x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6

    PASSEIO 4X4 Passeio Pedra do Coração / Pedra Grande DOMINGO 16/03




    Domingão próximo vou dar um passeio.

    Estarei explorando a região de Atibaia e Bom Jesus dos Perdões, com grandes belezas naturais, visuais do topo da Pedra Grande e do Mirante da Pedra do Coração. A vista que temos da Pedra do Coração é fantástica e o visual na descida da Pedra Grande nem se fala.

    Espero encontrar algumas erosões e subidas ingrimes, que em caso de chuva podem ficar escorregadias.

    Vou seguir um wikiloc, já fui algumas vezes até a pedra grande mas não por este caminho, portanto não sei ao certo o que podemos encontrar.

    Por ser um percurso curto e rápido cerca de 50 km, não pretendo sair super cedo, vai ser um passeio família.

    O convite esta aberto a todos, vou verificar um ponto de encontro e divulgo aqui até amanhã.

    O horário de encontro será 9:00 saída as 9:30 hs.

    - Ao chegar ao ponto de encontro, procure estacionar o seu jipe próximo aos demais do grupo facilitando a identificação de todos no momento da saída do comboio.
    - Fique atento ao horário previsto da saída do comboio, procure ficar próximo dos demais, assim você evita desencontros e não corre o risco de ficar para trás.
    Comunicação durante o trajeto:
    Os colegas que possuem radio de comunicação sintonizem seus equipamentos na frequência do CBOR:
    Radios 2m/VHF (PY): 145.000MHz

    O que levar:
    - Kit Mata-sede (refrigerante, suco e água)
    - Kit Mata-fome para comer durante o trajeto, principalmente os que levarem crianças (bolacha, salgadinho, biscoito de polvilho, sanduba de pão de forma com frios, etc...)
    Na quantidade que você e sua família forem consumir durante o trajeto ou nas paradas anteriores à do restaurante, principalmente aqueles que estiverem com crianças
    É SEMPRE BOM LEVAR PROTETOR SOLAR E REPELENTE!!!

    Dicas importantes:
    - Verifique os níveis de água e óleos (motor, cambio, diferenciais, freio e embreagem) na semana anterior, se necessário troque ou complete.
    - Se seu 4x4 fica muito parado na garagem, rode com ele na semana para ter certeza de que não haverá surpresa nos primeiros km da viagem;
    - Se você já sabe que o veículo precisa de uma revisão ou manutenção corretiva, faça com a devida antecedência;
    - Verifique a pressão dos pneus, inclusive do estepe;
    - Verifique a validade do extintor bem como se a chave de roda, o macaco e o triangulo estão no veículo;
    - Verifique a validade de sua carteira de habilitação. Apesar de básico, muitos esquecem e circulam com a habilitação vencida;
    - Leve algumas ferramentas básicas, elas podem ser úteis.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1
    Poxa, se fosse no sabado dava certinho para eu ir, mas vou acompanhando por aqui.

  • #3
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    Fica a dica de nosso amigo edu, ele avisou no nosso passeio a duas semanas:

    "Pessoal , evitem a trilha de travessia da Pedra do Coração para Pedra Grande , estão assaltando quem faz trilha por ali , quem alertou sobre esses assaltos foram os guardas que ficam na cachoeira e na Pedra do Coração , eles não podem sair daquele trecho pra dar cobertura quem faz a trilha ... na Pedra do Coração é tranquilo e a trilha normal que vai até B. Jesus depois pra Pedra Grande tb ."
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #4
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Fica a dica de nosso amigo edu, ele avisou no nosso passeio a duas semanas:

    "Pessoal , evitem a trilha de travessia da Pedra do Coração para Pedra Grande , estão assaltando quem faz trilha por ali , quem alertou sobre esses assaltos foram os guardas que ficam na cachoeira e na Pedra do Coração , eles não podem sair daquele trecho pra dar cobertura quem faz a trilha ... na Pedra do Coração é tranquilo e a trilha normal que vai até B. Jesus depois pra Pedra Grande tb ."
    Puts! O Brasil saiu do rumo mesmo, não se tem sossego nem no meio do mato!
    Essa é a melhor parte dessa trilha, muitas erosões e subidas legais.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #5
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Puts! O Brasil saiu do rumo mesmo, não se tem sossego nem no meio do mato!
    Essa é a melhor parte dessa trilha, muitas erosões e subidas legais.

    []'s

    Assim fica dificil... ja estamos com cerca de 6 viaturas confirmadas.. quanto mais gente mais seguro fica..

    Vou ter que levar minha sogra para colocar os bandidos para correr...kkkk brincadeira... a minha é gente fina...
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #6
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Assim fica dificil... ja estamos com cerca de 6 viaturas confirmadas.. quanto mais gente mais seguro fica..

    Vou ter que levar minha sogra para colocar os bandidos para correr...kkkk brincadeira... a minha é gente fina...
    É Fabião, já fiz muita trilha só eu e a patroa mas hoje em dia não tenho mais coragem não. Quanto mais viatura melhor, intimida bastante.
    É uma pena não poder ir, mas como eu te disse, uma hora a gente acerta uma junto.

    Bom passeio a todos.

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #7
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Fabio Roberto , seria bom copiar e colar em todos passeios as recomendações a partir de
    - ao chegar ao ponto de encontro ...

    Sigo essas recomendações que vc fez desde comecei pegar estrada no inicio dos anos 80 , na 1a viagem que fiz a POA ficamos num congestionamento com minha filha bem pequena e passamos algumas dificuldades , a partir dessa viagem sempre levo água , suco , frutas , ferramentas básicas , algumas peças sobressalentes , mapas ... ainda acresceria nessa lista
    - deixar celulares , rádios HT e Maquinas de foto carregadas
    - levar alguns remédios básicos
    - levar toalha , pq lá tem a cachoeira no pé da Pedra do Coração e se tiver calor com certeza vão querer entrar ... rs

    Recomendaria o posto 555 ou o posto no pedágio em Mairiporã pra fazer o encontro do pessoal

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #8
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Fábio, qual o trajeto que farão até Bom Jesus? Estou em Bragança e poderia me encontrar com o comboio no caminho?
    Abraços

    Zamana

  • #9
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Assim fica dificil... ja estamos com cerca de 6 viaturas confirmadas.. quanto mais gente mais seguro fica..

    Vou ter que levar minha sogra para colocar os bandidos para correr...kkkk brincadeira... a minha é gente fina...
    Pessoal faço esse rolê quinzenalmente, sempre ouço estória de roubos principalmente a motoqueiros na Pedra Grande(Não no caminho, nem na Piedra de La Muerte).
    Como estaremos em Comboio não teremos problemas. No Meu Jipe só vão eu e a Clotilde e a Penélope, assim eu vou sossegado e vocês também kkkkkkkkkkkkkk
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe a rota na rodovia?

    Grato !
    Zamana
    Bandeirante 67
    Bragança Paulista S.P.

  • #11
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zamana Ver Post
    Alguém sabe a rota na rodovia?

    Grato !
    Zamana, o certo é você pegar a Fernão Dias até Mairiporã pois o passeio começa aqui. Caso contrário você consegue chegar na Pedra Grande pela Rodovia Dom Pedro, entrando em B.J. dos Perdões e seguindo as placas, mas vale a pena fazer o passeio inteiro.
    Abraços
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #12
    Usuário Avatar de ZEWADOLFO
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    Itupeva/SP
    Posts
    201
    Agradecimentos: 0
    Estou fazendo esta trilha mas no sentido inverso amanha cedo.

    Alguem afim?
    11 9 9150 6630 (zap zap)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Passeio a Pedra Grande - Atibaia
      Por parmezan no fórum Passeios
      Respostas: 773
      Última resposta: 28/07/2013, 19:40
    2. Fotos do Passeio Pedra do Bau 21/04/2013
      Por celite no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/04/2013, 11:02
    3. Passeio para Pedra do Baú - SP
      Por celite no fórum Land Rover
      Respostas: 43
      Última resposta: 23/04/2013, 20:44
    4. Pedra do Coração e Grande
      Por Eduardo Velo no fórum Trilhas
      Respostas: 204
      Última resposta: 21/06/2004, 19:55
    5. Passeio Pedra Grande - Monte Verde 29/02/2004
      Por bunny no fórum Passeios
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/03/2004, 20:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade