x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 84
  • #49
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Seguem fotos para o Alexandre do estrado no lugar do carpete da minha Tracker .

    Machado , essa terça pretendo ir ao Poli , pode ser que esteja chovendo , aí o pessoal do ABC off road vai colocar uma lona pq vão fazer churrasco , mesmo com chuva vou até lá pra ver se tem quórum ... rs

    abs ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1736-1-.jpg   -img_1737-1-.jpg   -img_1738-1-.jpg   -img_1739-1-.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #50
    Usuário Avatar de anibalgmachado
    Entrada
    27/06/2011
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    46
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas,
    Gostaria de agradecer a todos pela companhia neste passeio. Foi muito bom passar um sábado com os colegas.
    Em apenas 1 dia pudemos fazer muita coisa:
    1 - Fazer novos amigos;
    2 - Iniciar 2 novos colegas no meio dos passeios off road;
    3 - Observar espirito de companheirismo nas dificuldades;
    4 - etc.

    Meu especial muito obrigado ao colega Alexandre Mello que não só aceitou meu convite de participar, mas também criou este tópico no fórum e ajudou a agregar novos amigos no nosso passeio.

    Um abraço a todos a até a próxima.
    Anibal G. Machado
    Land Rover - Discovery
    PU2PTZ (QRA Machado)

  • #51
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Thumbs up Comentários Sobre o Passeio a Joanópolis (Sábado, 22/04):

    Marcão:

    Infelizmente, o mesmo perdeu a subida ao Pico do Lopo, onde chegamos e pudemos aproveitar apenas uns 20 minutos antes de escurecer completamente. Tivemos pouco visual, pois a neblina parece que nos seguiu, chegando juntamente conosco e proporcionando menos de 10 minutos de apreciação do visual das 2 Rampas de Salto. O melhor visual foi o da rampa voltada a Joanópolis. O visual da rampa voltada a Extrema desapareceu completamente logo que pisamos na rampa de madeira.

    O incidente de quebra da Cherokee foi algo imprevisível, passível de ocorrer. Embora fosse estreia da "Cheroka" em Passeio Off Road por Estradas de Terra, a mesma foi quebrar justamente no Asfalto, quase chegando ao Restaurante onde paramos para almoçar. Assim que a "Cheroka" ficar pronta, iremos marcar outro itinerário para uma estreia digna da mesma, além de planejarmos o retorno ao Pico do Lopo para que o mesmo também possa apreciá-lo.

    Leandro:

    Pena que não choveu... Estávamos na expectativa de que chovesse ao menos no final da tarde, para que a estrada de acesso ao Pico do Lopo fizesse jus ao seu apelido de "Trilha do Sabão", onde estávamos curiosos para ver a L200 com seus pseudos pneus A/T derraparem na subida, dando um pouco mais de emoção ao passeio, coisa que infelizmente não ocorreu.

    Igor:

    Depois de quase 1 ano consegui rever o mesmo e sua "patroa" novamente. Espero que possa revê-los novamente em breve, num passeio próximo, que não demore quase 1 ano novamente... Pessoal gostou bastante de vocês e obrigado pela força que deram durante a quebra da Cherokee do Marcão.

    Eduardo Velo:

    Ainda bem que estávamos apenas Eu e Você neste passeio, assim a "Cheroka" apenas quebrou. Se o Carlão estivesse conosco para completar o trio, ao invés de quebrar a Cherokee teria capotado, como daquela vez na Petrobrás / Limeira. Satisfação em revê-lo e também de ter conhecido sua "patroa", excelente pessoa, extrovertida e que ficou fazendo companhia a minha "patroa", enquanto aguardávamos o táxi Porto Seguro do Marcão, aquele que nunca chegava...

    Anibal:

    Foi uma grande satisfação revê-lo, ao contrário do Igor, em um curto espaço de tempo, pois estivemos juntos pela Canastra no Carnaval. Sua "patroa" e suas "zequinhas mirins" também são pessoas muito especiais, sempre parceiras do mesmo nas aventuras off road. Torcendo para que em breve possamos nos reunir novamente em uma próxima aventura em meio a natureza, de preferência sem quebra de viaturas, pois nas 2 ocasiões em que nos encontramos, sempre alguém quebrou... Manteremos contato para planejarmos a próxima aventura, para o mês de maio, pois abril ambos estão com agenda cheia em relação a passeios off road.

    TKS pelos QSO trocados na QRG que definimos como QAP do grupo, enquanto seguíamos em QTI pela BR-381 rumo a nossos respectivos QTH, sempre em QAP e QRV um do outro, com nossos QSL de início e final de câmbio. Possuímos 2 características em comum: entusiasmo pelo Off Road e pelo Radioamadorismo.

    Aos "Corujas":

    A todos que acompanharam este tópico e que ficaram com vontade de nos acompanhar, que em uma próxima oportunidade, possam sair do virtual e juntarem-se a nós, agregando dessa forma novos companheiros / companheiras a nossas futuras aventuras off road, sempre de maneira tranquila, sem radicalismos, em clima familiar, de total companheirismo e harmonia.

    Um forte abraço a todos!

    Alexandre Mello.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #52
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Seguem fotos para o Alexandre do estrado no lugar do carpete da minha Tracker .

    Machado , essa terça pretendo ir ao Poli , pode ser que esteja chovendo , aí o pessoal do ABC off road vai colocar uma lona pq vão fazer churrasco , mesmo com chuva vou até lá pra ver se tem quórum ... rs

    abs ...
    Edu,

    Quando adquiri a TK em 2012 minha meta era de permanecer 5 anos com o veículo, pois a desvalorização do mesmo é imediata, assim que sai da concessionária. Coincidentemente adquiri a Tracker na Salocar da Pereira Barreto, em SBC, e fiz boas amizades com colegas justamente do ABC neste meio Off Road.

    Já descaracterizei bastante a TK e ainda farei outras modificações... Como diz o ditado: "Quem está na chuva é pra se molhar...", então deixarei a Tracker cada vez mais adaptada a Passeios / Expedições Off Road.

    Gostei da ideia do estrado. Vamos trocar informações mais detalhadas a respeito disto por e-mail.

    Machado,

    A informação do Velo sobre o Churrasco Coletivo amanhã no Poli em SBC confere. NCABC distribui a lista dos participantes no e-mail do grupo. Fica muito complicado para mim aparecer por lá durante a semana por causa do trânsito na Z/L, mas estou tentado a comparecer por lá, caso vocês confirmem presença.

  • #53
    Usuário Avatar de mar7pinheiro
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde a todos ! Gostaria de mais uma vez apesar de ser "normal", de me desculpar e agradecer a assistência dada a mim e minha família no passeio de sábado ! Igor e Lia sem palavras ! Aníbal, Alexandre, Tru e Eduardo assim como as patroas ! Muito obrigado ! Em breve estaremos rodando novamente com a viatura mas desta vez com 3 kg de pimenta e 5 de sal grosso ! kkkkk
    E se possível com vocês no comboio ! Abraços a todos ! Aníbal, obrigado por me apresentar a turma ! Espero ver posts das fotos em breve !
    98 Grand Cherokee 5.9 L - Gasolina

  • #54
    Usuário Avatar de mar7pinheiro
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    foto da turma
    -_mg_8514turma.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -_mg_8502.jpg  
    98 Grand Cherokee 5.9 L - Gasolina

  • #55
    Usuário
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Pessoal! Realmente o passeio foi bem legal!

    Marcão, teremos que voltar à Serra do Lopo para você conhecer...
    O visual lá de cima é em legal... ainda presenciamos uma nevoa encobrindo o pico em poucos minutos... bem bacana.
    Mello, foi muito bom revê-lo... dessa vez não precisou de raid... kkk...

    Segue algumas poucas fotos.. acabei tirando poucas...

    Abraços a todos!!!

    Anexo 456437Anexo 456438Anexo 456439Anexo 456439Anexo 456440Anexo 456441
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0294.jpg   -dscn0299.jpg   -dscn0305.jpg   -dscn0311.jpg   -dscn0276.jpg   -dscn0291.jpg  
    Igs - TR4 - 2009 - Pneus BF MUD KM2 - Lift 2"

  • #56
    Pessoal, o passeio pareceu nota 10!!
    To dentro do próximo.

    ABS

  • #57
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Marcão , a foto ficou muito boa com a cachoeira , mais um pouco que a gente ficasse ali o Pedro ia limpar as pedras da estrada ... rsrs

    Igor , pena não ter subido o morro com vcs , por sorte não fez mais estrago no diferencial do meu engesa , o parafuso que saiu da coroa poderia ter ficado entre coroa e pinhão aí sim ia ter um belo estrago ... por sorte ficou entre a coroa e a parede do carcaça ... as fotos da neblina fechando o morro ficaram excelentes ...

    No proximo to dentro tb ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #58
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Edu,

    Então o estalo forte que ouvimos partiu do Diferencial Dianteiro quando você acionou a tração e não das Rodas Livres...

    Neste caso foi bom ter retornado para casa, mesmo perdendo a 2ª parte do passeio.

    A subida foi tranquila, pois não choveu como esperávamos. O Engesa subiria no 4x2. A Tracker subiu com 4x4H pois a traseira é leve e costumo andar com o 4x4H acionado em qualquer estrada de terra para dar mais estabilidade e aderência.

    Vamos marcar um retorno para abril, dessa vez com o Carlão junto, para comprovar se a Cherokee do Marcão estará 100%.

    Em maio vamos marcar um final de semana para aquele "Churras Trilha" na Petrobrás / Limeira.

  • #59
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Alexandre , o estalo foi do parafuso que saiu da Coroa e passou pela tampa do diferencial , estavam todos soltos , ainda não sei o que fez soltar ...
    Já está reparado , foi só um risco fundo na tampa , mas não chegou a furar , foram trocados alguns parafusos , colocado loctite e apertado , já que os semi eixos tiveram que ser retirados , foram trocados os feltros e graxa , 4x4 operante novamente ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #60
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Eudardo Velo,

    "Engesão" e seus parafusos... Sempre soltando um ou outro em passeios... Fico feliz que tenha sido um defeito pequeno, que já foi solucionado.

    Referente ao Passeio NCABC com Churrasco Coletivo agora no sábado, corro o risco de ficar de fora, meu camarada!

    Acabo de deixar a Tracker na Alternativa 4x4, novamente para reparos no Radiador, que continua vazando Fluído de Arrefecimento.

    Dei sorte de não perder o Motor da Tracker na Canastra durante o Carnaval por causa do Serviço Mal Feito pela Oficina de Radiadores que executa serviços para a Alternativa 4x4.

    Estive por lá semana passada e trocaram uma das Abraçadeiras de uma das Mangueiras do Radiador. Pensei que estivesse solucionado, pois havia praticamente apenas água no Radiador, então não notei vazamentos.

    Troquei o Fluído de Arrefecimento de origem duvidosa que eles colocam, por um da Bardhal, de cor rosa, já diluído em água destilada e desmineralizada, sem precisar adicionar água da torneira.

    A cada 200 Km está baixando aproximadamente 700 mL do Fluído de Arrrefecimento. Caso consigam reparar o Radiador até sexta-feira, estamos juntos no Passeio NCABC e no Churrasco Coletivo.

    Se não rolar, já avisei a Diretoria do NCABC que corro o risco de ficar de fora, uma pena! Os Passeios com Churrasco são os mais legais.

    Pior de tudo é que o serviço de Limpeza e Revisão do Radiador, que stava com 109 mil Km sem baixar Fluído de Arrefecimento e sem nunca ter me dado qualquer tipo de problema, custou mais de R$ 1.000,00 para quase comprometer o Motor e o próprio Radiador.

    Alternativa 4x4 está com a Tracker para reparo do Radiador na Garantia, pois me deram Garantia do Serviço, como sempre fazem.

    Aproveitei e solicitei a recolocação da Barra Estabilizadora e das Bieletas, pois no uso Urbano e em Rodovias a Tracker ficou uma "Me...da" em relação a Dirigibilidade e Estabilidade.

    Vamos ver se consigo ter de volta até sexta-feira no final do dia.

    Abrçaos!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 09/03/2016, 22:25
    2. Passeio a Pedra Grande - Atibaia
      Por parmezan no fórum Passeios
      Respostas: 773
      Última resposta: 28/07/2013, 19:40
    3. Respostas: 100
      Última resposta: 03/06/2013, 10:18
    4. Pedra Grande Atibaia SP
      Por mauricio rodrigues no fórum Passeios
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/03/2011, 12:56
    5. Pedra Grande - Atibaia
      Por Fcarpinelli no fórum Passeios
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/08/2010, 22:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade