios , a segunda abastecer , sanitarios , esticar as pernas.

    Não conheco bem os caminhos para seu destino , mas depois de uberlandia para caldas novas os postos são mais excassos , então e bom manter sempre o tanque cheio.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    34
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sonhador Ver Post
    Helio
    Minha dica e em relação as crianças , qdo vou viajar como tenho duas filhas de 6 e 4 anos , tenho um Dvd portatil de duas telas.

    Então normalmente saio cedo quase madrugada , neste momento as meninas estão dormindo e por um bom tempo , qdo acordam, ponho um pouco de DVD ou se ja estiver em tempo ja paro para tomar um cafe ou lanche , ai na sequencia ja deixo o DVD funcionar a vontade com filmes infantis ... qdo elas ja começam a ficar cansadas do DVD , dou frutas, sucos alguma guloseima , converso um pouco com elas , ja mudo o DVD.
    Provavelmente nessa hora vc rodou em media de uns 600km aproximadamente dependendo do seu pé e da estrada, e ja esta na hora da segunda parada, abastecer o veiculo , talvez almoço.
    Normalmente apos almoço crianças pequenas ja estão ficando com sono...o balanço do carro ate ajuda a dar sono.

    O quanto você vai rodar rodar por dia , depende de sua disposição e pontos de interesse no meio do caminho , se tiver tempo pode passar em caldas novas e aproveitar as piscinas de agua quente não sera um grande desvio do seu caminho.

    Daqui a dois dias estou saindo de santos e indo para caldas novas , subo para sampa na quinta e na sexta pe na estrada , saio por volta das 4:30 da manha e chego em caldas novas por volta das 14:30 hrs com duas paradas , a primeira para o cafe e sanitarios , a segunda abastecer , sanitarios , esticar as pernas.

    Não conheco bem os caminhos para seu destino , mas depois de uberlandia para caldas novas os postos são mais excassos , então e bom manter sempre o tanque cheio.


    Sonhador,
    Suas dicas são realmente preciosas quanto ao planejamento da viagem com os pequenos, vou verificar aqui junto a patroa a idéia de Caldas Novas, mas pensando bem, por ser uma viagem tão longa, com o destino certo em TO, talvez seja melhor aproveitar mais os dias por lá mesmo, e pegar algo na volta.

    Acho que consigo rodar sim os 800km no dia, só devo considerar estar no Samurai, motor fraco, e tanque pequeno, calculo que deva caber somente uns 34l naquilo...rs
    Então vou ter que ficar esperto com combustível, mesmo!!!

    Gratidão pelas dicas, vou tratar de arrumar um dvdzinho...

    abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Hélio_samurai Ver Post
    Sonhador,
    Suas dicas são realmente preciosas quanto ao planejamento da viagem com os pequenos, vou verificar aqui junto a patroa a idéia de Caldas Novas, mas pensando bem, por ser uma viagem tão longa, com o destino certo em TO, talvez seja melhor aproveitar mais os dias por lá mesmo, e pegar algo na volta.

    Acho que consigo rodar sim os 800km no dia, só devo considerar estar no Samurai, motor fraco, e tanque pequeno, calculo que deva caber somente uns 34l naquilo...rs
    Então vou ter que ficar esperto com combustível, mesmo!!!

    Gratidão pelas dicas, vou tratar de arrumar um dvdzinho...

    abraços
    O DVD realmente e a melhor coisa que tenho no carro para deixar as crianças tranquilas ,
    Como disse antes: frutas são a melhor coisa de alimentação para as crianças , pois são leves ,e bom uma bolsa termica para manter as frutas fresquinhas(maça, pera, morangos , uvas) , agua fresca , ate mesmo um sanduiche .
    Para mim sempre deixo um energetico gelado , agua , e algum refrigerante , fruta ... deixo umas balinhas a mão , e castanhas, para ajudar a ficar atento.

    Eu sempre acho que a volta e mais longa do que a ida , então prefiro ir quase direto na ida , e voltar no pinga pinga, se for socio do sesc e uma hospedagem boa e barata.

    Como o tanque e pequeno e melhor apos baixar do meio tanque voce ja procurar postos para abastecer.

    Vou viajar de Meriva . a autonomia da meriva e mais de 600km mas depois dos 400 ...ou 500 km dependendo da regiao ja abasteço.
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    34
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Legal, vou ter que estar sempre abastecendo mesmo, pois o tanque é pequeno.

    Agora com relação ao carro, que acessórios seriam imprescindíveis, o Samuca tem bagageiro, e to pensando em colocar aqueles lockers, não sei se é esse o nome, aquele tipo "bauzinho" que vai no bagageiro, mais meu medo é ele ocupar todo o espaço do teto do carro e eu não conseguir carregar mais nada.
    Acham que seria necessário ter um radiotransmissor px?
    Hélio Vieira - [B]Sw4 Japa 94 /
    Ex Suzuki Samurai 95 /

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por Hélio_samurai Ver Post
    Legal, vou ter que estar sempre abastecendo mesmo, pois o tanque é pequeno.

    Agora com relação ao carro, que acessórios seriam imprescindíveis, o Samuca tem bagageiro, e to pensando em colocar aqueles lockers, não sei se é esse o nome, aquele tipo "bauzinho" que vai no bagageiro, mais meu medo é ele ocupar todo o espaço do teto do carro e eu não conseguir carregar mais nada.
    Acham que seria necessário ter um radiotransmissor px?

    Hélio,

    Se você pretende viajar com calma (o que é Ótimo!), acho melhor ir direto para o Jalapão.

    Se você for tranquilo (devagar), vai fazer de 700 a 800 km no dia e não vai ficar tão cansado. Nem você e nem as crianças.

    Dessa forma vai levar uns 3 dias para chegar no jalapão, mais ou menos como eu havia descrito no primeiro post.
    O jalapão tem muita coisa legal, mas em 6 dias você consegue conhecer bem a região!

    PS: leve Galão de 20 litros (Aqueles homologados pelo INMETRO) com gasolina extra, para não ter surpresas desagradáveis no Jalapão.


    Do jalapão, você tem algumas Boas opções.
    1 - ir direto para o "Sul da Bahia" e voltar para Ubatuba explorando o litoral.
    2 - ir para Chapada Diamantina, cuja cidade de ponto de poio poderia ser Lençóis-BA.
    3 - fazer Estrada Real, a perna que sai em Paraty. Se for fazer devagar, uns 8 dias está ótimo! Tem muitas fazendas antigas, muita história, muita cultura e Minas Gerais é um Estado fantástico!
    4 - Explorar a Serra da Canastra.

    EU (com o perfil de viagem que nós gostamos) iria preferir voltar pelo litoral Baiano. É simplesmente fantástico!
    Mas como vocês são de Ubatuba, litoral é que não faz falta! kkkkkkkk


    O fato é que com 20 dias você pode conhecer muitas coisas!


    TALVEZ um roteiro que fique um pouco mais corrido, mas que certamente é um excelente passeio, é fazer JALAPÃO - Lençóis Maranhenses - Jericoacoara e vir voltando pelo litoral.
    rsrs


    É isso, as dicas do SONHADOR são Ótimas!
    Também tenho 2 pequenos (um de 10 e uma de 6) e tenho que providenciar um DVD player! rsrs


    Quanto ao Rádio PX, se você for viajar sozinho, eu acho uma boa levar um! Pois caminhoneiros ainda usam bastante!
    Só observe que o PX tem que pagar para ter uma "licença" de uso. Não é prova, acho que só paga a taxa.


    Abração!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Ubatuba/SP
    Idade
    34
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Bom, organizei um roteiro, considerando que MA e CE, vou deixar pra uma outra ocasião...rs



    Dia – Ubatuba (SP) x Uberlândia (MG)
    Distância – 811 km
    Estimativa de gasto com percurso – R$350,00


    Dia – Uberlândia (MG) x São Jorge (GO)
    Distância – 670 km
    Estimativa de gasto com percurso – R$215,00

    Dia – Chapada dos Veadeiros



    Dia – Chapada dos Veadeiros



    Dia – São Jorge (GO) x Mateiros (TO)
    Distância – 737 km
    Estimativa de gasto com percurso – R$240,00

    Dia – Japalão


    Dia – Jalapão




    Dia – Jalapão



    Dia – Jalapão



    10º Dia – Mateiros (TO) x Lençóis (BA)
    Distância – 814 km
    Estimativa de gasto com percurso – R$270,00


    11º Dia – Chapada Diamantina
    12º Dia – Chapada Diamantina
    13º Dia – Chapada Diamantina



    14º Dia – Lençóis (BA) x Trancoso (BA)
    Distância – 740 km
    Estimativa de gasto com percurso – R$240,00

    15º Dia – Trancoso Praia
    16º Dia- Trancoso Praia

    17º Dia – Trancoso (BA) x Guarapari (ES)

    Distância – 646 km
    Estimativa de gasto com percurso – R$230,00

    18º Dia - Guarapari (ES) x Ubatuba (SP)
    Distância – 845 km
    Estimativa de gasto com percurso – R$320,00


    A idéia inicial é essa, vamos moldando de acordo com o que aparecer,

    Titanium, a idéia do galão de gasolina soou muito bem, estou em busca de um destes tipo militar que seja homologado pelo Inmetro, estou pensando também em arrumar uma dessas barracas automotivas, pois não temos problema quanto ao camping, e assim economizamos nas diárias também, além de quê, eu e minha esposa adorarmos camping.

    Vou buscar também o radiotransmissor, mas minha preocupação maior é a bagagem, não sei se um destes maleiros será suficiente para as bagagens visto que o Samuca não tem bagageiro interno.

    Bem é isso, o que acham???
    Hélio Vieira - [B]Sw4 Japa 94 /
    Ex Suzuki Samurai 95 /

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Hélio,

    conheço um pouco deste roteiro que pretende fazer. Só sugiro uma pequena alteração no percurso entre Ubatuba-SP e Goiás. Já que é do Estado de SP e acredito que conheçam seu interior, sugiro um caminho alternativo até o interior do país. Trace no Google Maps para ficar mais fácil um roteiro.

    ETAPA I: UBATUBA - PATOS DE MINAS/MG (cidade famosa por sua história, culinária, pistoleiros e mulher bonita. Ahh, e a famosa "festa do milho") via FORMIGA-MG. São +- 770km.

    ETAPA II: PATOS DE MINAS-MG - SÃO JOÃO D'ALIANÇA-GO (cidade que fica um pouco antes da Chapada dos Veadeiros), passando por BRASÍLIA-DF para as crianças conhecerem!!! São +- 550km. Se não quiser passar por dentro de Brasília, tem opção de contornar a capital federal e ir direto. Em São João D'Aliança tem umas poucas cachoeiras, alambique e um restaurante rural com hotel integrado muito bom, barato chamado Chapéu de Couro. Este hotel é bem melhor e mais barato que hotéis piores em Alto Paraíso, que fica na Chapada. Na chapada, aconselho a gastar um pouco mais e ficar próximo à entrada do Parque, no povoado chamado São Jorge (o asfalto termina um pouco antes desta currutela). Tem hotéis bons e até camping.

    ETAPA III: CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO-TO. São +- 600km. Deixou de sugerir porque não conheço o Jalapão. Só fui até Palmas-TO.

    ETAPA IV: JALAPÃO-TO - CHAPADA DIAMANTINA-BA. Sugiro pernoitar em Lençois-BA, uma cidade magnífica dentro da chapada. Conhecida internacionalmente. Esta perna é puxada, são +- 1000kms. Se fizer em um dia, será recompensado por pernoitar em Lençois. Faça sua programação em Lençois, Parque Nacional e região.

    ETAPA V: LENÇOIS-BA - RIO DE CONTAS-BA. São +- 250km. Rio de Contas é uma cidade pequena, porém com rios maravilhosos e uma história muito legal, cidade antiga mesmo. Tem opção de pernoite.

    ETAPA VI: RIO DE CONTAS-BA - ILHÉUS-BA. São 450km. Vai desfrutar deste litoral baiano, terra do cacau, próximo à famosa Itacaré.

    ETAPA VII: ILHÉUS-BA - TRANCOSO-BA. São +- 330km. Próximo à Porto Seguro, pode pernoitar e conhecer e desfrutar a região.

    ETAPA VIII: TRANCOSO-BA - GUARAPARI-ES. Daqui em diante entra a sua programação acima descrita.

    É o que sugiro, nobre amigo!

    Boa viagem, vá com Deus!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2014, 17:18
    2. Passeio em ubatuba / sp
      Por AlicerioJunior no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/06/2013, 12:53
    3. Ubatuba
      Por mdaminello no fórum Trilhas
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/12/2006, 11:50
    4. Ubatuba Off Road - 28 a 30 de julho
      Por Polvora no fórum Eventos
      Respostas: 6
      Última resposta: 31/07/2006, 19:31
    5. São Paulo - Ubatuba -> GNV
      Por Porcão no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2005, 11:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade